Um ano passou e chegamos uma vez mais ao evento que marca o pontapé de partida para a Road to Wrestlemania: O Royal Rumble. O Rumble é possivelmente dos combates mais únicos do ano na WWE, e talvez dos que desperta maior curiosidade junto dos fãs daí ser o principal motivo que fará vender ou não o evento. Claro que o evento não é só o combate do Rumble, mas ele normalmente simboliza valorização, imprevisibilidade na ordem de entrada dos wrestlers, e surpresas mesmo que sejam negativas.

A edição 2015 do evento está a ser desenvolvida com base em dois combates: o Rumble propriamente dito, e claro o WWE title Match que nas últimas duas semanas ficou mais interessante do que aparentemente indiciava á partida. E depois de um evento polémico como o do ano passado, acredito que a WWE não queira fazer decisões “polémicas”, ou pelo menos decisões que levem á revolta dos fãs, dai tudo o que aconteça no evento terá implicações na Wrestlemania( incluindo o Main-event e rivalidades).

Assim, este ano apesar de á primeira vista não termos tanto star power no Rumble, a verdade é que temos um Rumble que será marcado pela presença maioritária da nova geração de wrestlers da WWE. E não será indiferente a performance e protecção da WWE a certas superstars neste combate, isto porque serão indicadores da forma como a WWE os vê para o futuro. Além disso, os principais favoritos á vitória final são jovens talentos ou pelo menos á primeira vista parece-me que a WWE irá dar a vitória do Rumble a alguém que nunca o fez, isto num evento marcado por ter apenas Tag Team matches além dos principais combates da noite.

Tendo em conta isso, este ano apesar de existir um favorito não creio que seja claramente a crónica de um vencedor anunciado com um ano de antecedência, e mesmo no WWE Title Match todos os cenários são possíveis, muito embora exista um que é mais provável que todos os outros. E são esses cenários que serão antevistos no Guia do Smoke and Mirrors para o Royal Rumble de 2015, onde analisarei todos os combates do evento de amanhã á noite na “Casa da ECW” Filadelfia.

Smoke and Mirrors #167 - Antevisão: Royal Rumble 2015

O Kick-off do Rumble será um 6 Man Elimination Tag Team Match entre os New Day e a equipa de Adam Rose, Tyson Kidd e Cesaro, num combate que deverá finalmente concluir com esta mini-feud que assistimos nas últimas semanas. E sinceramente espero que assim seja, porque não vejo muito interesse em alongar esta rivalidade muito mais tempo depois do Royal Rumble, mas também verdade seja dita não tenho interesse nos New Day ,e não tenho gostado de ver uma equipa com potencial como o Kidd e o Cesaro a perderem todos os combates com eles.

Quanto ao combate a minha aposta vai para que tenhamos um combate de qualidade aceitável, e onde a vitória poderá cair para qualquer um dos lado. Porém, se tiver que apresentar apenas um nome então a minha aposta recai para a vitória dos New Day com o pin a ser feito pelo Big E. Claro que preferia que o Kidd e o Cesaro eliminassem os New Day todos e vencessem o combate, mas a escolha mais segura vai para vitória dos faces.

S&M Odds : New Day 60% ; Rose, Kidd e Cesaro 40%

Smoke and Mirrors #167 - Antevisão: Royal Rumble 2015

O primeiro embate da noite será o combate pelo título de Tag Team onde os novos campeões The Usos irão defender os seus títulos contra os ex-Campeões Miz e Mizdow( em breve novamente Sandow). Este segundo reinado dos Usos não foi bem recebido junto dos fãs, porque muitos consideram que eles são exageradamente a cara da companhia na divisão, mas a verdade é que neste momento não existe outra Tag Face que seja credível para fazer a transição que aparente deverá acontecer para os Ascension, embora isso não seja certo.

Depois, por mais divertido que seja a Dupla do Miz e do Sandow a verdade é que sempre se soube que seriam campeões por pouco tempo, e que no período depois do Rumble possivelmente aconteceria a separação da Dupla. E por isso, e tendo em conta isso percebi a troca de títulos como algo natural e como o passo seguinte para o inicio da rivalidade entre o Miz e o seu duplo, sendo que a explosão da rivalidade deve estar iminente, muito possivelmente depois do Rumble.

Assim sendo, e por mais que tenhamos visto este combate nos últimos meses, ele era a única hipótese que a WWE teria para este evento, até porque os Ascension “ ainda estão muito verdes” e em fase de afirmação e credibilização (embora isso esteja a ser difícil com o booking que têm tido). No entanto, e tendo em conta o que referi anteriormente a minha aposta neste combate é para uma vitória praticamente certa dos Usos que dessa forma defenderão os seus títulos, enquanto o Sandow vai começar o seu caminho de libertação do Miz.

S&M Odds : Miz e Sandow 10% ; The Usos 90%

Smoke and Mirrors #167 - Antevisão: Royal Rumble 2015

Segue-se o terceiro combate de Tag Team da noite, onde assistiremos á estreia em PPV dos Ascension que irão defrontar os New Age Outlaws, isto tudo como consequência do segmento da Raw onde ambas equipas estiveram envolvidas. Eu até poderia estar interessado no combate, e ele podia ser positivo para os Ascension, se, e repito se eles não tivessem sido tratados como anedotas naquele segmento.

A WWE até poderia ter demonstrado que finalmente tinham competição, mas a forma como foi feita não foi de todo a mais adequada para a valorização dos Ascension, que já de si não vinham com o melhor booking desde do debut no main-roster. E digo isto com imensa pena porque mesmo que não se goste deles, eles eram um nome que a Divisão estava a precisar e neste momento a situação deles não é a melhor. Claro que não é irremediável, mas vai demorar algum tempo a credibilizar os Ascension e não bastará apenas este embate no Rumble.

Até porque quando digo não bastará este embate, faço-o com toda a tranquilidade possível porque não tenho dúvidas que os Ascension vencerão este combate. Só tenho dúvidas é se a rivalidade continuará para o Fast Lane, e se não continuar que passo é que a WWE irá tomar para construir os Ascension como eles deviam ser: Uma ameaça para a toda a Divisão de Tag Team.

S&M Odds : New Age Outlaws 25% ; Ascension 75%

Smoke and Mirrors #167 - Antevisão: Royal Rumble 2015

Por fim, e antes dos main-events da noite temos o quarto e último Tag Team da noite, aquele que irá opor a equipa das Bellas á equipa da Paige e da Natalya, num combate que é sobretudo uma rivalidade Total Divas. Aliás, o facto de ser uma rivalidade construída tendo por base um Reality não ajuda, porém o que me inquieta neste caso é sobretudo o facto de não ver necessidade para que este combate aconteça sobre a forma de Tag Team.

Ou seja, e tendo em conta que os campeões dos títulos do midcard vão estar no Rumble apenas teremos dois combates pelo título, o que poderia afectar seriamente a credibilidade do PPV caso este não tivesse alicerçado no Rumble Match e no combate pelo titulo da WWE. O que pretendo dizer é neste caso a WWE podia ter feito um Triple threat pelo título onde a campeã defendia o titulo, mantendo na mesma em aberto a possibilidade de traição da Brie ou regresso da AJ no final do combate.

