Pessoal, tivemos neste último domingo a Wrestlemania 33, um PPV que vinha cercado poucas expectativas por mim e infelizmente elas se confirmaram. Tivemos um PPV, que diria que ficou bem abaixo do nível de uma Wrestlemania, com alguns resultados que sinceramente não concordei, mas são decisões da WWE, poucas coisas me agradaram no PPV e o que mais me chateou foi termos a provável despedida de Undertaker da WWE, com uma derrota.

Visão Brasileira #309 – Last Ride?

Sobre os comentários da Wrestlemania, começo pela mudança do combate entre o Intercontinental Champion Dean Ambrose, contra Baron Corbin, que acabou indo para kickoff, sinceramente eles não mereciam isso. Os dois nos deram um combate razoável, que foi vencido pro Ambrose, que assim reteve o cinturão. Uma pena Corbin não ter vencido, para poder ter se destacado.

Tivemos também outros combates no Kikcoff, onde vimos Mojo Rawley vencer surpreendentemente a Andre The Giant Memorial Battle Royal, quero ver para que vai servir esta vitória e Neville reter o Cruiserweight Championship, contra Austin Aries, mostrando que ele é sim o grande nome desta divisão.

Visão Brasileira #309 – Last Ride?

A Wretelmania em si começou com o  combate entre AJ Styles e Shane McMahon, gostei dele e ele ficou melhor depois que não tivemos a presença do juiz, foi interessante e foi ver AJ vencer. Acredito que ele acabe indo para o Raw na próxima semana. Eu se pudesse teria escolhido ele para ser o adversário do Deadman neste ano e teria colocado Roman Reigns no combate pelo Universal Championship.

Visão Brasileira #309 – Last Ride?

No combate em que Kevin Owens tornou-se o novo United States Champion, ele e Chris Jericho também nos proporcionaram um bom combate e foi bom ver Owens vencer. estou curioso se a rivalidade irá continuar, pois Owens atacaou Jericho no Raw e ele acabou lutando ao lado de Samoa Joe, contra Seth Rollins e Finn Bálor.

Visão Brasileira #309 – Last Ride?

Um dos combates que me decepcionou e que eu esperava bem mais foi a Fatal 4-Way pelo Raw Women’s Championship. Gostei da estratégia de Bayley, Charlotte e Sasha Banks de eliminarem Nia Jax, mas achei que teríamos um grande combate no final, mas não foi o que tivemos. O resultado ocorreu como já esperava e Bayley reteve o cinturão, agora estou curioso para saber quem será sua futura desafiante.

Aproveitando já falarei do outro combate feminino onde Naomi venceu a SmackDown Women’s Champion Alexa Bliss, Mickie James, Becky Lynch, Natalya e Carmella e se tornou a nova campeã. O combate foi bem curto e todos esperávamos a presença de outras lutadores, mas não tivemos nada demais e serviu apenas para que Naomi vencesse lutando em sua cidade natal.

Visão Brasileira #309 – Last Ride?

A grande alegria da noite para mim, foi o retorno do Hardy Boyz a WWE. Quando a New Day apareceu para anunciar que a Triple Threat iria se tornar uma Fatal 4-Way Ladder Match, pensei nos Hardys e felizmente isto se confirmou. Para minha felicidade e de todo o universo WWE, eles voltaram, venceram e são os novos campeões. Gostei da escolha da WWE, de termos Cesaro e Sheamus a rivalizarem com eles pelos cinturões. Espero que tenhamos o início de um grande reinado de Jeff e Matt Hardy.

Visão Brasileira #309 – Last Ride?

Depois tivemos o combate de duplas, onde esperava ver um pouco de Maryse combatendo, mas acabamos nem tendo isso. John Cena e Nikki Bella venceram Maryse e The Miz com tranquilidade a ao final tivemos o já esperado pedido de casamento de John Cena para Nikki Bella, em um dos grande momentos desta noite da Wrestlemania. Estou curioso para ver o que a WWE vai reservar para John Cena, nos próximos meses.

Visão Brasileira #309 – Last Ride?

