Este Domingo tivemos o maior PPV do ano – Bound For Glory – ao vivo e em directo de San Diego. O PPV abriu com um fantástico All-Star Ultimate X Match entre Manik, Chris Sabin, Samoa Joe, Austin Aries e Jeff Hardy.

Os títulos de Tag Team estiveram igualmente em jogo neste PPV com Gunner e James Storm a terem pela frente os BroMans. Destaque ainda para a divisão feminina com a ODB a defender o título contra a Gail Kim e a Brooke.

O Bound For Glory  foi ainda palco de estreia para EC3 e nos combates a envolver duas gerações, os TNA Hall of Famers tiveram em acção com Sting a defrontar Magnus e Kurt Angle a ter pela frente Bobby Roode.

Mas o foco estava no main-event, onde o World Heavyweight Champion e líder dos Aces and Eight’s Bully Ray defendeu o título contra AJ Styles.

Vídeos

Dailymotion
(Pre-Show)

Mais Links
Mais Links e Download Directo

 

 

 

 

 

Resultados

– BroMans venceram Eric Young/Joseph Park, Bad Influence e Hernandez/Chavo Guerrero (Pré-Show Tag-team Gauntlet Match)
– Chris Sabin venceu X Division Champion Manik, Samoa Joe, Austin Aries e Jeff Hardy (Ultimate X Match)
– BroMans venceram Tag Team Champions James Storm e Gunner
– Gail Kim venceu Knockout’s Champion ODB e Brooke
– Bobby Roode venceu Kurt Angle
Ethan Carter III venceu Norv Fernum
– Magnus venceu Sting
– AJ Styles venceu World Heavyweight Champion Bully Ray

59 Comentários

  1. Este foi um PPV que me desiludiu de alguma forma mas, apesar de tudo, acho que teve muita coisa bem feita e que me deixou bastante satisfeito. Como PPV foi acima do bom mas, tendo em conta que era o PPV mais importante do ano, pedia-se um pouco mais.

    O pré-show foi a primeira confusão da noite, não contava nada que os BroMans ganhassem aquilo. Se bem que a ordem das equipas denunciava-o um pouco… O combate em si foi decente, com um excelente início e mantendo o ritmo até ao fim. Gostei de ver o EY dar luta no fim, podiam simplesmente tê-lo feito perder de imediato mas ainda lhe deram uma oportunidade de brilhar. Quanto ao tal resultado duvidoso, acho que o segmento com o Abyss mais tarde explicou tudo. Os BroMans nunca teriam estofo para fazer o papel dos BI que quando perderam atacaram o Park, levando à transformação, e depois ainda fizeram a promo a reclamar, levando ao ataque final. Eram a única equipa que encaixava no papel por isso a questão é se o sacrifício valeu a pena e a história do Abyss finalmente vai avançar. Por isso, a vitória dos BroMans tem razão de ser.

    Já a vitória mais tarde frente aos campeões, não gostei nada porque acho que a equipa do Storm/Gunner merecia uma oportunidade de ter uma rivalidade decente antes de perderem os títulos. Assim, tiveram um reinado longo sem qualquer significado e só serviu para fazer currículo. O combate foi dos melhores da noite, os BroMans portaram-se muito bem e os campeões tiveram alguns bons momentos. Ainda assim, não vejo a equipa do Robbie E uma equipa credível porque tem um elemento que é talentoso mas é um comedy act e o outro elemento é o Jessie. Vamos ver o que o futuro lhes reserva.

    O combate da X-Division foi, para mim, a desilusão da noite. Um combate com 5 gajos não pode demorar tão pouco tempo e ter tão pouca interação entre eles, tirando uns quanto dives para cima do molho. Quantas combinações tivemos? Pois… O pior foi mesmo aquilo ter sido um Ultimate X da tanga, só o Manik e o Aries tentaram chegar ao título pelas cordas, o resto foi tudo com… Um escadote?! Tirou a piada toda ao combate que, apesar de alguns “vaipes” e uns bons spots, ficou muito aquém. Valeu pelo vencedor do combate que era a minha aposta. O Sabin já merecia ser recompensado depois daquela história com o título mundial.

    O combate feminino, por seu lado, foi uma bela surpresa. Excelente combate, com uma boa duração e uma história exemplarmente contada. A intervenção da Lei da Tampinha era esperada, foi bem feita e acabou por resultar. Vamos ver no que dá isto mas sem dúvida que a expectativa está criada.

    De seguida, tivemos o momento WTF da noite… Confesso que ainda não percebi ao certo onde a TNA quer chegar com a história do Angle, que nem percebi se era storyline ou não. E não percebi porque a TNA quis entrar por um caminho perigoso em que se mistura a realidade com a ficção. Acredito que acabe por ser só uma forma de o Angle se redimir dos tempos recentes e querer limpar a sua imagem, ou seja, seja uma storyline para “brincar” com a entrada do mesmo no HOF e que saia ainda daqui algo muito interessante.

    Quanto ao combate com o Roode, acho que foi um hino ao wrestling. A química entre os dois é genial, é incrível como sai tudo limpinho e sem qualquer tipo de hesitação. Aqueles reversals atrás de reversals para as manobras de submissão foram absolutamente geniais, só por isso vale a pena ver o combate. Quanto ao fim, acho que pode ser o início de algo muito bom. Se o Angle quer provar que merece estar no HOF, então começa esse longo caminho bem por baixo, ao perder por uma aparente incapacidade física. Acho que daqui para a frente só podem vir grandes coisas e grandes combates, de preferência com o Roode mais vezes pelo caminho. Repito: acho que isto pode ser o início de algo muito bom.

    O combate entre o Magnus e o Sting foi apenas “Ok”. Não quero ser injusto porque sei que o Sting deu muito mais do que é costume e o Magnus respondeu bem, mas simplesmente não foi um combate especialmente inspirado e aquele fim foi, no mínimo, aborrecido. Ainda assim, a decisão do vencedor foi a acertada e acho que valeu por isso. Destaco a atitude do Magnus no fim que parece-me indicar um eventual futuro heel-turn. Pessoalmente, não me parece ser uma boa decisão porque acho que ele é um excelente “babyface” e a TNA ainda agora começou a explorar isso. Mas, como sempre, cá estarei para ver no que dá e não começar logo a mandar abaixo porque estou zangado pela Maria Carlos ter saída da Casa dos Segredos. Era tão boa menina.

    Quanto ao “main-event”… Foi fantástico, o que dizer? É por isto que adoro o AJ, que atleta fabuloso. Dá tudo o que tem em cada combate mas não haja dúvida que ontem deu o tudo o que tinha e não tinha. Ainda estou a pensar naquele 450º em cima da mesa dos comentadores… Meu Deus. O Bully portou-se muito bem, acho que o combate com o Anderson fez-lhe bem. Quanto ao AJ campeão, não podia pedir mais nada. Era previsível? Era, mas mesmo assim “markei” que nem uma pita histérica. Bem, talvez não tanto mas vocês percebem a ideia.

    Por último, o público. Foi mau de mais, acho que a TNA não merece isto. Deviam pensar seriamente meter a iMPACT Zone no Reino Unido, é só isso que tenho a dizer. Não percebo a razão disto, a TNA no maior show do ano tem de lá ter aqueles fãs que punham-se em todos os shows a cantar “TNA! TNA! TNA!” quantas vezes calhasse enquanto batiam nas grades como se não houvesse amanhã. Muito sinceramente, não faço ideia o que aconteceu. Só sei que a TNA merece mais, muito mais. E também queria deixar uma palavrinha para a malta do chat ontem que meteu-me um nojo daqueles. Tanta má fé e vontade de mandar a baixo… É triste que haja pessoas tão básicas que precisam de ter 30 planos de câmaras diferentes e uma arena cheia de putos para conseguirem aproveitar um show. É simplesmente triste. Enfim, tenho bom remédio da próxima vez. Se tenho.

