Bem-vindos a 10ª edição do Vintage! A poucas semanas do Extreme Rules o nosso espaço de quarta-feira vai deixar de ser divertido só porque hoje… vamos ser EXTREME!
Podia colocar aqui vídeos de grandes combates de antigos PPV’s ou combates que ficaram para história pela sua brutalidade, mas não, vou colocar aqui alguns momentos de intervenientes que não são os lutadores mas tem um papel fundamental para este tipo de combates.
Cadeiras,Mesa,degraus,a famosa mesa de comentadores espanhóis,escadas e até o próprio ringue!
“Chairs shot”
A cadeira é um objeto que tem como principal função as pessoas se sentarem para puderem descansar, trabalhar mais comodamente, mas no Wrestling a principal função é dar cadeiradas seja na cabeça, costas, pernas ou outras partes do corpo, eu por mim ficava pela primeira opção…
Mas a mesa dos comentadores espanhóis parte ou não parte?
A mesa dos comentadores espanhóis (Carlos Cabrera que na realidade é Colombiano, Marcelo Rodriguez) é talvez o objeto com mais momentos “OMG” nos combates mais hardcore.
Esta mesa tem uma característica muito conhecida, por vezes é frágil ou muito resistente (que diga CM Punk),por isso neste vídeo vamos ter momentos em que a mesa ganha e outros que a mesa perde, Ah já agora contem as vezes que Stone Cold Steve Austin, Triple H e HBK ou sofrem ou aplicam manobras para cima desta mesa abençoada!
Degraus
“ (degrau) n.m cada uma das partes de uma escada” segundo o dicionário da língua portuguesa, será que no Wrestling também é assim?
Confere:
Ringue destruido
O ringue dos combates é onde a maioria da ação passa mas por vezes até o próprio (ringue) não resiste a tamanha “porrada” que por vezes tem colapsos de fazer cair as cordas e o tapete. Neste vídeo temos momentos brutais especialmente a custa das “costinhas” de Mick Foley!
Mesas
Existem vários tipos de mesas, umas grandes umas pequenas umas de jantar ou para colocar objetos entre outras funcionalidades.
No Wrestling a mesa serve para destruir costas, braços, pernas, cabeça, um bocadinho diferente do nosso dia-a-dia…
http://youtube.com/watch?v=zF1K4FnuQCU
Escadas
Altas, pequenas, as escadas são usadas por muitas profissões como os pintores, eletricistas entre outras. O Wrestling utiliza para que os seus atletas façam saltos mortais, “450ª splash”, spears e outras manobras, talvez um bocado diferente de outras profissões mas nem tudo é perfeito!
http://youtube.com/watch?v=TP8dfg31j9Q
Espero que tenham gostado, tenham uma semana fantástica e um muito obrigado a todos que participam ao comentarem o Vintage.
15 Comentários
Não há nada mais doce do que ver uma mesa sendo quebrada!!!
Fantástico… Mick Foley, Jeff Hardy, Shane McMahon, Sabu… Que homicidas!
Eu não tinha noção da quantidade de momentos “extreme” que os Dudley Boyz tiveram na WWE… Lendas!
Os meus momentos favoritos são aqueles que têm as mesas no centro das atenções…
Excelente trabalho André.
Obrigado!
This is fucking awesome.
Assisti vídeo por vídeo.
Grandes momentos.
Obrigado Enigma por teres vindo a comentar a minha Rubrica que também é vossa!
A um combate que mostra bem o que e usar escadas e mesas.
Dudley Boyz vs Jeff e Matt Hardy vs Edge e Cristian.
Isto sim foi um combate de deixar de boca aberta e estas 3 duplas falam por si.
Vi todos os vídeos e adorei
Coitado do Mick Foley e das suas costas
Foley dá sempre o corpo ao manifesto e obrigado por teres visto os videos
Adoro aqueles momentos em que dois lutadores estão a lutar, um deles quase que se mata, e o outro fica olhar com um ar de choque, preocupação, quase que a perguntar “este gajo acabou mesmo de fazer isto”? Por exemplo, no Hell In A Cell entre Triple H e Cactus Jack, quando o Mick Foley cai do topo da cela, partindo a cela e o ringue…
Imagino as dores que ainda Foley tem devido a brutalidade dos combates que teve!
This is what extreme is, tables sem dúvida o meu objecto preferido não há melhor que isto, aqueles swanton bombs são de chorar por mais xD
Grande trabalho André parabéns por todas as semanas nos ofereceres grandes momentos!
Obrigado
a serio momentos expetaculares que devem ser bem vividos!
continua o bom trabalho andré 🙂 !
Obrigado!