Navega no Wrestling PT sem pop-ups

Visão Brasileira #321 – Campeões que seguem e os novos

Pessoal, tivemos neste último domingo, o PPV SummerSlam, um dos principais PPVs do ano. Nesta edição, tivemos muitas mudanças de cinturões, tendo novos campeões, na divisão cruiserweight, na divisão feminina e na divisão de duplas de ambos os shows. Nos combates com os cinturões principais, tivemos os campeões a reterem seus cinturões, sendo estes o United States Champion AJ Styles, o WWE Champion Jinder Mahal e o Universal Champion Brock Lesnar.

No primeiro combate do kickoff, vimos o WWE Intercontinental Champion The Miz, Curtis Axel e Bo Dallas a enfrentarem Jason Jordan e os Hardy Boyz. The Miz e a Miztourage venceram após The Miz aplicar em Jason Jordan um Skull Crushing Finale. É uma pena o Intercontinental Championship estar sendo tão desvalorizado, a ponto de sequer ser colocado em jogo. The Miz veio a ter bem mais destaque no Raw, onde fez uma grande promo contra John Cena e Roman Reigns e uma pena que ele e Samoa Joe, tenham sido derrotados.

Na primeira mudança de cinturão da noite, Neville venceu o WWE Cruiserweight Champion Akira Tozawa. Ao final do combate, após um Red Arrow, Neville recuperou o cinturão. No 205 Live, Neville voltou a derrotar Tozawa e agora pelo que vimos o novo desafiante para Neville, deverá ser Enzo Amore, que fez sua estreia no 205 Live.

Em um dos melhores combates da noite, vimos The Usos venceram os SmackDown Tag Team Champions The New Day e assim tornarem-se os novos campeões. No final do combate, após três Superkicks e um duplo Splash sobre Big E, Jimmy e Jey Uso conquistarm os cinturões. No Smackdown vimos os The Usos a vencerem The Hype Bros e assim continuar a mostrar sua força na divisão de duplas do Smackdown.

Na abertura do PPV, tivemos o combate entre John Cena contra Baron Corbin. Em um combate, com resultado que diria para mim inesperado, vimos após um Attitude Adjustment, vimos Cena sair como vencedor e assim em uma semana catastrófica, Corbin falhou o cash-in e foi derrotado no SummerSlam. Já Cena deixou o Smackdown e agora começa a fazer parte do Raw e começará uma rivalidade com Roman Reigns.

O primeiro cinturão feminino que trocou de mãos na noite foi com a vitória de Natalya sobre a SmackDown Women’s Champion Naomi, após um Sharpshooter. Assim Natalya conquista pela primeira vez este cinturão. O que estranhei foi não ter visto a vinda de Carmella, para sequer ameaçar a nova campeã. No Smackdown, vimos a Ms. Money in The Bank Carmella e Natalya fazerem dupla e sairem derrotadas por Naomi e Becky Lynch. Agora é esperar para ver os novos acontecimentos, se temos a chance de ver um cash-in em seguida, ou somente para mais adiante, eu confesso que gostaria de ver um bom reinado de Natalya.

Na Shark Cage Match, em que tivemos Enzo Amore preso na jaula ao alto, Big Cass enfrentou Big Show. Cass dominou o combate, pois Show estava com a mão machucada. Ao final, Enzo Amore conseguiu sair da jaula, e sofreu um Big Boot de Big Cass. Ao final após dois Big Boots e um Elbow Drop Cass derrotou Big Show. A grande lástima, foi termos a lesão de Big Cass, no combate contra Enzo Amore no Raw, acredito que ele ficará ausente por uns bons meses.

Randy Orton e Rusev nem chegaram a ter um combate em si, Rusev atacou Orton fora do ringue, antes do início do combate, parecendo assim ficar em vantagem, mas foi um grande engano, pois ao começar o combate, Orton aplicou um RKO rapidamente e derrotou Rusev.

Finalmente tivemos uma conquista de cinturão de Sasha Banks em um PPV. Mesmo com Bliss tendo dominado boa parte do combate, Sasha conseguiu derrotar a Raw Women’s Champion, após um Bank Statement, vencendo por submissão. No Raw, acabamos tendo apenas um segmento entre as duas e na próxima semana teremos o combate de revanche. Será que Sasha conseguirá reter o cinturão, ou acabará sendo derrotada na primeira defesa, como em seus reinados anteriores, é esperar para ver. Eu espero que ela possa ter um reinado sólido.

Um dos grandes momentos da noite, foi a entrada do Demon Finn Bálor para seu combate contra Bray Wyatt. O combate foi bem equilibrado e ao final, como já esperado, após um Coup de Grace, Bálor venceu. Mais uma vez a estigma de Bray Wyatt se confirma, ele apenas é uma ameaça em promos e sai derrotado em mais um combate.

