Acho que se pode dizer que pela segunda semana seguida, o tema da semana do Top Ten é desencadeado por um momento das Divas. Algo que eu nunca imaginei dizer. Mas esta semana fomos brindados com um segmento suficientemente entretido com AJ, disfarçada de Kaitlyn, a gozar a ex-Campeã. Kaitlyn já retribuiu com a mesma moeda, mas isto já não é novo, nada melhor numa rivalidade do que desconcentrar um adversário, imitando-o. Muitas vezes com resultados engraçados e é isso que veremos neste Top Ten.
Nota: Um exemplo de um Top Ten em que tive a ideia e fiquei “boa, isto serve”. Logo em seguida, literalmente momentos a horas depois da minha ideia, o WWE.com apresenta um artigo sobre esse mesmo assunto. Primeiro quis esganá-los por fazerem parecer que a ideia não era minha. Mas depois quis agradecer-lhes por me ajudar em preencher as dez posições.
10 – O junkie mais Straight Edge de sempre
Todos nos lembramos da feud entre Jeff Hardy e CM Punk e os grandes combates que daí sairam. Bem até à saída de Jeff da companhia, que durou a feud e até foi Punk o “responsável” pela sua partida. E por falar em partidas, foi o então novo World Heavyweight Champion que decidiu pregar uma ao público, engando-o quando entra em ringue ao som da música de Jeff Hardy e com as suas pinturas. Tudo para afirmar que finalmente havia um Campeão Mundial Straight Edge, como deve ser. Punk é tão bom que, de vez em quando, até pode ser outro…
9 – AJ vs Kaitlyn gone… AJ vs Kaitlyn
Acho que é a primeira vez em muito tempo que uma rivalidade de Divas tem uma história propriamente dita e com alguma notoriedade. E não só por causa de “nip slips” – vá, chega disso, já tivemos muito desse assunto na semana anterior. Para já têm explorado o gozo que dão uma à outra, imitando-se. Por mim, até podem trocar de papéis definitivamente e lutar uma como a outra, ainda são as duas atraentes para caramba!
8 – Good Ol’ Gillberg
Não podia cá faltar aquele cuja gimmick era uma imitação andante. A versão cruiserweight de Goldberg era uma patetice autêntica mas que o pessoal não resistia a achar piada. Mais tarde veio Eugene que apenas prestava tributo às grandes lendas na sua move-set. Já o Gillberg… Deve regressar um dia destes para fazer de Gillback…
7 – Os novos DX
Uma equipa que talvez parecesse algo improvável, mas que até fez todo o sentido e até combinaram bem. Edge e Randy Orton, dos Heels de topo da companhia, uniram-se através do seu ódio mútuo pelos DX e formaram os Rated RKO… o que originou este bizarro segmento em que a dupla decide fazer uma à DX e serem eles a disfarçar-se do grupo mais troll de toda a WWE. O mais curioso deste momento… É mesmo ver o Randy Orton todo hiperactivo e a dançar como o Shawn Michaels… Talvez das últimas coisas que se imagine um Orton de actualmente a fazer… – ele até se pode tornar o Super Mario depois de um RKO, mas isso é outra história…
6 – The Rock a ser The Rock
Não sei se devia arriscar em lançar um “quando ainda tinha piada”, porque pode não cair muito bem. O certo é que o último Rock que vimos não causava assim tanta gargalhada como outrora já causou. Tinha muitos pontes fortes nas suas promos cómicas, mas quando desatava a gozar com alguém, não eram muitas as vezes que ele superava as suas satíricas imitações. E vocês, preferem este The Rock antigo ou este The Rock antigo?
5 – Deste Cena já gostam!
Um dos principais homens mais responsáveis por deixar um ainda jovem e promissor John Cena over é, com certeza, Kurt Angle. Não sou nenhum Anti-Cena que diz que ele não sabe lutar, até digo que o tipo é bom e conseguia ficar over na boa. Mas Kurt Angle foi o passo seguro: ele faz qualquer um parecer bem. E muita coisa boa se pôde tirar das desavenças entre estes dois enormes e famosíssimos lutadores, para além dos combates. Neste caso vemos Kurt Angle a dar o seu melhor do seu lado cómico para encarnar o ainda “wigga” John Cena. Mas é só aqui que o imita. Em ringue, nunca o Angle conseguiria diminuir a sua move set ao ponto de alcançar a do Cena…
4 – Isto não é racista, pois não?