Mas, a verdade é que é um Tag que iremos ter e é isso que irei analisar, e tendo em conta isso eu acredito que até podemos ter aqui um combate de qualidade aceitável, até porque a combinação Nattie e Paige poderá ser interessante. Quanto ao resultado final, tendo para apostar numa vitória das Bellas usando o Twins Magic para vencer o combate ou mesmo uma ajuda “involuntária” do Tyson Kidd. No entanto e mesmo vencendo não descarto a possibilidade da Brie atacar a Nikki no pós-combate ou mesmo um possível regresso da AJ no final do combate.

S&M Odds : Paige e Natalya 40% ; Bellas 60%

Smoke and Mirrors #167 - Antevisão: Royal Rumble 2015

E antes do Rumble Match temos o combate que poderá determinar possivelmente o vencedor do Rumble, ou pelo menos assim acredito que seja. Ou seja, mesmo que não influencie directamente a verdade é que existem determinados candidatos que se encaixam melhor com um nome como campeão da WWE do que com outro. Sendo que este combate é bem mais imprevisível do que parecia ser á primeira vista, e é porque temos agora o factor Rollins que veio baralhar o resultado final, pelo menos do ponto de vista teórico.

Claro que o mais provável é que a inclusão do Rollins no que seria em princípio o Brock Lesnar vs John Cena III veio confundir as contas, mas não é certo que mude algo na decisão de quem irá para a Wrestlemania como campeão da WWE. Se poderá existir mudanças nos planos do combate pelo título da WWE? Sim pode. Mas isso implica mudanças nos planos para o Lesnar, e sinceramente a WWE teria que ir buscar algo muito importante para substituir a sua presença no combate pelo título. E por isso mesmo para analisar de forma correcta este combate penso que devo apresentar-vos cada um dos cenários possíveis para resultado final deste combate.

-Vitória do John Cena : O cenário onde o John Cena vence o combate de Domingo existe, embora seja na minha opinião o menos provável. Claro que a hipótese da WWE retirar o título ao Brock Lesnar existe, e as possibilidades do Rollins e do Cena são similares, porém não vejo a WWE a dar o título ao Cena somente para fazer a transição para o vencedor do Rumble, que aparentemente será o Reigns.

Mas, o mais importante é que não o vejo a vencer o combate de Domingo nem que tenha que vir alguém de fora para o impedir, e por isso é que o cenário da vitória do Cena parece-me ser o menos provável dos três possíveis, embora não possa descartar essa hipótese nem que seja para o cash-in do Rollins depois do combate.

– Vitória do Seth Rollins: O segundo cenário seria uma vitoria do Rollins já no Domingo sem usar a mala, guardando “essa arma” para outra altura. Mas mesmo que vença com o uso da mala, eu acho que seria o caminho mais fácil, e nem sempre o caminho mais fácil é o melhor. E neste caso, sinceramente e por mais que goste do Rollins e que não me importasse que fosse campeão, acho que a WWE não deveria o fazer nesta altura. Claro que uma rivalidade Reigns contra Rollins teria mais impacto, mas depois colocava-se a questão de decidir outro caminho para o Lesnar na Wrestlemania.

E como não vejo o actual campeão a não estar no main-event da Wrestlemania, acho que o Rollins vai brilhar no seu primeiro WWE Title Match mas que esta será só apenas a primeira semente do caminho para esse título, porque esse momento virá mais tarde. Mas tal como referi no caso do Cena não é impossível que vença, nem que seja porque tem duas balas para usar neste combate, e ele pode perfeitamente usar o cash já no Rumble.

– Vitória do Brock Lesnar: Por fim, o terceiro cenário para este combate passa pela vitória do Brock Lesnar, e é exactamente essa a escolha que WWE deve e deveria fazer. E digo isto porque mesmo que não goste da forma como foi usado durante o seu reinado, a verdade é que acabar o reinado do homem que acabou a streak de forma tão simples seria uma fuga mais fácil. Claro que o facto dele ir embora depois da Mania joga contra ele, no entanto acho que a WWE deveria aproveitar os feitos do Lesnar para construir alguém na Wrestlemania, para construir a pessoa que o irá vencer num one-versus-one.

Sendo que ele é claramente o homem deste combate que mais facilmente encaixa com é qualquer um dos possíveis vencedores do Rumble. Dai a minha aposta ir para uma vitória do Lesnar no domingo, e com o pin a ser feito no Cena, porque é escolha correcta, embora não tenha certeza que isso aconteça sobretudo depois da Raw de Segunda onde apresentou uma postura bem mais face que a que vinha a apresentar.

S&M Odds : John Cena 20%; Seth Rollins 35%; Brock Lesnar 45%

Smoke and Mirrors #167 - Antevisão: Royal Rumble 2015

Por fim chegamos ao Main-event, e á aventura que é o Royal Rumble Match onde trinta homens lutarão pela oportunidade de chegar ao main-event da Wrestlemania, e assim defrontar o campeão da WWE. Claro que nem todos terão as mesmas oportunidades de chegar á vitória final, até porque como é óbvio existem nomes que são claramente mais favoritos que outros.

Porém este ano á partida temos um vencedor anunciado com um ano de antecedência praticamente, pelo menos tudo indicia que assim será. Mas, na verdade não sei se esse favoritismo se confirmará no Domingo ou não, até porque existe outro nome que é tão forte candidato quanto Reigns, e ainda existem dois nomes que surgem como possíveis outsiders na corrida pela vitória. E são esses candidatos, outsiders, destaques do combate, e as possíveis surpresas ou estreias vindas do NXT que irei analisar já de seguida.

Regressos

Regressos mais prováveis – (Bo Dallas e Randy Orton) – Estes são os regressos mais prováveis aos quais devemos assistir na noite do Rumble. Sem dúvida alguma que não me surpreenderá que a WWE aguarde por amanhã para regressar o Orton para fazer uma performance com impacto, eliminando alguém. Quanto ao Bo será um regresso normal com uma performance normal e rápida, sendo eliminado por uma das “bestas” do combate.

Regressos possíveis – ( DDP e Sheamus) – Eu sei que fala-se que o Sheamus só regressa depois da Wrestlemania, mas um regresso no Rumble e com um turn ao eliminar um face importante seria importante para revitalizar a sua carreira. Quanto ao DDP, se participar como se fala que irá fazer será sobretudo para uma participação curta, e para recordar velhos tempos.

Regressos Desejados mais improváveis – (Team 3D) – Se existem nomes que gostaria de ver a regressar amanhã seria esta duplo, sobretudo se falarmos na categoria regresso de lendas. Mas como é obvio isto é mais um desejo que uma possibilidade forte, e por isso excluo á partida esta possibilidade.

Possíveis participantes do NXT

Adrian Neville – O ex-campeão do NXT é uma das mais fortes possibilidades para participação do NXT no combate. Pelo menos, caso a WWE dê pelo menos uma vaga ao NXT como nos últimos dois anos, acredito que a escolha pode perfeitamente recair para um homem que deverá estar prestes a subir ao main-roster, e nesse caso a escolha facilmente recairá em Neville.

