Ao longo das décadas, a WWE tem vindo a adaptar-se às mudanças da sociedade, sobretudo no seu conteúdo — e para Triple H, isso não é coincidência.

Antes do SummerSlam do passado fim de semana, o “The Game” esteve no podcast The Sports Agents, onde foi questionado sobre como a WWE ajustou o seu conteúdo com o passar dos anos, especialmente tendo em conta que muita coisa que era aceitável em 1998 já não o é em 2025.

Acho que, de muitas formas, a WWE é um reflexo da sociedade.

É de uma maneira que não sei se as pessoas compreendem, mas quando olham para trás, conseguem ver isso.

Nos anos 90, na Attitude Era, sim, o produto era muito diferente. Sim, muitas das coisas que fizemos nessa altura, não faríamos agora.

Era uma questão de onde a sociedade estava e de onde estava a televisão. Shock television, locutores de rádio chocantes… era uma grande parte do mundo nessa altura.

Agora somos um reflexo do mundo em que vivemos hoje. Há sempre uma linha. Não a queremos ultrapassar, mas temos de saber onde ela está.

É algo de que estamos constantemente conscientes e vamos sempre ajustando o nosso produto para manter essa linha que a sociedade dita como sendo a certa.

Triple H reconhece o passado, mas também mostra que a WWE está atenta às exigências e sensibilidades da era moderna.


Concordas com esta visão da WWE como espelho da sociedade atual?

2 Comentários

  1. Werick1 hora

    Então por que não tem um lutador gay?

  2. Olha que grande novidade. E na realidade a Hulkamania foi muito mais o reflexo da época do que outra coisa qualquer, com todo o mérito que posso dar ao Hulk Hogan. Mas na altura o que vendia era o grande héroi americano contra o demónio soviético e foi muito disso que vivia a Hulkamania, que também viamos em filmes como o Rocky IV ou o Amanhecer Violento. Nos anos 90 era a rebeldia adolescente que vendia, dai os DX, a Atitude Era, Stone Cold Steve Austin…Isso não é novidade nenhuma.