DX a fazer pouco de alguém? Nunca vi! Calhou desta vez serem os Nation of Domination, stable composta por lutadores negros que se sentiam desrespeitados e rebaixados devido à sua raça… E o Owen Hart. Como fazê-lo? À boa maneira dos DX, que nem trolls, dirigir-se ao ringue e imitar a equipa frustrada. Alguma polémica rodeou isto devido à velha “blackface”, que já há muitos anos proibiu brancos de se disfarçar de negros através de maquilhagens. Mas a julgar pelas gargalhadas que os ditos a ser imitados davam no backstage enquanto isto decorria… Não me parece que tenha sido grande problema…
3 – “The Heartbreak Kid” Hulk Hogan
Isto até foi das primeiras coisas que eu vi no meu ecrã quando comecei a ver wrestling, mas ainda não a sério – infelizmente, não sabia o que raio se estava aqui a passar. E as primeiras imagens que eu vi a sério de wrestling foram os McMahons todos a levar com Stunners. Mas fora isso, este é sempre um segmento excelente de se rever. Talvez o segundo momento mais épico desta feud – o mais épico foram os oversells. Este é mais que o Punk, HBK é tão bom que ele é melhor a ser o Hulk Hogan que o Hulk Hogan – notem os aplausos quando ele diz o que está errado com o Hogan e certo com ele, mesmo que fosse suposto ele ser Heel…
2 – The Rated R Nature Boy
Outro segmento hilariante que muitas risadas me causou na altura – por muito mark que fosse, que não gostasse do Edge, tinha que admitir que aquilo tinha piada. Edge decide gozar com o facto de Flair estar sempre a meter-se em problemas fora do ringue e lá foi na altura em que ele tinha uma asneira recente – qualquer altura dava, se calhar, ele tinha sempre alguma asneira recente. Edge mostra que também é suficientemente bom para fazer de outro, até mesmo o Nature Boy.
Nota: Ponto mais alto da carreira do Robbie E aqui mesmo…
1 – SHAWN O’MAC AND THE… COO?
Tinha que deixar este para o primeiro lugar. Não tenho como não admitir: eu era um gigante mark pelos DX e eram eles a minha razão para ver o Raw todas as Quintas-Feiras de manhã – era o horário que me dava jeito. E meu Deus, se eu quase não rebolava no chão com o riso, quando se deu este segmento. Nada melhor que ver o hiperactivo Shawn Michaels a fazer do hiperactivo Shane McMahon e o Triple H a fazer de dono da companhia – HA!!! – com direito a momentos inesquecíveis – STOP IT!!! Vince será, com certeza, dos mais divertidos de imitar, e ninguém melhor para o fazer que o seu genro… Ah, aquela referência ao “gajo que engravidou a Stephanie que tinha uma grande bazooka” que eu não entendi na altura…
É este o Top Ten que vos apresento esta semana e, neste caso, já tenho a certeza de haver mais casos destes… Eu até me consigo lembrar de alguns e o WWE.com apresentava outros casos. No entanto, ainda estão à vontade para acrescentar outros casos que se lembrem e comentar o tema como bem entenderem. Que corra tudo bem e para a semana cá estarei de novo.
18 Comentários
Isto também devia de fazer parte do top 10 http://www.youtube.com/watch?v=ulItYALn3zo
Brutal mesmo!
Temos muitas ainda como o Ricardo Rodriguez vestido de Sheamus, o cão do Del Rio vestido de Rey Mysterio e o Miz vestido de Rock que também são momentos inesquecíveis.
Os DX foram realmente muito bons e junto do Edge e d Christian, são a melhor tag entretainer de sempre na minha opinião!
Mais um excelente Top Ten!
Deixar o Goldust de fora das melhores imitacoes é um ultraje
Bom Artigo Chris!
Bem, deixar de fora o Charlie Haas e qualquer uma das suas imitações é estranho. Bom artigo na mesma
O momento em que o michael cole imita o triple h, também é bastante engraçado
https://www.youtube.com/watch?v=r-BUT-J_SR8
Chris vou te dar uma sugestão para uma outra edição, fazer um Top Ten com grandes combates pelo World Heavyweight Championship
Para mim, os teus dois primeiros lugares deviam estar trocados.
Não há nada melhor do que ver o nosso wrestler favorito e gozar com o wrestler que nós menos gostamos. É um enorme prazer.
Em relação aos DX, enfim, são os DX… Iguais a eles próprios, iguais ao que sempre foram.
LOOL, pq tanto hate ao Flair?
O número 1, na minha opinião, é um dos melhores segmentos que já existiu.
Eu ainda me lembro bem desse momento e tal como o autor, era um grande mark da DX, assim como com a maioria dos Babyfaces.
Também tinha um ódio brutal com o Edge e Orton.
É engraçado porque na altura, eu não percebia absolutamente nada de inglês e nem sabia o que estavam á falar…
“I, Vincent Kennedy McMahon, love…dicks.”
xD Golden.
Otimo Chris, belas escolhas
A do Punk é brutal, os miudinhos todos contentes e se virem na entrada do Hardy(Punk) havia um que estava a chorar!!! hahahahahaa
Ri-me litros com a imitação dos DX
Artigo brutal Chris. Rock a imitar SCSA, Rikishi, Underaker e Hunter foi e HBK imitar Hogan foi hilário.
Mais o numero um foi muito bom, um dos melhores segmentos de comedia de todos os tempos.
Eu ri demais com o Gillberg todos os outros eu ja havia visto ainda quem o Nash sempre se garantiu e nunca precisou de segmentos de comedia para se promover.
Mas alguem aki falou do Nash? La vens tu com o Nash! O Nash n vale nd, é lixo! Lixo!!!!!
Cheguei tarde, mas vim! Boa edição.
Já conhecia quase todos, mas aproveitei para rever e são de facto momentos muito bons. O que uma pessoa se ri com isto xD
Falta aí “sexy kurt”. hehehe