Finn Bálor – Não sei quais são os planos para ele no NXT, mas se a WWE quiser colocar o homem do NXT logo ao inicio do combate então não podemos excluir a participação deste irlandês. Nem que o faça só para chocar os fãs com a sua entrada brutal, e dar a todos um momento surpreendente no Rumble.

Kalisto – Por fim falo de um nome que embora não seja o mais provável, é claramente a minha aposta para participação no Rumble. O ainda campeão de Tag Team no NXT deverá estar a começar a preparar-se para subir depois da Wrestlemania, e sejamos sinceros se existe combate ideal para deixar a marca do Kalisto então esse combate é o Royal Rumble, e por isso não me surpreenderá se ele trouxer um pouco de Lucha ao Rumble.

Nomes a seguir

Ryback – Ele foi um ” despedidos” e deverá ser eliminado pelo Rusev do Rumble Match, mas antes acredito que deixem o Big Guy fazer alguns estragos no combate, nem que seja eliminar um ou dois adversários.

Bad News Barrett – Eu sei que o momentum dele não é o melhor neste momento, mas acredito que o campeão Intercontinental faça uma performance aceitável no Rumble Match.

Cody Rhodes – Sinceramente gostava que ele fosse uma figura do combate ao entrar cedo como Stardust e ser eliminado pelo seu irmão. Tudo isso para que posteriormente voltasse ao combate já como Cody Rhodes e para eliminar o Goldust do combate.

Bray Wyatt – É o primeiro Rumble da sua carreira, e por isso mesmo é importante que tenha uma performance marcante e isso só será feito caso entre cedo no combate. E sinceramente acredito nisso, e é bem provável que seja dos primeiros a entrar e dos últimos cinco a seis a sair do combate.

Big Show – Gostemos dele ou não a participação dele será importante, aliás caso o vencedor seja o principal candidato até é possível que ele seja mesmo o último nome a ser eliminado do combate. E mesmo que não seja o último vai estar no combate praticamente até ao final, e terá um papel activo na decisão do vencedor do combate, e por isso mesmo uma das figuras do Rumble deste ano.

Rusev – Se a WWE quiser ter um heel e um face nos dois finais do combate, o candidato alternativo ao Big Show é claramente o Rusev. Até porque vejo o Russo a ter uma das performances mais marcantes da noite, e ficar quase até ao final para continuar a proteger o seu estatuto enquanto campeão dos USA.

Candidatos á vitória

Dolph Ziggler – Começo pelos outsiders, e o primeiro nome que surge nessa lista é o nome de Dolph Ziggler que “regressou” ao roster na última Raw. E sejamos sinceros, depois da vitória no Survivor Series não podemos descartar uma vitória surpresa do Ziggler no Rumble, até porque seria claramente um nome que encaixaria na perfeição no conceito de herói capaz de derrubar o Lesnar. Claro que a vitória do Ziggler não é o cenário mais provável, mais não é um cenário de todo impossível de ser descartado.

Smoke and Mirrors #167 - Antevisão: Royal Rumble 2015

Dean Ambrose – O segundo outsider é claramente um nome com mais hipóteses que o Ziggler de vencer o combate, aliás as hipóteses de vitória do Ambrose são bem maiores que o Momentum dele aparenta. Claro que o seu ex-irmão Reigns é uma hipótese mais forte que ele, mas se a WWE quiser uma vitória de alguém popular, e capaz de segurar-se ao mais alto nível em promos contra o Heyman não podemos afastar a possibilidade do Ambrose, o que seria para muitos surpreendente porque aconteceria quando todos menos esperariam.

Smoke and Mirrors #167 - Antevisão: Royal Rumble 2015

Daniel Bryan – O principal ausente do Rumble do ano passado é um dos principais candidatos a vencer o combate deste ano, mesmo que alguns achem o contrário devido ao combate perdido com o Wyatt na Raw. No entanto, não considero que isso retire hipóteses de vitória ao Bryan, apenas acho que ele não vencerá porque alguém ( da Autoridade) o irá eliminar iniciando a sua feud para a Wrestlemania. Todavia, não me surpreenderá nada caso a imagem final da noite seja ele a festejar com os fãs com os seus YES!, isto caso a WWE jogue pelo seguro e sinta que o Reigns não está pronto para o main-event da Wrestlemania.

Smoke and Mirrors #167 - Antevisão: Royal Rumble 2015

Roman Reigns – É o vencedor antecipado, ou pelo menos é o nome que foi apresentado e anunciado dessa forma praticamente com um ano de distância. E esse facto tem aspectos positivos e negativos, porque o expôs de forma brutal a criticas que não aconteceriam caso não se soubesse com tanta antecedência estes planos. Não quero dizer com isto que ele seja um excelente promer, mas ele não é tão limitado quanto a ideia que IWC criou, embora ache que a personagem que melhor assenta é do Badass que é mais de acção do que palavras. Claro que a vitória dele não será recebida de forma unânime junto dos fãs, porém é a aposta mais que posso fazer para este combate.

S&M Odds : Dolph Ziggler 15% ; Dean Ambrose 20%; Daniel Bryan 30% ; Roman Reigns 35%

É deste modo que concluo a edição desta semana do Smoke and Mirrors, desta feita um pouco mais extensa devido á análise ao Rumble Match, e por isso mesmo peço desculpa mas não farei o habitual espaço de análise das figuras da semana. Assim sendo despeço-me desejando-vos uma óptima semana, e marcamos encontro para a semana no mesmo local , e desejo a todos vós um óptimo Royal Rumble.

Perguntas da Semana

Quais as tuas expectativas para o Royal Rumble? Concordas com as antevisões feitas para cada combate?

Quem achas que serão as participações surpresa do Rumble Match?

61 Comentários

  1. Bom trabalho!

    Usos vs Mizes. Tal como tu, aposto nos Usos. Não estou tão certo da separação do Sandow e do Miz até porque entretanto começa a RTW e não estou a ver a WWE dar destaque a estes dois. Embora, claro, possa acontecer. No entanto, lembra-te que o Cody e o Goldust pareciam prestes a separar-se e a rivalidade acabou por não ir para a frente.

    Ascension vs NAO. O ano mal começou e quase que aposto que, no fim de 2015, esta combate estará entre os 5 combates mais desinteressantes realizados em PPV. Não compreendo o que os NAO fazem aqui, muito sinceramente. Sobre os Ascension tenho a mesma opinião do que a maioria, ou seja, ainda não me convenceram. Ah, e vencem os Ascension, parece-me óbvio.

    Lesnar vs Rollins vs Cena. Mantenho a minha previsão, isto é, vitória do Lesnar. Acho que eles não vão inventar muito. Sim, pode haver uma tentativa de cash, pode haver uma interferência do Rusev, mas, no fim, o Lesnar sai de lá como campeão.

