Pessoal chegando mais uma semana, em minha décima sétima crônica farei um breve histórico do próximo PPV da WWE, o Night of Champions. Este PPV com este nome Night Of Champions, iniciou-se em 2008, porém como ele inica-se em 2007 com o nome do PPV anterior, Vengeance – Night of Champions em 2007. Desta maneira então falarei inicialmente do Vengeance, para depois chegar ao Night of Champions.

Visão Brasileira #17 - História do Night of Champions

O primeiro Vengeance ocorreu em dezembro de 2001, um grande PPV, onde neste momento se buscava ter um único campeão. Como lutas principais tivemos Edge que reteve seu Intercontinental Championship, contra William Regal. Nas título de duplas, Os Dudley Boyz venceram Big Show e Kane. Pelo Hardcore Championship, Undertaker se tornou campeão ao vencer Rob Van Dam. Pelo Womens Championship, Tris Stratus reteve contra Jaqueline.

Após estas lutas, chegamos ao momento histórico deste PPV, podemos dizer que três lutas fizeram parte do main event. Pois tivemos grandes lutas, para a unificação dos títulos, o World Championship (antes WCW Championship) e o WWF Championship. O World Championship foi abandonado e unificado com o WWF Championship. Para começar, Steve Austin venceu Kurt Angle para reter o WWF Championship, e em seguida Chris Jericho venceu The Rock para vencer o World Championship. Na luta final, com os vencedores, Jericho venceu Stone Cold e se tornou o primeiro Undisputed Champion da WWE.

Visão Brasileira #17 - História do Night of Champions

Em 2002 o Vengenace, ocorreu em julho, como lutas que destaco, temos uma elimination tables match entre Dudley Boyz, contra Eddie Guerrero e Chris Benoit. Pelo extinto atualmente European Championship, Jeff Hardy reteve ao vencer William Reagal. Pelo Intercontinental Championship, RVD reteve contra Brock Lesnar. O título de duplas, teve uma boa luta, onde Lance Storm e Christian, venceram Edge e  Hulk Hogan para se tornarem os novos campeões. E como main event tivemos uma Triple Threat Match em que The Rock se tornou o novo campeão unificado ao derrotar Undertaker e Kurt Angle.

No ano de 2003 este PPV, foi exclusivo da SmackDown. Como principais lutas posso destacar, que pelo United States Championship, Eddie Guerrero venceu Chris Benoit e tornou-se novo campeão. Nas duplas, os The World’s Greatest Tag Team, que eram Shelton Benjamin e Charlie Haas reteram seus cinturões contra  Rey Mysterio e Billy Kidman. Em uma luta que não valia título, foi uma boa luta, Undertaker derrotou John Cena. E no main event, mais uma vez tivemos uma Triple Threat, desta vez com a estipulação de No Disqualification, onde Kurt Angle derrotou Brock Lesnar e Big Show, para vencer o WWE Championship.

Em julho de 2004, mais uma edição deste PPV, como principais lutas destaco a vitória de Batista sobre Chris Jericho. Pelo World Tag Team Championship, La Résistance, que eram, Robert Conway e Sylvain Greiner, reteram contra Ric Flair e Eugene. No Intercontinental Championship, Edge se tornou novo Campeão ao derrotar Randy Orton. Como main event tivemos Chris Benoit retendo o World Heavyweight Championship, contra Triple H.

Visão Brasileira #17 - História do Night of Champions

Para o ano de 2005, tivemos como principais lutas neste PPV, a vitória de Carlito sobre Shelton Benjamin, onde Carlito manteve o Intercontinental Championship. Duas boas lutas em que os títulos não estavam em jogo, na primeira, Kane venceu Edge, mesmo com as interferências de Snitsky e na segunda luta Shawn Michaels venceu Kurt Angle. Nas duas lutas com os principais títulos da WWE em jogo, ambos foram mantidos por seus campeões. Pelo WWE Championship, em uma Triple Threat Match, John Cena venceu Chris Jericho e Christian. No main event pelo World Heavyweight Championship, em uma Hell in a Cell, Batista venceu Triple H.