Um dos combates que tinha as maiores esperanças, se confirmou e foi muito bom, entre Seth Rollins e Triple H. Foi vermos Triple H a atacar a perna de Rollins e foi bom não termos nenhum tipo de interferência, ao não ser de Stephanie McMahon, que depois acabou caindo sobre uma mesa. Ao final Rollins venceu para ter sua vingança e agora acredito que Rollins acabará entrando em rivalidade quem sabe com Samoa Joe.

Visão Brasileira #309 – Last Ride?

Para mim uma das grandes lástimas da noite foi a perda do WWE Championship por Bray Wyatt, não porque não gosto de Randy Orton, muito pelo contrário, mas esperava que tivéssemos a primeira vitória de Wyatt em uma Wrestlemania, pois ele já tem três combate e três derrotas. Vai ver a WWE esta fazendo uma streak as avessas com Bray Wyatt. estou curioso para ver como será este reinado de Randy Orton e uma pena vermos Bray Wyatt mais uma vez ter freada a oportunidade de ter destaque na WWE.

Visão Brasileira #309 – Last Ride?

Pelo menos desta vez tivemos um combate entre Goldberg e Brock Lesnar, pelo Universal Championship e desta vez vimos Brock Lesnar a controlar o combate e vencer para se tornar o novo campeão. No Raw vimos ele a chamar por Roman Reigns, mas quem acabou surgindo foi Braun Strowman. Sinceramente espero que este reinado de Lesnar seja curto, até para que o Raw tenha um campeão a tempo inteiro. Mas só vejo um nome para tirar o cinturão de Lesnar e este é Roman Reigns.

Visão Brasileira #309 – Last Ride?

Quando ficou definido que teríamos o combate de Undertaker contra Roman Reigns para o Main Event, já esperava por uma vitória de Reigns e ela se confirmou. Uma pena ver Undertaker estar totalmente fora de forma e sem condições para nos proporcionar um grande combate, ele em boas condições e Roman Reigns poderiam nos proporcionar um combate estupendo, mas infelizmente não foi isto que tivemos.

Visão Brasileira #309 – Last Ride?

Não fico chateado pela vitória de Roman Reigns, muito pelo contrário, espero que daqui em diante a WWE consiga fazer um bom booking para ele, e que ele possa se tornar um dos grandes superstars da WWE, se ele então fizer o turn, será espetacular. Minha tristeza pelo resultado é por termos um dos maiores, senão o maior superstar de todos os tempos, a se despedir da Wrestlemania, com uma derrota e em um combate em que ele esteve bem abaixo do grande nível que sempre o vimos competir.

Visão Brasileira #309 – Last Ride?

Eu particularmente teria encerrado a carreira de Undertaker, logo após o combate contra Triple H, na Wrestlemania 28, aquele cenário no End of Era, era perfeito para que ele tivesse deixado os ringues, com uma vitória e assim teria encerrado sua carreira com a streak em 20 a 0, sem a necessidade das duas derrotas para Brock Lesnar e Roman Reigns e nem as vitória contra CM Punk e Bray Wyatt, que nada demais lhe acrescentaram. Se pudesse eu tiraria estes quatro combates da carreira de Deadman, para que ele encerrasse a carreira de forma digna e com aquele final ao lado de Triple H e Shawn Michaels que foi emocionante.

Visão Brasileira #309 – Last Ride?

Sobre o Raw Pós-Wrestlemania, gostei da vinda de Kurt Angle para ser o novo General Manager. Gostei do retorno de Finn Bálor, mas sinceramente para mim ele já deveria por direito, entrar na rota do Universal Championship, mas não é o que deverá acontecer. Gostei da estreia dos The Revival, mas achava que eles iam para o SmackDown, vamos ver a rivalidade deles com o New Day.

Visão Brasileira #309 – Last Ride?

Sobre o SmackDown, gostei das estreias de Shinsuke Nakamura e Tye Dillinger, espero que sejam dois nomes que possam ter grande destaque na brand. Sinceramente espero que Nakamura venha a ter muito espaço, ao mesmo estilo que vimos AJ Styles a ter no último ano e que seja um dos grandes nomes da WWE neste ano.