    RR Match. A minha aposta, claramente, recai no Reigns. Tudo o que for além disso para mim será uma enorme surpresa. Claro que este não é o único plano que a WWE tem, até porque se poderia lesionar ou algo do género, portanto acho que existem mais 3 candidatos: Daniel Bryan, Ziggler e Ambrose. Destes 3, o Bryan parte à frente e entre o Ziggler e o Ambrose dou o mesmo favoritismo. Só não concordo contigo quando dizes que o “combate final” será entre o Reigns e um heel. Isso a acontecer retira todo o suspense, porque evidentemente este Rumble será ganho por um face. Aliás, não estou mesmo a ver como poderia um heel ganhar.

    Quanto aos regressos, não acredito muito no Orton. Via-o mais a interferir no combate pelo Título do que no Rumble. Espero que a WWE não se esqueça de que o Orton está fora devido às acções do Rollins. Ah, e penso que li, num sitio qualquer, que o Jericho também deve “regressar”.

    • O Jericho não regressa, ele disse ontem no podcast que o actual contrato é só de House-Shows porque vai para tour na altura da Wrestlemania.

      Quanto ao Sandow não tenho dúvidas algumas que vai acontecer a rivalidade. Tipo o Sandow nesta wrestlemania faz o que o Cesaro fez o ano passado, ou seja, tem o pop e momento no pré-show para deixar os fãs contentes. Aliás, na Smackdown os Usos sugeriram que ele podia ser uma estrela, por isso não tenho dúvida que vai existir algo amanhã.

      Eu podia dizer que o cenário depois de segunda não é tão claro para o Brock, e não é. Mas tal como tu dizes desistir dele nesta altura é errado, e ao menos que o usem para elevar alguém na Wrestlemania. O cash depois pensam noutra altura. Não vejo o Orton a vir aqui, nem o Rusev faria sentido. Já vamos ter Heyman, J e J, e ainda orton e Rusev? É muita gente, eu pessoalmente acho que a chave está no Heyman. E depois porque regressar antes do Main-event? Porque já ficou claro que esse será o Rumble.

      Quanto ao Rumble sem dúvida alguma Reigns. Claro que os nomes que falas são possibilidade, mas a mais forte é o Reigns. Mas que face punhas? O Bryan? Para ser o último eliminado e o público turnar no Reigns? Porque era o que acontecia? Se for o Ziggler igual, Só não sei se fariam com o Ambrose. Eu percebo que deva ser um face a vencer mas os nomes possíveis são delicados de mais para a WWE ter a certeza que o publico fica com o Roman.

      • O Rusev para tirar o Cena da equação. Não digo que ele tivesse um papel na decisão do vencedor mas apenas para atacar o Cena. Mas, atenção, acho que é uma hipótese, não estou extremamente confiante nesse cenário.

        O Orton pode regressar no RR, apesar de eu achar que ficava melhor o seu regresso para confrontar o Rollins. Acho que seria incoerente mas na Raw seguinte poderia existir esse mesmo confronto, logo não seria algo de muito grave. Mas tanto esta questão como a do Rusev são apenas pormenores.

        Não, o Bryan e o Ziggler nem pensar xD Isso era um risco demasiado grande. Honestamente, ainda não tinha pensado bem nesse caso, mas acho que o Ambrose era uma opção engraçada. Até para, quem sabe, começar o seu heel turn.

      • Sim. Mas a feud Rollins vs Orton não é certa. Já se falou que seria Bryan vs Rollins com o Rollins a representar a Autoridade.

      • Espero que não seja Rollins vs DBryan, já chega de derrotas para o Rollins e duvido que o DBryan perca, portanto prefiro ter segmentos, promos e combates de qualidade num Rollins vs Orton que pode ser excelente com o último a elevar o primeiro, espero que a WWE escolha assim.

      • Isso seria correcto se o Bryan não tivesse que ter rivalidade com autoridade. E eu não acho lógico que seja com o Kane, ou de um momento para outro preferem ver isso.

      • Sim, concordo que o DBryan tem que ter algum protagonismo na RTWM e no próprio evento e portanto só lhe resta entrar em rivalidade com algum membro da Autority e portanto o Rollins é o que faz mais sentido mas eu sou suspeito para falar porquê o Rollins é o meu lutador preferido dos novos talentos a full-time e está cada vez melhor e por mim nem me importava de ver o DBryan numa feud com o Kane para o Rollins poder enfrentar o Orton mas compreendo o que estás a dizer.

      • Isso meu caro até eu sou grande fã do Rollins e adorava ver Orton e Rollins e fazia todo o sentido. Porém acho que mais depressa o Bryan deixa-se perder do que o Orton perdia com o Rollins. Tenho a certeza que o Orton vencerá uma feud com o Rollins, se essa feud avençar.

      • Pois… se calhar até tens razão, eu prefiro Rollins vs Orton mas espero que a WWE escolha o elemento que dê mais garantias de vitória para o Rollins porquê este deve sair por cima na feud, é o que faz mais sentido, a meu ver.

      • Isto Claro se for mesmo o Reigns a vencer, pode ser o Bryan a vencer o Rumble não seria nada surpreendente.

      • Eu já pensei nisso, e como o Barrett está ligado à Autoridade podíamos ter Barrett-Bryan pelo Intercontinental Championship e Rollins-Orton. Na minha lógica, o Orton mais rapidamente perde para o Rollins do que o Bryan, porque o Bryan precisa de vencer a fued com a Autoridade e acho que era bom para o Rollins vencer um main-eventer estabelecido como o Orton. Há muitas questões no ar, porque a há vários wrestlers que podem ter fued’s contra a Autoridade na WrestleMania (Orton, Bryan, Cena ou Ziggler).

      • Sim. são essas questões que tornam o Rumble interessante, ou seja, apesar dos vencedores dos combates principais serem relativamente certos, vamos ter respostas em relação ás outras feuds daWM : Wyatt, Rollins, Cena, Bryan, Ambrose.

      • Não seria mal pensado um BNB vs DBryan mas acho que o Bryan vai ter algo com mais protagonismo e até pode vencer o Royal Rumble Match mas é por isto que gosto deste PPV porquê é imprevisível e começam aqui as feuds para a Wrestlemania.

  2. Eu9 anos

    Vocês tiveram algum tipo de contacto por alguma entidade devido aos direitos de autor da WWE?

  3. Boa antevisão.

    Antes de mais, gostaria de saber porque continuas a insistir no “á”… É “à”, José!

    Na minha opinião, o card deste Royal Rumble é fraquíssimo. Acho anedótico apresentarem quatro combates de tag-team, sem qualquer tipo de histórias, apenas para queimarem tempo até ao que realmente interessa. Com quatro combate de tag-team, acho que deviam pensar em adoptar outro nome para o PPV…

    Por exemplo, por que razão não está o Bad News Barrett a defender o título contra o Dolph Ziggler? Este último perdeu o título devido à interferência do Kane (membro da Autoridade) e ainda não teve direito à desforra. O Rusev é outro caso. Venceu o título dos EUA e nunca mais esteve envolvido em nada com importância (excluindo o main-event do Survivor Series).

    Posto isto, pergunto: qual era o problema de ambos defenderem os títulos neste PPV? Isso não iria invalidar a participação no combate Royal Rumble, portanto, isto só acaba por revelar a enorme preguiça da WWE.

