A TKO Group Holdings passará a ter uma participação minoritária indireta na DAZN após uma nova movimentação no mercado de streaming desportivo.
A DAZN adquiriu a EverPass Media, plataforma fundada pela 32 Equity, braço de investimentos da NFL, e pela RedBird Capital Partners. A TKO Group Holdings já era investidora da EverPass desde 2024.
Com a conclusão da aquisição, TKO, NFL e RedBird tornam-se acionistas minoritários da empresa resultante da combinação entre DAZN e EverPass.
O CEO da DAZN, Shay Segev, destacou que a aquisição permitirá à plataforma fortalecer significativamente a sua presença comercial nos Estados Unidos.
A EverPass oferece-nos uma plataforma de distribuição comercial comprovada, relações profundas com estabelecimentos nos EUA e um portefólio atrativo de direitos premium.
A EverPass tem particular importância na distribuição de conteúdos desportivos para bares, restaurantes, hotéis e outros estabelecimentos comerciais, incluindo o NFL Sunday Ticket.
Hans Schroeder, vice-presidente executivo de distribuição de media da NFL, afirmou que a liga pretende utilizar a parceria para aumentar ainda mais o alcance comercial do Sunday Ticket.
Para a TKO, empresa-mãe da WWE e UFC, o negócio representa mais um investimento estratégico no setor de distribuição e streaming desportivo, embora a companhia permaneça apenas como acionista minoritária da operação.
Achas que esta aproximação entre TKO e DAZN poderá eventualmente abrir portas para novos acordos de transmissão da WWE ou UFC?
0 Comentários