Visão Brasileira #309 – Last Ride?

Se este é o fim deste espaço no Wrestling.PT, ainda não sei dizer, mas precisarei de algumas semanas sem escrever, para ver se consigo reunir forças, para voltar a escrever e ter vontade novamente de acompanhar regularmente a WWE, pois esta derrota do Deadman, me fez repensar se realmente devo continuar escrevendo, ou se assim como ele, deixo este espaço, para mais adiante algum novo talento brasileiro, venha a escrever por aqui, pois a partida dele, assim com uma derrota, me deixou sem forças para ver a WWE com a mesma vontade de antes.

Abraços a todos, uma excelente semana e até uma próxima edição do Visão Brasileira, quem sabe.

20 Comentários

  1. Ótimo artigo Mario como todos que escreveu aqui
    Realmente a derrota e a aposentadoria do Taker deixa os fãs do wrestling muito tristes, como disse o grande Falcão do seu querido Inter de Porto Alegre “atletas são os unicos que morrem duas vezes”
    Realmente vai ser muito duro não ver mais ele principalmente em Wrestlemanias, mas a vida tem que seguir, o Undertaker parou mas temos outros bons wrestlers que querem deixar seu legado e seu nome na historia assim como o Mark Callaway fez, quem sabe ate wrestlers brasileiros.
    Gostaria muito de te ver a continuar a escrever artigos, mas caso não faça mais, boa sorte em suas novas empreitadas, foi um prazer ler e interagir com você neste espaço, abraços!

    • Obrigado André.

      Estou revendo se irei dar continuidade em escrever, acredito que se ocorrerem fatos relevantes, continuarei a escrever, do contrário, seguirei acompanhando.

  2. Muito bom! As duas grandes lástimas realmente foram Wyatt e Undertaker. Wyatt teve um furo na sua gimmick muito mal utilizada, se me coubesse bookar ele, Orton queimaria Abigail e Bray apareceria imparável, adicionaria elementos das cinzas da sister ao seu visual, os mind games, mas com uma força gigantesca, Orton dando seus melhores golpes e a contagem sempre parando 2, até Bray começar a assustar Randy não só pelo jogo psicológico. Undertaker poderia perder do jeito que perdeu para Reigns, mas só se Riman saísse do stage se gabando de ter aposentado Taker, afinal de contas ele prometeu isso nas últimas semanas. Roman precisa ser colocado como aquele que tentou agradar a todos, não conseguiu e agora que se dane, ele vai pensar só em si, sinto que essa é a sua verdadeira personalidade com aquele sorriso irônico de sempre. No mais, se a ideia era derrotar taker algum dia, Vince Russo deu recentemente a melhor ideia, Wyatt vencendo e um fim meio místico. Mas a WWE não vê no roster nada além de Roman, destruindo talentos como Tyler Breeze e Ziggler que poderiam se tornar pontes de transição, ou até mesmo, grandes nomes entre 2010 e 2015.

    • Obrigado Gilvan.

      O Wyatt parece que nunca terá o push, que sempre esperamos. O Taker, uma hora tinha que parar, mas confesso que gostaria que ele parasse com uma vitória.

  3. Bom artigo Mário

    Eu também não estou contente com esta derrota do Undertaker e concordo contigo que ele já devia ter terminado a carreira a mais tempo mas esta derrota serve para deixa o Roman Reigns over, se não houver este tipos de derrotas das lendas nunca mais se criam novas estrelas.
    Acho que não devias deixar escrever porque tens otimos artigos. E não foi por ter acontecido algo que não gostes que tens de deixar de fazer o que gostes. Na vida nem tudo é perfeito e corre como nos gostamos.
    E temos de dar o beneficio de duvida a WWE o que quer fazer com o Roman Reigns. Pode ser que este foi o verdadeiro inicio de a criação de uma estrela de topo. Lembro que o The Rock não era a estrela que todos queriam e quando fez o heel-turn tornou-se numas das maiores lendas da WWE.

    Abraço e espero ver-te brevemente aqui no Wrestling.pt

    • Obrigado Ronaldo Edge.