    • Há dias em que é muito dificil tentar criar e fazer parte de uma comunidade que assiste à TNA. Ontem foi das noites mais frustrantes desde que estou neste projecto aqui no WPT e nada teve a haver com o PPV em si. Simplesmente ultrapassa a minha compreensão o porquê das constantes comparações entre a TNA e a WWE (como se estivessem a falar da mesma coisa) e pior que tudo é perceber que há quem não se negue a ver eventos da TNA simplesmente para falar mal, sem sequer fundamentar nada. É o negativismo gratuito.

      Eu percebo que se calhar 95% das pessoas que vêm aqui são fãs da WWE e não de wrestling, mas será que esta pequena minoria de pessoas que gosta da WWE, da TNA, da ROH…será que não têm também direito a participar num chat em que haja respeito e uma partilha saudável?

      Fiquei mesmo desapontado com tudo o que se passou e mesmo hoje mais a frio irei repensar na forma como irei gerir isso no futuro, com a certeza que qualquer pessoa que gostasse da TNA e quisesse ontem participar no chat, com certeza não o voltaria a fazer (e com está tudo dito).

      • João Macedo11 anos

        É o maior PPV do ano da TNA, é normal que se acumule uma maior quantidade de spammers. Para além disso, a acrescentar o facto de a TNA ter tornado os PPV’s mais raros.

        Eu não vejo nada em direto porque a minha vida não permite isso mas parece que nos shows da WWE é ainda pior… imagine-se numa WrestleMania, pronto, nem se fala.

        A solução é ser mais cabeça quente e não ter problemas em banir logo ao primeiro indício de spam ou qualquer coisa que não sirva para um debate construtivo sobre o show em exibição. Senão, no meio dos spammers todos, acabam por se ir embora os que querem ter uma conversa digna de um site de wrestling.

      • Senshi11 anos

        Oh Jorge tens que entender que as criticas não eram nem para ti nem para a secção da TNA aqui do site…

        O BFG é o maior PPV da TNA e o que aconteceu ontem ficou muito aquém do que se exige…

        Como não gostei e fiquei muito desapontado estou no direito de expressa-lo…

    • Numa nota mais feliz…Francisco já reparaste que os titulos estão todos entregues a nomes da casa? Quando foi a última vez que isto aconteceu: http://www.impactwrestling.com/images/stories/roster/champs/champsbfg2.jpg

      • Conspo11 anos

        Sim,eu não vejo TNA mas respeito as pessoas que veêm e não vale a pena comparar porque são as duas completamente diferentes

      • Henrique Lessa11 anos

        gostei do PPV. Poderia ter sido melhor, tendo em conta que este é o maior evento da TNA (como bem disse o Francisco), mas foi um bom PPV.

        Gostaria de saber o que aconteceu na pré-match, pois fiquei um pouco confuso em relação ao retorno do Abyss. Atacaram o Joseph Parks depois do combate, durante…? Não pude ver o evento ao vivo, por isso essa confusão.

        Sobre os cinturões estarem todos nas mãos de nomes da casa, realmente é uma coisa muito boa, que pode trazer boas consequências principalmente para os BroMans. Com os títulos de tag teams Robbie e Jesse teoricamente terão mais tempo de destaque e poderão mostrar que podem aliar técnica aos seus personagens de comedy acts (principalmente o Robbie). Quanto ao Abyss, a equipe criativa precisa pensar em algo para voltar a mostrar o Television Championship antes que ele perca ainda mais prestígio (nem lembrava mais que o Abyss era o campeão).

        Roode vs Angle, combate perfeito, realmente nada de ruim para falar sobre esta luta. Fico curioso em saber o que vai acontecer com os dois a partir de agora. Já Sting vs Magnus me deixou com uma sensação de que poderia ter sido muito melhor. Criei uma expectativa muito grande em cima deste combate e acabou não sendo do jeito que eu esperava. Não que tenha sido ruim, mas parece que faltou alguma coisa.

        AJ campeão contra Bully Ray em um main-event excelente por parte dos competidores. Gostei muito do que foi feito durante o combate (AJ lembrando o Tommy Dreamer com a famosa frase “thank you sir, may i have another?” foi uma coisa que me agradou bastante). Eu ainda esperava o retorno do Mr. Anderson neste combate, se ele não aparecer no próximo Impact começarei a ficar preocupado sobre a sua renovação com a TNA.

        Não costumo escrever muito aqui no site, faço apenas aparições esporádicas em alguns tópicos, logo minha opinião não terá muito valor, mas quando duas pessoas que acompanho aqui dentro deste site, Jorge e Francisco, falam da atitude desrespeitosa de alguns no chat de ontem alguma coisa está errada. Não acompanho a WWE desde o começo de 2008, quando andava desiludido com as maneiras de como as coisas estavam a acontecer na empresa (apenas me mantinha informado sobre meu wrestler favorito, Shawn Michaels), mas felizmente neste mesmo ano um amigo me emprestou um dvd sobre um pequeno wrestler chamado Allen Neal Jones, vocês devem conhecer, e pela primeira vez conheci a TNA, dedicando-me exclusivamente a ela, ainda mais depois da reforma do HBK e do debut do meu active wrestler favorito, Mr. Anderson, em seu roster. Da mesma forma que não acompanho mais a WWE e não comento nada da sua atual situação (pelo fato de realmente não saber o que acontece por lá), o mesmo deveria ser feito em relação à TNA, não por respeito a tal empresa ou a outra empresa, mas sim respeito ao gosto de cada um. Parece uma coisa meio óbvia, mas parece que algumas pessoas realmente não entendem isso. Já estive em alguns chats neste site durante alguns eventos da TNA em que a situação realmente ficava feia, deixando o clima realmente chato. Não importa se o meu gosto é diferente do seu, o mínimo que devemos fazer é agir com respeito uns aos outros.

  2. Jim Rodrigues11 anos

    Faz muito tempo que parei de participar de chats por causa disso, a maioria das pessoas que se dizem fãs de wrestling, a grande verdade é que são fãs da wwe, mentem dizendo que assistem ROH, CHIKARA, etc mas na verdade só lhes interessam o produto da WWE.

    Já discuti muita das vezes com os proprios donos de site porque são tendenciosos ao extremo quando vão avaliar o produto da WWE e da TNA.

    Existe um sujeito que não vou dizer o nome, mas que se metia a dar notas para os ppvs e era uma vergonha completa, pois além de querer comparar os dois produtos que são bem diferentes, ele desmerecia por completo tudo que a TNA fazia durante os longos anos.

    Enfim, não vou me extender, mas pra grande maioria dos fãs de “wrestling” eles veem a TNA como uma ameaça que deve ser combatida a todo custo quando todo cerebro pensante sabe que a WWE por milhares de motivos é o topo inabalável, esses seres que raciocinam não entendem que a TNA pode ser uma outra opção que no meu ver, é muito, muito superior em termos de wrestling.

    Isso não significa que eu desprezo a WWE, tem otimas coisas por lá, grandes caras, grandes feuds, é o melhor que existe, mas a TNA já está a um bom tempo fazendo coisas legais que deveriamos dar a braço a torcer.

    É uma pena que os fãs aqui do Brasil sejam tão retrogrados na definição de wrestling e também tão hipocritas, pois na TNA, HulkHogan, Sting, Jeff Hardy vivem sendo massacrados, mas assim que der um passo pra dentro da WWE serão endeusados.

