Durante o Forbidden Door deste domingo, Bryan Danielson venceu Kazuchika Okada no dream match que fechou o evento.
Um dos pontos altos do combate começou logo por ser a entrada do “American Dragon”, que apareceu ao som da “The Final Countdown” dos Europe.
Na conferência de imprensa após o evento, Bryan Danielson falou sobre ter entrado com a sua antiga theme song.
Eles querem um zilhão de dólares por cada vez que toque [risos]. Eu nem pedi isso, para ser sincero. O Tony teve a ideia. Achei muito bom.
Fiquei um pouco chateado antes de aparecer, e então eu ouvi a Final Countdown a tocar. Isso literalmente colocou um sorriso no meu rosto. Acho legitimamente que não ouvia essa música desde a última vez que a ouvi na Ring of Honor.
Mais tarde, Tony Khan deixou claro que a música é bastante cara, mas não afastou a possibilidade de voltar a ser usada noutro grande evento.
É uma música muito cara, a Final Countdown. Eu estava a trabalhar nela há um tempo, para a levar ao pay-per-view, porque acreditava que seria um grande momento e daria algo especial ao combate. A Final Countdown sempre foi associada ao Bryan, e eu pensei que era uma cereja no topo deste bolo que todos queriam um pedaço, todos queriam Okada vs Danielson.
Eu estava animado para a Final Countdown, mas também era o tipo de coisa que eu só consegui um contrato de show. Era uma coisa muito cara de uma noite e era tão caro quanto o contrato de um lutador, mas valeu a pena, e eu pensei que isso acrescentava ao show. Não foi barato. É muito caro.
Gostarias de voltar a ver Bryan Danielson usar “The Final Countdown” como theme song?
9 Comentários
se tivessem construido uma storiline do Bryan x Okada bem elaborada seria algo épico, so foi uma dream Match igual a qualquer outra, não algo pra ser falado durante decadas como uma boa lembrança, igual Taker x HBK, a AEW tem que saber contar histórias e não só botar os caras pra lutar e ponto, fora que o Forbidden Door tem potencia de um survivor series e eles não sabem aproveitar isso
pois ora ai esta, sao combates bons mas memoraveis? nem por isso pois so sao baseados no wrestling, rivalidades construidas, historias que marquem? nada.. por isso que a AEW neste momento passa mais uma vibe das indies que propriamente de uma empresa global e nao passa da marca de 1M, pq nao consegue atrair e investir na curiosidade das pessoas, um exemplo na WWE e a historia da bloodline, dizem que anda cansativa a 3 anos mas sao 3 anos a criticar e a ver se acaba ou nao.. isso deixa o pessoal investido mesmo que nao gostem
É impossível tu criares uma história como o Taker vs HBK quando o Bryan e o Okada são de empresas diferentes…
Dai a forbidden door ser “pointless” a longo prazo.. e so servir para encher chouriços aos marks da net..
Mas que encher chouriços?
É o sonho de qualquer wrestler fazer dream matches, acho que é muito simples perceber isso.
E alguns dream matches já têm história feita como o Ospreay e o Omega, inclusive alguns destes combates vão ser candidatos a combate do ano, histórias não são tudo no Wrestling, até para veres a tua querida wwe só dá valor à Bloodline porque de resto que histórias ativas tens nos shows? Dom vs Cody Rhodes?
Essa música é boa demais, só o refrão já é algo incrível, para mim o grande hino do Europe, no mais foi uma grande entrada, a música, a energia do público e esse stage do Collision devia ser o stage para todos os PPVs, talvez até para Dynamite e Rampage, agora Okada vs Bryan foi bom demais, mesmo sem storyline envolvida!
Foi uma grande surpresa por parte do Tony, espero voltar a ouvi-la em frente a mais de 70k, aí é que vai ser ainda mais arrepiante e incrível 🔥
O que curto no Tony é que ele sabe perfeitamente o que os fãs querem. É do pensar no que ele quer. Pode não dar para fazer sempre, mas arranja lá forma de o fazer.
Foi fixe ouvir a música. Mas custar tanto como o contrato de um lutador? É exagerado a meu ver, é apenas uma música.