Desde que foi criada que a All Elite Wrestling tem trabalhado com outras promotoras, sendo que outra grande prova disso foi no Full Gear deste domingo termos tido Don Callis, que é um dos responsáveis do Impact Wrestling, a comentar o combate entre Kenny Omega e “Hangman” Adam Page.

Em entrevista à Sports Illustrated, quando perguntaram a Tony Khan se um dia íamos ver a AEW e a NJPW a colaborar, o dono da All Elite Wrestling afirmou que nada é impossível.

Nada é impossível. Eu estou aberto a trabalhar com outras companhias. Já nos viram a trabalhar com a AAA e com a NWA, por isso não é impossível que um dia trabalhemos juntos. Eu já tive boas conversas com os responsáveis da NJPW no passado, por isso nunca se sabe.

Porém, apesar de Tony Khan se manter aberto a trabalhar com outras promotoras, o dono da All Elite Wrestling ainda nesta entrevista explicou que apesar de deixar os seus lutadores continuar a trabalhar em eventos independentes, existem medidas mais restritivas por causa do COVID-19 e que essas medidas tem de ser tomadas.

Eu implementei uma política onde os lutadores só podem participar em eventos independentes se certas condições forem cumpridas. Fiz isso porque já houve alturas em que as pessoas não levaram a sério essas condições, então tive de apertar ainda mais as restrições.

Eu permito que os lutadores participem nos eventos independentes, mas têm de olhar-me nos olhos e dizer que as medidas que eu quero estão a ser tomadas. Os nossos lutadores e os seus adversários têm de ser testados antes do combate e tem de haver uma boa razão para que haja esse combate.

No passado fui flexível com os lutadores, para eles lutarem noutras promotoras, mas agora acho que a segurança de todos é o mais importante. Até porque os lutadores participarem em eventos independentes ajuda-os a ganhar mais experiência, mas temos uma política e temos de a usar.

Para que fique bem esclarecido, não estou a proibir os nosso lutadores de lutarem em eventos independentes, só estou a dizer que os lutadores têm de me pedir directamente para fazer estas participações.


Pensas que um dia veremos a AEW e a NJPW a colaborar? E na tua opinião, estas medidas mais restritivas por parte de Tony Khan aos seus lutadores em participar em eventos independentes fazem sentido?

7 Comentários

  1. Penso que tal poderá acontecer já no próximo ano, apesar das restrições provocadas pela pandemia. E sim, concordo com a política de Tony Khan.

  2. El Cuebro3 anos

    Sobre a parceria com a NJPW, para mim já está acontecendo, principalmente com as aparições do Jericho nos eventos da empresa japonesa e também com o Jon ainda campeão por lá, fora todos os nomes que já passaram pela NJ e que não descartam uma volta como o Omega ou o Lance, como já sabemos a parceria com a NWA continua, com a AAA também aparentemente, até porque o Kenny ainda é campeão lá também, enfim acho que muito ainda vai acontecer nisso tudo!

  3. Sobre as medidas que ele implementou, ele tem toda a razão, é preciso ter cuidado e ele faz bem em supervisionar isso.

  4. Gostei da política dele e penso que faz muito bem perante os seus lutadores!

  5. throrin3 anos

    Nao vejo nenhum beneficio pra njpw nessa parceria ate porque a njpw nao precisa da aew pra nada ate porque no proprio mercado americano a njpw e maior do que a aew

  6. Anónimo3 anos

    Acho que uma parceria entre ambas as empresas pode acontecer no futuro. Quanto as restrições, acho que o Tony Khan faz muito bem.

  7. JOAOPEDROOOOO3 anos

    Tony Khan é sempre assertivo nas declarações que faz e penso que deve ser um bom patrão.