Undertaker tem opiniões fortes sobre os lutadores da nova geração, destacando as suas dificuldades e até o impacto dos videojogos na forma como lutam.

O lendário “Deadman” será uma das estrelas do WWE LFG, um novo reality show da A&E, onde recrutas tentam se destacar e avançar dentro da WWE.

Com 30 anos de carreira, ele viu a indústria evoluir e reconhece que o atletismo dos lutadores de hoje está num nível altíssimo. No entanto, ele acredita que muitos agem como lutadores em vez de simplesmente serem lutadores.

Em entrevista ao Collider, Undertaker explicou a maior falha dos novos talentos:

Grande, grande questão. Eu falo sobre isso bastante com os meus filhos. Acho que o maior erro — e deixe-me voltar um pouco aqui.

Muitas vezes, agora estamos a receber atletas que vêm de outros desportos, e nem todos eles eram fãs de Wrestling. Muitas vezes, isso é apenas algo que eles acham que podem ser bons, ou querem dar uma hipótese.

Então, acho que o maior erro muitas vezes é quando esses jovens assistem ao nosso programa e tentam entrar no ringue e agir como lutadores em vez de serem lutadores. Eles tentam imitar o que veem, e isso parece falso para os fãs e para as pessoas que realmente conhecem o negócio. Parece ensaiado.

Tu precisas de ser capaz de mergulhar em algo dentro de ti e trazê-lo para fora para te diferenciares. Essa é provavelmente a coisa mais difícil para os novos lutadores compreenderem — não agir como um lutador, mas realmente ser um lutador.

Segundo ele, parte do problema vem dos videojogos, já que muitos cresceram a jogar títulos de Wrestling onde o foco era nos golpes mais chamativos.

Sim, quero dizer, o atletismo está fora de série. É uma loucura o que esses caras são fisicamente capazes de fazer. Acho que isso é bom… mas às vezes, acho que também pode ser mau. Eu sempre volto para os videojogos.

Acho que esses jovens cresceram a jogar videojogos e a fazer todas essas coisas malucas, e agora estão a tentar trazer isso para o ringue.

As coisas que eles fazem hoje? Eu nem poderia imaginar fazer algumas dessas coisas na minha época. Mas acho que esta era depende muito desse atletismo.

Nem todos, obviamente — existem grandes contadores de histórias por aí também — mas acho que alguns jovens apoiam-se muito nos grandes golpes em vez de focar no aspecto narrativo do que fazemos.

Eles fazem um duplo mortal da terceira corda para fora do ringue e conseguem uma grande reação, mas depois do público ver isso algumas vezes, não é mais tão impressionante.

Esse é o desafio: eles estão constantemente a tentar superar os limites para obter reações, em vez de aprender a desacelerar e focar na história que estão a contar.

Essa não é a primeira vez que Undertaker critica aspectos da nova geração. Ele já comentou no passado sobre como sente falta da mentalidade e atmosfera do balneário da sua era.


Você concorda com o Deadman? Os novos lutadores dependem demais dos golpes e esquecem da narrativa?

8 Comentários

  1. The Last Outlaw3 dias

    Concordo plenamente.

    Sempre tive a impressão de que essa nova geração de lutadores não são lutadores de fato, e sim tentam agir como lutadores. Geralmente são pessoas que não cresceram acompanhando o PW.

    Isso fica bem evidente quando assistimos combates das lendas da WWE e depois assistimos os combates dos maiores lutadores da atualidade.

    Por isso sempre digo que a Charlotte Flair é a melhor lutadora, ela realmente é uma lutadora, ela não tenta ser uma, ela age como uma, se comporta como uma, ela respeita o negócio, e a influência das lendas do passado, principalmente do pai Ric Flair é evidente. Assistir ela lutando e promando é como assistir as lendas do passado que eram bons nisso.

    O mesmo não se pode dizer de outras várias lutadoras, que não fazem o mínimo para evoluir.

    • OTC3 dias

      Sobre a Charlotte Flair, lutando sim, promando nem tanto…

    • Daiane Ferreira3 dias

      Concordo plenamente! Pra mim a melhor lutadora da WWE é a Charlotte Flair.

    • PDPN3 dias

      só querem dinheiro, da mesma forma que os jogadores de futebol…
      no wrestling não é diferente

    • Iran3 dias

      tantos lutadores pra você pegar como exemplo você pega a Charllote? sério? Charlotte e arrogante é não estou falando apenas do seu personagem quê por sinal não mudou nada, não tem carisma algum, de uns anos pra cá as promos dela foi a decadência, no ringue ela e uma das melhores mas ainda acho a Bianca por exemplo melhor em ringue, força, técnica, atletismo completa, mas não estou tirando o mérito da Charlotte concordo com você em alguns aspectos.

  2. El Cuebro3 dias

    Errado ele não está, a WWE tenta impor o NIL, quando claramente são bem poucos do projeto que irão fazer algo significante no futuro, Bron e Tiffany são exceções de talvez outros poucos que irão se destacar lá, ou não, acreditar no NIL é perda de tempo, eles não são o futuro da empresa!

  3. Concordo com o Deadman, na minha visão os wrestlers da nova geração focam mais no entretenimento dos golpes, do que construir uma narrativa sólida para um evento de grande importância que é a WWE.

  4. Iran3 dias

    entendi onde o taker quis chegar nessa conversa, mas acho engraçado ele dizer isso pós ele sempre fazia aquele negócio de virar os olhos para aterrorizar, a entradinha quê apaga as luzes quem todos sabemos quê ele precisa estar de baixo do ringue, isso parece ser mais falso do quê os golpes incríveis é atléticos quê os lutadores fazem hoje em dia, mas como e o taker ninguém vai criticar.