No ano 2000, a World Wide Fund for Nature processou a World Wrestling Federation por prática comercial desleal, uma vez que ambas as partes estavam a utilizar as iniciais “WWF”.
Em Maio de 2002, a World Wrestling Federation fez, oficialmente, a mudança de nome para World Wrestling Entertainment, a WWE que conhecemos atualmente.
Durante a sua série documental “Mr. McMahon” da Netflix, Vince McMahon falou sobre as dificuldades desta mudança de nome da empresa:
Quando esta ação judicial foi apresentada, tentámos lutar contra ela, como fazemos com a maioria das acções judiciais.
Parecia que era: “Espera. Não vamos ganhar esta coisa”. De facto, eles já tinham usado as iniciais WWF muito antes de nós.
Por isso, mudou de WWF para WWE porque éramos entretenimento. Não foi necessariamente uma coisa boa o facto de termos de mudar de nome.
Eu não queria mudar, mas não se pode fazer nada. Quando algo está fechado, há que seguir em frente.
Sempre que há um fracasso, e houve muitos fracassos na minha vida, se o deixarmos apodrecer, como: “Gostava que isto tivesse funcionado, se eu tivesse feito isto, teria funcionado”.
Isso dá contigo em doido. Deixa isso de lado e pensa em algo positivo e trabalha em algo positivo, não em nada que seja negativo.
Como achas que Vince McMahon lidou com a mudança de nome da empresa?
Comentar