Nos últimos tempos, a WWE parece estar cada vez mais concentrada em contratar atletas cada vez mais jovens e oriundos de outros desportos, em vez de focar a sua atenção em lutadores independentes.

Na entrevista ao The Athletic, o “The Game” discutiu as estratégias de recrutamento atuais da WWE.

Sempre me incomodou que no passado, para alguém entrar no Wrestling, teria de não ter mais opções. Mas esse grupo de pessoas era muito pequeno. À medida que conheci mais pessoas, e começámos a conhecer o mundo dos atletas, apercebemo-nos que a NFL está a libertar 500 jogadores por ano.

Se olharmos para todos os atletas de vários desportos e se 5 ou 10% tiverem grandes personalidades que seriam boas para o nosso negócio, estamos a falar de uma lista de talentos mil vezes maior do que a que temos neste momento.

Os tryouts que fizemos no passado, tinham alguns atletas e alguns lutadores independentes experientes, e os lutadores independentes, metade deles olhávamos para eles e pensávamos: “Ele é um bom lutador, mas o resto é um mistério e tem maus hábitos, que temos de apagar”. Com os atletas sem experiência, eles são uma folha em branco.

Os números obrigam-nos a ser mais regimentados. Costumávamos dizer: “Bem, ele só está aqui há um ano, vamos dar-lhe mais tempo, para ver se ele melhora”. Agora sabemos que há um semestre para os atletas se adaptarem e depois, temos de olhar para a sua aptidão. Agora sabemos que temos esses seis meses – e alguns nem sequer vão conseguir aguentar tanto tempo.


O que pensas da nova estratégia de recrutamento da WWE?

1 Comentário

  1. El Cuebro3 anos

    Resumindo pessoas sem nenhuma experiência de pro-wrestling ou sports entertaining são fáceis de se moldar aos olhos dos “responsáveis” da WWE, tem seu lado bom, mas o que estão fazendo com os novos talentos do NXT é algo absolutamente ridículo e injusto, estão apressando e muito as coisas para eles e elas por lá, praticamente nem estão esperando os talentos ficarem mais maduros no PC e já os estão colocando no NXT para lutar ou falar, ainda mais cercados de ideias muito ruins que são geradas por lá, no mais sobre lutadores e lutadoras mais experientes acho que a WWE fez bem e mal nesses tempos de NXT, desde o Black and Gold com eles, acho que muitos já poderiam ter estreado em Raw ou SD, exemplos disso vão para Taya, Kross, Keith Lee, entres outros, enfim torcer para os novos talentos darem certo e um dia o Hunter poder salvar a WWE!