    Em relação ao combate pelo título máximo, continuo a acreditar numa vitória do Lesnar, embora ache que uma vitória do Rollins não seja nada descabida. Se o Rollins vencer, ficarei bastante contente, mas não acho que seja a decisão mais acertada.

    No que toca ao que escreveste no artigo, achei interessante afirmares que o Rollins poderia vencer o combate Triple Threat, ou seja, vencer o título sem que haja cash-in. Porém, não sei até que ponto isso iria beneficiar o conceito de Mr. MITB… Admito que seria fantástico ouvir o Rollins dizer que era o primeiro homem a vencer o título para o qual a mala foi criada, sem que tenha feito uso da mesma, mas isso é altamemte improvável.

    Em relação ao vencedor do Royal Rumble, também continuo a apostar no Roman Reigns. Daniel Bryan, Dolph Ziggler e Dean Ambrose são outros nomes fortes, tal como referiste, mas não tão fortes como “Roman Reigns”. Acrescento, por último, que se fosse eu a bookar, o vencedor do main-event seria o Dolph “He Fucking Deserves It” Ziggler.

    • É mesmo desleixo meu, não tinha a noção que era tão frequente peço imensa desculpa.

      Concordo contigo. Eu acho que ele pode sim vencer sem cash, mas é improvável, no entanto a percentagem se percebeste é para a possibilidade de sair com o titulo, e nisso ele tem mais que o Cena é por isso que tem. Mas sim acho que aquele tease de turn do Lesnar é só isso e a besta vence amanhã.

      Quanto ao Rumble concordo. Mas já agora e sendo tu tão fã do NXT como eu qual é a tua aposta para participação amanhã?

      • Ainda bem que me recordaste, porque eu ia falar no NXT… Já agora, em que te baseias para achares que o Kalisto vai participar?

        Do roster do NXT, apenas consigo ver o Neville marcar presença no Royal Rumble. Não vejo o Bálor a aparecer já, dado que está lá há pouco tempo, e não me parece que a sua estreia passe por uma participação neste tipo de combate.

  4. Brock 'Mito' Lesnar The Beast in the World9 anos

    Com todo respeito , mas se o Royal Rumble for como essa sua antevisao, vai ser muito ruim, muito ruim msm.
    Primeiro Brock vs Rollins vs Cena e o combate onde tem que ter mais emoçoes da noite, com a Authority se intrometendo no meio, talvez o Orton atacando o Rollins, sobre os rumores do Rusev atacar o Cena, Undertaker retornando e fazendo o Lesnar perder o title e o cash-in do Rollins e saindo como champion.

    E O Royal rumble match , muita porrada entre o Reigns e o Big Show, Dean Ambrose eliminando pelo menos uns 8, Ziggler com grande performance, Ryback e Rusev rivalizando na luta, e os retornos claro. Mas pra mim os favoritos sao iguais;

    Dolph Ziggler – se vencer sera mais pelo ano que teve , mas nada a ver Ziggler vs Lesnar numa Wrestlemania.
    Dean Ambrose- e mais pela torcida que ele ta entre os favoritos, eu tmb queria que ele vencesse , mas acho muito dificil.
    Daniel Bryan – Com certeza um nome muito forte , mas se vencer podera vir vaias como o ano passado foi, afinal ele ficou o ano todo fora.
    Roman Reigns – O Principal candidato, e pra mim se o Lesnar sair como campeao da noite , o vencedor tem que ser o Reigns msm .eu era contra isso como muitos fans, mas realmente parando pra pensar a wwe esta agindo certo colocando um power-house como o Reigns pra enfrentar o Monstro Lesnar, mas caso o Rollins saia como champion, ninguem quer ver Reigns vs Rollins na Wrestlemania, todos querem ver dai um Triple-Threat match entre Reigns vs Rollins vs Ambrose.

    • Não seria Mau. Tu queres ver um Title Match com 10 pessoas ou mais a envolverem-se? Fogo. Todos tinham um rival, isso não quer dizer que seja bom. Como por exemplo e se a feud da WM do Rollins for o Bryan? É que estão agir como se fosse certa a rivalidade Orton vs Rollins., mas o Bryan vai ter uma feud importante não vai ser apenas um Kane.

    • A diferença entre o teu comentário/opinião e do José Sousa é que ele fez a sua antevisão com cabeça e sensatez dando uma perspectiva do que pode acontecer na realidade e dando a sua opinião.
      Já tu fizeste uma antevisão de fantasia e de storydesigner de WWE 2K14, mas enfim.

      • Exactamente. Tipo pensemos no combate: tens os três homens, e ainda o Heyman e os J &J ~já são 6 pessoas a envolverem-se no combate. Trazer a Autoridade toda, Sting, Taker, Orton e Rusev parece-me confusão a mais. Pelo menos não seria um cenário agradável.

      • Pois, seria confusão a mais e deixaria de fazer sentido e ser excelente para ser disparatado, concordo.

      • E mantenho o que disse. No máximo aparecerá uma interferência externa( ou Orton contra o Rollins ou o alguém contra o Cena), porque de resto a decisão será feita entre aqueles homens e no máximo será o Heyman a decidir tudo.

      • Subscrevo José.

  5. Excelente antevisão!!

    Kick-off : Concordo contigo, teremos um combate de qualidade aceitável e talvez o vencedor seja mesmo os New Day, apesar de preferir a vitória do Kidd e o Cesaro.

    Usos vs Miz x2 : Sem dúvida também aposto numa vitória dos Usos, a tensão entre os Mizes deve aumentar e se prolongar na rumble.

    Ascension vs NAO : Concordo com tudo o que disseste. A valorização dos Ascension pode não ter sido a melhor, mas acredito que neste combate eles tenham a “vingança” e dominem os NAO. Limpando assim um pouco a imagem que tiveram na ultima vez.

    Tag Divas : Aqui acredito numa vitória da Paige e da Natalya, e também o inicio de alguma tensão entre as Bellas, onde irá acabar com um combate entre ambas na mania.

    Lesnar vs Cena vs Rollins : Concordo com tudo e com os cenários possíveis, mas não tenho dúvidas que a vitória vai para o Lesnar. O Mr. Curb Stomp vai impressionar, mas o momento dele estará guardado para uma melhor altura.

    RR Match : E assim chegámos ao meu combate favorito do ano.
    Acho que aqui a maior pergunta será “Bryan ou Reigns?” apesar de o Reigns ter mais favoritismo.
    O Bryan pode muito bem ganhar e lutar contra qualquer um dos 3 participantes da triple threat, mas do outro lado temos o Reigns que praticamente tem sido anunciado como vencedor este tempo todo e sendo assim é o principal candidato à vitória. A WWE já deu a entender que ele será um dos principais no futuro, e a vitória na rumble é um grande passo para isso acontecer.
    Caso este último ganhe mesmo, o Bryan provavelmente deverá ser eliminado pelo seu possível adversário na mania.

    Em relação aos outsiders também sou capaz de incluir o Orton, caso ele participe na Rumble. Uma vitória do Ambrose também não é impossível, mas é pouco provável. Já o Ziggler era um sonho, quem sabe no futuro, mas aqui considero quase como impossível.
    Concordo com os teus possíveis regressos e participantes do NXT.

    Que venha o Rumble!!

