Visão Brasileira #323 – Asuka, onde ela seria melhor

Pessoal estamos ainda a três domingos do próximo PPV da WWE, o No Mercy, exclusivo do Raw. Para esta semana, resolvi abordar sobre a questão da saída de Asuka do NXT, que abriu mão do NXT Women’s Championship de forma invicta e agora virá futuramente para o Main Roster da WWE, após recuperar-se de lesão na clavícula. Mas a grande questão é saber, assim que estrear, em quais das brands seria mais interessante ter Asuka, no Raw ou no Smackdown.

Nesta semana no NXT, tivemos o final do reinado de 523 dias de Asuka como NXT Women’s Champion, de forma invicta. Asuka demonstrou grande domínio sobre a divisão feminina no NXT e agora irá subir para o Main Roster. Ela renunciou ao cinturão, devido a lesão na clavícula e agora irá em busca de assim que tiver condições de voltar a combater, será no Main Roster da WWE.

Asuka vs. Dana Brooke, NXT TakeOver: Respect

Asuka fez sua estreia em 7 de outubro de 2015 no NXT e mostrou-se imparável, mantendo-se de forma invicta, em todos os seus combates. Em seu primeiro PPV, ela venceu Dana Brooke, no PPV NXT TakeOver: Respect, Ao passar do tempo, Asuka foi mostrando que seria sim um dos grandes nomes do NXT.

Asuka vs. Emma, NXT TakeOver: London

No PPV seguinte, Asuka seguiu mostrando sua qualidade em ringue e derrotou Emma, no PPV NXT TakeOver: London. Nessa altura se olharmos, nos dois combates vencidos em PPVs, Asuka derrotou duas adversárias que neste momento encontram-se no Raw, mas que não possuem nenhuma grande relevância.

WWE Photo

Mais adiante, Asuka entrou em rivalidade contra a NXT Women’s Champion Bayley. Elas tiveram um grande combate no PPV NXT TakeOver: Dallas. Neste excelente combate, Asuka venceu por submissão e conquistou o NXT Women’s Championship. Dando inicio assim a seu reinado histórico.

Asuka vs. Nia Jax, NXT TakeOver: The End

A primeira desafiante a NXT Women’s Champion Asuka foi Nia Jax, e Asuka conseguiu defender seu cinturão com sucesso no PPV NXT TakeOver: The End. No PPV seguinte, Asuka voltou a enfrentar Bayley, na revanche do combate, no PPV NXT TakeOver: Brooklyn II. Aqui novamente a curiosidade de que os três combates de PPVs, foram contra duas adversárias, que também encontram-se no Raw, neste momento. Onde Bayley está lesionada e Nia Jax estará no combate de disputa do cinturão do Raw, para o No Mercy.

Asuka vs. Mickie James, NXT TakeOver: Toronto

Para o PPV NXT TakeOver: Toronto, Asuka teve como adversária a veterana Mickie James, onde reteve com sucesso seu cinturão. Mickie neste momento também esta no Raw. No PPV NXT TakeOver: San Antonio, Asuka teve um enorme desafio e em uma Fatal 4-Way, reteve o cinturão contra Billie Kay, Peyton Royce e Nikki Cross. Em um primeiro desafio, contra lutadoras que ainda mantem-se no NXT.

Asuka vs. Ember Moon, NXT TakeOver: Orlando

Para o PPV NXT TakeOver: Orlando, Asuka colocou seu cinturão em jogo contra Ember Moon e reteve com sucesso em um combate que foi muito bom. No evento seguinte, Asuka superou no PPV TakeOver: Chicago, uma Triple Threat Match derrotando Ruby Riot e Nikki Cross. Mostrando realmente que sua invencibilidade estava a superar todos os tipos de combate.

Um de seus grandes combates foi a histórica Last Woman Standing Match, em que Asuka derrotou Nikki Cross no NXT. Depois disso ela chegou a declarar que só retornaria ao NXT, após ter uma adversária digna, pois mostrava total domínio sobre a divisão feminina no NXT.

Em sua última rivalidade no NXT que foi contra Ember Moon esta foi muito boa e intensa. O combate entre elas no TakeOver: Brooklyn III, foi estupendo e uma pena ela ter sofrido a lesão na clavícula, pois não sei como seria a continuidade desta rivalidade. Mas mesmo lesionada, ela conseguiu ir até o final do combate e sair como vencedora, mantendo assim sua invencibilidade.

