São 21:34, estou no meu quarto, o Issac esta a fazer a sua higiene pessoal, tenho a cama ainda por fazer mas, mesmo assim, deitei-me nela. Liguei o portátil e, hoje, está bastante lento a iniciar. O Issac acabou a sua higiene, vou começar a escrever o vintage…sejam bem-vindos a edição 43–Final Inesperado.
Esta edição não será um texto longo, vai ser uma espécie de síntese, um breve pensamento, algo que a minha mente vai comandar os dedos das minhas mãos para exprimir a minha opinião e ao mesmo tempo relembrar e recordar este momento.
Acabadinhos de sair de um PPV que sagrou o novo Unified Champion…ah pois!…WWE World Heavyweight Champion….Boa WWE!Senti necessidade de escrever acerca de um final de combate, que acabou de forma bastante diferente e inesperado. Nos inícios do ano 2000 era bastante comum, não sentirmos quem era o vencedor anunciado de um combate. Digo isto, porque um vencedor anunciado, é como vermos o Barcelona a jogar com o Osasuna, um Bayern contra um Kaiserlautern ou um Benfica contra o Arouca…
O inesperado é algo que nos “bate sem contar”, é sentir o que não pensávamos sentir, é ficar arrepiado em dias de calor, ou seja, são emoções vindas dum ápice, de um flash de algo que não contávamos. Algo que a WWE tem vindo a perder e o inesperado tem vindo a desaparecer, como fá de wrestling, hoje vou recordar….Randy Orton…
Ficaram a pensar? Então vais escrever acerca de Randy Orton?…Eu respondo sim…pois ele foi um dos wrestlers que ficará para história…não neste ultimo PPV TLC mas, sim por ser o mais novo World Heavyweight Champion da história da WWE.
Espero não estar a “ferir” os leitores desta cronica, mas sinceramente dizer que Randy Orton é o primeiro campeão dos campeões e, deixar de “fora” Chris Jericho, que sim foi o PRIMEIRO campeão dos campeões…ou não foi? O combate não foi inovador, até nem foi diferente do que já vimos. Combates entre Cena e Orton não são maus, mas já o vimos tantas vezes que decerto sabiam que Cena ia “desapertar” aquele canto do ringue…ou não previam? Eu pelo menos pensei logo nisso. É nesse ponto que quero tocar, nessa lacuna evidente da WWE e por isso saliento a recordação deste Vintage.
Depois de uma carreira na OVW, a promoção de Ohio, que formava wrestlers para a WWE, Orton seguiu para o main roster, onde teve alguns combates, mas perdendo alguns deles. Mas o “salto” veio inesperadamente…
Estamos no ano de 2004, Orton tinha o “nickname” Legend Killer, e fazia jus ao seu nome, após ter ganho a Mick Foley na Wrestlemania, ou mesmo ter cuspido na face de Harley Race. Fazia parte de um grupo que dominava a RAW e tinha como cabeça desse mesmo grupo Triple H.Os Evolution. Eles eram o passado, presente e o futuro…futuro que era representado por Orton…
Este lutador, de terceira geração, tinha-se tornado um dos melhores Intercontinental Champions, e vinha de defesas com sucesso contra Rob Van Dam e tornou-se candidato ao título de Chris Benoit, após vencer um 20 Man Batle Royal. Chegado o Summer Slam, este jovem de 24 anos iria defrontar um veterano no ringue, um durão e calculista wrestler. Benoit era o obstáculo e ninguém previa outro vencedor senão o Rapid Wolverine…
Chris era o cabeça de cartaz da RAW e, tinha o background necessário para ter um reinado mais longo, algo que o público estaria a espera. Orton seria mais uma presa fácil para Benoit, que já tinha “arrumado” para canto o seu antigo adversário ao seu titulo-Kane. The Legend Killer, teria oportunidade de fazer história, mas decerto que não seria o escolhido para conseguir derrubar Benoit, que vinha com um impeto vitorioso desde a Wrestlemania, onde venceu HBK e Triple H.
Este PPV-realizado no Pais natal de Benoit, iria presenciar a historia a formar-se, a um legado a nascer, a um jovem se tornar o mais novo World Heavyweight Champion.Com a musica “Let The Games Begin” e com uma assistência de 17 mil pessoas, a cidade de Otário presenciou um combate ao bom estilo técnico mas, ao mesmo tempo duro e estilo bem “Brawler”, especialmente por Benoit. Esta assistência já tinha presenciado o “Wrestling God”-JBL a sair vencedor num combate contra The Undertaker, algo de sim já inesperado. O Main Event decorria como previsto inicialmente, o domínio do lutador mais experiente e mais capaz de continuar o legado de campeão. Eu disse previsto? Mas o tema é inesperado…sim o inesperado aconteceu tão rápido como o RKO que Randy Orton aplicou a Benoit para admiração de todo o público…
Orton ganhava o primeiro título de World Champion, algo que também sucedeu neste passado domingo ao vencer o seu Némesis de estimação John Cena.