    Esse blog é o unico que trata a TNA e os fãs da mesma com o minimo de respeito, gostaria muito que continuasse dessa forma, em relação aos outros fãs de “wrestling”, eu lamento muito, pois limitaram todo o conceito de uma modalidade as regras e imposições de uma unica empresa. Como se tudo que fosse fora da WWE não prestasse e geralmente o que vejo é o contrário.

    Obrigado

    • Matheus Moia11 anos

      Voce falou o que eu queria falar tambem, desde domingo eu recebo fotos no meu facebook dizendo que a TNA vai falir, a WWE vai comprar a TNA, a maioria sao crianças que nao se interessam pelo wrestling em si, eu nao vejo muito a TNA, eu gosto mais da WWE, mas eu acompanhei alguns shows e ppvs da TNA, e me desperou um interesse em acompanhar a TNA. Eu nao gostei nada do que falaram da TNA, eu tenho provas que algumas pessoas e páginas do facebook diminuiram o bom produto da TNA, alguns queriam que a TNA falisse. Aqui esta o meu desabafo para os “ignorantes”, eu sei que nao sao todos, mas uma parte que diz que a WWE é o simonimo de wrestling.

    • Toda a gente devia ler e pensar sobre este comentário mas, infelizmente, só absorvem a parte em que dás a tua opinião pessoal e dizes que a TNA é superior. É o que temos.

  3. Pré-Show: Grande surpresa a eliminação dos BI, mais tarde veio-se a entender o porquê dessa eliminação. talvez surpreendente foi a vitória dos Bro Mans.
    X Division Championship: Acreditava claramente na vitória do Sabin, e assim se confirmou.
    Tag Team Championship: Para além da surpresa da qualificação dos Bro Mans, ainda ganham os títulos, o que eu não gostei nada, porque quem devia ter os titulos eram os BI.
    Knockouts Championship: Destacar que não se percebe como a Gail Kim ganhou o lugar neste combate e ainda mais, a LaiD’Tapa porque raio se juntou à Gail?
    Bobby Roode vs Kurt Angle: Combate muito bom, com um final algo esquisito.
    EC3: Confirma-se, ele veio para ter destaque, só não concordo com o facto de começar contra um adversário muito mais fraco e na noite mais importante do ano.
    Titulo Mundial: Aquando da apresentação do árbitro, os fãs assobiaram-no, que top xD. Confirmam-se as várias interferências para ajudar o Bully. Espetaculo o salto do AJ para a mesa de comentadores! Acho que o final podia ter sido melhor desenhado, mesmo o próprio combate podia ter sido ligeiramente melhor, do lado do Bully, que me pareceu não estar agressivo como nos outros grandes combates.
    Penso que foi o PPV com muito bons combates, mas com fins de combate e vencedores algo estúpidos, nota 7 para o PPV.

  4. MicaelDuarte11 anos

    Ora cá vai o meu “testemunho” deste PPV. Ultimamente não tenho acompanhado a TNA com todo o pormenor, mas, ainda assim, estava a par de algumas coisas.

    Pre-Show: confesso que fiquei um pouco decepcionado com o combate, principalmente com o resultado. Começou com um bom ritmo e logo com bons “spots”, nomeadamente com o Hernandez, mas quando vi os Bad Influence serem eliminados perdi algum interesse no resto do combate. Felizmente, o Abyss apareceu mais tarde para deixar a sua marca no maior PPV.

    X Divison: se eu excluir o facto deste ter sido um Ultimante X, posso considerar um bom combate, mas como não foi, não o considero assim tããão positivo. Este combate pecou, principalmente, pela grande falta de uso da estrutura quer em ataques e na execução de bons “spots”, quer no uso da estrutura e cordas para chegarem ao Título. Destaco o “springboard” de Manik para atingir directamente as cordas. Apesar de achar interessante a inclusão da Velvet para intensificar o oportunismo de Sabin, não gostei do final e até o achei algo confuso. Aliás, fiquei com a sensação de que o final do combate poderia ter sido muito melhor trabalhado. Desde o seu regresso, o Sabin já conquistou três vezes o Título da X Division! Ah, “granda” maluco! 😀

    Gunner/Storm vs BroMans: sinceramente, fiquei de boca aberta com a qualidade do combate, contudo, a par do que aconteceu no combate de Pre-Show, também não gostei do resultado. Foi uma excelente noite para os BroMans, mas péssima para quem não vai com eles, como é o meu caso. Adorei aquele “backstabber” do Storm em auxílio à “Powerbomb” do Gunner, até porque provocou uma excelente “near-fall”.

    ODB vs Brooke vs Kim: sim senhor, bom combate. Assim até dá gosto ver um combate entre mulheres. Gostei do envolvimento da Tapa e, também, da grande “Powerbomb” na Brooke que introduziu a vitória da Kim.

    Angle vs Roode: com dois executantes deste calibre, o resultado não poderia ser outro. Excelente combate e o final acabou por me surpreender. Só peço mais combates entre estes dois…

    O EC3 pareceu-me bom, mas nada de muito especial. Cumpriu.

    Magnus vs Sting: vi o combate por alto, por isso, não tirei grandes conclusões. O final pareceu-me suspeito e indicador de um possível “heel-turn” do Magnus.

    AJ vs Bully: Pessoalmente, não sou grande apologista da existência de demasiados factores exteriores no decorrer de um combate, tal como foi com Knux, Garrett e Dixie, mesmo sabendo que a história pedia tal envolvimento deles, mas no final só digo isto: “Muita” bom! Apesar de achar o Bully Ray um “heel” do caraças e um nome merecedor do Título Mundial, fiquei contente com a vitória do AJ Styles, até porque é um dos meus favoritos. O Bully está longe de ser um bom “wrestler” técnico, mas não é necessária técnica para executar combates como ele executa. Aquele “springboard 450º Splash” em direcção à mesa foi simplesmente incrível. Espectacular. Relativamente à prestação da Dixie, não gostei. Expressões faciais e Dixie Carter não colam muito…

    Resumindo, foi um bom Bound For Glory.

  5. João Macedo11 anos

    Não vi o PPV, não tenho prestado atenção à TNA… só vi o main-event. O maior mal nem foi o combate em si, mas o público estava completamente morto. E quem viu uma fotografia sobre o público presente no show, vai entender bem porquê. Extremamente pouco público para o que se dizia maior PPV do ano.

    E outra coisa, nunca apoiei a ideia da TNA de fazer apenas 4 PPV’s (se não estou em engano) por ano. Sim, pode-se até vender melhor, mas simplesmente têm que andar a enrolar as histórias durante 2 meses. Na minha opinião, um PPV a cada dois meses seria o ideal. Mas, claro, não posso dar uma opinião muito concreta, não acompanho TNA à uma boa carrada de tempo.

    Dito isto, só me falta acrescentar que, na minha opinião, a TNA tem que resolver urgentemente a questão do público. Quer dizer, antes andava todo o pessoal a pedir o iMPACT na estrada e a desculpa era que não tinham condições para o fazer de forma regular… e assim de forma misteriosa passaram a ter saldo suficiente para o colocar na estrada todas as semanas? Alguma coisa não bate bem aqui. Cá para mim é gestão danosa como a do Godinho Lopes, e quanto a isso só existe uma solução, que é varrer de lá para fora quem só está a endividar a TNA.

    Precisa-se de ar fresco no main-event. Os Aces and Eights não podem durar para sempre e a TNA não poderá envolver tudo à volta deles para sempre. Caramba, arranjem novas feuds, arranjem algo novo, agora ver o Bully ganhar e perder o título constantemente é que não. Não mete grande piada para quem quer ter bom produto na TNA. Só uma opinião!

