Visão Brasileira #318 – Será um novo adeus

Pessoal nesta semana que ainda restam três domingos para o PPV SummerSlam, que ocorrerá no próximo dia 20 de agosto, resolvi abordar a questão que poderá mudar os rumos do Raw, após o PPV. Onde o Universal Champion Brock Lesnar, colocará em jogo o seu cinturão em uma Fatal 4-Way, contra Roman Reigns, Samoa Joe e Braun Strowman e ameaça deixar a WWE se perder o combate. Para aumentar as expectativas sobre o combate, mais uma vez volta o rumor de Lesnar voltar a combater pelo UFC, será que Lesnar esta prestes a dar um novo adeus a WWE, ou isto é apenas um rumor.

A situação do desafiante do Universal Championship Brock Lesnar foi se modificando ao longo das semanas. Inicialmente, Roman Reigns havia anunciado, que iria enfrentar o campeão no SummerSlam. Como Lesnar derrotou Samoa Joe, no PPV Great Balls of Fire, então inicialmente estava desenhado o cenário para Roman Reigns vs. Brock Lesnar.

Lembrando que Lesnar e Reigns se enfrentaram na Wrestlemania 31, mas acabamos não tendo nenhum deles como vencedor do combate, pois tivemos o cash-in de Seth Rollins, deixando em aberto quem poderia ser o vencedor de um combate entre eles. Naquela altura o cash-in veio a calhar, mas ainda não sabemos quem levaria a melhor em um confronto Reigns vs. Lesnar.

Quem também pediu uma nova oportunidade para enfrentar o Universal Champion Brock Lesnar, foi Samoa Joe, que teve um combate contra Lesnar no PPV Great Balls of Fire, mas acabou derrotado em um combate que foi intenso, mas acabou não tendo muito tempo. Assim Joe gostaria de uma nova oportunidade para o SummerSlam. A grande questão era que tanto Samoa Joe, quanto Roman Reigns vinham de derrotas no Great Balls of Fire e queriam ser alçados ao combate pelo Universal Championship.

Com a indefinição do adversário de Lesnar, tivemos definido que o vencedor do combate entre Roman Reigns vs. Samoa Joe, seria o desafiante de Lesnar no SummerSlam. Mas felizmente tivemos a interferência de Braun Strowman, que atacou os dois e assim seguia indefinido o adversário de Lesnar. Strowman sim é que poderia ter se credenciado a um adversário de Lesnar em um combate um vs. um, pois eles jamais se enfrentaram.

Lesnar e Strowman chegaram a ter um pequeno confronto, durante a Royal Rumble Match, em 2016, onde Lesnar eliminou Strowman e depois acabou eliminado pela Wyatt Family, mas isso acabou não tendo continuidade por decisão da WWE. Agora seria o momento de um Strowman vs. Lesnar, sem qualquer tipo de problema, mas a WWE optou por outro caminho.

Quando na semana seguinte, Kurt Angle veio a fazer finalmente o anúncio do desafiante de Lesnar, ele veio a ser interrompido por Roman Reigns, Braun Strowman e Samoa Joe, que estavam interessados em uma oportunidade pelo cinturão. Eis que Angle decidiu que todos teriam a oportunidade e assim ficou definido que teremos uma Fatal 4-Way pelo Universal Championship.

Nesta semana no Raw, logo abertura, vimos o General Manager do Raw Kurt Angle a vir ser interrompido por Paul Heyman e pelo Universal Champion Brock Lesnar. Heyman demonstrou a sua insatisfação pela definição da Fatal 4-Way para o SummerSlam, contra Roman Reigns, Braun Strowman e Samoa Joe. Tendo a possibilidade de sair sem o cinturão do combate, mesmo não sendo derrotado, Paul Heyman anunciou que, caso Brock Lesnar venha a perder o Universal Championship no SummerSlam, ele irá abandonar a WWE.