Se olharmos o plantel feminino do Raw, muitos dos nomes dos quais Asuka enfrentou no NXT, encontram-se no Raw. Então é bem possível que ela venha a ser alçada para a brand vermelha. Acho até que por ser o programa de maior destaque dentro da WWE, seria mais justo ver Asuka a ter seu lugar, quando subir, no Raw. Mas será que isto poderia realmente ser a melhor alternativa, eu confesso que fico na dúvida.

Imagem relacionada

Se eu pudesse escolher uma rivalidade para Asuka no Raw, acho que escolheria como sua rivalidade de estreia, quem sabe contra Bayley. Acho que estas duas poderiam nos proporcionar grandes combates. Quem sabe quando Bayley retornar de lesão, não poderíamos também ter Asuka a fazer sua estreia no Raw.

Olhando o plantel feminino do Smackdown, são nomes que não tiveram combates contra Asuka. Desta forma, teríamos novos desafios para ela e quem sabe ela poderia vir para a brand azul, para ser um dos nomes de destaque, para colocar a divisão feminina do Smackdown em destaque. Eu confesso que também não sei se a WWE apostaria em ter dois japoneses, no caso dela e de Shinsuke Nakamura, juntos na mesma brand, acho mais provável a colocarem no Raw.

Resultado de imagem para asuka charlotte

Para o Smackdown, acho que minha escolha para uma primeira grande rivalidade para Asuka, seria Charlotte. Pois não veria nenhuma das outras lutadoras, a nos proporcionar uma grande rivalidade de chegada para Asuka, na brand azul.

Asuka teve grande destaque, merecido no NXT e sinceramente espero que ela não tenha o mesmo azar de muitos dos superstars, que tinham bom destaque no NXT, mas que ao subirem ao Main Roster, acabaram perdendo ímpeto e acabaram ao passar do tempo a estarem perdidos em meio ao roster, tanto no Raw, quanto no Smackdown. Asuka terá que ter um booking perfeito, para não ter sua subida prejudicada e nem que ela acabe sendo desperdiçada, para depois de alguns meses, fique perdida no roster.

 

Agora vamos ao espaço para interagirmos:

– O que vocês acharam do desempenho de Asuka no NXT?

– Em qual das brands você colocaria Asuka? Por qual motivo?

– Quem poderia ser a primeira rivalidade de Asuka?

– Qual das brands tem o melhor plantel na divisão feminina?

– Asuka poderá ter grande destaque no Main Roster da WWE?

Abraços a todos e até o próximo Visão Brasileira.

Sobre o Autor

- Autor da Coluna Visão Brasileira e da pesquisa dos combates em listas elaboradas pela WWE. Um grande fã da WWE, desde os anos 90. Geógrafo de formação, um riograndino, que vive em Porto Alegre.

8 Comentários

  1. ANDRÉ - há 2 meses

    Otimo artigo Mario

    – O que vocês acharam do desempenho de Asuka no NXT?
    Resp: Maravilhoso, mas agora no main roster ela tem que corrigir alguns excessos, igual o Nakamura está tentando fazer.

    – Em qual das brands você colocaria Asuka? Por qual motivo?
    Resp: Eu colocaria no Raw. Onde está faltando lutadoras como ela e onde a divisão tá parada e na mesmice e no SmackDown tem o Shinsuke e seria melhor para atrair o publico japones um em cada brand; mas acho que a WWE vai coloca-la no SmackDown.

    – Quem poderia ser a primeira rivalidade de Asuka?
    Resp: Acho que será com a Charlotte, mas eu escolheria a Tamina, tem mais o perfil e seria bom pra Asuka se acostumar ao Main Roster.

    – Qual das brands tem o melhor plantel na divisão feminina?
    Resp: No momento, Smackdown.

    – Asuka poderá ter grande destaque no Main Roster da WWE?
    Resp: Sim, mas pra isso tem que mudar a mentalidade da equipe criativa da WWE, e cortar certos vicios que a divisão tem, e principalmente rever os conceitos que a divisão feminina da WWE tem.