    • Sem dúvida. O vencedor estará claramente entre Bryan e Reigns, um deles será o vencedor do Rumble 2015, os outros são possibilidades mas surpreender-me-ia muito se não fosse um deles os dois.

      Sobre o título acho que a WWE não desiste do Lesnar mesmo sabendo que vai embora depois da Wrestlemania, ou pelo menos espero que isso não afecte a decisão final. Claro que o lado de fã quer ver o Rollins campeão, mas não podia prever como fã. E a mim como fã não me afecta o Reigns e o Lesnar defrontar-se na WM porque gosto de ambos.

  6. Bruno9 anos

    Se tiver o regresso do cm punk como sempre esperei, vai ser o melhor ppv da wwe que já vi desde 2009, sonhar ainda é de graça.

    • Sinceramente não vai acontecer.

      • Bruno9 anos

        Sonhar não custa nada, afinal, quem é fã do cara desde quando o conheceu sempre tem essa esperança.

      • Bruno9 anos

        Pra quem é fã do cara desde quando o conheceu, sempre haverá essa esperança.

  7. Excelente artigo e boa antevisão do Royal Rumble, muito bom.

    Quanto às perguntas:

    – Quais as tuas expectativas para o Royal Rumble?

    R: as minhas expectativas estão um pouco em baixo porquê o card não é nada de especial, o combate pelos títulos de Tag Team até se aceita e depois temos os dois Main-Events (Triple Threat pelo WWEWHChampionship e o Royal Rumble Match) e de resto não me agrada, o combate 6-Man Tag é anedótico e não desperta interesse e no seu lugar deveria estar o combate entre os The Ascension vs NAO no kick-off, depois o combate de “Divas” deveria ser a Nikki a defender o titulo contra a Paige com a Brie e a Natalya no canto de cada uma, respectivamente, e acrescentavam mais um combate decente ao card e nem que fosse Big Show & Kane vs Reigns & Ambrose, sempre seria melhor que o actual ou algo do género.
    No entanto, pelo facto da minha “Diva” preferida, Paige, estar no card e pelo facto de termos dois excelentes Main-Events em perspectiva já vale a pena e até acredito que possamos ter combates de qualidade e alguns momentos memoráveis e portanto até podem exceder as minhas expectativas, veremos.

    – Concordas com as antevisões feitas para cada combate?

    R: sim, só não concordo com a antevisão no 1º combate, onde acho que os The New Day vão perder podendo dar-se o inicio da tal separação do grupo, subscrevo as restantes antevisões.

    – Quem achas que serão as participações surpresa do Rumble Match?

    R: fala-se nos Dudley Boyz, DPP e 1 ou 2 talentos do NXT, é capaz de aparecer mais alguma lenda e depois há alguns nomes que eu acho que podem aparecer como Orton, Batista, Y2J ou RVD, depois não estou a ver mais ninguém que possa aparecer.

    Bom trabalho José Sousa. 🙂

    • Sim o Card é fraco. Mas avaliares os últimos anos infelizmente é quase sempre um PPV que vale pelo combate do título e o Rumble, no ano passado foi pelo o do Bryan e o Rumble mas pouca diferença faz.

      • Sim, concordo que nos últimos anos tem sido semelhante mas podiam tornar o PPV muito mais interessantes trocando certos combates por outros com melhores intervenientes e feuds de qualidade e com sentido.

      • Sim. Mas a WWE não quer fazer muitos double booking Tunes. Ou seja, se fossem as tais feuds seria o Miz e o Sandow, o os New Day, Cesaro e Kidd, Rusev, Ziggler, BNB, Ryback e já seria gente a mais a estar em dois combate no mesmo evento. Assim deixam tudo mais para o rumble Match, e sejamos sinceros o que vende o PPV neste caso é mesmo o Rumble Match e quaae sempre foi assim.

      • Nesse ponto de vista tens razão mas pelo menos que nos proporcionem um Royal Rumble Match digno, veremos.

  8. nada nao9 anos

    Eu acho uma surpresa que poderia aparecer para eliminar o rusev, é o the rock, que depois de ter feito um grande retorno ao confrontar rusev

    • nada nao9 anos

      huhuuuuu acertei, sabia que o the rock ia volta

  9. Grande artigo, em todos os sentidos. 😛
    O Reigns era o vencedor anunciado, mas isso mudou nos últimos meses em que cheguei a ler que os vencedores poderiam ser o Ziggler e o Ambrose. No entanto acho que ganha o Bryan porque desde o seu regresso que a WWE está a recuperar a história do “Daniel Bryan – Acima da Lei”.

    Quem eu queria que ganhasse: Dolph Ziggler;
    Quem eu acho que ganha: Daniel Bryan;
    O que acho que vai acontecer: O Rusev na verdade terá um momento igual ao do Muhammad Hassan, em que o combate pára e todos se juntam para o eliminar ou pelo menos os americanos. É a minha opinião.

    É uma estupidez o combate de tag team das Divas mas a maior estupidez é que as Bellas ainda continuam com o título. A melhor solução seria um fatal 4-way para se livrarem de vez das Bellas no que ao título diz respeito e preparavam um Paige contra Natalya para a Wrestlemania.

    • Sim dúvida que o Bryan pode vencer: Primeiro nunca teve a rematch pelo título. Depois estão a contar a história á HBK, ou seja questionar se está pronto para vencer ou não, e questionarem o estado físico. Depois sempre se falou que ias ter Brock vs Bryan caso não tivesses a lesão, por isso sim não podemos excluir o Bryan da contenda.

  10. JPFM The Game9 anos

    Epa eu acho que o punk volta com o UFC Championship e tambem acho que o CR7 e favorito a gahar o Rumble depois do soco que ele deu no gajo do Cordoba

  11. Brock 'Mito' Lesnar The Beast in the World9 anos

    Caras eu So disse que essa antevisao ta muito simples, esta temporada de ppv’s da wwe ate a Wrestlemania 31, a wwe ta querendo impressionar , como fez no SummerSlam, no Survivor Series, e no Hell in a Cell, primeiro que o Main Event da noite tem que ser o combate pelo title, segundo tem que sim Pelo menos o Orton ou talvez um Taker se intrometer no combate pq nao teria emoçao alguma ser um combate normal e o Brock simplesmente vencer, a wwe ta querendo impressionar muito, afinal ta querendo se redimir das cagadas que fez em 2013 inteiro e no Royal rumble de 2014, minha unica preocupaçao e o Fast Lane que parece que vai ser um ppv horrivel, a nao ser se o Lesnar lute dai tudo muda, agora a opiniao e minha se falei que Rusev , Orton Undertaker vao atrapalhar a match , cash-in e tudo mais , a opiniao e minha e pronto.

    • O Taker se vai meter com o Wyatt porque raio ia aparecer naquele combate? Mantenho o que digo confusão não quer dizer qualidade. E na altura da Wrestlemania tudo ó que parece simples é porque é simples, o ano passado não é exemplo porque as mudanças foram forçadas.