  6. O PPV valeu pela vitória do AJ, o resto foi bastante abaixo do aceitável.
    Se isto é suposto ser o melhor show do ano da TNA…

  7. Juan11 anos

    Brother, parabéns pelo trab. q tem feito no site…tudo quero saber sobre wrestling, esta aqui! Shoooowwwww!!!
    queria lhe pedir um favor…tem como vc, postar alguns videos das melhores lutas dos antigos tag team motor city machine, beer money, dx?
    VALEW BROW!
    ABRAÇOS…
    AGUARDO SUA RESPOSTA!

    • Posso fazer uma retrospectiva dos Beer Money e dos MCMG. Agradeço a sugestão e irei tentar concretizá-la no futura edição do Impacto!

  8. Os videos do Dailymotion estão como Conteúdo privado.
    Ajeita ai por favor

    Ps.: Percebi antes dos videos ficarem privados que faltaram postar o pre show,no aguardo do mesmo.

    • Vídeos actualizados! Nestes casos têm sempre o “Mais Links” ou “Mais Links ou Download Directo” para não ficarem à espera…

  9. Cesaro11 anos

    aki esta aparecendo conteudo privado n da pra ve os videos

    • Vídeos actualizados! Nestes casos têm sempre o “Mais Links” ou “Mais Links ou Download Directo” para não ficarem à espera…

  10. Hades11 anos

    Não foi o PPV que eu esperava, mas também não foi ruim, só abaixo das expectativas. O grande erro foi mesmo o booking.

    Dou uma nota 7, não foi um PPV tão ruim quanto os haters da IWC fazem parecer.

  11. agora desconsiderem quando aos videos com conteudo privado,pois depois que postei o comentario anterior vcs ja tinham resolvido o problema.

    sorry total…

  12. Aleixo11 anos

    Vamos reflectir que isto foi a audiência … uma pena mesmo
    https://fbcdn-sphotos-e-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/1391827_578964375490298_577482942_n.jpg

    • Vamos reflectir então. “O Bound For Glory teve entre 3500 e 4000 pessoas a assistir na Viejas Arena em San Diego. A maior parte das pessoas ficou sentada em frente às camera fixas (local onde AJ Styles acabou por festejar a conquistado Titulo Mundial). Surgiram algumas fotos a circular pelas redes sociais onde se via a arena com muito pouco público, mas essas fotos mostram o lado da arena onde estão montadas as cameras fixas e onde se senta pouco público”.

      • Anónimo11 anos

        Caro Jorge Rebelo. Compreendo e aceito perfeitamente o facto de veres exclusivamente TNA, e dou-te merito por seres uma das pessoas do pais que mais percebe da companhia. Tens uma grande dedicaçao e dou-te os parabens por isso. Mas o que eu nao compreendp é essa obcessão de defender a TNA. Sim, arena este vazia. Estavam apenas 1/4 da capacidade maxima. E nao por uma duas dezenas de pessoas que saem dos seus lugares que 4000 lugares ficam fazios. Por isso Jorge pelo menos tenta formular desculpas.
        P.S. E nao te esqueças que a TNA tambem comete erros

        • “Anónimo” eu não disse o contrário, nem estou a defender a TNA. Apenas estou a citar o pwinsider. Como o aleixo disse “vamos reflectir” eu gostava de saber a opinião dele. É que este é um caso em uma imagem não vale por mil palavras, por isso não entendi se ele considera 3500 a 4000 pessoas muito ou pouco, o que falhou, se percebe a foto…é isto uma reflexão correcto ?

    • ITS_ME_ITS_ME_ITS_DDT11 anos

      Antes do hulk hogan ir para lá eles tinham muito mais publico

    • Tazz11 anos

      Boas! Eu só venho aqui comentar devido ao facto de fanatismo e falta de coerência dos moderadores no chat (não vou citar nomes para não afetar mais a pessoa em questão) não me entrar na cabeça visto que fui banido do chat na noite de ontem devido a ter postado um link de uma foto parecida com essa e ter recebido um aviso! Compreendi o aviso devido a ser o BFG e a casa estar como estava, então não postei mais o link para não ferir ninguém mais sensível no que toca a esta empresa. De seguida, faço um coment que não spamma, não insulta ninguém, não impede nenhuma conversa… e sou banido!
      PS: Não sou mark nenhum.. Claro que assisto a WWE há mais tempo, mas sempre gostei de ter outras opções de escolha então vou assistindo, quando possível, TNA (que até acho que a nível de combates está muito bom) e ROH por vezes..

      • Podes referir nomes pois eu estou cá para responder pelas minhas decisões. Mas honestamente não me recordo te ter banido, apenas de ter removido vários links e de ter avisado algumas pessoas pessoas em relação ao spam e mais tarde em relação a insultos a um utilizador com o username de joana (não sei se foste tu). Além disso fiz um aviso a um utilizador (que não bani, nem era essa a intenção) sobre a importância de respeitar quem estava no chat a tentar falar sobre o BFG e era constantemente massacrado com perguntas sobre o próximo jogo da WWE ou sobre o Undertaker e etc etc. Penso que é uma questão de bom-senso e de respeito permitir a quem gosta da TNA, disfrutar do show sem um régua para medir e comparar com outras organizações. Estarei errado?

        De qualquer modo, penso que já explicaste porque foste banido, se te avisaram para não colocares links…é como diz o povo: quem te avisa teu amigo é. É uma questão de leres as regras do chat e se concordares com elas serás sempre bemvindo 🙂

        • Tazz11 anos

          Aí está! Baniste me e nem do motivo te lembravas.. Por acaso, não sou nenhum desses acima referidos que estavam a desrespeitar alguém no chat ou a massacrar com perguntas do jogo da WWE ou a insultar a “Joana”.
          Em relação ao meu ban, só coloquei o link da foto uma vez e vi que foi removido e tu disseste para ter atenção a isso, o que não compreendi visto que constantemente são colocados links no chat e poucos são os que recebem advertências. Mesmo assim nunca mais postei link nenhum e mesmo assim, passado um tempo vou para me expressar novamente e pertinentemente e deparo-me com um ban -.-

  13. zackryderfan11 anos

    Na minha opiniao foi um excelente pay per view adorei principalmente os bromans terem ganho os titulos

  14. Em relação ao PPV em si, achei-o razoável. Não vendo a TNA há algum tempo, decidi ver o PPV especialmente pelo falatório ao redor deste.

    Em termos de combates, gostei de alguns, como o do Roode vs Angle e o das Knockout’s. Alguns finishers dos combates é que não gostei muito, como o do X-Division, o final do combate tag team, até dos próprios finais do Angle vs Roode e do Aj vs Bully Ray. Acho, que especialmente no último, deveria ter havido um melhor final, sem precisar de retirar a vitória ao AJ. A Dixie deveria ter tido uma participação mais activa, face ao que iria passar no ringue.

    Para um Bound for Glory, o maior PPV da TNA, pareceu-me fraco, mas no geral, vê-se.

  15. Albino11 anos

    enquanto na wwe os titulos mudam de meio em meio ano, na tna nos ppvhá sempre mudanças de titulos

  16. don_ricardo_corlone11 anos

    Valha-nos que o AJ Styles ganhou, mas num combate sem muito sentido. Onde estavam os Main Event Mafia? O objectivo deles não era tirar o titulo ao Bully Ray? E então, não impedem as interferências dos Aces e da Dixie? Não aparecem no fim a festejar?

  17. Ryu11 anos

    Bom PPV!

    No pre-show fiquei surpreendido,pela negativa, pela vitória dos BroMans. O combate foi razoavel, mas preferia que os Bad Influence tivessem ganho.

    Ultimate X: Tinha tudo para ser um combate excelente, embora também não tivesse sido mau mas esperava muito mais! Não fiquei muito surpreendido com a vitória do Sabin, pois desde que o combate foi anúnciado sabia que ele ou o Jeff iam ganhar!
    PS: Não gostei da nova musica do Jeff, preferia a outra!