      A derrota, claro que serve para valorizar o Reigns, mas espero que saibam usar isto da forma correta. Estou pensando se continuarei, ou se deixo o espaço se a WWE me convencer com bons shows, continuo sem problemas.

  4. Dono da Verdade8 anos

    O combate do roman vs taker foi bom e foi bookado da maneira correta, a verdade é que o taker está velho e sem condição de proporcionar uma boa luta.

    • O Taker, já devia ter parado no End of Era, os combates dele dos últimos anos, diria que não acrescentaram nada de útil a carreira dele. Espero que o Reigns venha a ter o devido destaque e valorize sua vitória, como algo relevante.

  5. O dinheiro falou mais alto para a não aposentadoria do udnertaker na wrestlemania de 2012, achei uma ingratidão a forma que foi o último combate dele o jeito que terminou,fiquei com a impressão de que tudo que taker fez em 30 anos de carreira a wwe jogou por água baixo em 4 anos… é triste para nós que como fãns que vimos o auge do undertaker e também o declínio dele, por mas que nós que nós nos lembremos dos melhores momentos dele irá ser impossível não lembrar também desses últimos 4 anos triste dele….

    • Eu teria terminado a streak em 20-0 e ponto final, aquele final com ele, Triple H e HBK, foi épico, ali teria sido o melhor momento. É triste vermos o Taker a definhar no ringue.

  6. bruno dias8 anos

    Eu acho que o undertaker devia ter saido de cena campeão, mas por 1 lado as vezes penso que ele vai voltar para isso acontecer, ir-se embora como campeão, acho que isto serviu só para causar 1 supresa maior quando ele voltar, porque todos os anos sabiamos que mais semana menos semana ele voltaria, agora todos pensam que ele se foi para sempre, e quando ele voltar será para ganhar a oportunidade de titulo e vencer esse titulo e depois sim, ele ira rest in peace
    Mas eu acredito que dead will rise again, e o deadman still walking

    • Eu se pudesse também faria isso, teria-o feito vencer a RR Match deste ano e depois venceria o World Heavyweight Championship. Mas vamos aguardar, para ver se este é realmente o adeus, eu acredito que não o veremos mais em ringue.

  7. Takerrocks8 anos

    Quem nasceu segunda, nasceu num mundo com o Undertaker oficialmente reformado. Assustador para quem acompanhou o Taker desde o começo ou partes da sua carreira

    • Uma pena o Taker, já não ter mais condições de nos proporcionar um combate de grande nível, ele e o Reigns por exemplo poderia ser um combate sensacional.

  8. Foi ótimo mas eu não gostei da vitória da Naomi e por cima nova campeã espero ke a Alexa Bliss recupere rápido o titulo e este foi o meu primeiro combate ke me dececionou-me Alexa recupera o titulo e ke tenhas muitos dias e anos com o titulo ke antes foi a Nikki Bella e Aj Lee ke ambos conseguiram manter o titulo maior reinado espero ke Alexa Bliss ke supere as duas e ninguém vai conseguir o reinado das duas tiveram e essa pessoa ke vai conseguir é Alexa Bliss.
    E a segunda dececionou-me foi o combate foi Randy Orton vs Bray Wyatt ,Bray ganha o titulo rápido seres outra vez campeão e digo só isso.

    • Também não gostei de a Naomi ter voltado assim, já com tanto destaque. Uma pena a WWE não dar o devido valor ao Bray Wyatt, ele no fim sempre acaba perdendo as rivalidades e cada vez mais acaba sendo descredibilizado.

  9. No Way José8 anos

    Eu aposentaria Undertaker no Survivor Series
    Assim ele encerraria a carreira no evento que começou e sem quebra de streak

    • No Way José8 anos

      Survivor Series de 2012, completando meu raciocínio

      • O combate de final da carreira dele, de forma perfeita, seria o End of Era, onde ele encerraria com uma vitória e com uma streak de 20-0, com aquela saída conjunta do ringue, com ele, Triple H e Shawn Michaels.

    • Poderia ser mesmo interessante, ele parar de lutar no mesmo PPV, onde ele surgiu.