Esta segunda-feira, dia 6 de Janeiro, a WWE vai mudar o seu principal programa semanal, o Raw, para a mais famosa plataforma de streaming, a Netflix.
Existe por isso muita expectativa para saber que alterações irão acontecer no programa da brand vermelha, agora que sairá da televisão tradicional.
Nos últimos dias, tem-se falado de várias alterações visuais, sobretudo na lona do ringue, e também se especulado acerca da duração do programa, que ultimamente tem sido de duas horas, mas era três desde 2012.
No podcast SI Media com Jimmy Traina, Triple H abordou como será o formato do programa na Netflix e revelou que haverá maior flexibilidade em relação à duração dos episódios.
Será flexível. Não sei necessariamente se as restrições de tempo da televisão aberta ou a cabo se aplicam. É uma plataforma ligeiramente diferente.
Assim como muitos programas episódicos, eles têm a capacidade de fazer o que o episódio precisa. Se este episódio precisar ter uma hora, ótimo, será uma hora. Se o próximo precisar ter 42 minutos, serão 42 minutos.
Fazemos o que é melhor para o produto. Não estou a dizer que teremos 42 minutos, mas claramente entregaremos o conteúdo da melhor maneira possível para a Netflix e seu modelo de negócios, além de atender ao nosso storytelling.
Quando questionado sobre a duração média dos episódios, ele respondeu:
Temos médias. Para mim, a duração perfeita seria algo em torno de duas horas e meia. Se me perguntasse há anos, diria que duas horas eram insuficientes para encaixar todas as histórias e personagens que queríamos. Às vezes, isso cria escassez e oportunidades para que certas pessoas se destaquem mais. Mas há momentos em que queres incluir mais coisas.
As pessoas esquecem-se de que o que fazemos é ao vivo. Temos formatos a seguir, restrições de tempo para anúncios comerciais. Se um segmento programado para 10 minutos acaba sendo tão bom que se estende para 17, já estás 17 minutos dentro do programa e precisas de cortar coisas para encaixar os horários comerciais. Isso é importante para as emissoras.
A Netflix dá-nos mais liberdade. Às vezes, duas horas não são suficientes, mas três horas podem parecer longas. Quando tens três horas, acabas por incluir o que chamamos de “colapsável” – algo que pode ser encurtado ou ajustado sem afectar o todo. Por isso, acredito que a duração de duas horas e meia seja o ponto ideal.
O que achas do Raw ter uma duração flexível na Netflix?
3 Comentários
Ou seja o Raw termina assim que a WWE achar necessário.
É realmente flexível, pois se nume episódio não tem muita coisa por contar então pode acabar com 1hora e 40 minutos, se tiver muita coisa por contar então pode chegar até 2horas e 30 minutos ou até mesmo 3horas
Não deve ser bem assim, deve ser: o show de 2h pode ter 2h e 5/10/15 minutos. Caso queiram prolongar um segmento têm uma margem de tempo para as coisas não acabarem sem sentido.
Pode ser um formato que pode funcionar, talvez se precisar mostrar mais ou menos, a Netflix não parece que irá reclamar, vai ser interessante, espero que seja!