Visão Brasileira #327 – Cinturões fora da cela

Pessoal chegamos a semana de mais um PPV exclusivo do Smackdown e neste domingo a WWE, realiza o Hell in a Cell, um dos PPVs temático que mais me agradam. O único combate com cinturões em jogo, que teremos na cela, será o dos cinturões de duplas, onde The New Day enfrentará The Usos. O outro combate temático da noite será entre Shane McMahon e Kevin Owens. Uma pena não termos o WWE Champion Jinder Mahal, nem o United States Champion AJ Styles e nem a Smackdown Women’s Champion Natalya a combater na temática do PPV, realizando combates simples.

Para o domingo, até o momento temos marcados sete combates para o PPV e um combate para o Kickoff. Eu sinceramente já acho um card de bom tamanho e não acrescentaria mais nada, só se houvesse algo para a divisão feminina, como por exemplo algum combate que pudesse envolver a Ms. Money In The Bank Carmella contra Becky Lynch.

No kickoff do PPV teremos o combate de duplas entre Chad Gable e Shelton Benjamin, contra os The Hype Bros, formados por Zack Ryder e Mojo Rawley. Gable e Benjamin já derrotaram os Hype Bros, que estão se desentendendo a algumas semanas.

Meu palpite e minha torcida neste combate. são por uma vitória de Gable e Benjamim, até para termos a continuidade das brigas entre Ryder e Rawley, que deverá levar ao fim da duplas e a uma futura rivalidade entre estes dois. Hype Bros nunca comseguiu empolgar e não gostaria de já ver Shelton e Gable e Benjamin serem derrotados por uma dupla irrelevante.

Começando pelos combates do PPV, falarei de Randy Orton vs. Rusev. Eles já combateram no SummerSlam, onde Orton venceu em segundos. Nas semanas seguintes no Smackdown, foi a vez Rusev vencer rapidamente a Orton, depois deste enfrentar Aiden English. English aliás é o novo aliado de Rusev nesta rivalidade e sinceramente no domingo, espero que ele não se faça presente.

Para domingo, meu palpite e minha torcida são por uma vitória consistente de Rusev, para quem sabe assim resgatar um pouco de sua honra, ou então que pelo menos desta vez ele e Randy Orton possam nos proporcionar um grande combate, em que ambos saiam valorizados. Se Rusev perder ele confirma seu padrão Bary Waytt, que é um bom superstar, mas que nunca acaba vencendo uma grande rivalidade.

Estou muito curioso pelo combate entre Bobby Roode e Dolph Ziggler e claro para a entrada que Ziggler irá realizar, que ele prometeu que será estupenda. Pois esta rivalidade começou após vermos Ziggler por semanas a realizar diversas entradas diferentes e ser confrontado por Roode, que lhe desafiou a um combate.

Meu palpite e minha torcida são por uma vitória de Roode, nada contra Ziggler, mas Roode para já deixar uma boa impressão no main roster, deve proporcionar um grande combate e sair vencedor. Até para quem sabe vermos após combate, um Ziggler revoltado e que deverá continuar nas próximas semanas sua revolta com os fãs do Universo WWE.

O United States Champion AJ Styles colocará seu cinturão em jogo contra Baron Corbin. A rivalidade começou após Corbin vir a intervir a United States Open Challenge, de Styles, em que ele estava a enfrentar Tye Dilinger. Nas semanas seguintes, Corbin voltou a atacar os dois e chegou a ser atacado por Dilinger, quando teve sua oportunidade de enfrentar AJ pelo United States Championship.

Para este domingo, meu palpite e minha torcida são por uma vitória de AJ Styles. Uma eventual derrota de AJ só seria interessante, se fosse quem sabe para alça-lo a mais adiante disputar o WWE Championship, quem sabe contra Shinsuke Nakamura, eu não vejo a hora disto acontecer. Pode ser até que seja interessante um reinado de Corbin, mas não sei se ele já poderá começar seu reinado no domingo.