Com isso temos 75% de chances de que no SummerSlam, Brock Lesnar possa estar de saída da WWE. Ainda mais que começaram os rumores de um possível retorno de Lesnar ao UFC. Isso porque no último sábado (30 de julho), após vencer o cinturão Light Heavyweight Champion no UFC 214, Jon Jones desafiou a Lesnar. Já tivemos uma resposta de Lesnar sobre o desafio, que respondeu com a frase “Cuidado com o que você deseja, jovem”.

Nesta semana teremos uma Triple Threat entre Samoa Joe, Braun Strowman e Roman Reigns, onde tivemos um combate intenso, como já esperado e ao final, Roman Reigns atingiu com os degraus do ringue em Braun Strowman e após um Spear sobre Samoa Joe ele venceu. Resta saber se no SummerSlam poderemos ter a repetição deste resultado, com a inclusão de Lesnar na Fatal 4 Way.

Sabemos que Brock Lesnar a princípio tem datas confirmadas na WWE até o final do mês de Setembro, quando teremos o PPV No Mercy, que será este ano do Raw. Mas resta saber se Lesnar quer continuar na WWE, ou se já pensa em retornar ao UFC. Outra questão é saber se Lesnar teria condições físicas de dedicar-se novamente ao UFC, uma vez que o desgaste por lá é bem maior do que na WWE, onde ele luta com um calendário bem mais tranquilo.

A grande questão, é se a ausência de Lesnar poderia ser benéfica a WWE, pois assim voltaríamos a ter o Universal Championship, a estar presente, todas as semanas no Raw e em disputa em todos os PPVs. Uma vez que o Raw esta precisando da presença de seu principal cinturão e que o mesmo venha a ser disputado regularmente e não ao bel prazer do calendário restrito de seu campeão.

Agora vamos ao espaço para interagirmos:

– Vocês acham da Fatal-4 Way pelo Univesal Championship?
– Será que Lesnar irá abandonar a WWE?
– Lesnar ainda tem potencial para combater no UFC?
– Quem você acha que pode se tornar o novo Universal Champion e derrotar Lesnar?
– Você gosta deste reinado de Lesnar que aparece apenas em datas esporádicas?

Só para falar rapidamente do Smackdown, gostei do combate entre John Cena vs. Shinsuke Nakamura, que não foi um combate dos sonhos, mas foi um bom combate e gostei da inclusão de Shane McMahon como árbitro do combate entre o United States Champion AJ Styles vs. Kevin Owens, poderá apimentar ainda mais a rivalidade.

Desejo a todos uma espetacular semana e até o próximo Visão Brasileira.

Sobre o Autor

- Autor da Coluna Visão Brasileira e da pesquisa dos combates em listas elaboradas pela WWE. Um grande fã da WWE, desde os anos 90. Geógrafo de formação, um riograndino, que vive em Porto Alegre.

10 Comentários

  1. ANDRÉ - há 3 meses

    Muito bom artigo Mario

    – Vocês acham da Fatal-4 Way pelo Univesal Championship?
    Resp: Gostei muito era a melhor opção a ser fejta.

    – Será que Lesnar irá abandonar a WWE?
    Resp: Ainda não porque ainda acho que vai sair do SummerSlam como campeão, se perder talvez apenas se ausente do Survivor Series para se preparar para a luta do UFC e retornar apenas na Road to WM, mas creio que apos a WrestleMania 34 que é quando o seu contrato termina, ele sai de vez.

    – Lesnar ainda tem potencial para combater no UFC?
    Resp: Vontade ele tem e muita, mais do que combater pela WWE, a WWE sempre foi uma opção não uma prioridade para o Lesnar, mas potencial acho dificil pela idade e pelos problemas de saude (agora não me recordo a doença que o impediu de lutar regularmente pelo UFC) mas acho que ele pode fazer uma boa luta contra o Jon Jones, mas o bones seria o favorito na minha opinião.

    – Quem você acha que pode se tornar o novo Universal Champion e derrotar Lesnar?
    Resp: Eu daria o titulo para o Samoa Joe, mas acho que a WWE vai pelo obvio, ou seja, Roman Reigns.

    – Você gosta deste reinado de Lesnar que aparece apenas em datas esporádicas?
    Resp: Não, isso não deveria ser atitude de campeão.

