Com o crescimento das redes sociais, muitos lutadores ganharam um grande público, muito mais por causa da sua presença nas mesmas do que pelo que fazem em ringue ou na programação da WWE.

Apesar de há poucos meses a WWE ter proibido as suas Superstars de ter contas na Twitch, Cameo, entre outras plataformas digitais, Stephanie McMahon, em entrevista no podcast The Playbook de David Meltzer, afirmou que neste momento os fãs relacionam-se mais com os lutadores do que com uma promotora.

Uma das coisas que percebemos desde cedo, é star power. Está tudo relacionado com a atração, é sobre a capacidade desses lutadores conseguirem atrair público.

Quer seja num live event, a tentar ter boas audiências ou a ter um bom seguimento nas redes sociais, esse lutador tem de ter star power. Nós só tentamos amplificar ainda mais essas estrelas individuais. Mas elas precisam de ter uma voz própria e de ter uma personagem própria.

Agora na era digital, os fãs conseguem contactar diretamente com os seus lutadores favoritos a um nível pessoal, porque eles sabem que estão a ver alguém a desempenhar uma personagem, mas querem saber se essa pessoa tem animais de estimação, o que come e assim.

As pessoas querem-se relacionar com os seus lutadores favoritos e no final do dia algumas pessoas até podem não ser fãs de uma promotora, quer seja a WWE ou outra qualquer, mas acabam por ser fãs de um lutador.

Isso vê-se nas plataformas digitais, com vários criadores de conteúdo no TikTok ou Twitch, e vemos que essas pessoas têm milhares de fãs, porque estes relacionam-se com esses criadores de conteúdo.

Isto é algo diferente para todas as pessoas, se um lutador conseguir criar oportunidades para se relacionar com o seu público, isso vai ajudar-nos a todos.

Estas declarações de Stephanie McMahon são no mínimo interessantes, em especial depois da WWE ter proibido os seus lutadores de terem contas na Twitch, Cameo, entre outras plataformas digitais.


Qual a tua opinião sobre estas declarações de Stephanie McMahon?

9 Comentários

  1. Emanuel Rosendo3 anos

    Claramente pensa bem diferente do pai.

  2. Concordo com ela,no entanto a empresa age de forma totalmente diferente.
    Contraditório…

  3. Anónimo3 anos

    Concordo com o que a Stephanie disse.

  4. Hugo3 anos

    Bom….
    Isto no fundo é o seguinte,os lutadores tem star power a Wwe potencia esse tal de entendimento entre lutadores e fãs através das redes sociais,mas só na condição de controlar e lucrar com tudo o que os lutadores façam nessas redes sociais.
    Falou como uma verdadeira empresária.
    Eu receio muito pela Wwe porque se for a Stephanie a ficar à frente da Wwe,receio que nada mude,pois todo o discurso dela é voltado para uma continuação e não para uma reformulação.

    • Victor X3 anos

      Com a Steph comandando a tendência é de piora.

  5. The Phenomenal One3 anos

    Ela pensa diferente do pai, mas resta saber se ela teria essa mesma visão se fosse entregado à ela o controle da empresa.

  6. Ela falou bem e concordo com o que diz, mas algo errado não está certo… A WWE não faz nada do que ela falou, a WWE quer que o lutador se relacione com o público, mas quer lucrar com isso, não percebo.

  7. Ela falou bem no seu ponto de vista mas não têm nada a ver com que a WWE faz atualmente!

  8. Du3 anos

    eu vim só pela foto na thumbnail