    Gunner/Storm vs BroMans: Fiquei muito surpreendido com o combate, foi muito bom! Não gostei que os BroMans tivessem ganho os títulos de Tag Team, mas também não era fã do James Storm e do Gunner por isso fiquei na mesma.

    ODB vs Gail Kim vs Brooke Tessmacher: Outro combate que me surpreendeu pela qualidade, embora preferisse que a Brooke tivesse ganho, mas também não desgosto da Gail como campeã!

    Bobby Roode vs Kurt Angle: Adorei o combate, foi o 2º melhor da noite(na minha opinião)! Amo o Bobby Roode espero que em 2014 ganhe o título mundial e os BI ganhem os títulos de Tag Team, para os EGO ficarem todos com títulos!

    Sting vs Magnus: Apesar do combate não ter sido mau, esperava mais! Ainda bem que a vitória foi para o Magnus e acho que o Sting deve estar muito perto de se reformar.

    AJ Styles vs Bully Ray: Na minha opinião, o melhor combate da noite! Amo o AJ Styles, amo o Bully Ray e especialmente amo a Brooke Tessmacher(If you Know what i meen)! Mas agora a sério o combate foi mesmo muito bom, e tenho quase a certeza que os Aces and Eights acabam no proximo Impact! Mais uma vez grande combate e espero que o AJ tenha um bom reinado!

  18. Bom PPV

    Tive pena de não poder assistir convosco ao vivo, pois a minha net decidiu-me deixar ficar mal…

    Não vou comentar combates, nem publico(é de admirar), vou sim dizer uma verdade que na minha opinião é de salientar!

    A TNA apostou forte este ano, os mais atentos sabem o que foi feito.
    Este season que culminou ontem no BFG foi muito positiva, e o nível de combates foram MUITO BONS!e ontem não fugiu a regra.
    Fala aqui um fá da WWE sim, mas também um fá da TNA, devido a ser uma alternativa e não uma concorrente, um produto forte com talento emergente, não podemos comparar uma companhia com poucos anos de vida para uma super oleada companhia.Podemos sim, salientar o esforço, o suor destes profissionais para dar um bom show!

    Para os mais atentos o roster da TNA é de primeira,tem lutadores míticos e também jovens talentos.Analisem a TNA e não entrem em comparações dificeis e verdadeiramente incomparaveis!

    Vejam a TNA uma vez…não gostaram ok! deixem de ver, mas não critiquem mas acredito que não vão ficar desapontados!

    Este PPV foi analisado muito bem pelo Micael..nada acrescento!

    Believe in TNA!

  19. FAlmeida_1011 anos

    Bom PPV. Até gostei. Não foi aquele PPV cheio de surpresas mas cai nas minhas expetativas. Umas surpresas de alguns combates, algumas desilusões, e como em todos os Bound For Glory há sempre aquele combate que podemos recordar para sempre.

    X-Division Match – Não vou dizer a isto que é uma “desilusão” mas esperava mais deste combate. Primeiro lugar e como ja foi dito, reparei e não gostei do envolvimento do escadote no combate. Se queriam escadotes á mistura fizessem um “5 way ladder match”. Um Ultimate X Match, é suposto alcançar o título pelas cordas. O Combate em si, tem os seus bons spots, contou história, mas esperava mais, sobretudo pelo potencial que o combate nos dava. Esperava que roubasse o show e esteve longe. O Sabin é o novo campeão. Nada contra, até gostei desta decisão. Espero que daqui para a frente, dêm destaque ao título.

    Tag Team Match – Não vi o Pre-Show. Quando vi os Bad Influence entrar, e disseram que os Bro Mans ganharam, desiludi-me. Propuseram em fazer um triple threat tag team ainda tive esperanças. Mas infelizmente não. O Combate de Tag Team foi melhor do que eu estava á espera, logo superou as minhas expetativas. Contudo confesso que quando os Bro Man ganharam os titles, perdi um bocado de vontade de ver o resto do show. Surpreenderam me na sua performance no combate, mas acho errado um comedy act ter um título, já que raro é caso em que um titulo é valorizado nestas condições. Os campeões não andaram a fazer nada com os títulos, mas também não lhes deram oportunidade para tal. Tive a leve sensação de que isto serviu em parte para libertar o Storm para o futuro.

    Combate de Knock Outs – Primeira surpresa da noite. Acabámos per ter um bom combate. Da qualidade da Tessmacher e da Gail Kim eu já esperava isto, contudo estava de pé atrás enquanto á performance da ODB. A Gail Kim estava metida com a Lei D’ Tapa. Eu como fã de WWE e TNA, lembrei me logo da história da AJ e da Tamina. Curioso para ver como vão desenvolver esta história. Já agora, spot muito bom com a Powerbomb para dentro do ringue.

    Bobby Rode vs Kurt Angle – LINDO, LINDO, LINDO, LINDO, LINDO! Meu deus! Incrível como em dois Bound For Glory consecutivos, o Bobby Roode sem estar no Main Event, consegue roubar o show. Dois intervenientes destes criam expetativas, mas ainda mas superaram. Têm uma química espetacular. Combate cheio de emoção, grandes counters… Meu deus, estão de parabéns tanto um como o outro. Já agora, não sei o que vai sair do Angle a partir de agora. Achei estranho recusar entrar no HOF. Na minha opinião, o melhor combate da noite.

    EC3 vs Jobber – Pronto. Foi para fazer a estreia. Pouco a dizer. Destaque para o bom sell do Jobber no final.

    Magnus vs Sting – O Sting mete me impressão. Muita a gente dizia que ansiava por este combate e os outros, mas sempre me mantive de pé atrás enquanto a este combate, e pelos vistos com razão. O Sting mete me pena de ver, nem é capaz de aplicar um Scorpion Deathlck como deve ser… Vitória do Magnus previsível. Aquela atitude no fianl, deixa um ar de heel turn futuro.

    AJ Styles vs Bully Ray – Combate bom, mas algo confuso de analisar. Não conseguimos bem identificar a passagem do momento inicial do combate em que as coisas começam de aquecer, para os momentos de cortar a respiração. Logo combate com estrutura algo confusa. Não podíamos esperar um combate técnico com o Bully Ray, logo compreende-se. Espetacular e de todo o mérito o trabalho do AJ Styles. O 450 na mesa é um spot quase doentio… O bom trabalho claro do Bully Ray. Gostei propriamente do combate. Mas esperava algo mais.

    PPV no geral 7/10

  20. Ok, bom iMPACT… Fico à espera do Bound For Glory… Não gozem comigo.

  21. Chamem-me o que quiserem depois de lerem este comentário. Quem costuma ler os meus comentários, sabe que não sou um daqueles fãs que compara constantemente a TNA à WWE ( embora eu ache que haja situações em que devem SIM ser comparadas), que diz que a WWE é melhor em tudo e que a TNA não vale um peido. Não estava presente no “chat”, não vi o que aconteceu e, apesar de ter uma ideia, não posso falar do que não vejo. Vamos ao que importa.

    O que aconteceu ontem foi uma vergonha. Isto não é um PPV, quanto mais o PPV mais importante do ano. Mas o que é isto?!!

    Um “wrestler” que nunca na vida apareceu na TNA aparece no PPV mais importante da companhia?! Estou a falar do adversário do EC3. Isto é patético. Não há ponta por onde se lhe pegue. Não gozem com a minha cara. Como é possível ninguém falar disto? Inacreditável.