A reunião entre Dean Ambrose e Seth Rollins deu efeito e eles acabaram derrotando os Raw Tag Team Champions Sheamus e Cesaro, tornando-se assim os novos campeões. O combate foi bem intenso e por vezes parecia que Sheamus e Cesaro venceriam o combate, mas ao final, após um Dirty Deeds de Dean Ambrose, ele fez o pin sobre Cesaro.

O primeiro dos campeões que acabou defendendo com sucesso o cinturão, foi o United States Champion AJ Styles que derrotou Kevin Owens. O árbitro especial, Shane McMahon, teve alguns momentos de confusão no combate, mas não acabou sendo tão decisivo como esperava. Ao final, após um Styles Clash, Styles venceu, continuando seu reinado. No Smackdown voltamos a ter um novo combate entre Styles e Owens, desta vez tendo inicialmente como árbitro a Baron Corbin e depois acabamos tendo Shane a assumir o comando do combate, em que Styles venceu e assim espero que tenhamos um novo desafiante a seu cinturão.

O WWE Champion Jinder Mahal mais uma vez contou com a ajuda dos Singh Brothers, que acabaram distraindo Shinsuke Nakamura, quando este buscava vencer o combate. Assim ao final, Mahal se aproveitou e após um Khallas fez o pin e acabou defendendo com sucesso seu cinturão. No Smackdown vimos Nakamura a derrotar os Singh Brothers em uma handicap match. Agora se ele terá uma nova oportunidade contra Mahal, é algo que teremos que aguardar.

Na Fatal 4-Way pelo Universal Championship, o Universal Champion Brock Lesnar tinha um enorme desafio contra Roman Reigns, Braun Strowan e Samoa Joe. O grande destaque da noite foi Braun Strowman que atacou brutalmente Brock Lesnar aplicando dois powerslams sobre duas mesas de comentadores, chegando a jogar uma das mesas sobre Lesnar, que saiu de maca. No fim, Brock Lesnar retornou e após um F-5 sobre Roman Reigns, venceu e assim continuou como Universal Champion.

No Raw vimos Strowman a vir atacar brutalmente a Lesnar e assim a deixar claro que ele será o desafiante de Lesnar, para um combate pelo cinturão no PPV No Mercy. Strowman é merecedor, pois ele foi excepcional no combate do SummerSlam e estou curioso para ver como Lesnar tentará derrotar a Strowman.

Estou bem curioso sobre os desdobramentos da rivalidade que deveremos ter entre Roman Reigns e John Cena. Confesso que torço para Reigns ter vantagem nesta rivalidade, para quem sabe assim possa começar a ter mais apoio do Universo WWE, até porque sabemos que ele deverá se tornar o Universal Champion na próxima Wrestlemania.

Claro que não posso deixar de falar da vinda de Bobby Roode para o Smackdown. Espero que ele venha a ter um bom destaque, pois se a WWE souber dar um bom booking a The Glorious One, ele poderá ser um dos grandes nomes da Brand Azul.

Agora vamos ao espaço para interagirmos:

– O que vocês acharam dos combates do PPV SummerSlam?

– Qual o momento mais marcante do PPV?

– O que esperar dos novos reinados de duplas?

– O que esperar dos novos reinados da divisão feminina?

– Quais dos campeões que defenderam com sucesso seus cinturões, tem o melhor reinado?

Abraços a todos e até o próximo Visão Brasileira.

3 Comentários

  1. ANDRÉ - há 3 meses

    Otimo artigo Mario

    – O que vocês acharam dos combates do PPV SummerSlam?
    Resp: Apesar de uns alguns resultados marcantes e inesperados, os combates foram bons, mas nada excepcionais.

    – Qual o momento mais marcante do PPV?
    Resp: o F4W, foi otimo, apesar do resultado previsivel.

    – O que esperar dos novos reinados de duplas?
    Resp: Dos Usos, nada de mais, alias é o resultado que mais discordei, sobre Ambrose e Rollins é uma incognita, mas gosto muito deles e espero que sejam campeões até o Royal Rumble, para Ambrose fazer o turn em cima do Rollins e se enfrentem na WrestleMania.

    – O que esperar dos novos reinados da divisão feminina?
    Resp: Da Sasha, que finalmente deem a ela um reinado digno e consistente, da Natalya e dificil de esperar algo pela idade dela, mas fiquei feliz com sua vitoria de domingo, como disse anteriormente é uma das mais injusticadas da historia da divisão feminina e vai ser legal ve-la heel e com um cinturão.

    – Quais dos campeões que defenderam com sucesso seus cinturões, tem o melhor reinado?
    Resp: AJ Styles, mas mais pelas limitações dos outros campeões remanescentes do que por seus proprios meritos

  2. Anónimo - há 3 meses

    mas bray vinha de vitorias sobre rollins no ppv grat balls of fire e tb no raw e sobre o proprio balor no raw antes do summeslamn nao esta de todo ruim

  3. Tobias - há 3 meses

    A meu ver a rivalidade do John Cena vai ser contra o Samoa Joe

Comentar

Editar avatar »