Hoje, no SmarkDown!, falamos sobre o mundo de alternativas que existe atualmente na indústria de wrestling.

Dizer que hoje em dia “ou se vê WWE ou não se vê nada” em termos de wrestling, como disse Kevin Nash durante uma shoot interview, é uma noção arcaica. Com a quantidade de wrestling disponível, basta um pouco de pesquisa para encontrar algo que nos agrade, e nem estamos a falar de grandes empresas, visto que hoje em dia, várias promotoras possuem o seu próprio serviço On Demand, ou até o seu próprio show semanal, lançado gratuitamente no Youtube. A noção “WWE é Wrestling” necessita de desaparecer, pois já passa bastante tempo desde que isso era verdade.

Apoia o SmarkDown!

Youtube / FacebookTwitter / TwitchDiscord / SmarkDown.net

8 Comentários

  1. Wwe is rollins6 anos

    So vejo wwe o resto passa me.completamente ao lado e o nash teve razão em.dizer isso wwe ou nada mesmo!

  2. Independente de a wwe ter todos os defeitos que todos nós sabemos, ainda é diferenciada em vários pontos em comparação as demais empresas. Assisto a quase todos os shows ditos no SmackDown, porém ainda assim a wwe é mais completa. E com essa iniciativa NXT de pegar atletas de outras empresas, as coisas ficam mais difíceis pada as outras empresas.

  3. Concordo , deixo até sugestão de 4 companhias que sigo actualmente, MLW , WCWC, Reality of Wrestling e mais recentemente House of Glory, cada uma a sua maneira tem bom conteúdo, todos os dias descubro empresas diferentes e é um dos encantos do wrestling actual , quem se deixa ficar pela WWE esta a perder coisas muito boas que se andam a fazer por ai

  4. Pensei em começar de uma maneira ofensiva, aos fãs da WWE, mas sinceramente, não tenho mais saco, pra ficar demonstrando fatos e não o clubismo do gosto próprio.

    Deixei de acompanhar a WWE em 2011, ou ate antes disso, devido a falta de concorrência e decadência das produções feitas e a perca da essência do Pro-Wrestling, as: GIMMICKS; mas muitos discordam disso, já acompanhei mais empresas no passado, mas a falta de tempo hoje, me limita ao que posso assistir.

    Recomendo a quem tiver interesse, de ir no Youtube e assistir aos shows que foram televisionados da PWS – Pro Wrestling Syndicate, a ver a criatividade feita pela CHIKARA, para se construir bons wrestlers e bons personagens, a acompanhar a reconstrução da Impact Wrestling, que tem feito bons shows, a ver o Lucha Underground, que sai um pouco do exagero mexicano e o insere forte no mercado americano e a NJPW, qe a nível de combates, dá um show incrível, existem mais exemplos, mas dizer que a WWE é a única opção, é forçar a barra.

  5. Totalmente de acordo.
    Há cada vez mais Wrestling, e cada vez mehor Wrestling por aí fora.
    Eu estou gradualmente a ver cada vez menos WWE, e não me arrependo nada.

    Vou por isso deixar aqui as minhas recomendações:
    NJPW – Melhor Wrestling do Mundo, sem dúvida, este ano então tem sido incrível, com Ishii, Tanahashi, Ibushi, Omega, Okada, Ospreay, Hiromu, etc. a terem combates extraordinários.

    Impact – Um crescimento brutal em 2018 desde o Redemption, o Sami Callihain tem sido o destaque.

    CMLL – Para quem gosta do estilo mexicano, esta é a melhor promoção, sem dúvida. O show semanal deles de sexta-feira é muito muito bom, e eles metem os shows deles todos no Youtube.

    PROGRESS – Já não é uma promoção que me interessa tanto, como já interessou há uns tempos, mas vale sempre a pena ver, o Hello Wembley foi um show muito bom.

    MLW – Um dos melhores shows semanais de Pro Wrestling, um roster bastante bom, com uma vontade genuína de elevar a MLW (recomendo vivamente o War Games Match que eles fizeram).

    EVOLVE – Recentemente perdeu 2 grandes nomes, Keith Lee, e Matt Riddle, mas tem tido um ano muito bom, e espero que continue assim (Darby Allin é um destaque).

    OTT – Neste momento, é a minha promoção preferida a seguir à NJPW. Quem não conhece que vá ver, altamente recomendável!! Comecem pelos free matches que eles puseram este ano dos seus maiores eventos (Will Ospreay vs Matt Riddle, e Jordan Devlin vs WALTER).
    Para quem estiver curioso, eles a semana passada tiveram o 4th anniversary show (o main event foi WIll Ospreay vs WALTER), vale imenso a pena.

  6. Tocaste num bom ponto.

    Sem dúvida que o Nash disse está errado…
    O que acontece é que a grande maioria vê WWE porque a WWE é o grande tubarão do mercado.
    Mas como vemos por exemplo a NJPW com algum bom investimento nos wrestlers certos conseguiu ganhar um grande destaque nos últimos tempos.
    Se uma empresa americana seja a Impact/TNA ou a ROH por exemplo, conseguisse fazer o mesmo iria abalar a WWE de alguma forma aí sim iríamos ver outro tipo de produto, mais para bater a concorrência.

    Agora penso que quem é fá de wrestling e não de WWE tem tendência a procurar outros produtos que lhe chamem à atenção. E aos poucos e poucos é que as empresas indy conseguem os seus fãs mais leais.