Frank casino

As audiências da WWE têm sido um tema bastante falado nas últimas semanas e muito por causa dos números de telespectadores ser baixo para a expectativa dos fãs e mesmo dos responsáveis da empresa.

Na última reunião com os investidores da WWE, entre vários temas, Vince McMahon e Triple H falaram das audiências da WWE e dos planos a longo prazo para as melhorar.

Vince McMahon começou por explicar quais os planos da WWE para melhorar as audiências a longo prazo e também algumas justificações para os números estarem tão baixos.

Nós já temos um historial com cerca de 30 anos em como sabemos criar personagens e histórias cativantes para conseguir agradar ao nosso público e continuamos confiantes que continuamos a ter a capacidade de cativar o nosso público, mesmo nestas condições complicadas em que vivemos agora, que obrigam a que os nossos programas sejam feitos sem público.

O mundo dos media mudou bastante e nós fomos mudando também, basta ver que todos os anos temos tido cada vez mais engagement nas nossas redes sociais, com cada vez mais pessoas a interagir com as nossas contas nas redes sociais e isso foi algo que ainda aumentou mais durante a pandemia do COVID-19.

No entanto, as audiências têm vindo a baixar desde o início da pandemia, isto sem contar com a falta de público presente nos programas. Todavia, somos ainda o programa nº 1 da USA Network (Raw) e somos o programa com melhores números nas demos essenciais à sexta-feira, com o SmackDown.

Nós esperamos que com o regresso dos desportos à televisão e com o aumentar da promoção entre os nossos parceiros e com o nosso roster bastante talentoso, que iremos ver uma melhoria nas audiências no futuro.

Já Triple H falou sobre como está feliz com as audiências do NXT e de como só está preocupado com o futuro da empresa, tendo falado também da All Elite Wrestling, tendo reforçado que só está concentrado no NXT.

Apesar de neste momento o NXT ser a terceira brand da WWE e ser já uma marca a nível global, continuamos a ser o local onde os jovens lutadores se desenvolvem e se tornam grandes estrelas para estarem presentes no Raw e SmackDown no futuro. Sim, o NXT ainda se pode chamar de território de desenvolvimento, mas ao mesmo tempo já somos a terceira brand da WWE.

No que toca às audiências, eu estou feliz com os números que temos tido, em especial com todas as circunstâncias que o mundo vive. Nós no NXT pensamos a longo prazo e não ficamos só a pensar no futuro próximo e a verdade é que o longo prazo do NXT é algo que me deixa bastante feliz, porque temos várias estrelas, os lutadores jovens estão sedentos de mostrar o seu valor e vamos ter cada vez mais jovens a aparecer e a deixar a sua marca e isso deixa-me com bastante expectativa.

Quando algo é criado de novo e é algo interessante, é normal que desperte o interesse e crie expectativa [falando sobre a criação da AEW], mas este é um mundo bastante grande e só temos de estar focados em continuar a desenvolver as nossas Superstars e a melhorar o nosso produto.


Pensas que a WWE irá dar a volta às más audiências que tem tido nos últimos meses?

16 Comentários

  1. A medida que a situação do vírus for melhorando acredito que sim mas o produto apresentado tem que ajudar ne

  2. Hugo2 meses

    Bom…..
    Eu acho que se não houver uma restruturação do storyboard e uma sacudidela na escrita amorfa e robótica que a Wwe tem hoje,acho que não vai longe a nível de audiências,pois como eu digo o público já está farto deste rumo.
    O Wrestling não é para ser family frendly, nunca foi esse o objetivo. O Wrestling é in your face,e este é que foi o grande erro da Wwe,o lucro o querer agradar a gregos e a troianos isso tem de acabar. Esta é apenas a minha opinião.

  3. Quando houver público nas arenas penso que as audiências devem aumentar. Até lá vai continuar como está. O RAW em volta de 1.6 a 1.8, o SmackDown 1.9 a 2.1 e o NXT entre 600k a 700k, salvo algumas excepções. O produto oferecido tem de melhorar também, quem é que vai perder 2/3 horas a ver WWE com um produto que não está ao nivel desejado (exceptuando o NXT) ao invés de estar a fazer algo útil? Não é para aqui chamado, mas aqui em Portugal, se o produto não melhorar quantas pessoas é que vão ficar até às 3/4 da manhã a ver WWE? Suponho que cada vez menos gente vê! Já agora, as audiências da Sporttv são boas?

    • PedrKo2 meses

      Ver a Raw em directo quando tenho a possibilidade de passar os intervalos e replays de semanas passadas? Só aí deve andar a rondar 1 hora… e tudo isto até às 4 da manhã?
      É preciso coragem, muita coragem

    • Não sei como estão as audiências da Sport TV, mas é lá que eu vejo. Não vejo em direto, vejo no dia seguinte, de manhã ou à tarde. Por cada hora de programa há 45 minutos de conteúdo e 15 de intervalo, em números redondos. Por isso eu perco 2h15 a ver o Raw e 1h30 a ver NXT e SmackDown.

    • Esses intervalos estragam um pouco o conteúdo do programa. Às vezes quase que se adormece nos intervalos de já ser tão tarde e serem repetitivos os anúncios que passam.

    • Também costumas ver na Sport TV Zé?

    • Sim, desde que começaram a transmitir em direito.

    • Interessante. Porque eu também vejo, mas fico com a sensação que muita gente aqui da comunidade vê a versão original. Não sei se será pelos comentadores ou se por não terem Sport TV. O que achas dos comentadores portugueses?

    • Eu também gosto mais dos comentadores americanos, mas se temos na Sporttv não vale a pena estar a ver em links. Quanto aos comentadores portugueses eu não sei quem é quem, mas gosto do que é heel e do que comentou sozinho durante a pandemia. Este outro que comenta lá de vez em quando não gosto muito. Posso estar enganado, mas suponho que seja o Jorge Botas e o Bruno Almeida.

  4. PedrKo2 meses

    Vince a falar de demos…
    Com o regresso do público os programas vão ser mais interessantes, mas o booking e as histórias estão pelas ruas da amargura, agora até alguém como o Black serve de escada para um jovem que o único mérito que tem é ser filho de quem é, se fosse samoano o que se diria.

  5. É provável que as audiências da WWE aumentem quando o público começar a voltar,agora à que melhorar o conteúdo dos shows e criar personagens que cativem o publico,assim como storylines.

  6. Anónimo2 meses

    Acredito que as audiências vão melhorar quando a situação do vírus estiver melhor, e poderem voltar a ter público presente. Mas também têm de melhorar em certos aspetos.

  7. JP272 meses

    O Vince a falar das demos? É no mínimo hilariante

  8. Não vejo as audiências a aumentarem muito mesmo quando o público voltar. Talvez suba um bocado no inicio, mas eventualmente as coisas vão voltar ao normal, e o novo normal agora parece-me ser 2 milhões, o que não é nada bom. Há pessoas que deixaram de ver Wrestling durante a pandemia e nada garante que essas mesmas pessoas vão voltar à sua rotina de ver Wrestling na segunda-feira à noite. As pessoas encontram novos hobbies e novos interesses e depois torna-se complicado para elas voltarem ao Wrestling, especialmente quando a WWE apresenta um produto tão aborrecido.