Depois de Eddie Kingston em 2023, Kazuchika Okada tornou-se o grande vencedor do Continental Classic Tournament deste ano, ao vencer Will Ospreay na final no Worlds End do último sábado.
Durante o media scrum após o grande evento, Tony Khan falou sobre a possibilidade da criação do Women’s Continental Classic:
Eu acho que a divisão feminina é muito forte e realmente, nós tivemos alguns dos nossos melhores combates na história da Wrestling feminino da AEW este ano.
Por isso, acho que existe potencial para termos um grande torneio Round Robin. A programação é muito intensa, e vou ser honesto, tivemos muitas lesões na divisão feminina nos últimos anos.
Este torneio é muito desgastante. Este ano vimos que Juice Robinson se lesionou na primeira semana e penso que tivemos muita sorte em não ter muitas outras lesões graves devido à natureza dura do torneio.
Acho que um Continental Classic feminino pode ser um torneio muito, muito emocionante. Alguns dos nossos melhores lutadores da divisão feminina regressaram recentemente de lesões.
Se conseguirmos que todos estejam saudáveis, penso que é algo que me interessa muito. É um torneio muito exigente e desafiante por muitas razões.
Acho que um grande torneio como este seria um grande desenvolvimento para continuar o grande trabalho que as lutadoras da AEW têm feito.
Além disso, Kris Statlander também defendeu a criação do torneio feminino anual, durante uma recente entrevista para o ComicBook.
Gostavas que a AEW criasse o Women’s Continental Classic Tournament?
6 Comentários
Concordo que a divisão feminina tenha melhorado grandemente no ano de 2024, e inclusive foi destaque em algumas listas de melhores combates do ano graças a nomes como Mercedes, May, Kris, Toni e Athena.
Mas o torneio é muito intenso, e geralmente ocupa grande parte do Dynamite, Collision e falecido Rampage, e por isso, talvez não seja uma boa ideia por agora. Acredito que os fãs não vão comprar essa ideia tão cedo…
a athena não está no roh?
E a toni tem andado pelos pre shows e roh,também
Imagina o regins no nxt (quem dera ao roh ser o nxt da aew) ou nos pre ahows
Só más decisões, parece
Demasiados torneios na wwe e aew
Já cansa
Mas o Continental Classic é um torneio legal, e pode dar um up na divisão feminina que infelizmente é bem chata na AEW tirando umas 5 ou 6 wrestlers. Não vejo como negativo não, embora como o Steph disse, um torneio desses requer um bom espaço de tempo e com o fim do Rampage, sei lá como isso será feito sem afetar alguma outra parte
Vai claro que vai
A questão é que estes torneios…de vez em quando…é fixe
Crias estrelas novas sem precisar de storylines (a razão porque a aew gosta disto,claro)
Mas tens isto para os homens…mulheres…e mais alguns torneios da aew por ano
A certa altura, a estrela criada, é cada vez menor
Um pouco como o problema da overdose de titulos que a wwe e principalmente a aew têm, de momento
Se todos sao importantes, então ninguém é importantes