  12. Continuo a achar que a melhor decisão é dar o Título da WWE ao Seth Rollins. Porque é que dizes que é o caminho mais fácil? Não concordo nada. O mais fácil é o Brock Lesnar continuar como campeão, e deverá ser isso a acontecer, mas vou com a minha convicção até ao fim e continuo a achar que o Rollins sai do PPV como campeão. Estou preparado para estar enganado.

    Não é na RTWM que os fãs casuais voltam a ver a WWE? Então que melhor maneira de dar a conhecer um novo talento como o Rollins do que apresentá-lo como campeão e deixar que ele mostre o que vale? O Lesnar vende por ele próprio, com ou sem título, em qualquer altura do ano. Estou ansioso por este combate.

    Quando ao Rumble, é entre Reigns e Bryan. Aposto no primeiro, mas uma vitória do Bryan não me surpreenderá. Acho que o Reigns vence eliminando o Rusev por último.

    • Quando digo o mais fácil é no sentido de irarem o titulo dele mal sabem que ele vai sair depois da Wrestlemania, é sobretudo nesse sentido. Tipo e sabes bem que sim eu como fã adorava ver o Rollins amanhã campeão, sem dúvida que sim, mas acho que não deveria ser ágora, embora faça mais sentido que um Cena vs Reigns( e esse cenário não é de todo impossível).

  13. Excelente artigo, José! Estou muito entusiasmado com o Rumble. Acho que vai acontencer alguma surpresa no Rumble Match ou no Title Match, seja o vencedor ou uma interferência ou um regresso.

    New Day-Adam Rose, Cesaro & Tyson Kidd: Fala-se de uma separação dos New Day, mas ainda assim acredito que eles vençam o combate. Por outro lado, é um elimination match, por isso nunca se sabe.

    Usos-The Miz & Damien MizDow: Os vencedores serão os Usos, em princípio. Eu não acredito muito no turn do Sandow já, acho que não há espaço para essa fued na WrestleMania, até porque se acontecer nos meses seguintes, terá mais impacto, porque nesta altura os fãs têm tantas fued’s com que se preocupar que não dariam atenção a esta.

    Ascension-New Age Outlaws: Acho que este combate vai acontecer entre o Title Match e o Rumble Match, para haver uma pausa entre os main-events, e até para não ter dois tag team matches masculinos de seguida. O segmento da Raw foi divertido de ver na altura, mas a longo prazo não tem piada nenhuma, tendo em conta o péssimo booking que os Ascension estão a ter. Como é óbvio, eles vão vencer, e gostava que no Fast Lane fizessem um Gauntlet Tag Team Match pela oportunidade aos títulos na WresteMania, com os Ascension a serem os primeiros a entrar e destruirem a divisão.

    Paige & Natalya-Bellas: É estranho que o Divas Championship não seja defendido. Acredito que seja para que haja alguma tensão entre as Bellas, porque tenho quase a certeza que o combate da ‘Mania pelo título vai ser Brie vs. Nikki. Por isso, aposto na equipa da Paige & Natalya.

    Brock Lesnar-John Cena-Seth Rollins: Este é na minha opinião o combate mais imprevisível da noite. Não gostava nada que o Cena saísse do PPV como campeão. Eu matava o Vince. Não acho é que o Rollins vença o Triple Threat, e se sair campeão, que use a mala e que seja no Cena. Assim poderíamos ter o título defendido no Fast Lane, com Rollins vs. Cena. Eu sei que o mais correto a fazer seria o Lesnar vencer, mas estou muito divido sobre o que a WWE vai fazer. Gostava que o Orton interferisse, faz muito mais sentido que ele regresse para atacar o Rollins do que para participar no Rumble. Também não está fora de questão que o Rusev interfira.

    Royal Rumble Match: O favorito é claramente o Roman Reigns. Ficaria surpreendido se o Bryan vencesse, bastante surpreendido se o Ambrose vencesse, e a fazer uma festa do caraças se o Ziggler vencesse.Mas eles são os favoritos, e vou estar a torcer pelo Ziggler, sem dúvida. Acho que os regressos vão ser o DDP, o Bo Dallas e o Sheamus. Seria interessante que os Dudley Boyz regressassem para depois fuedar com os Ascension. Duvido imenso que o Bálor e o Kalisto se estreiam, mas o Neville é capaz de se estrear. A minha aposta é que o Reigns vence a eliminar por último o Wyatt.

    • Eu acredito na separação, basta veres os sinais: os Usos a picar o Sandow, ele a ameaçar mostrar o filme do Miz, acho que está tudo a indicar. Não existe muito espaço, mas para um momento no kick-off existe e isso será o que vão dar ao Sandow na Mania.

      O facto de ser Elimination torna o combate melhorzinho, mas a gimmick é absolutamente ridícula.

      Quanto ás Divas sinceramente ai concordo que deveria ter sido algo pelo título. E os Ascension vencem claro.

      Quanto ao Title eu acho que o Rusev não se mete com o Cena por dois motivos: primeiro ainda não acabou a rivalidade com o Ryback, a menos que a WWE queira saltar isso, mas duvido que o combate não aconteça no Fast Lane. Depois acho que não vai lutar com o Cena, cheira-me que ele vai estar envolvido na surpresa do Rumble, e mais não digo, isto se o rumor do for verdade.

  14. Diogo Soares9 anos

    Orton Vs Seth Rollins na Wrestlemnia XXXI!

    • Não sei. E o que fazes ao Bryan? Não vejo nome melhor para ele que o Rollins, e ele precisa de uma feud importante para a Wrestlemania deste ano.

  15. Diogo Soares9 anos

    Dolph Ziggler ou Dean Ambrose ganhavam o Royal Rumble Match

  16. Excelente antevisão, José. O card deste ano do Royal Rumble é fraco. Temos 3 combates de Tag Team (desinteressantes) no main card, mais um no pre-show. Acho que não custava nada colocarem um combate pelo Título das Divas e um pelo um dos Títulos de midcard, mas é o que há. Vai valer pelo Rumble Match e pelo Triple Threat pelo Título da WWE.

    New Day vs Kidd/Cesaro e Ganzas (pre-show): Este combate já aconteceu no Main Event, por isso acredito que seja bom, mas não tenho muito interesse em ver isto. Ao contrário de ti, acho que o Kidd, Cesaro e Rose vencem.

    Usos vs Miz e Mizdow: Não estou NADA interessado em ver isto porque já isto milhares de vezes. O resultado é previsível, os Usos continuam campeões para fazer a trasição para os Ascension, embora eu gostasse que fosse para o Kidd e Cesaro, que para mim, são a melhor equipa neste momento.

    NAO vs Ascension: Este combate foi de última hora para preencher o card. Até poderia ser muito bom para os Ascension, caso isto tivesse algum build e eles não fossem humilhados na RAW passada. Acho que os Ascension vencem.

    Paige e Natalya vs Bellas: Como já tinha dito, isto podia ser pelo Título de Divas. Não vejo a necessidade de fazer um combate de Tag Team no PPV, mas pronto. As Bellas se ganhassem não podiam fazer com o “Twin Magic” porque as diferenças são bastante notórias (xD). A minha previsão vai para a equipa da Paige e da Natalya, para uma das duas ou mesmo as duas, terem uma oportunidade pelo Título.