    O Ultimate X foi de morrer a rir, embora tenha dado vontade de chorar. Quando o combate acabou, eu pensei “só isto?”. 5 gajos daqueles dão um combate miserável, que não cabe na cabeça a ninguém! Não vi o Hardy a fazer “spots” malucos do escadote ( a sua especialidade…), o Aries esteve banal, o Manik foi o que esteve melhor ( destaco a forma como safou a situação depois do “botch” do Aries. Demonstrou grande maturidade). O Joe esteve bem, o Sabin também. Continua a sua caminhada como “heel” irritante. O final do combate foi nojento. Porque é que estavam todos a culpar a Velvet? O único que ela prejudicou foi o Hardy, os outros estavam todos no chão. Estavam chateados com o quê?! História terrivelmente contada.

    Não acho que o combate entre o Angle e o Roode tenha sido assim tão bom. Foi, sem dúvida, um combate muito bom e o melhor da noite ( mas nem merece ser comparado com os demais…), mas não foi, por exemplo, um dos combates do ano. Pelo menos, a meu ver. Voltei a não gostar do fim do combate, mas aqui dou o benefício da dúvida. Pode ser que saia algo de jeito daqui.

    Detestei o segmento do HOF. Não se brincam com coisas sérias. Só se o objectivo for não ser levado a sério… Se é assim, tudo bem.

    Não gostei do combate entre o Magnus e o Sting, mas já se sabia que ia ser assim. Só queria ver o Magnus a vencer, e isso aconteceu. Espero que não se lembrem de o colocar como “heel”. Deixem-no como “top face” e o Roode como “top heel”. É assim tão complicado?

    EPÁ, BROMAN?!! AHAHAHAHAHAHAHAH! Que palhaçada enorme. Isto dá-me vómitos. Não sou contra vitórias de “comedy-acts” e acho, inclusivé, que até podem ganhar uns títulos de vez em quando, mas estamos a falar do BOUND FOR GLORY, O PPV MAIS IMPORTANTE DO ANO! Não gozem com a minha cara… Nem com a do James Storm e do Gunner. Que reinado espectacular, memorável. Por amor de Deus…

    O público foi anedótico. Vi de tudo: anormais, retardados, atrasados mentais, pessoas que nunca viram Wrestling na vida… Mas neste aspecto a TNA não tem culpa. E os lugares vazios, tal como no último iMPACT, fizeram-me muita confusão. Se a lotação foi mesmo a que circula por aí, então algo de errado se passa. Ou então sou eu que exijo demasiado e tenho que me habituar a contentar-me com pouco. Até porque, pelos vistos, há quem fique ofendido quando se critica uma empresa que está, sem dúvidas, num mau momento. E não vejo como possa melhorar tão cedo. Contudo, e como é óbvio, cá estarei à espera de melhores dias.

    Agora, venham de lá os prováveis insultos, chamem-me o que quiserem. Eu também só devo ver as respostas amanhã porque estou com uma dor de cabeça do catano. Nem devia ter vindo ao pc hoje. Mas lá está, é aí que eu difiro dos “haters”: aproveito qualquer réstia de tempo para acompanhar o produto porque gosto da companhia. Não vi o PPV em directo porque tive teste na faculdade, e ainda bem que não fiquei acordado até às 4 da manhã. Depois de ver “isto”, não me arrependo minimamente.

    • Ah, ia-me esquecendo: gostei do regresso do Abyss. Agora vamos ver se ele só volta a aparecer no próximo PPV, visto que ele só aparece em PPV’s. O Chris Park é incrível. Não há mais adjectivos para o descrever.

      Os BI são tratados como se fossem sei lá o quê… Enfim…

      Em relação ao “main-event”, destaco, claro, o “spot” em que o AJ parte a mesa. Portou-se bastante bem, como sempre. O mesmo se aplica ao Bully. Gostei do segmento de bastidores em que o Bully estava a falar com o seu grupo. Por momentos, deu a entender que antigos membros estavam de volta, principalmente quando falou em “brother”. A TNA esteve bem aqui, conseguiu criar-me dúvidas. No combate, esperava que o Knux e o outro virassem as costas ao Bully, recusando ajudá-lo, mas não. A Dixie é uma actriz espectacular. Quase me atrevo a dizer que está ao nível de uma Rita Pereira.

      Agora fiquei com a ideia que fiz, primeiro, um comentário com críticas e agora fiz um com elogios na sua maioria. Acontece.

      PS1: preciso de dizer o que me lembrou quando vi o Styles a festejar com os fãs? Preciso? Ok, o CM Punk no MITB 2011.

      PS2: Jorge, não me esqueci “daquilo”. Responder-te-ei em breve.

      • Ainda tens esta semana 🙂

      • igor silva11 anos

        Depois de teu comentario Daniel, nem irei mais assistir ao show visto que vc já o resumiu( Não estou te criticando).

      • Drouwm11 anos

        Sempre que vejo os teus comentarios aprecio bastante porque estou sempre de acordo 😮 deviam fazer uma cena tipo “Comentários do danielLP21”

  22. “Ok, bom iMPACT… Fico à espera do Bound For Glory… Não gozem comigo.”

    Daniel, antecipaste-te, pa! Eu ia dizer algo do genero e tu foste mais rapido. Nao aceito que a lealdade cega de alguns fãs lhes tolde o discernimento. Aquilo nao foi um ppv, foi uma vergonha. Nem vale a pena fazer uma analise pq acho q tu cobriste tudo de forma perfeita e penso q n te esqueceste de nada. Quanto ao chat, eu estava lá e n passou nada de extraordinario, a nao ser sugestoes para banir users só porque estavam (de acordo com o seu direito de liberdade) a falar do PPV e do tempo que tinham gasto mal nele. Não se passou cmg, mas eu tava lá. Coisas do calor do momento, mas nng insultou nng, n sei pq falaram sequern isso. E para ja n houve comparaçoes á WWE dos habituais do chat, apenas dissemos, e com razao, o que toda a gente q perceba de wrestling diz, q aquilo foi uma boa trampa de ppv. De resto o q mais se passou foi mesmo isso, 2 leais fas da TNA contra um chat inteiro so pq eles gostaram do q viram e os outros nao

    Sao pessoas que respeito e com as quais nnc me dei mal, pelo contrario, apenas acho q têm que ser mais imparciais a avaliar as coisas. E se um chat inteiro diz que nao presta, por mt q os fas da TNA nao gostem, é essa a opiniao geral. De referir q reviews oficiais e d fãs a nivel internacional sao menos bondosas do que nos fomos no chat. De resto nao se passou nada de mal no chat, nng discutiu verdadeiramente com nng, eu tava lá e nao vi nng a matar nng. looool. Toda a gente saiu de lá amiga como antes e assim há-de continuar, tenho a certeza. Eu pessoalmente penso é que os fãs mais ferrenhos da TNA, aqui no wpt, têm que perceber que nao sao os unicos que acompanham regualrmente o produto e precisam estar mais abertos a opinioes q discordem das deles.

    Para mim isto foi Total Nonstop Crap. É o que eu acho. E quem achar o contrario tmb ta no seu direito. #BoundForBankrupcy!!!!