A Smackdown Women’s Champion Natalya enfrentará Charlotte. Charlotte tornou-se a desafiante ao vencer a Fatal 4-Way contra Becky Lynch, Naomi e Tamina, quando retornou ao Smackdown, após a recuperação de seu pai Ric Flair. Nesta semana Natalya aplicou o sharpshooter em Charlotte para vencer o combate de duplas no Smackdown ao lado de Carmella contra sua desafiante e Becky Lynch.

Para este combate, meu palpite e minha torcida são por uma vitória de Charlotte, até porque para mim, ela já deveria ter se tornado a campeã feminina da brand azul. Mas a grande questão é que temos ainda a Ms. Money In The Bank Carmella a ter oportunidade de realizar seu cash-in. Desta forma até não sei se seria interessante vermos Charlotte vencer, para sofrer um cash-in de Carmella, quem sabe poderíamos sim era ver Natalya vencer e depois sofrer o cash-in, mas para este domingo, acho improvável.

O WWE Champion Jinder Mahal terá mais uma vez como seu adversário Shinsuke Nakamura. A rivalidade vem cercada de ataque de ambos, semana após semana. Nesta semana foi a vez de Mahal atacar a Nakamura, deixando claro que ele fará de tudo para manter-se como campeão. A grande questão é saber se mais uma vez os Singh Brothers, vão ser fundamentais na vitória de Mahal.

Meu palpite é que Jinder Mahal conseguirá mais uma vez defender o cinturão com sucesso. Minha torcida também vai para Mahal, mas a diferença é que gostaria de vê-lo vencer um combate limpo, mas acho que é algo que não irá acontecer. Sobre Nakamura, não tenho nada contra ele, mas acho que conquistar o PPV deveria ter sido no SummerSlam, já que não venceu naquela oportunidade, acho que é hora dele sair da disputa do cinturão e voltar a ter outras rivalidades, para somente mais adiante ter uma novo oportunidade ao cinturão.

O primeiro dos combates temáticos da noite, será a Hell in a Cell Match, entre os Smackdown Tag Team Champion The New Day, que enfrentará The Usos. A rivalidade que vem ocorrendo a meses, teve alternância do cinturão de mãos por várias vezes. Vimos New Day a vencerem os cinturões no Battleground, os Usos a vencerem no SummerSlam e no Smackdown de 12 de setembro em uma Sin City Street Fight , The New Day venceu. Agora o desfecho de tudo será em uma Hell in a Cell Match.

Meu palpite é que The Usos irão vencer o combate e serão os novos campeões. Nada contra New Day, mas acho que os Usos tem mais o perfil para este tipo de combate. Sei que seria mais uma troca de campeões, mas acho que seria muito mais benéfico um novo reinado aos Usos, do que a continuidade de um reinado do New Day.

No Main Event teremos a Hell in a Cell Match, entre Shane McMahon vs. Kevin Owens. Shane chegou a ser suspenso após atacar Owens, em uma promo. Semanas depois ele foi reconduzido ao Smackdown, com a definição de seu combate contra Owens, que depois disso, atacou Mr. McMahon. Para trazer mais ação ao combate será uma Hell in a Cell Falls Count Anywhere. Nesta semana vimos Kevin Owens a atacar brutalmente a Shane McMahon, no segmento final do Smackdown.

Para este combate meu palpite é que teremos uma vitória se Shane McMahon. Mas confesso que minha torcida será por uma vitória de Kevin Owens, queria muito ver ele dizimar a Shane, para quem sabe até podemos ter a oportunidade de ver quem sabe o retorno de Triple H, para vir a tentar salvar seu cunhado e entrar em rivalidade com Owens, mas claro que isso é apenas uma suposição e imaginação minha. Acho que Shane vence e confesso que gostaria de ver isso, se pudéssemos fazer que com isso, Owens pudesse retornar ao Raw.

Portanto meus palpites para os combates deste domingo no Hell in a Cell são:

– Chad Gable & Shelton Benjamin vs. The Hype Bros – Chad Gable & Shelton Benjamin
– Randy Orton vs. Rusev  – Rusev
– Bobby Roode vs. Dolph Ziggler – Bobby Roode
– United States Champion AJ Styles vs. Baron Corbin – AJ Styles
– Women’s Champion Natalya vs. Charlotte – Charlotte
– WWE Champion Jinder Mahal vs. Shinsuke Nakamura – Jinder Mahal
– WWE Tag Team Champions The New Day vs The Usos – The Usos
– Shane McMahon vs. Kevin Owens – Shane McMahon

– Qual seria para você o grande momento deste domingo?