    Triple Threat: Este combate é o mais imprevisível da noite. Acho que qualquer coisa pode acontecer. O Cena é o que tem menos possibilidades de vencer, embora eu não ache impossível porque seria de transição para o cash in do Seth. O Seth Rollins tem boas possibilidades de ganhar, mas eu acho que não seria a decisão mais correcta. O momento do Seth vai chegar, mas não acho que este seja o momento certo. Eu acho que deveria ganhar o Brock Lesnar porque já que ele chegou até aqui com o Título, acho que deveria só perder na WM para elevar um jovem talento num combate one-on-one. Seria um desperdício colocarem o Lesnar num combate random na WM, quando podia elevar alguém a sério contra o homem que quebrou a streak.

    Royal Rumble Match: O resultado do combate deste ano é previsível. Como tu disseste, já vem com um ano de antecedência. O Roman Reigns vai ser o vencedor de 2015, embora eu ache que ele ainda não está preparado para tal. Tem que melhorar muito em alguns aspectos. Vou estar a torcer pelo Daniel Bryan e o Dolph Ziggler no combate (ainda tenho uma réstia de esperança que o primeiro ganhe).

    • Concordo contigo o PPV vale pelos 2 combates principais. Eu não sei se é tão certa a vitória do Reigns o que acho é que é o mais provável, e se o tal rumor for verdade então já sei quem são os últimos dois, e sendo esses tens uma feud de Mania que queres mas é um empurrão de todo o tamanho para o Reigns.

      Concordo contigo sobre o Brock, porém os rumores que ele faz o face turn hoje voltaram a aumentar, por isso não sei não se o senhor Heyman não faz das dele. Só digo que se o nome do NXT for quem se fala eu vou explodir no Chat.

  17. Bom artigo, José!
    Quais as tuas expectativas para o Royal Rumble? Concordas com as antevisões feitas para cada combate?
    Acho que foi o Teddy Long a definir os combates. São demasiadas Tag team matches e deveria haver ao menos uma singles match. Mas não digo que será um pay-per-view ruim. Estou ansioso pela Triple Threath e pela Rumble Match. De maneira geral, concordo com a maioria das tuas previsões.
    Cesaro/Kidd and Rose vs New Day – Vitória dos New Day, para tentarem credibilizarem-os como stable.
    The Usos vs Miz/Mizdow – Certamente os Usos reterão o título. Creio que esse combate será o início do fim da dupla de Miz e Mizdow. Os Usos estão “preparando” os Tag Titles para os Ascension (tomara que seja isso mesmo)
    Paige/Natalya vs The Bella Twins – Vitória de Paige e Natalya. Creio que uma tag match era desnecessária. Faria uma Fatal Four Way entre as quatro e dava o título ou a Natalya ou a Paige.
    New Age Outlaws vs The Ascension – Vitória certa dos Ascension. Tomara que esta inclusão dos NAO no pay-per-view seja para elevar os Ascension (O que eles não fizeram no RAW).
    Lesnar vs Rollins vs Cena – Penso que Seth vença o combate sem usar a mala. Assim, ele iniciaria a Road to Wrestlemania com o WWEWHC e com o Money In The Bank e seria excelente para a carreira dele.
    Rumble Match – Certamente o Reigns será o vencedor. A WWE tem esse ‘push’ programado para ele e este vai acontecer de qualquer jeito. Bryan poderia ser um potencial vencedor, mas não creio que a WWE o faça fechar duas Wrestlemanias seguidas.
    Quem achas que serão as participações surpresa do Rumble Match?
    Neville, Dallas, Orton e alguma lenda. Também creio em Mark Henry retornando.

  18. Eu não acho que o PPV vá ser mau porque mais de metade do tempo vai ser gasto nos dois combate principais( uma hora e meia quase duas nos dois). Fica uma hora com a encher chouriços naqueles combates mais fracos.

    Sinceramente estou baralhado, por um lado acho que devia ir o Brock como campeão, mas depois de acalmarem voltaram a surgir rumores que o Brock faria o turn completo hoje e isso muda as regras do jogo como é ´óbvio, caso aconteça. Eu acho que todos podem vencer o combate, mas o Rollins e o Brock são quem tem mais hipóteses de saírem com o título de Filadelfia.

    Rumble acho que vence o Reigns. Então se estiver no combate o nome que está na cidade não tenho dúvidas algumas que vencerá, e se ele vencer o Rumble ao eliminar esse nome a WWE fazia do Reigns uma estrela e cria uma rivalidade para a Mania absolutamente brutal.

    • Estou muito curioso por saber quem é esse grande nome, mas prefiro esperar até ao Rumble do que saber já spoilers.

  19. Galloway9 anos

    Bem, seguindo as minhas apostas na League, vencem Adam Rose, e os Masters; Usos, Paige & Natalya; Ascension, Lesnar e Reigns.

    Claro que gostaria que o Bryan ou o Dolph vencessem a Rumble, se bem que a hipótese do Show Off seja muito remota, quanto mais outros sem serem o Bryan.

    Quanto aos regressos na Rumble, creio que veremos o Bo e o Randy de certeza, os “velhos” do negócio era bom que fossem os Team 3D, seria fantástico, e o DDP também era porreiro, sempre gostei dele.

    Os NXT’s, por mim eram o Sami e o Neville.

  20. Kevin Steen9 anos

    Boa antevisão. Concordo com todas, exceto o Royal Rumble, que pra mim quem vencerá será o Daniel Bryan.

    Penso que a WWE será cautelosa com o Roman Reigns, e vê que numa RR Match que tens Bryan, Ziggler, Ambrose, o risco que o Reigns corre de não ser apoiado pelo público (principalmente sendo o de Filadelfia) é grande. Para o Main Event de uma Wrestlemania, Lesnar vs Bryan é bem mais seguro, e acho que é nisso que vão apostar. Os regressos do Sheamus e do Rob Van Dam me parecem bastante viáveis.

    O Rollins realmente não acho que vença a Triple Threat, e se fizer o cash-in será no Cena. Apesar de achar que Rollins não sai com o cinturão hoje.

    Enfim, como sempre estou ansioso para o PPV, e espero um evento agradável.

  21. LunaTic__9 anos

    Acho que o card do Rumble deste ano está a anos luz do que poderia ser. O Kickoff é boring, mas espero que Kidd e Cesaro sigam em frente e entrem na rota do título. Os Usos ganham ao Miz e ao Sandow, assim como os Ascension ganham aos New Age Outlaws. Quanto ao combate de Divas… quem dera que aquilo do nada se transformasse num Fatal 4 way eheh mas aposto na vitória da Paige e Natalya para entrarem na rota do título. E AJ pode voltar! Quanto ao ME, estou dividido. Quero muito o Rollins a campeão, ele merece. O cenário que acho mais acertado é Rollins fazer o cash-in no Lesnar, mesmo Lesnar tendo vencido a luta. Com uma traição do Heyman, ficava perfeito.
    Para vencer o Rumble, acho que é certo o Reigns ganhar… No entanto, torço pelo Ziggler e pelo Ambrose. Quanto a regressos? Orton e Bo Dallas, e quem sabe o Sheamus.