O Issac já está a dormir e são 22:20, hora de acabar o vintage, tenham uma semana Fantastica!
Ah! o Issac é o meu gato!
18 Comentários
Sou Benfiquista mas essa do vencedor anunciado ser como um Benfica-Arouca, não é bem assim
Foi esse o propósito… :)(também sou benfiquista)
Benfica vs Arouca ya rigth!!XD
Bom artigo pequeno mas bom por acaso eu quando vi esse combate já estava um bocado a espera
Grande Randy!!!
Quando vi a primeira imagem, pensei que irias escrever sobre a Ladder Match entre Eddie Guerrero vs Mysterio pela guarda de Dominic, mas escrever sobre Randy foi muito mais proveitoso. Quando mostraram a história dos dois cinturões, apareceu Randy fazendo o pin em Benoit, mas não o rosto do mesmo, claro!
Este combate foi excelente e tudo se mostrava a favor de Benoit, após o mesmo passar por experientes bestas: Kane, Shawn Michaels e Triple H. Mas Randy desencantou e naquele dia se tornaria o mais jovem World Heavyweight Champion da história.
Belo artigo, MR Perfection André Santos!!
Esse video foi a inspiração para o artigo.
Excelente artigo André.
Recordar o momento em que o Randy ganhou o seu primeiro título mundial foi muito bem pensado, apenas não sei se o Tio Vince gostará de ver isto, sendo o opositor quem é xD
Foi um PPV e peras, ninguém esperava que o JBL vencesse o match contra o Taker, e muito menos o jovem Orton ganhasse ao experiente Benoit. Foi algo de inesperado aquele RKO, visto a sequência que o combate estava a levar, mas ficará na história sem margem para dúvidas.
Obrigado por leres e comentares.Quando JBL conseguia sair vitorioso do combate foi um choque para mim…
Para ti e para a maioria, acho eu.
Ri-me com a parte do Benfica-Arouca xD
Excelente escolha André. Grande momento… Ainda assim, acredito que tenha sido mesmo com o objectivo de tirar ao Lesnar o “título” de mais novo campeão de sempre devido à forma como ele saiu da WWE em 2004…
Nunca tinha pensado nisso Daniel, tem lógica!
Muitos parabéns, e tal como nessa altura provavelmente o WWE World Championship acaba no Pós-WM pelo menos é a impressão que eu tenho André. Sinceramente não vejo o Orton, ou outro qualquer neste modelo de andar com dois belts durante anos, acho que não é lógico. Ou seja, a menos que a WWE nos coloque um campeão só com um titulo que simbolize os dois que o Orton tem, ou eu mantenho a minha opinião que os títulos vao mais tarde ou mais cedo se separar, e o próximo WHC vai dar um verdadeiro boost ao titulo.
Concordo José.Tenho receio que as “vozes” do meio que dizem que só pode haver um campeão se tonem realidade.Tenho lido que talvez, gradualmente o World Title vá desaparecendo e ficar só o WWE title…espero que não…
Talvez não, ou pelo menos até agora não temos provas concretas disso, e até ver nada nos confirmou isso. Quanto ao Orton estou dividido meu caro, porque se por um lado quero que ele defenda no Rumble, tenho um certo receio que a WWE vendo como o Bryan está over nesta altura lhe dê os títulos no Rumble.
Assim a WWE estava a dar o tal reinado ao Bryan, e podia dar a vitoria de um Rumble ao Punk para o tao sonhado Punk vs Bryan. Pelo menos é sonhado por muita da comunidade online.
Um sonho que esperamos ser real José!
Este combate foi muito bom, mas não sei se algo cedo para o Orton conquistar algo assim tão grande na empresa. Era óbvio que a WWE tinha grande fé e grandes planos para ele no futuro. O resultado final foi mesmo uma surpresa para todas, até para o próprio Orton. Ainda há uns meses atrás, numa entrevista, ele esteve a falar desse combate e disse que quando chegaram á beira dele e lhe disseram que ele iria vencer o título no Summerslam, este borrou as cuecas todas xD. Nem o próprio Orton estava preparado, mas portou-se lindamente.
Borrou as cuecas!…Acredito que sim… 🙂