O novo campeão de Estados Unidos da WWE, John Cena, começou a usar uma nova manobra: Spring Board Stunner. Esta nova manobra foi um dos tópicos de discussão na última edição do podcast de Steve Austin que tinha Mark e Chris Bell (do documentário Bigger, Stronger, Faster) como convidados.

A ideia de Cena usar a manobra pareceu ofender Austin, de certa forma. Austin acredita que o Stunner deveria significar algo e que a parte de ser feito a partir das cordas tem o potencial de tornar a manobra perigosa. Repetidamente, o trio referiu-se ao uso da manobra como sendo gimmick infringement.

De acordo com o Cageside Seats, aqui está um excerto do que Austin disse:

“Isto foi mencionado em vários e-mails, mas nunca cheguei a debater a situação… A situação é a seguinte, vários fãs perguntaram-me o que é que acho. Antes de mais, faz lembrar bastante o Stone Cold Stunner, mas o meu maior problema com a manobra é outro. A manobra é bastante dinâmica e requer muita precisão e timing. O pé de John Cena poderia escorregar na corda, os lutadores estão a usar óleo no corpo, estão a suar… Qualquer coisa pode acontecer, logo a manobra precisa de ser executada com bastante precisão e cuidado.

Por isso, porque não promovê-la e ganhar alguns combates com ela?

Desta forma, quando Rusev, ou outro lutador qualquer, escapar à manobra, então isso passa a significar algo. Assim, este poderia ser sempre o trunfo extra que John Cena tem, pois já tinha derrotado algumas pessoas com a manobra. O que quero dizer é que se tivessem pensado a longo termo, John Cena teria um excelente e porreiro finish, em vez de apenas uma manobra no arsenal que agora não significa nada.”

O que achas da manobra e dos comentários de Austin?

Fonte:WrestlingInc & Cageside Seats

20 Comentários

  1. Frederico_WWE9 anos

    Isto anda tudo armado em virgens ofendidas… o CM Punk por causa do GTS e o Stone Cold a confirmar se por causa do Stunner… enfim eu prefiro 1000 vezes dizer que estou a ver o melhor John Cena talvez de sempre em ringue e que o homem se está a esforçar para apresentar um arsenal de manobras mais variado e interessante… honra lhe seja feita por isso.

    • Concordo que ele se esteja a esforçar, mas que é o melhor Cena de sempre, isso não. Passou a ser secante desde que deixou de fazer aqueles Suplexs que lhe saiam tão bem, a partir dai apenas usava o move do U cant see me, e o AA.

    • The Beast9 anos

      Copiar moves de outros lutadores é aumentar um arsenal certo.

      • Frederico_WWE9 anos

        Se formos pensar desta forma depois do Goldberg ter aplicado provavelmente o primeiro Spear ainda na WCW… a partir daí o Edge, o Rhino, o Roman Reigns, o Big Show ou o Batista não o poderiam fazer…

        O DDP aplicava o Diamond Cutter e o Randy Orton chamou lhe o jumping cutter (RKO)… o Alberto Del Rio mais recentemente aplicava o Super Kick… celebrizado pelo Shawn Michaels como Sweet Chin Music… o Daniel Bryan aplica o YES Lock que é no fundo o Crippler Crossface do Chris Benoit e o Bryan aplica o Diving Headbutt que o Benoit aplicava… enfim esta questão de copiar manobras uns dos outros é um não assunto… vai existir sempre isso e é normal que assim seja… e direi até que ainda bem que assim é porque se fossemos a pensar que ninguém podia copiar manobras de ninguém daqui a pouco só tínhamos socos e pontapés dentro do ringue… LOL deixem se de tretas masé e olhem para as coisas como gente adulta.

      • comentário perfeito frederico

  2. nao percebo isto… e o punk por caus a do gts agora e o austin por causa do stunner … sempre fui fan de austin mas descordo do que ele disse … enfim… Cena ta no seu melhor ta a dar grandes combates e tem mais liberdade em ringue … mas mesmo assim ainda a pessoas a criticar

  3. GreenSpectre9 anos

    Agora os críticos do Cena po

  4. GreenSpectre9 anos

    Agora só falta os críticos do Cena apelidarem os “six movements of doom”. Agora, pra ganhar um 10, o John Cena poderia fazer um heel turn…

    • Tambem tava a pensar isso de o apelidarem o ”six moves of doom” era um bucado estupido mas prontos … ate porque se vermos os combates do cena ele anda a fazer imensos moves diferentes por isso nao a razao de criticar

    • Heel turn não dá, tio Vince não queima dinheiro.

  5. Acho que a manobra é muito fixe.
    Os comentarios do austin é que eram desnecessários,aquilo é apenas um tipo de stunner,não a manobra dele copiada.

  6. Gosto bastante desse “Stunner 2.0” do Cena.

  7. crazydigchiks9 anos

    O Springboard Stunner do John Cena é um dos melhores moves dele que já vi e ele o executa muito bem , pelo menos até agora a performance dele com esse novo golpe é perfeita , não teve erro algum , portanto não há do que reclamar do Cena e do seu novo golpe.

  8. Galloway9 anos

    A questão é que a manobra nem sequer é um finisher, é uma espécie de signature.

    Agora, claro que o Cena praticou a manobra vezes e vezes sem conta, não a ia aplicar do nada só porque sim.

    Mas compreendo as palavras do Stone Cold. O Stunner servia para encerrar combates, e esta manobra não o faz.

    Logo, parece que diminui a amplitude do que é o Stunner e o que ele representa.

  9. Raphael9 anos

    O final do que disse o Cold é bem pertinente. O Springboard Stunner é um move de impacto sim, merecia ser tratado como um Finisher em vez do AA. Ou então, faria-se que nem o Taker, que possui dois Finishers: o Last Ride e o Tombstone Piledriver.

  10. Ruben Santos9 anos

    eu acho que o Austin tem razao e como ele disse o cena devia utilizar essa manobra como por exe. finisher extra

  11. Anónimo9 anos

    nem digo que tal não aparecerem os cena haters nos comentários, não arranjam forma de o criticarem?
    esta manobra é impressionente, o cena executa-a na perfeição, é um wrestler simplesmente fantástico, so é pena nunca ter tido um heel turn, mas não é fácil porque o cena deve vender que se farta

  12. JoãoRkNO9 anos

    No ano passado também teve uma variação de Neckbreaker que me agrada a bastante. E este é mais um move que me agrada , porque este John Cena já me consegue cativar um pouco in ring , temos que dar mérito ao gajo por todo o esforço .

  13. Calma SCSA, o Cena pode utilizar a manobra mas o Stunner será sempre lembrado como o teu finisher e como a tua “cara”, de resto concordo que é perigoso mas o Cena tem experiência suficiente para não comprometer os seus colegas.

  14. Não creio que tenha sido necessário. Pra falar a verdade, ele só criticou o fato de o Springboard Stunner ser aplicado como mais um move no combate, quando deveria ser um dos finalizadores.

    Mas é o John Cena quem o está fazendo, pois sempre era reclamado que este tinha poucos golpes e foi uma bela adição ao seu arsenal. Só acho que deveria ser um golpe que não seja usado todas as lutas. Acho que seria melhor se ele o fizesse apenas em PPVs, para surpreender toda a gente.