A nova série documental da WWE na Netflix, intitulada WWE Unreal, estreou na passada terça-feira, dia 29 de Julho e tem recebido várias críticas, por mostrar demasiado dos bastidores dos eventos da empresa.

Em entrevista ao First Take da ESPN, Triple H respondeu às críticas e não se mostrou preocupado com estas.

Acho que, no mundo de hoje com a internet… metade da diversão para os nossos fãs, por vezes, é especular sobre o que se passa nos bastidores. Por isso decidimos deixar que eles espreitassem.

Não estamos exatamente a mostrar tudo nem a revelar como se faz a magia, ou como se fazem os truques, se quiseres usar uma referência ao ilusionismo, mas estamos a mostrar os bastidores. Estamos a mostrar o que envolve tudo isto.

Muita gente pensa que são apenas lutadores que aparecem, fazem o espetáculo e está feito… que é tudo pré-determinado.

Por isso, que é fácil. Mas não é nada disso. Há um milhão de coisas que entram em jogo, muita gestão complexa, e é um olhar fascinante sobre o processo.

Sim, analisámos tudo isso. Olhámos para todos os aspetos, os positivos e os negativos, e ponderámos bem.

Não se pode ter medo de fazer coisas na vida. Não se pode ter medo do: “Ah, mas alguém pode criticar-nos.

Se tivéssemos medo de sermos criticados por aquilo que fazemos, não apresentávamos um espetáculo todas as semanas.

Podes encarar isto da mesma forma que encaras um desporto. Podes olhar e dizer: “Este treinador não sabe o que está a fazer. Eu teria feito isto, e sei que teria sido melhor.”

Pessoas que não eram fãs da Fórmula 1, ao verem os bastidores e tudo o que está envolvido, passaram a respeitar mais a indústria, e a respeitar o que os atletas passam.

Acho que isto só aumenta o nível de respeito pelo que nós fazemos.

Quando tens atletas como a Rhea Ripley, que muitos veem como uma personagem maior do que a vida, que nunca duvida de si própria, a passar por altos e baixos, por pressão, por dúvidas e inseguranças, e mesmo assim superar tudo isso para ir lá para fora e actuar da maneira como ela atua… não sei como é que isso não faz com que a respeitem ainda mais como artista.

Elas fazem isto pelos fãs. Fazem-no para entreter. Fazem-no porque amam o que fazem.


Concordas com esta resposta de Triple H?

2 Comentários

  1. Rodrigo4 horas

    Achei sensacional o documentário, me fez ser mais fã ainda.

  2. Yuri3 minutos

    Excelente documentario, “humanizou” ainda mais os lutadores.