Navega no Wrestling PT sem pop-ups

Visão Brasileira #332 – Um 4 a 3 e novas mulheres nas brands

Pessoal tivemos neste último domingo o PPV Survivor Series, que foi bem interessante e teve um placar equilibrado, de 4 a 3 para o Raw sobre o Smackdown. Claro que com a questão de termos o confronto entre campeões das brands, não tivemos mudança de cinturão e o grande atrativo do domingo, foram os combates entre as equipes de Raw e Smackdown, tanto o feminino como o masculino. Falando na divisão feminina, tivemos boas novidades, nos dois shows, tendo o retorno de Paige e as chegadas de Sonya Deville e Mandy Rose no Raw e as estreias de Ruby Riot, Liv Morgan e Sarah Logan.

Nesta semana o artigo será escrito de uma forma um pouco diferente, nem entrarei no mérito dos combates do kickoff, pois estes acabaram sendo dentro de cada brand e nenhum deles acaba tendo relevância em meio ao show, então pautarei os combates do PPV e os desdobramentos no Raw e no Smackdown.

Na abertura do Survivor Series, tivemos o combate entre duas das grandes stables da WWE, entre The Shield, pelo raw e The New Day, pelo Smackdown.  Eles não nos decepcionaram e nos deram um grande combate, ao final The Shield venceu com seu golpe tradicional, a Triple Powerbomb desta vez 2ª corda contra Kofi Kingston e deram a primeira vitória da noite ao Raw.

WWE Photo

O primeiro dos combates temáticos da noite, foi a Women’s Traditional Survivor Series Match, entre Raw e Smackdown. Bayley fez a primeira eliminação da noite, ao vencer rapidamente a capitã do Smackdown Becky Lynch. Depois Tamina eliminou Bayley. O Smackdown mostrou sua força e em uma combinação de golpes, conseguiram eliminar Nia Jax, por contagem.

Asuka takes out both Tamina and Natalya to claim victory for Team Raw.

Na continuidade, Naomi eliminou Alicia Fox e Sasha Banks eliminou Naomi. Asuka eliminou Carmella resatando assim duas lutadoras de cada brand, Asuka e Sasha Banks pelo Raw e Tamina e Natalya pelo Smackdown. Natalya eliminou Sasha e mesmo em desvantagem, Asuka mostrou toda sua força e venceu o combate, eliminando primeiro Tamina e depois Natalya, para dar a segunda vitória da noite ao Raw.

WWE Photo

No primeiro combate entre campeões na noite, vimos o Smackdown chegar a sua primeira vitória. Em um combate razoável, o United States Champion Baron Corbin venceu o Intercontinental Champion The Miz, que mesmo com a presença da Miztourage, não conseguiu sair como vencedor.

WWE Photo

No combate seguinte, entre os campeões de duplas do Raw Sheamus e Cesaro e do Smackdown The Usos. Estas duas duplas não nos decepcionaram e nos proporcionaram um grande combate, que ao final foi vencido pelos Usos, que assim acabaram empatando em 2 a 2 o confronto entre Raw e Smackdown.

WWE Photo

No confronto entre a Raw Women’s Champion Alexa Bliss e a SmackDown Women’s Champion Charlotte Flair viemos a ter um desempate e uma virada para o Smackdown. O combate acabou sendo bem abaixo do esperado, não sei se por culpa de Bliss, que até controlou parte do combate, mas ao final vimos Charlotte a sair vencedora e assim o Smackdown passou a liderar por 3 a 2.

WWE Photo

No confronto entre os dois campeões principais das brands, tivemos o WWE Universal Champion Brock Lesnar contra o WWE Champion AJ Styles, em uma dream match. O começo assustou pois parecia que teríamos um Lesnar dominante a dizimar AJ, mas felizmente o combate passou a ser equilibrado. Ao final, Lesnar acabou vencendo, como todos já esperávamos e vimos um AJ a lutar com excelência. Assim voltávamos a ter um empate no PPV, em 3 a 3.

Team SmackDown joins forces to slam The Monster Among Men through a table.

No Main Event, tivemos o Team Raw vs. Team SmackDown para desempatar e vermos qual brand venceria o Survivor Series. Braun Strowman mostrou sua força, realizando as duas primeiras eliminações sobre Shinsuke Nakamura e Bobby Roode. John Cena fez a primeira eliminação para o Smackdown, eliminando Samoa Joe. Na sequência tivemos Kurt Angle a surpreendentemente a eliminar John Cena e mais adiante, Randy Orton eliminou a Finn Bálor. Depois Orton acabou sendo eliminado por Strowman, graças a interferência de Sami Zayn e Kevin Owens.

