Undertaker passou pelos altos e baixos da indústria do Wrestling e, neste momento, a WWE está a fazer um dos melhores negócios de sempre, certamente no que diz respeito às receitas geradas.

No programa The Mighty Cast com Demetrious Johnson, Undertaker foi questionado sobre o que pensa do estado atual do Wrestling.

Estão a bater recordes vezes sem conta. Toda a gente é maior do que no ano anterior. Estão a vender mais merch. O negócio está a crescer muito neste momento.

Eles fazem-no da mesma forma que eu? Não, mas isso não importa. A evolução do lutador e do Wrestling é diferente, mas ainda ressoa com o público hoje em dia porque as arenas da WWE estão cheias.

O negócio em si está num ponto fenomenal neste momento. No Wrestling, há algo para toda a gente dentro da família. Mesmo que não se goste da violência, há a personagem, a história ou o drama.

Os próprios atletas são como videojogos. Fazem coisas no ringue… Acho que não tive essa visão. Acho que nunca teria pensado nisso. Acho que é por causa da era dos videojogos.

Não há nada que eu possa dizer: “Eles deviam estar a fazer isto”, porque eles estão a arrasar. A única coisa que me preocupa, porque sei a forma física e a condição em que estou e as coisas que tive de fazer desde que estou no negócio, é que me preocupo com a longevidade deles por causa do quanto continuam a ultrapassar os limites.

O que acaba por acontecer muitas vezes é que houve um período de tempo em que o desenvolvimento das personagens era realmente inexistente. A parte atlética estava lá, por isso começaram a fazer estes movimentos loucos para (compensar a falta de personagem).

O que eles acabam por tentar fazer é, depois de duas ou três vezes verem um duplo backflip a girar da corda superior para o chão, o vosso público fica insensível a isso. “Já vi isso, o que é que tens agora?”.

Agora, é preciso ir um pouco mais longe, e há limites para o que o corpo humano pode fazer. Se conseguirmos que as pessoas se envolvam na personagem, podemos fazê-las amar-nos ou odiar-nos.

Essa é a única coisa que eu gostaria que houvesse mais, como um todo. O que a maioria das pessoas não percebe sobre o Wrestling é que em qualquer combate, em qualquer noite, estamos a dois centímetros de algo catastrófico acontecer.

Independentemente do treino que se tenha. Quando se pensa no número de datas por ano em que se trabalha, esse fator de risco aumenta exponencialmente. Quando se faz um duplo backflips da corda superior para um grupo de pessoas, só é preciso uma vez.

Na sua entrevista a Logan Paul no podcast Impaulsive, o “Deadman” também falou do estilo e riscos dos wrestlers atuais, mostrando-se preocupado com a longevidade da carreira de muitos jovens lutadores.


O que achaste das palavras de Undertaker?

1 Comentário

  1. tosse1 mês

    são umas flores os wrestlers atuais, mais preocupados com estrelas de combates e fazer piruetas