  2. – Vocês acham da Fatal-4 Way pelo Univesal Championship? Boas espectativas, torço por uma vitória Braun Strowman mas acho Lesnar leva
    – Será que Lesnar irá abandonar a WWE? Se perder sim
    – Lesnar ainda tem potencial para combater no UFC? Sem dúvidas, mesmo sem estar praticando a um bom tempo.
    – Quem você acha que pode se tornar o novo Universal Champion e derrotar Lesnar? Braun Strowman
    – Você gosta deste reinado de Lesnar que aparece apenas em datas esporádicas? Nem um pouco, porém toda luta dele me da um bom hype

    Grandíssimo artigo!!

  3. Anonimo - há 3 meses

    – Vocês acham da Fatal-4 Way pelo Univesal Championship?

    Acho que é a decisão correta pelo menos considero preferivel colocarem os 3 nomes da brand a tempo inteiro com mais credibilidade atualmente a desafiar o lesnar do que colocarem apenas um deles para perder para a besta pois isso seria apenas mais do mesmo. E considerando que é o ppv numero 2 em termos de estatuto parece-me um combate digno do titulo que vai ser disputado.

    – Será que Lesnar irá abandonar a WWE?

    Eu não acredito além disso custa-me a acreditar que a wwe optasse por este combate se esse fosse o caso. Sinceramente considero esses rumores apenas isso mesmo e uma manobra para dar alguma imprevisibilidade a um combate que o lesnar vai vencer. Aliás se fosse realmente o ultimo combate do lesnar na wwe nao tenho duvidas de que a wwe colocaria o roman reigns a vence-lo por motivos obvios num one on one.

    – Lesnar ainda tem potencial para combater no UFC?

    Acredito que sim que o pode vir a fazer mas nao acho que isso seja um impedimento para continuar na wwe.

    – Quem você acha que pode se tornar o novo Universal Champion e derrotar Lesnar?

    Acredito que sera Roman Reigns mas apenas na proxima wrestlemania no main-event nao que queira ver isso acontecer mas é realmente o que me parece que vai acontecer

    – Você gosta deste reinado de Lesnar que aparece apenas em datas esporádicas?

    Não. Sou totalmente contra este tipo de reinados na minha opiniao o titulo maximo de uma brand e o seu campeao devem aparecer todas as semanas e colocar o titulo em jogo em todos os ppvs da marca e, por vezes, até nos proprios shows semanais. Este tipo de campeao apenas descridibiliza o titulo em questão pois passa claramente aquela mensagem de que aquele titulo nao é prioridade para o campeao uma vez que, se o fosse, ele apareceria todas as semanas para representa-lo me vez de o fazer so quando lhe apetece. Acho isso desprestigiante e ridiculo. E comparando por exemplo com campeoes anteriores como kevin owens passa claramente uma mensagem que o lesnar ganhou aquilo mas que realmente nao lhe da muita importancia ja que o kO aparecia todas as semanas ou seja fazia daquilo a sua prioridade coisa que o lesnar nao faz e isso leva-me a ter o titulo como um simples adereço um brinquedo do lesnar que so brinca com ele quando quer.

    • Realmente a Fatal 4-Way foi a melhor opção para este combate no SummerSlam. Concordo que o campeão tem que sempre se fazer presente e que no mínimo ele defenda o seu cinturão em todos os PPVs.

  4. TENDEU - há 3 meses

    Eu creio que o brock não sai da empresa, ele pode até ter essa luta contra o jon jones mas ele não sai. já pensou brock ganha do jon jones ainda em contrato com a wwe??? o maior lutador de todos os tempos do mma perde para um astro do wreslting, ahahahha sonho.

  5. TENDEU - há 3 meses

    Eu creio que o brock não sai da empresa, ele pode até ter essa luta contra o jon jones mas ele não sai. já pensou brock ganha do jon jones ainda em contrato com a wwe??? o maior lutador de todos os tempos do mma perde para um astro do wreslting, ahahahha sonho.

Comentar

Editar avatar »