Assim tivemos na parte final, Braun Strowman, Kurt Angle e Triple H pelo Raw, contra Shane McMahon, sozinho pelo Smackdown. Aí tivemos Triple H a ter destaque, primeiro ele traiu o Raw, ao atacar Kurt Angle e colocando Shane sobre ele e quando parecia que teríamos ele a se juntar a Shane, para enfrentar Strowman, ele atacou Shane e deu a vitória ao Raw. Strowman, não gostou muito da estratégia e acabou atacando Triple H e assim tivemos o fim do PPV, com uma vitória do Raw e com Strowman a sair em grande destaque.

Em linhas gerais tivemos um bom PPV, os combate que mais me agradaram foram Shield vs. New Day, o combate entre os campões de duplas e AJ Styles vs. Lesnar, mesmo já sabendo o resultado do mesmo. Os combates temáticos ficaram bem abaixo do esperado e os Miz vs. Corbin, assim como Charlotte vs. Blizz, não foram ruins, mas também não foram nada de excepcionais.

Como um dos pontos altos do Raw, vimos Roman Reigns a vir conquistar o Intercontinental Championship. Agora é esperar para ver como será o reinado dele, pois segundo os rumores The Miz irá se afastar para a gravação de um filme, deixando assim o caminho aberto, para novas rivalidades para este cinturão.

Paige, Deville and Rose stand tall after decimating their fellow Raw Superstars!

Outro grande momento foi o retorno de Paige ao Raw, trazendo consigo Sonya Deville e Mandy Rose vindas do NXT. Elas acabaram interrompendo a Fatal 4-Way que definiria a nova desafiante a Raw Women’s Champion Alexa Bliss. Depois as três também atacaram Blizz. Pode ser que com essas chegadas, tenhamos uma boa mudança na divisão feminina do Raw, pois confesso que já esta a me cansar o reinado de Alexa Bliss.

Uma pena que o booking da WWE tenha tanta falta de criatividade e no Smackdown, tivemos praticamente a mesma história a ser contada. Desta vez vimos, Ruby Riot, Liv Morgan e Sarah Logan a deixarem o NXT e virem para o Smackdown. Elas primeiro atacaram Naomi e Becky Lynch nos bastidores e mais tarde, interferiram no combate entre a Smackdown Women’s Champion Charlotte contra Natalya. Atacaram Natalya primeiro e depois a Charlotte, mostrando assim que também poderão a vir tentar uma futura oportunidade ao cinturão.

WWE Photo

Estou curioso aliás de como irá se desenvolver a rivalidade entre Kevin Owens e Sami Zayn, com Shane McMahon e o Smackdown. Daniel Bryan acabou impedindo a demissão deles e eles acabaram derrotando New Day em uma Lumberjack Match. Para a próxima semana Owens enfrentará Orton. Claro que o sonho seria ver Daniel Bryan a voltar a combater, mas por enquanto teremos que aguardar, para ver até onde isso vai.

WWE Photo

A grande questão no Raw para mim é se vão acabar freando todo este ímpeto de Braun Strowman, para colocá-lo em um futuro confronto com Triple H. Digo isso pois confesso que me chatearia muito vir Strowman a ser derrotado por The Game, que nem é mais um lutador a tempo integral. Seu ego é tão grande, que nem com a camiseta temática do Raw, ele lutou no Survivor Series e acabou decidindo o combate, eliminando praticamente os dois capitães das equipes.

– O que vocês acharam dos combates do PPV Survivor Series?

– Qual o momento mais marcante do PPV?

– Que você achou da vinda das mulheres do NXT e do retorno de Paige?

– Quem vocês escolheriam para os novos desafiantes aos cinturões do Raw?

– Quem vocês escolheriam para os novos desafiantes aos cinturões do Smackdown?

– O que esperar do reinado do Intercontinental Champion Roman Reigns?

Abraços a todos, um grande PPV e até o próximo Visão Brasileira.