    • Tanto disparate junto num comentário devia dar direito a prémio, não é para todos. Cada um viu o PPV que viu, não me vês andar à caça das críticas ou das pessoas que vão contra a minha visão (que, segundo a tua pessoa, são todas menos ali o Jorge). Dei a minha opinião e acabou, “também estou no meu direito”. A crítica para o chat foi porque, no maior PPV do ano da TNA, esperava poder aproveitar o show com pessoas que também gostam do produto e lhe dão uma oportunidade, e não idiotas que estão ali a achincalhar para aumentar o ego de outras companhias – que era o caso do único gajo que sugeri o “ban”, tal como tu sabes perfeitamente mas que não te convém lembrar. Tudo bem, vê se me importo. Eu sei que adoras meter palavras que não disse a minha boca mas irrita-me um bocado essa ideia que dás que sou um fã incondicional que come toda a merda que lhe metem no prato e defende a TNA contra tudo e todos. Uma sugestão: experimenta ler alguns dos meus artigos no Universo e vê quantos não são basicamente uma crítica ao produto, algumas vezes até nem partilhada aqui pela “comunidade”. E depois da sugestão, cá vai um conselho: vira antes as tuas atenções para alguém que queira saber um bocadinho, vais ver que passas melhor o tempo! 🙂

      • Tanto nao queres saber que vieste com esse tom sem eu mencionar o teu nome. Claro que andas á caça desses comentarios, baste ver td o q é noticia e artigo sobre a TNA e as respostas que das ás pessoas. Oviamente que me estava a referir a ti, mas fi-lo com razao. Pediste um ban injustificado (tanto q n aconteceu e ainda bem) por uma critica ao ppv. Nao fui o unico a ver o q s passou.E muito me e espanta o tom com que me respondes, o de quem leva isto a peito, como se eu te estivesse a fazer um ataque pessoal. Eu n amuo com nng, digo o q tnh a dizer e sigo em frente, n é pessoal. Gostava d saber como posso tar a dizer disparates quando da para ver q n sou o unico a achar q os “notaveis” da TNA deste site sao facciosos e parciais nos seus comnents, OU COMO JA DISSE, msm q n o sejam, deixam essa percepçao. A grande diferença entre o meu politicamente incorrecto e o teu? É q o meu n acontece quase so em noticias da TNA. E os “notaveis” da TNA deste site sao tao notaveis como qualquer outra pessoa q acompanhe o produto, ha q mencionar isto. Somos tds iguais, ha q aceitar isto. E n tou a dizer q disseste o oposto, foi um pequeno aparte meu.
        Eu n te tou a fazer um ataque pessoal, ve s entendes, o q eu digo, é q voces deixam a percepçao de parcialidade em mts comnents q fazem e ja deu para ver q n sou o unico com essa percepçao. Discordas? Optimo, vamos debater, mas sem q chames o q eu disse d disparates dessa forma tao pessoal. Estou sempre pronto para um bom debat. N queres debater? Optimo tambem, tas no teu direito, mas poupame ao tom q usaste. N tenho 12 anos e dispenso q alguem s canse a escrever um comment em q n liga ao q eu digo como resposta a algo em q nem usei o teu nome. S eu estava tao errado, passsavas á frente, ja q n t importavas. Mas s achas q fui injusto, estou aberto a debater isso com todo o civismo possivel.

        • Em primeiro lugar, vamos aos factos. O rapaz que eu de facto mandei a dica do ban estava a fazer os comentários típicos “A TNA não vale uma cenoura, a WWE faz isto 20 vezes melhor”. Isto é um facto, se tens má memória, tudo bem, mas não tentes fazer os outros passar por mentirosos. Comentários daqueles não ajudam o debate, são completamente desnecessários e, numa situação normal, bane-se o utilizador. Fim da história. Ou só os outros é que têm de ser imparciais? Parece.

          Em segundo lugar, peço desculpa de facto ter levado a coisa mais a peito mas tens de ver que já não há paciência para as tuas teorias contantes dos “notáveis” e como não deixamos ninguém falar. O mais triste, para mim, é que já tive essa conversa contigo e expliquei-te as coisas mas parece que te entrou por um ouvido e saiu por outro. Eu não vou ser imparcial na porra de comentários de opinião e se vocês “exigem” tal coisa, metam as exigências naquele sítio. Foda-se pá, não temos que gostar todos do mesmo, não temos que ver todas as coisas da mesma forma e só está tudo bem quando estamos todos na mesma linha de ideias. Repara: já não sei quem veio-me chorar por causa do comentário de um Jim Rodrigues que tinha dito que, na opinião a que ele tem todo o direito e mais algum, disse que achava a TNA superior. Foi isso que o gajo retirou do comentário todo (que aconselho ires ver), achas normal? É um bocado essa a mentalidade do site, não percebem isso e acham que somos nós que estamos a ser defensivos mas é complicado quando há tanta má vontade. Mas não te preocupes que já sei o que fazer no futuro. Acabou o debate todo, o “chat”, o “Get Ready To Fly”, dar-me ao trabalho de traduzir notícias, etc. Não vale a pena, cansei-me. O “Notável” com a mania da perseguição e que sabe tudo, retira-se. Abraço e não a vale a pena responderem, acreditem.

    • Mas eu dei a minha opnião sobre o PPV? Mesmo durante o chat lembraste de me ver a criticar ou a elogiar algum segmento? O que tu entre outros têm dificuldade em entender é que eu enquanto moderador nunca faço e nunca vou fazer nenhum apelo a que só se elogie e defenda o que a TNA faz. Aliás, penso que tenho um bom historial (e está para consulta em todas as secções que dinamizo aqui no WPT) de criticar a TNA quando penso que o devo fazer e de saber elogiar quando merecem.

      O único apelo que tento fazer é ao respeito e à partilha de ideias, porque a minha liberdade acaba onde a tua começa. Logo, eu não compreendo como slguém decidi estar duas horas num chat a pesquisar exaustivamente todos os detalhes de um produto para o comparar a outra coisa qualquer e pior que isso, sempre que escreve apenas consegue ver o lado negativo.

      Para mim aqui que tu dizes que são opiniões de pessoas inteligentes e que percebem de wrestling são tão válidas como a minha que sou um mero mortal ou a do Francisco ou do Daniel ou de qualquer outra pessoa. Mas há uma diferença que é abismal entre eu ler o que o Daniel escreveu ainda há pouco e essas opiniões que vão correndo no chat e chama-se argumentação. Eu nunca fiquei chateado na vida quando alguém tem uma opinião que pode não ser a minha (nem para coisas sérias, quanto mais para algo que é um prazer para mim que é o wrestling). O que me chateia e há muito tempo que venho a dizer isto é quando alguém diz algo como: “A TNA está muito mal” e eu pergunto: “então porquê?” e lá surgem os comentários a dizer que estou a defender a TNA. Pior que isso é quando alguém tenta argumentar com algo tipo: “A TNA é uma porcaria porque tem lá o Hogan” e eu respondo “mas o Hoggan saiu…” e a pessoa responde: “é só rejeitados da WWE na TNA” e se eu perguntar “mas o Hogan saiu e afinal quem são esses rejeitados?” lá voltam a dizer que estou a defender a TNA.

      Afinal onde está a troca de ideias? Onde está o debate? Não é um chat suposto ser uma comunidade? Não é suposto haver uma sudavel partilha de pontos de vista e no final todos saimos um pouco mais “conhecedores”?

      Curioso como se é tão rápido a defender a liberdade de opinião, desde que a opinião nunca seja questionada.

      • Aquilo que (não) se passou no chat nem foi comigo, eu apenas tava lá. As minhas participaçoes cntg ou com qualquer outra pessoa nunca foram onfensivas a ninguém e tive bons debates com várias pessoas, como o José Sousa, o Ricardo, o Luis e mais alguns. E contigo e com o Francisco também. Portanto não fui um desses que mandou postar para o ar. O importante é referir que quer se goste ou nao, as pessoas têm o direito de mandar postas para o ar e logico que nem sempre vamos gostar do que elas têm para ouvir.