Em 2006, o Vengeance teve um main event diferente, que descreverei ao final deste parágrafo. Destaco neste PPV inicialmente a luta em que Randy Orton vencey Kurt Angle. Outra boa luta foi entre Ric Flair e Mick Foley em uma Two Out Of Three Falls Match. Pelo Intercontinental Championship, John Morisson, na época Nitro, venceu Shelton Benjamin e Carlito, para se tornar novo campeão. O WWE Championship, foi retido por RVD, que venceu Edge. Também neste momento do ano de 2006 tinhamos a feud de Kane, contra o Falso Kane, na luta deste PPV o Falso Kane saiu como vencedor. Neste PPV tivemos também uma Extreme Lumberjack Match, em que John Cena venceu Sabu. Como main event, não haviam títulos em jogo, mas a luta foi uma Handicap Match, em que a DX, Triple H e HBK, venceram a Spirit Squad, sendo uma luta de 5 contra 2, a Spirit Squad era formada por Kenny Dykstra., Johnny, Mitch, Nicky, que todoa atualmente conhecemos por Dolph Ziggler e Mikey.

Em 2007 o Vengeance teve seu último ano, mas já sendo chamado com a nova temática Vengeance: Night of Champions este PPv ocorreu em junho. Este PPV foi chamado Night of Champions devido aos 9 títulos das três marcas do WWE foram colocados em jogo nesta noite. A noite começou com a vitória dos Campeões Lance Cade e Trevor Murdoch, sobre Jeff e Matt Hardy, para manterem o World Tag Team Championship. Pelo extinto Cruiserweight Championship Chavo Guerrero venceu Jimmy Wang Yang, para reter o título. Pela ECW, seu título estava vago, e na luta para decidir o novo campeão, John Morisson venceu CM Punk. Pelo Intercontinental Santino Marella venceu Umaga, claro que por DQ e manteve seu cinturão. O United States também foi mantido por seu campeão, de momento, que era MVP, que derrotou Ric Flair. Pelo WWE Tag Team Championship, tivemos a presença de duas lendas da WWE, Sgt. Slaughter e Jimmy Snuka, porém não conseguiram derrotar os campeões Deuce e Dominó.

Nas lutas pelos títulos principais da noite, tivemos inicialmente a vitória de Edge por count out contra Batista para manter o World Heavyweight Championship. Na luta de divas pelo Womens Championshp, Candice Michelle tornou-se campeã ao derrotar Melina. Como main event tivemos uma Challenge Match pelo WWE Championship, nesta luta o Campeão John Cena reteve, ao vencer King Booker, Mick Foley, Randy Orton e Bobby Lashley.

Visão Brasileira #17 - História do Night of Champions

Em 2008, o PPV já estava denominado como Night of Champions, neste ano tivemos os oito títulos da WWE em disputa, assim como no ano anterior, neste PPV tivemos apenas as lutas por títulos. Na luta inicial, John Morisson e The Miz reteram os cinturões do WWE Tag Team Championship, contra Finlay e Hornswoggle. Pelo United States Championship Matt Hardy venceu Chavo Guerrero e reteve seu cinturão. O Título da ECW teve um novo campeão, pois Mark Henry venceu o campeão Kane e Big Show em uma Triple Threat Match. Pelo Worl Tag Team Championship, tivemos a traição de Cody Rhodes a sua dupla de momento Hardcore Holly, quando de momento eram os Campeões para se juntar a Ted DiBiase e derrotar seu antigo companheiro, para que houvesse uma nova dupla campeã. No Intercontinental Championship tivemos um novo campeão, onde Kofi Kingston derrotou Chris Jericho. Nas divas Mickie James reteve seu cinturão ao vencer Katie Lea Burchill. Nas lutas dos títulos principais da WWE, ambos os campeões reteram seus cinturões. Pelo World Heavyweight Championship Edege venceu Batista e pelo WWE Championship, Triple H venceu John Cena.

Visão Brasileira #17 - História do Night of Champions

No ano de 2009 novamente os oito títulos da WWE, tendo mudança apenas que ao invés de termos dois títulos de duplas em jogo, neste ano eram dois títulos de divas em jogo. O PPV começou com a luta pelo Unified WWE Tag Team Championship, onde os campeões Chris Jericho e Big Show, derrotaram Cody Rhodes e Ted DiBiase. Após pelo ECW Championship tivemos Christian como novo campeão, que derrotou Tommy Dreamer. Pelo United States Championship, tivemos uma Six Pack Challenge Match, onde o Campeão Kofi Kingston reteve ao derrotar, Carlito, Jack Swagger, MVP, Primo e The Miz. Pelo Womens Championship a campeã Michelle McCool venceu Melina. Pelo WWE Championship, em uma Triple Threat Match, Randy Orton reteve contra John Cena e Triple H. Na luta pelo Divas Championship, Mickie James tornou-se a nova campeão ao derrotar Maryse. Nas lutas finais do evento, tivemos inicialmente a luta pelo Intercontinental Championship, onde Rey Misterio reteve e derrotou Dolph Ziggler. Como mai event tivemos a grande luta entre o World Heavyweight Champion CM Punk, contra Jeff Hardy, na qual Jeff venceu e se tornou novo campeão.