17 Comentários

  1. ANDRÉ - há 3 semanas

    Ótimo artigo Mario

    – O que vocês acharam dos combates do PPV Survivor Series?
    Resp: Muito bom

    – Qual o momento mais marcante do PPV?
    Resp: O ataque do Strowman ao HHH

    – Que você achou da vinda das mulheres do NXT e do retorno de Paige?
    Resp: Das mulheres vindas do NXT não sei, mas da Paige espero que coloque a cabeça no lutar e a WWE dê uma ultima chance a ela de provar seu talento

    – Quem vocês escolheriam para os novos desafiantes aos cinturões do Raw?
    Universal: Finn Balor
    Intercontinental: Miz
    Womens: Alicia Fox (ainda não é o momento da Asuka e é legal dar uma mudada)
    Duplas: Ambrose e Rollins

    – Quem vocês escolheriam para os novos desafiantes aos cinturões do Smackdown?
    WWE Championship: Jinder Mahal ( e depois o Nakamura)
    USA: Booby Roode
    Womens: Natalya ou Naomi (mas quero muito o cash in da Carmella)
    Duplas: Breezango

    – O que esperar do reinado do Intercontinental Champion Roman Reigns?
    Resp: Vou ser sincero, não espero muita coisa deste reinado, que continue fazendo o seu trabalho, continuando como “dono do quintal” seria interessante se fizesse um open challenge, como o Cena fez quando era USA Champion.

    • Anónimo - há 3 semanas

      André! parece que você é meio desinformado. foi exatamente isso que o Roman falou que vai fazer com o intercontinental Champion. em entrevista que ele deu logo após a conquista do título.

      • ANDRÉ - há 3 semanas

        Prefiro ser desinformado do que ser mal educado

      • Anónimo - há 3 semanas

        não tive intenção de ser mal educado. mas se você entendeu assim

  2. juninho - há 3 semanas

    O raw e Smackdown foram excelentes boas estreais o retorno da Paige foi brutal as divisões estavam precisando dessa chacoalhada estou anciosa pra saber o nome das stables e theme songs tambem a wwe não postou nada ate agora .

  3. Bruno Rodrigues - há 3 semanas

    – O que vocês acharam dos combates do PPV Survivor Series?

    Gostei muito, foram dignos de um PPV. Só achei que o 5×5 poderia ser mais bem feito, confesso que fiquei confuso diversas vezes. Além de tirarem os novos wrestlers logo de começo, e os macaco-velhos a fazerem uma luta lerda no final.

    – Qual o momento mais marcante do PPV?

    Com certeza o ataque do Brawn Strowman, afinal, este que vai virar uma grande feud daqui pra frente.

    – Que você achou da vinda das mulheres do NXT e do retorno de Paige?

    Legal, as divas estão crescendo cada vez mais. Nunca foi tão legal assistir a divisão feminina.

    – Quem vocês escolheriam para os novos desafiantes aos cinturões do Raw?

    Universal: eu escolheria o Bray Wyatt por agora (mas que não ganhe), e o Finn Bálor para Wrestlemania contra Lesnar.
    Intercontinental: Gostei do Reigns, mas acho que o Samoa Joe merece uma chance.

    – Quem vocês escolheriam para os novos desafiantes aos cinturões do Smackdown?

    Mundial: Jinder Mahal por agora, mas que não ganhe, e um retorno do Chris Jericho para Wrestlemania, quem sabe.
    USA: Bobby Rhoode está merecendo muito! Corbin ninguém merece.

    – O que esperar do reinado do Intercontinental Champion Roman Reigns?

    Espero ótimas lutas nestes desafios abertos que o Roman decidiu fazer, e uma rivalidade boa com alguéma que mereça um push, como Samoa Joe, Finn Bálor, Bray Wyatt, Dolph Ziggler ou até o Cena (gosto dele).

    Enfim, essas são minhas considerações. Ótimo artigo, Mário, abraços.

  4. BRUNOju. - há 3 semanas

    – O que vocês acharam dos combates do PPV Survivor Series?
    Foi um PPV muito bom! Shield vs New Day foi o MON, A women’s elimination, tags e Aj vs Brock foram muito bons também. E o resto, foi abaixo, mas, nenhum combate chegou a ser “ruim”.

    – Qual o momento mais marcante do PPV?
    Ah eu gostei muito de quando Nia Jax e Tamina ficaram cara a cara pela primeira vez.

    – Que você achou da vinda das mulheres do NXT e do retorno de Paige?
    Foi uma boa surpresa. Só espero que saibam conduzir todas as mulheres nas brands agora… quem sabe uma Royal Rumble vem aí.

    – Quem vocês escolheriam para os novos desafiantes aos cinturões do Raw?
    Universal – Brock vs BRAY WYATT.
    Intercontinental – Roman vs SAMOA JOE.
    Tags – Shesaro vs Dean e Seth.
    Women’s – Alexa Bliss vs PAIGE.

