O primeiro AEW Dynamite foi transmitido a 2 de Outubro de 2019. Desde então, foram 145 episódios já produzidos, com Tony Khan o principal booker.

Ao falar para o Busted Open Radio, o CEO da AEW partilhou o que aprendeu ao longo dos anos nesta função.

Já fizemos cerca de 145 episódios de Dynamite, e creio que serão 50 episódios de Rampage. Fyter Fest na sexta-feira, para o Rampage deverá ser o nosso 50º episódio. Ao fazer quase 200 episódios desses programas de televisão e de todos os outros PPV, aprendi inúmeras lições.

Penso que a maior – e tenho a certeza de que pode haver outras coisas que posso estar a esquecer, mas penso que a maior é que só se pode fazer estas coisas uma vez. Ao fazer estes programas de televisão, só se tem uma oportunidade de fazer isto, só se anda por aí uma vez.

YOLO, como se costuma dizer. Vejo sempre as pessoas a dizerem: “Com a AEW, vê-se combates de sonho na televisão”, e eu tento fazer disso o caso. Tento organizar combates de sonho e não perder as oportunidades quando elas estão lá.

Mas ao mesmo tempo, dou às pessoas, ao longo da semana de Wrestling, a oportunidade de verem grandes combates de Wrestling na televisão. E penso que, durante tanto tempo, a TBS e a TNT estiveram fora do negócio do Wrestling. É algo que as pessoas realmente sentiram falta, verem Wrestling na TBS e na TNT.

É ótimo poder trazer-lhes isso todas as semanas. Penso que nos dão uma grande oportunidade, não só aqui às quartas-feiras, mas também à sexta-feira para nos ligarmos aos fãs. É justo que haja Wrestling na TBS e na TNT…

Sou muito conhecedor disso, e penso que a maior coisa que aprendi é que o que precisamos de fazer é ser especiais todas as semanas.


Qual é o balanço que dás do booking de Tony Khan ao longo destes anos?

12 Comentários

  1. Zickelous2 anos

    Diz em combate de sonho, mas nunca fez Ethan Page vs Adam Page vs Diamond Dallas Page vs Christian Cage vs Brian Cage em uma steel cage

  2. El Cuebro2 anos

    O Tony vai muito bem como booker, mas acho que poderia fazer mais coisas, especialmente falando da divisão feminina da AEW que perdeu bastante espaço nos shows recentemente, elas costumam 1 ou no máximo 2 combates por show e nem costumam ser combates muito longos, elas aparecem mais em angles de backstage do que em combates, acho que ele poderia revisar isso! E ele mencionou o Rampage, acho que faria bem ao programa ter uma hora a mais, porque é uma programa onde acontece muita coisa em pouco tempo!

  3. Alex Kidd2 anos

    Péssimo booker.

  4. Dark Nash2 anos

    Não é ruim, mas precisa melhorar MUITO.

  5. Jon2 anos

    Booker fraco, deveria colocar alguém no lugar que realmente sabe oq tá fazendo tipo o William Regal

  6. BigH2 anos

    Só precisa de ligar mais para a divisão feminina e ser coerente com as storylines, não é fazer stables a torto e a direito e depois separa-las sem motivo. Tem que seguir uma linha lógica

  7. Tem muito a que melhorar, mais não apenas ele e sim outros donos de outras companhias, a divisão feminina poderia ter um incentivo por parte de Tony Khan, nem que fosse pra separar o Dynamite com lutas 100% masculinas e o Rampage para o feminino com todas as suas lutas envolvendo suas lutadoras, poderia adicionar dois títulos que vejo que a AEW precisa o título perdido de trios da ROH e fundir com AEW e fazer a título de trios ROH/AEW e também o título de TAG feminino que faz falta num mento em que a AEW está formando boas duas e com a possibilidade de uma versão hell de TayJay q pode vir acontecer, além de algumas storyline q as vezes não faz o sentido necessário o faz da forma porca como foi o momento da Tay batendo a porta da Ruby sem ninguém se quer a segurar, foi o acúmulo, mais pode ser q venha melhoras como a possível TV q Tony vem procurando pra ROH q pode ser anunciado no sábado como grande novidade, vamos ver como vai andar o andar da carroagem na AEW.

  8. Com o tempo tudo se melhora como é óbvio!