– Qual o combate de maior destaque para este PPV?

– Será que Jinder Mahal conseguirá defender seu cinturão e vencer de forma limpa?

– Natalya conseguirá defender com sucesso seu cinturão? Temos a chance de um cash-in?

– Quem serão os vencedores dos combates no PPV?

Para falar no Raw, confesso que não tem outro assunto mais pertinente de que uma provável reunião do Shield para o PPV TLC. Ambrose, Reigns e Rollins juntos de novo, mesmo que por uma noite seria algo estupendo, pois The Shield foi uma stable soberba e se pudesse confesso que gostaria que eles voltassem a estar juntos, quem sabe até o Road to Wrestlemania.

Abraços a todos e até o próximo Visão Brasileira.

Sobre o Autor

- Autor da Coluna Visão Brasileira e da pesquisa dos combates em listas elaboradas pela WWE. Um grande fã da WWE, desde os anos 90. Geógrafo de formação, um riograndino, que vive em Porto Alegre.

16 Comentários

  1. ANDRÉ - há 3 semanas

    Artigo muito bom Mário

    – Qual seria para você o grande momento deste domingo?
    Resp: vitoria do Shinsuke, difícil mas não impossível

    – Qual o combate de maior destaque para este PPV?
    Resp: Shane vs Owens, e é o que estou mais ansioso em ver

    – Será que Jinder Mahal conseguirá defender seu cinturão e vencer de forma limpa?
    Resp: Defenderá com êxito só que ñ de forma limpa

    – Natalya conseguirá defender com sucesso seu cinturão? Temos a chance de um cash-in?
    Resp: Acredito que sim embora torça pra Charlotte. Cash in só se a Charlotte vencer.

    – Quem serão os vencedores dos combates no PPV?
    Resp: – Chad Gable & Shelton Benjamin vs. The Hype Bros – Chad Gable & Shelton Benjamin
    – Randy Orton vs. Rusev – Rusev
    – Bobby Roode vs. Dolph Ziggler – Bobby Roode
    – United States Champion AJ Styles vs. Baron Corbin – AJ Styles, é uma pena o Corbin ter perdido a relevância desta forma
    – Women’s Champion Natalya vs. Charlotte – Natalya, mas vou torcer pra Charlotte e até é possível que vença mas aí acho que role o Cash in
    – WWE Champion Jinder Mahal vs. Shinsuke Nakamura – Jinder Mahal, mas vou torcer pro Nakamura até existe uma possibilidade de ganhar mas é remota
    – WWE Tag Team Champions The New Day vs The Usos – The Usos, não gosto desta alternância de reinados no títulos mas acho que continua no domingo
    – Shane McMahon vs. Kevin Owens – o mais sensato seria a vitoria do Kevin Owens, mas tô começando a achar que o Shane ganha

  2. Juangprata - há 3 semanas

    NOS PRECISAMOS FALAR DE MATTHS VS CARLYTO

  3. Juangprata - há 3 semanas

    Preferia o cash in da carmella na charllote

  4. rollinsTheManArquitet - há 3 semanas

    – Qual seria para você o grande momento deste domingo?
    Resp: adorava que o NAKAMURA vencesse mas nao acredito , eu estou em querer que futuramente ele estara na rota do USA champion do AJ

    – Qual o combate de maior destaque para este PPV?
    Resp: Shane vs Owens é o combate que estou ansioso de ver mas nao deixando tb o combate de equipas num combate trdicional de HELL IN CEL penso que a rivalidade de meses vai acabar entre NEWday e Usos

    – Será que Jinder Mahal conseguirá defender seu cinturão e vencer de forma limpa?
    Resp: consegue ganhar mas nao de forma limpa

    – Natalya conseguirá defender com sucesso seu cinturão? Temos a chance de um cash-in?
    Resp: Adoro muito a charllote , mas queria que a naty contnuasse para ja com o titulo gostava ver mais destas duas a rivalizarem

