Como sabemos, o Piledriver é um dos golpes mais arriscados para os lutadores que o sofrem, pois mal calculado pode causar lesões irreversíveis ou até mesmo colocar a vida em risco. Por isso, a WWE baniu o Piledriver dos seus combates, não autorizando as suas Superstars a utilizarem-no.

À excepção de lutadores como Undertaker, Kane ou lutadores que os enfrentaram, com a versão Tombstone Piledriver, mais nenhuma Superstar está autorizada a utilizar o golpe nos ringues da WWE. A última vez que o Piledriver foi utilizado na sua “forma normal” na WWE foi entre CM Punk e John Cena em 2013, anos depois de John Cena também ter sofrido o mesmo golpe, por Shawn Michaels, em 2007.

No entanto, lutadores como Rey Mysterio, Andrade, The Usos e Matt Riddle já utilizaram versões modificadas, por não terem “Piledriver” no seu nome, obtiveram autorização para as fazer, ou foram apenas alertados, depois de as terem feito, para que não as voltem a repetir. É o caso do Canadian Destroyer. Já Kevin Owens, já tentou usar o Package Piledriver como finisher, mas não foi autorizado.

Entretanto e segundo o Fightful, existe um conjunto de Superstars (como as mencionadas em cima) que gostaria de poder voltar a usar o Piledriver nos seus combates, e acredita que o podem continuar a fazer desde que a percepção que passe para o público não seja a de um Piledriver, quer no nome, quer no movimento.

Assim, talvez seja só uma questão de tempo até a WWE desbanir a utilização do Piledriver.


Gostavas de voltar a ver o Piledriver em combates da WWE?

15 Comentários

  1. É um dos meus golpes favoritos o Piledriver, lamento por um lado o facto de não ser usado mais vezes embora compreenda perfeitamente o motivo pelo qual praticamente o aboliram.

  2. El Cuebro4 anos

    Sei que alguns membros da WWE são meio contra por causa de possíveis contusões na cabeça, pescoço, ombros ou coluna, mas se bem executado é um golpe incrível, mesmo em suas variações, tem que voltar e ser válido sim!!

  3. Querem que volte para ser usados como false finish e darem várias kick-out durante uma luta, igual o quer fazem com o Canadian Destroyer.

  4. Pedro4 anos

    E o que deviam ter dito para o Owen Hart ha 3 decadas atras quando aplicou o aquele “Piledriver” no Stone Cold Steve Austin, que o fez ter de terminar a carreira mais cedo que o esperado.

  5. Não sou contra o uso da manobra desde que usada no Timing certo usar todas as semanas. Deram um bom exemplo do Canadian destroyer que só por uma vez na TNA e que não deu a vitória e lembro de ter ficado de boca aberta na altura. Agora usarem como se fosse um DDT..

  6. Bea Lynch4 anos

    Seria bom, mas pena que o move ja perdeu um pouco da sua “aura”, assim como o Superkick que muitos usam como apenas “mais um move”.

  7. Primeiramente é “pilão” kkkk
    Depois da lesão de Tyson Kidd, dúvido

  8. Joao4 anos

    O Piledriver era um move muito bom, mas se coloca em causa a vida dos atletas penso que não vale a pena arriscar a “matéria prima” do wrestling por isso.

    PS: Desbanir? Atenção ao português…

  9. Sim gostaria que o fizessem regressar. Mas não que o usem constantemente como um DDT ou algo do gênero. Devem guardar esses golpes para momentos que realmente façam sentido

  10. Anónimo4 anos

    Entendo o motivo pelo qual a WWE proibiu o golpe, mas era bom ver os lutadores poderem usar novamente.