    – Quem vocês escolheriam para os novos desafiantes aos cinturões do Smackdown?
    WWE – Aj Styles vs NÃO SEI MEIXMO.
    USA – Baron Corbin vs BOBBIE ROODE.
    Women’s – Charlotte Flair vs RUBY RIOT.
    Tags – The Usos vs SAMI E OWENS.

    – O que esperar do reinado do Intercontinental Champion Roman Reigns?
    Eu não espero nada.

  5. AwesomeOne - há 3 semanas

    – O que vocês acharam dos combates do PPV Survivor Series?

    ate bons surpreenderam pela positiva eu acho

    – Qual o momento mais marcante do PPV?

    ataque de hhh no kurt

    – Que você achou da vinda das mulheres do NXT e do retorno de Paige?

    nao assisti

    – Quem vocês escolheriam para os novos desafiantes aos cinturões do Raw?

    brawn ao universal, revival aos tag team, ic gostaria de um retorno

    – Quem vocês escolheriam para os novos desafiantes aos cinturões do Smackdown?

    orton ao wwe title mahal ao usa title caso nao recupere o seu titulo e gostaria de ver uma subida do nxt para desafiar os usos

    – O que esperar do reinado do Intercontinental Champion Roman Reigns?

    uma bosta igual ele

  6. TENDEU - há 3 semanas

    é incrível a vaidade que o triple h tem, não me admira ele ganhar do braun, não mesmo,até por que o mesmo já se colocou no main event da wm ano passado e fez questão de ganhar do sting é por caras como atitudes de triple h que eu admiro caras como jericho,edge,undertaker e afins.

  7. Rollins4everfan - há 3 semanas

    – Quem vocês escolheriam para os novos desafiantes aos cinturões do Raw?
    Universal – Brock vs Bray waytt por favor deem um push ele merece mais que nunca , e tirem o titulo aquele part timer de merda
    Intercontinental – Roman vs SAMOA JOE. ( top mesmo )
    Tags – Shesaro vs Dean e Seth. ( acho que vao continuar com a rivalidade )
    Women’s – Alexa Bliss vs PAIGE.
    – Quem vocês escolheriam para os novos desafiantes aos cinturões do Smackdown?
    WWE – Aj Styles vs adorava ver bobbie roode mas não parece para já , porque não ziggler ?
    USA – Baron Corbin vs BOBBIE ROODE.
    Women’s – Charlotte Flair vs aqui nem sei mas quem seja não terá hipótese a queen é para ficar com o titulo algum tempo
    Tags – The Usos vs Benjamin e Gable

  8. johncenathebestforever - há 2 semanas

    tendeu tu não te escapas pela que disseste de portugal porque o brazil é uma merd. vocês sem portugal não eram nada nada percebeste é bom que te calas acerca de dizeres que portugal é uma tristeza se não fosse um dos nossos reis ao seja D.Pedro iv a vos dar a independência e a ter de lutar contra o próprio pai por vossês trastes da treta por tanto já sabes se gozas com portugal olha para a miséria que se passa no teu país e o que portugal vos ajudou

    • wesley - há 2 semanas

      Não querendo ofender ninguém, mas sou da opinião que o Brasil estaria em melhor situação hoje se fosse “descoberto” por outro país, de preferencia um não católico.

  9. johncenathebestforever - há 2 semanas

    só para saberes tendeu d.pedro iv é que vos deu a indepêndencia e pedro alvares cabral também português descobriu o brasil em 1500 senão vocês eram indios

  10. johncenathebestforever - há 2 semanas

    desculpem pessoal por tar aqui a falar de história por tanto vamos ao assunto . Acho que os combates do survivor series foram muito bons

  11. johncenathebestforever - há 2 semanas

    para o universal champio era bray waytt o intercontinental champion continuaria roman reignes raw womans champion paige
    wwe champion aj styles usa champion bobby roode raw tag teams champion os the shield (seth and dean)
    smackdown tag teams champions benjamin and gable smack down divas champion charlotte flair venha lá quem vier e pesso desculpa aos milhares de brasileiros que não tiveram nada a ver com aquilo quem teve a ver foi tendeu

  12. Anónimo - há 2 semanas

    se Pedro Álvares Cabral. não tivesse descoberto o Brasil nós éramos índios. mas também Dom Pedro e sua família não iam ter para onde fugir. quando o imperador da França Napoleao Bonaparte invadiu Portugal. e expulsou a família real do seu próprio país. foi aqui no Brasil que eles vieram se esconder

Comentar

Editar avatar »