        Nesse aspecto compreendo o quão frustrante possa ser e por isso respeito o trabalho que fazes e não te invejo. Agora tens que perceber que a percepção é a realidade hoje em dia, quer se queira quer nao e comentários como:

        “Jorge Rebelo diz:
        21 de Outubro de 2013 às 21:10
        Procuras mesmo uma justificação ou estás a comentar por comentar?”

        como resposta a:

        “don_ricardo_corlone diz:
        21 de Outubro de 2013 às 20:45
        Essa das câmara…bela desculpa. Precisam de todo aquele espaço para as câmaras. Só se forem Câmaras Municpais…”

        Podem não ser tu a defenderes cegamente a TNA, mas é com essa percepção que as pessoas vão ficar e é isso que estou a tentar dizer. Haverá sempre pessoas que não sabem argumentar e infelizmente teremos todos sempre que levar com elas durante a vida. Mas continuam a ter o direito a falar e esse tem de ser respeitado, quer tenham ou não razão. Tentar discutir com essas pessoas geralmente não serve de muito (pq elas nnc vao ver a voz da razao no que diz respeito a precisarem d usar argumentos no q dizem) e geralmente acaba mal para quem o tenta fazer.

        Como tal, o que eu quero dizer foi que não podes responder, nem levar a peito, a todas essas pessoas. Perdes o teu tempo em vão. Percebes? E mesmo que nao estejas a ser irracional, fica logo essa ideia, mesmo que tenhas razao em algumas dessas discussões. Como eu disse, a percepção é a relidade hoje em dia. Acho que percebes o que eu quero dizer. De resto como ja disse acima, todos têm o direito à sua opinião. Tu gostaste do PPV e eu não. Não discutimos por causa disso, de certeza que não deixaremos de nos dar bem por causa disso. Entendi o que disseste na tua resposta e compreendo. E espero que também entendas o que quero dizer. E como continuarei a acompanhar a TNA como sempre, cá estarei para continuar a acompanhar também o teu trabalho.

        “Curioso como se é tão rápido a defender a liberdade de opinião, desde que a opinião nunca seja questionada.”

        Ora nem mais. Concordo plenamente.

    • Sem duvida fizeste um comentário construtivo e isso é positivo my friend.
      Isto do wrestling é muito subjectivo, hoje esta mal amanha esta muito bom!Foram feitos coisas mal sim…mas vamos acreditar…agora se virmos que esta começar piorar, sem duvida algo tem que ser feito!

      O PPV para mim foi bom no nivel de combates, agora sim concordo que já vimos melhor!

    • Sinceramente? Eu não acompanho TNA. Não que tenha algo contra o produto, mas porque simplesmente nunca comecei a ver. No entanto, acho que tenho tanto direito de expressar aqui a minha opinião como todos o fazem e ver este debate(?) aqui levou a que me manifestasse.

      Acho que, como em tudo na vida, temos de ter um bom poder de encaixe e temos de perceber que nem todos partilham da mesma opinião que nós. Compreendo que fã que é fã defenda aquilo que lhe agrada, mas também se pede que fã que é fã perceba que por vezes o produto nem sempre agrada a todos. Ao que parece, esse foi o caso. O Jorge e o Francisco (pelo que aqui percebi) gostaram do que viram, mas os outros não, e isso suscitou esta discussão. O akujy é o akujy, isto é ele, mas se há coisa que não lhe podem retirar é o mérito de saber argumentar. Acho que, apesar de tudo o que ele disse, o texto está justificado o suficiente para não se poder apontar que é uma crítica desconchavada quando não o é. O mesmo acontece com a crítica do Daniel.

      Criticas são criticas, irão sempre existir e temos de aprender a viver com isso. Não sei o que se passou no chat mas acho que nada justifica toda esta agressividade com que certas pessoas são tratadas apenas e só porque expressam a sua opinião. Exemplo disso foi a maneira como o akujy foi “tratado” aqui. Espero que não me levem a mal, mas eu -tal como outros- decidi vir dar a minha opinião sobre toda esta situação que se torna algo ridícula a certo ponto. Não tenho nada contra ninguém, não pretendo ter, nem pretendo que tenham contra mim, afinal, não estou a ofender ninguém e estou a argumentar no que eu penso ser uma forma correcta de o fazer.

      A hostilidade não compensa, e isso está mais do que provado. Sendo o mais sincero possível, acho que tem que haver sempre imparcialidade pois só assim nos podemos considerar fãs que sabem ver as coisas boas, mas também as coisas más e não podemos sempre justificar algo que por vezes é injustificável.

      Consegui produzir um comentário não desconchavado? Sim, espero que não haja problemas com isso. Saudações pessoal.

      • Só o Kuj Daniel? Querem criticar-me digam o nome, agora não digam o gajo que não sei bem o nome. Isto já vem de há duas semanas, que sempre que falo da TNA que dizem que não devo falar porque não abordo constantemente no meu artigo.

        Sim não se compara produtos é verdade, mas pode-se comparar certas coisas como diria o teu homónimo Daniel. Como ele disse ontem ver Bromans a ser campeões no BFG, é o mesmo que víssemos o Real American perder os títulos para uns Tons of Funk ou 3MB.

        Sim o Jim Rodriguez diz para não comparar, mas faz a comparação que é a maior incoerência possível. Não podemos andar com o discurso : ” Não se compara WWE com a TNA” e depois fazer o inverso, porque simplesmente não leva a lado a algum. Uma coisa é dizer o produto da TNA é mais atrativo, outra coisa é dizer quem quer ver wrestling vê TNA porque isso pressupõem as tais comparações que não querem ver.

        E no Domingo só por dizer que o Finisher do EC3 era igual ao Ambrose levei corte, isso é normal? Sinceramente não acho. Se fiz criticas ao PPV fiz de forma construtiva, e tentei faze-lo no chat na Segunda á noite, mas pelos vistos também não ligaram, porque sendo da TNA não posso ser construtivo. E podemos gostar do produto e da TNA como é o meu caso, mas estarmos desiludidos com o produto 2013 e tentar dicas construtivas.

  23. Dá pa falar? Será que vou ofender os habituais monstros sagrados daqui do site fanboys da TNA que apesar de tudo ainda tentam e com todo o mérito trazer todas as semanas motivos para ver a TNA?

    Mas depois disto eu pergunto há razões pa ver a TNA? O maior PPV do ano é isto? Ridiculo! Concordo com cada palavra do Daniel e do Akuj e Jorge Rebelo deixa as pessoas darem a opinião que querem tens esse grande defeito que é quando for pa falar bem da TNA não há problema… quando se fala mal chega te a mostarda ao nariz… e essas cenas do chat são muito simples… eu não falo nem nunca mais penso em falar no chat… é assim tão difícil não abrir o chat?

    Aqueles putos vão te dar pão há mesa? Isto tudo dá te pão há mesa? Então deixa lá isto da mão preocupa te com outras cenas… já viste e tudo que isto já nem vale apena… decerteza que se tivesse tudo a dizer bem do PPV mesmo que na realidade ele não estivesse a ser… é óbvio que não falavas assim… é por tudo isto e muito mais que sabe bem melhor ver Wrestling sozinho e pronto acabou.

    Já agora és o principal culpado de eu ter ido borda fora daqui… e porquê? Teve uma vez que falei na WWE num dia de iMPACT vai na volta não gostaste e deste me BAN… devias tar mal disposto mas hoje agradeço te… isso revoltou me um gajo pensou que só perdia era horas inúteis aqui no bla bla bla… não obstante isso és como profissional uma pessoa séria e dedicada.

  24. Vinicius10 anos

    Nossa falam tanto que no chat fizeram uma boa treta, vejo que trouxeram a treta ate aqui tambem… Enfim gosto tanto de WWE quanto da TNA, entao nao defenderei nenhum lado so direi que ambos os produtos sao bons mas falham em certos pontos como qualquer coisa na vida, nada e perfeito. Entao que tal deixar tudo de lado e continuar a vida em…