  2. Pedro - há 2 meses

    – O que vocês acharam do desempenho de Asuka no NXT?
    R: Adorei o seu desempenho. Muito bom mesmo apesar de gostar muito da Peyton Royce e também de o Nxt ter atletas como a Ember e a Nikki penso que a Asuka sempre foi superior.

    – Em qual das brands você colocaria Asuka? Por qual motivo?
    R: Colocaria no Smackdown porque o raw está perito em estragar as divisões femininas e não quero nem imaginar o que poderiam fazer com a Asuka. Talvez no Raw tivesse atletas onde poderia ter melhores rivalidades mas no Smackdown é onde ela deveria estar.

    – Quem poderia ser a primeira rivalidade de Asuka?
    R: Adoraria ver a Tamina indestrutível até aparecer a Asuka e assim terem uma grande rivalidade mas para primeira rivalidade a Charlotte ou a Becky pelo título.

    – Qual das brands tem o melhor plantel na divisão feminina?
    R: Difícil de responder mas talvez o Smackdown. Penso que a única “baixa” do Smackdown seja a Carmella e prontos a Lana também.

    – Asuka poderá ter grande destaque no Main Roster da WWE?
    R: Penso e espero que sim. Quero-a ver invencível e uma luta na Wrestlemania com Charlotte e Becky seria demais mesmo. Só quero que não estraguem a sua personagem como têm feito com a Bayley e a Sasha.

    • Asuka acabou alçada ao Raw e tomara que ela venha a modificar o marasmo da divisão feminina do Raw. Tomara que não prejudiquem a personagem, e a façam se perder no roster.

  3. BRUNOju. - há 1 mês

    – O que vocês acharam do desempenho de Asuka no NXT?
    Começou muito bem com os combates contra Dana Brooke e Emma, mas, depois que venceu o cinturão passou um bom tempo sem ter situações de grande destaque. Seus melhores combates vinheram a acontecer contra Nikki Cross e Ember Moon nos últimos meses de reinado.

    – Em qual das brands você colocaria Asuka? Por qual motivo?
    Sem dúvidas a divisão do RAW é a que mais precisa de alguém, mas, o booking lá é de dar vergonha. Colocaria ela no Smackdown.

    – Quem poderia ser a primeira rivalidade de Asuka?
    Contra Becky Lynch, aliás, senti que faltou isso no seu artigo quando citou possíveis confrontos para Asuka… acho que Becky é um ótimo nome para começar a estadia da japonesa no MR.

    – Qual das brands tem o melhor plantel na divisão feminina?
    Depois que mandaram Charlotte Flair pro SmackDown, as duas brands ficaram equilibradas, em termos de wrestling. Mas, levando em consideração os combates pelos títulos, o RAW está em melhor fase.

    – Asuka poderá ter grande destaque no Main Roster da WWE?
    Sim, terá… agora, se isso vai durar por muito tempo não sei, mas, no começo ela terá sim.

    • Ela teve realmente um bom início e um bom final no NXT. Ela acabou indo para o Raw e tomara que o booking saiba o que fazer com ela, de forma decente.

      Realmente acabei não colocando a Becky, mas só por questão de ser uma rivalidade inicial, onde escolhi um nome de cada brand e acabei optando por Charlotte, mas sim Becky poderia ser um bom nome para uma rivalidade inicial, eu não a citei, mais pelo momento em que ela se encontra.

  4. Kick_Ass - há 1 mês

    – O que vocês acharam do desempenho de Asuka no NXT?

    Espectacular.

    – Em qual das brands você colocaria Asuka? Por qual motivo?

    Raw, porque a divisão feminina tem uma qualidade bastaste inferior à do Smackdown.

    – Quem poderia ser a primeira rivalidade de Asuka?

    Se for para a RAW espero que seja com a Sacha, se for para o Smackdown a Charlotte.

    – Qual das brands tem o melhor plantel na divisão feminina?

    Smackdown claramente.

    – Asuka poderá ter grande destaque no Main Roster da WWE?

    A Asuka vai ser o grande destaque no main roster.

    • Ela realmente foi para o Raw, conforme especulaste. Tomara que ela possa dar novos ares a divisão feminina. Sasha pode ser um bom nome, mas eu a colocaria a enfrentar Sasha, apenas mais adiante.

Comentar

Editar avatar »