Recentemente, Undertaker falou sobre as mudanças do Wrestling moderno, principalmente em relação aos protocolos e na segurança.
Em conversa no seu podcast Six Feet Under, o Hall of Famer comentou:
É espantoso, agora, todos os protocolos que estão em vigor. Hoje em dia, somos tratados como os jogadores da NFL, da NBA e da Major League Baseball.
Há uma lista de protocolos que temos de cumprir quando nos lesionamos antes de voltarmos ao ringue. Antigamente, não tínhamos treinadores que viajavam connosco.
Se alguém tivesse um rolo de fita atlética, era o treinador, porque tinha algo que podíamos usar. Hoje em dia, temos dois ou três treinadores que viajam, temos médicos, protocolos de concussão.
Tenho de ser honesto, para mim, foi difícil aceitar isso no início, porque era “ah pá, agora está tudo a ficar mole”. Foi difícil para mim aceitar isso. Não estava a ficar mole, estava a ficar mais inteligente.
Estou contente por ter feito parte da geração que se inspirou nisso, porque, hoje em dia, se virmos o árbitro e ele fizer o “X” para cima, sabemos que algo de mau aconteceu.
Não se vai ver um monte de sangue no ringue. Se alguém tiver uma concussão ou uma lesão grave, o combate vai parar e os atletas vão ser tratados como têm de ser tratados.
Mesmo com tudo isso, o desgaste e o risco de lesão são loucos.
Concordas com estas declarações de Undertaker?
4 Comentários
Hoje os e as atletas têm um preparo melhor e mais assistência, na época do Taker era diferente, tempos clássicos e mais “brutos”, mas também bons, hoje em dia se tem algo melhor falando nessa parte e também na parte de se preparar, academias, mais ringues também! Saudades do Undertaker!
Concordo. É bom que exista este tipo de acompanhamento, pois na minha ótica, um wrestler também é um atleta (não só, mas também é).
Concordo. Ainda bem que as coisas mudaram.
É a evolução natural das coisas. Ainda bem que agora existe mais segurança para os atletas e um acompanhamento mais rigoroso