    – Quem serão os vencedores dos combates no PPV?
    Resp: – Chad Gable & Shelton Benjamin vs. The Hype Bros – Chad Gable & Shelton Benjamin( futuros oponentes ao titulo da smack)
    – Randy Orton vs. Rusev – Rusev
    – Bobby Roode vs. Dolph Ziggler – Bobby Roode
    – United States Champion AJ Styles vs. Baron Corbin – AJ Styles
    – Women’s Champion Natalya vs. Charlotte – Natalya, mas como ja disse adoro a charlote mas é cedo tirarem o titulo á natalya
    – WWE Champion Jinder Mahal vs. Shinsuke Nakamura – Jinder Mahal
    – WWE Tag Team Champions The New Day vs The Usos –estou indeciso aqui nao sei so espero umgrande combate como sempre estas equipas nos tem proporcionado ao longo destes meses de rivalidade que seja um grande combate e haja mesas partidas
    – Shane McMahon vs. Kevin Owens –Shane , e a rivalidade nao ira ficar pr aqui

  5. FredRVD - há 3 semanas

    Não sei como é que alguém consegue torcer pela vitória do Jinder Mahal…

    • Tobias - há 2 semanas

      Não sei como alguém consegue torcer pra alguém que não consegue nem ao menos promar, se acham que o Mahal é ruim, com o Nakamura vai ser pior.

      • FredRVD - há 2 semanas

        Porque o Nakamura sabe fazer wrestling e é um dos melhores do mundo…

      • Rui Ribeiro - há 2 semanas

        Falas como se o Jinder soubesse promar lol

      • FredRVD - há 2 semanas

        “promar” soa tão mal..

      • Tobias - há 2 semanas

        Desculpa não sei o que vocês veem nele, não tô dizendo que ele é ruim, pode até ser bom mesmo, já que não o acompanhei quando lutava no Japão, mas não vi nada até o momento na WWE. E ele não me inspira como o Cesaro e o AJ Styles que acredito que até mesmo contra um boneco dariam um espetáculo no ringue.

  6. Tobias - há 2 semanas

    Infelizmente, acho que o Nakamura vai ganhar para que depois o Mahal reconquiste o título na Índia.

    • Tobias - há 2 semanas

      Meu sonho, Mahal ter um reinado maior que o do CM Punk só pela zueira. Ia ser lindo ver geral puto.

      • Rui Ribeiro - há 2 semanas

        Era lindo não era? Ver o Título da WWE ser uma nulidade durante 434 dias era a melhor coisa do mundo, diz lá.

      • Tobias - há 2 semanas

        Não sei onde vc ver nulidade nisso? Não gostar do mahal tudo bem, dizer que ele é ruim in ring tudo bem, dizer que ele é fraco em mic tudo bem, mas falar que o título da WWE seria uma nulidade aí nada a ver. O Mahal tem um reinado bem mais consolidado que a do AJ Styles e mais pra frente ele pode muito bem fazer umas feuds mais interessantes, tá tão ruim agora pq o Nakamura não acrescenta em nada, o mahal tem que falar praticamente sozinho, além do que o personagem dele é super limitado justamente pq a WWE quer assim, tanto que logo na primeira que ele tentou dar uma inovada já pegaram tanto no pé dele que censuraram o vídeo do segmento dele. Aliás, seria muito foda um cara odiado por todos com um reinado longo, todos ficariam angustiado torcendo por alguém conseguir tirar o título dele, como quando o John Cena tirou o título do JBL, onde simplesmente todos comemoraram

      • Rui Ribeiro - há 2 semanas

        O reinado do Mahal está mais consolidado do que o do Styles? What?

        Até consigo entender a lógica de ter um campeão bastante odiado com um reinado longo para que quando ele perca o título, o lutador que lhe tire o título fique over com os fãs. Mas a questão é que o Jinder não recebe heat por ser um bom heel, é porque o reinado está a ser péssimo, a forma como ele ganhou o título sem construção nenhuma foi absurda e ganha os combates SEMPRE da mesma maneira.

Comentar

Editar avatar »