O escândalo que afastou Vince McMahon da presidência da WWE e que posteriormente o fez reformar-se da empresa tem feito “correr muita tinta”, e é de acreditar que ainda muito se vá falar e escrever sobre o assunto.

Esta segunda-feira, a WWE emitiu um comunicado em que aponta que o dinheiro que Vince McMahon usou para pagar pelo silêncio das suas ex-funcionárias, não foi devidamente registado nas contas da empresa.

A WWE fez uma auditoria preliminar e verificou que os 14,6 milhões de dólares que Vince McMahon usou para fazer os pagamentos, foram registados na categoria Unrecorded Expenses, e que será o próprio que irá agora pagar essas despesas.

Foi apontado que este dinheiro deveria ter sido registado nas despesas da empresa, e que por isso a WWE irá rever os seus resultados financeiros dos trimestres onde esses pagamentos foram efectuados.

É também apontado que a WWE irá continuar a investigar a categoria Unrecorded Expenses, no sentido de ver se existem outras irregularidades.

Ao não ter registado o dinheiro que usou em benefício próprio, Vince McMahon está a mexer com as contas da sua própria empresa, num acto que pode ser considerado criminoso, e por isso veremos o que irá acontecer nos próximos tempos.


Pensas que ainda vamos ver Vince McMahon a ser indiciado por crimes fiscais?

6 Comentários

  1. Wwe 20222 anos

    Me tirem uma dúvida mais sendo assim o dinheiro sendo da empresa não é dele ? Podendo usar como quiser ou não ?

    • A empresa não é (só) dele… E mesmo que fosse, as coisas não funcionam assim, muito menos numa empresa cotada em bolsa, em que qualquer pessoa pode comprar ações e deter uma % da mesma. Se há gastos, têm que ser devidamente declarados, muito mais numa empresa da dimensão da WWE… 😳

    • Wwe 2022, como toda empresa que se preze a WWE trabalha com dois tipos de faturamento: bruto e líquido.
      O faturamento bruto se relaciona a tudo que a WWE fatura durante um período que pode ser semestral, trimestral ou mensal. Efetuado a prestação de contas que a empresa deve fazer após realizados os pagamentos que envolve as despesas da WWE com fornecedores , prestadores de serviços, água , luz , impostos pro governo , acionistas , salários dos lutadores, funcionários , publicidade , o que sobra é o faturamento líquido e desse montante o dono usufrui ,porém de maneira responsável pois se exagerar nos gastos no tocante ao faturamento líquido da empresa com gastos sem pé nem cabeça a empresa pode entrar em colapso financeiro e aí a falência é iminente.

  2. Eeeeeeeeeeeeeeh maravilha, THANK YOU VINCE.

  3. Agora é mais podres ainda..