No fim de semana da WrestleMania 41, foi revelado o trailer do “WWE: Unreal”, uma nova série documental que será transmitida na Netflix.
Esta série vai levar os espectadores diretamente para a sala de writers da WWE e mostrar o drama que acontece fora do ringue — com acesso inédito ao processo criativo e às vidas pessoais das Superstars.
Em entrevista ao The Ariel Helwani Show, “Stone Cold” Steve Austin criticou a decisão da WWE fazer esta série documental.
É aí que sou um bocado à moda antiga nisso.
Sou um grande fã de magia, e se o Harry Houdini ainda estivesse por aí, eu não queria que ele me dissesse como faz os truques, queria tentar perceber como é que ele os faz.
Se não conseguir, então continuo a tentar adivinhar e a assistir. Não me digam como ele o faz, deixem-me tentar descobrir por mim próprio.
Eu sei que não é magia, é uma ilusão, mas deixem-me continuar a imaginar essa ilusão.
O que pensas destas críticas de Steve Austin ao novo documentário da WWE?
5 Comentários
Percebo! E previa que algumas pessoas não iam gostar deste tipo de série porque mostra claramente o que já todos sabiam: “isto é tudo combinado”. É como o Stone Cold disse, sabem que não é magia, é uma ilusão, mas querem continuar a imaginar essa ilusão. Por isso, é bastante compreensível haver pessoas contra esta série.
Eu, por outro lado, gosto bastante de ver o behind the scenes. Gosto de ver como decidem as coisas, como combinam cada detalhe, como é que muitas coisas que foram preparadas parecem ser improvisadas na TV. Isso para mim só me dá ainda mais respeito pela equipa da WWE, porque mostra o nível de dedicação, criatividade e esforço que existe nos bastidores. Ver o trabalho que está por trás de cada segmento, de cada combate, só me faz valorizar ainda mais os lutadores e toda a equipa que faz o produto acontecer. Percebo que para alguns o encanto possa desaparecer, mas para mim, perceber o processo apenas reforça o quão incrível é o que fazem semana após semana.
And that’s the bottom line! O que o Stone Cold disse é a verdade, sem tirar nem pôr, mesmo toda a gente sabendo que é kayfabe, acho que não precisamos de ver como tudo funciona por detrás das câmaras, o suspense é importante no mundo do wrestling!
Crítica? 🤔
👏🏻👏🏻👏🏻 concordo
O Júlio Isidro falou de algo semelhante no podcast do Salvador Martinha, sobre como hoje em dia querem mostrar tudo o que se faz e como se faz para lá do que nos chega à televisão, e tanto ele como o Stone Cold têm a sua razão. Todos nós sabemos que há muita coisa que é uma ilusão, é montado de maneira a que nós acreditemos nas coisas conforme as vemos, sem pensar no que está por trás. Desmontar isso acaba com esse conceito de ilusão. Acho que este tipo de documentários têm piada com cenas reais, como o dia a dia de equipas de futebol, palestras de balneário, momentos tensos no intervalo de um jogo que está a correr mal, porque nada daquilo é combinado, é mais cru. Neste caso, é mostrar de que forma é que as coisas nos chegam e tudo o que está por trás.