Visão Brasileira #17 - História do Night of Champions

No ano passado o Night of Champions, teve duas lutas em que não estavam títulos em jogo. O PPV começou com a disputa do Intercontinental Championship, onde Dolph Ziggler reteve contra Kofi Kingston. Na sequência tivemos a luta em que Big Show venceu CM Punk. Pelo United States Championship, tivemos um novo campeão, onde Daniel Bryam derrotou o antigo campeão The Miz. na luta de divas, tivemos a unificação do Womens Championship e do Divas Championship, onde Michelle McCool que era a Womens Champion derrotou a Divas Champion Melina. Pelo World Heavyweight Championship, tivemos a vitória de Kane sobre Undertaker, para reter o cinturão. Pelo WWE Tag Team Championship, tivemos uma Tag Team Turnoil Match, onde os campeões The Hart Dynasty, saíram derrotadas por Cody Rhodes e Drew McIntyre. Também participaram desta luta, The Usos, Santino Marella & Vladmir Koslov e Evan Bourne & Mark Henry. No main event tivemos uma Six Pack Elimination match, pelo WWE Championship, onde o campeão de momento era Sheamus. Nesta grande luta o vencedor foi Randy Orton, que derrotou Sheamus, Wade Barrett, John Cena, Edge e Chris Jericho.

Para este ano tenho grandes expectativas, pois teremos boas lutas, mas isto são coisas para se falar na semana que vem, quando farei a caminhada do SummerSlam para este PPV, pois com a presença dos lutadores em ambos os shows, poderemos ter novidades até este PPV, pois por exemplo o Intercontinental Championship está muito desvalorizado, entre outras coisas. Será que teremos todos os títulos em jogo, teremos novos campeões, bem isso saberemos somente no PPV, eu espero que alguns títulos mudem de mãos. Pessoal espero que gostem desta cronologia deste PPV, que possuiu grandes momentos em sua história.

Até a próxima semana!

9 Comentários

  1. Excelente artigo Mário ; ) Visão Brasileira é, sem dúvida, um dos melhores espaços aqui no PTW!

    • Killswitch13 anos

      Também gostei bastante deste artigo. Explicaste bem a história do Vengeance/NoC, mas podias também referir que o PPV Vengeance regressa em Outubro. 😉

      Já agora Salvador, para além do Visão Brasileira, quais achas que são os melhores artigos do PTW?

      • Ele contou muito bem a história do PPV é certo mas o regresso do Vengeance já não deve fazer parte desta história.

        Acho que a WWE vai fazer um começar de novo.

      • Zarpa13 anos

        Killswitch não te preocupes que o OnO para mim é o melhor espaço do ptw (sem querer desvalorizar os outros que também são todos muito bons) Aproveito para dar os parabéns ao Mário por mais um excelente artigo

    • Obrigado Salvador, fico muito feliz de estar fazendo parte da equipe da PTW.
      Sou um grande aficcionado pela WWE.
      Só tem que esclarecer para o pessoal que escrevo em português do Brasil e por isso alguns termos ficam diferentes dos termos do português de Portugal.

      • Acho que isso não é um problema porque o nome do teu espaço diz tudo: “Visão Brasileira”.

        Se é visão brasileia o pessoal devia fazer associar logo isso xD.

  2. Rodrigo WWE13 anos

    Execelente artigo, mas reparei em alguns erros ortográficos.

  3. 13 anos

    muito bom mesmo,excelente!

  4. Malamadre13 anos

    Concordo que este artigo é uma mais valia para o PTW e daqueles que gosto dele, este e mais dois artigos que eu gosto para mim sao a mais valia do PTW sem querer tirar o merito aos outros é claro.

    Contas muito bem a história do NOC e nao te falta nada os momentos mais importantes estao la todos, muitos parabens e acho bem terem dado hipoteses a um brasileio de escrever para o PTW.