Faz login e reduz a publicidade

Visão Brasileira #340 – Starting Wrestlemania

Pessoal começamos a caminhada rumo ao WrestleMania 34 e tivemos no último domingo, o primeiro PPV do ano de 2018, o Royal Rumble, um evento histórico, que marcou a primeira Royal Rumble Match feminina, que acabou vencida por Asuka, além da estreia de Ronda Rousey, que apenas apareceu e também tivemos a vitória de Shinsuke Nakamura na Royal Rumble Match masculina, que assim entrará em rivalidade com WWE Champion AJ Styles.

Optei nesta semana de falar apenas dos combates temáticos do PPV. Uma vez que dos cinturões defendidos no Royal Rumble, tanto o United States Champion Bobby Roode, quanto os Smackdown Tag Team Champions Ther Usos, o Universal Champion Brock Lesnar e o WWE Champion AJ Styles defenderam com sucesso seus cinturões. Os únicos novos campeões que tivemos na noite, foram os Raw Tag Team Champions que agora são Cesaro e Sheamus, mais que merecido.

Finn Bálor enters in the No. 2 spot.

A Royal Rumble Match masculina, nesta edição não teve um grande número de superstars convidados e WWE optou por utilizar seu roster. Tivemos dois bons nomes para começar e estes foram Rusev e Finn Bálor. Depois tivemos as entradas de Rhyno e Baron Corbin e este último fez a primeira eliminação do combate, ao derrubar Rhyno.

Shinsuke Nakamura enters at No. 14 and immediately changes the tone of the match with a devastating series of strikes.

Depois Corbin atacou a todos, até mesmo a Heath Slater, que era o número 5 a entrar, mas não conseguiu, depois ele foi sendo atacado por todos que vinham na sequência e só foi conseguir entrar quando o número 11, que foi Sheamus, lhe jogou no ringue e este eliminou o Cleti Warrior de forma surpreendente. Outro que não entrou foi o número 10, Tye Dillinger que foi atacado por Sami Zayn e Kevin Owens nos bastidores e Sami Zayn que entrou no combate. Shinsuke Nakamura foi o número 14 a entrar no combate.

NXT's Adam Cole battles through pain to seize the opportunity that only the Royal Rumble Match can provide.

Dos nomes vindos do NXT, tivemos o NXT Champion Andrade “Cien” Almas e Adam Cole. Deles apenas o campeão do NXT fez uma eliminação, tirando Kofi Kingston do combate. Antes da eliminação, Kingston fez uma de suas peripécias, se salvando ao cair com apenas um dos pés e depois voltou ao ringue com a ajuda de Big E e Xavier Woods.

Mysterio lines up The Miz for the return of the 619!

A grata surpresa da noite foi a vinda de Rey Mysterio, que entrou como número 27. Ele eliminou apenas Adam Cole, mas fez uma boa participação no combate, aplicando o 619, tanto no Intercontinental Champion The Miz, quanto mais adiante em John Cena e em Roman Reigns. Outra surpresa da noite foi The Hurricane, que foi rapidamente eliminado por John Cena.

Um momento legal do combate, foi o choque de gerações entre o presente e o passado da WWE, quando vimos Rey Mysterio, John Cena e Randy Orton a confrontarem-se contra Shinsuke Nakamura, Finn Bálor e Roman Reigns. Estes que foram os seis últimos a ficarem no combate. Na sequência Roman Reigns eliminou Randy Orton e Finn Balor eliminou Rey Mysterio.

Depois vimos Cena a eliminar Balor e Shinsuke Nakamura eliminar John Cena com um Kinshasa. Restando para o final do combate Shinsuke Nakamura e Roman Reigns, os dois nomes que já esperava a encerrar este combate. Ao final Nakamura conseguiu eliminar Reigns após um Running Single Leg Dropkick. Assim Nakamura vence em sua estreia a Royal Rumble Match. Já pensava nele como vencedor e somente mudei na ultima semana meu palpite para Reigns, ainda bem que estes dois fecharam o combate, mostrando que não estava tão errado em meus pensamentos.

Per Daniel Bryan, the tag team match will indeed go down tonight!

Espero que AJ Styles e Shinsuke Nakamura possam realizar uma dream match na Wrestlemania 34 e roubem o show com um grande combate entre eles. Este é aquele tipo de combate em que não faço questão nenhuma de torcer por um resultado e quero é que ambos possam demonstrar ao máximo suas habilidades em ringue, para nos proporcionar algo especial.

Sasha Banks and Becky Lynch are the first to enter the first-ever Women's Royal Rumble Match!

Na histórica Royal Rumble Match feminina a WWE nos presenteou com um grande combate, que trouxe de volta inúmeras lutadoras, que mereciam estar presentes com justiça nesta noite e que merecidamente foi o Main Event do PPV. O combate começou com Sasha Banks e Becky Lynch. Depois tivemos as entradas de Sarah Logan e Mandy Rose.

WWE Photo

A primeira das presenças históricas da noite foi a de Lita, que foi a lutadora de número 5 e fez a primeira eliminação do combate, ao derrubar Mandy Rose e a segunda ao derrubar Tamina, depois acabou eliminada por Becky Lynch. Vimos entrarem como surpresa, também a lutadora do NXT, Kairi Saine como número 6, a número 9 – Torrie Wilson e a número 12 – Molly Holly.

Former Divas and Women's Champion Michelle McCool returns and eliminates five Superstars, including Lana.

A número 14 – Michelle McCool, fez cinco eliminações na Royal Rumble Match, sendo uma das surpresas do combate McCool acabou sendo eliminada por Natalya. O momento engraçado tivemos quando a número – 16 Vickie Guerrero veio ao ringue, mas foi rapidamente eliminada pelas outras participantes.

The WWE Universe erupts with glee as Kelly Kelly makes a surprise return.

Fiquei extremamente feliz com a presença da número 19 – Kelly Kelly, que tive a honra de conhecer na vinda da WWE ao Brasil e que me pareceu continuar em forma. Não eliminou ninguém, e acabou eliminada por Nia Jax. Outra lutadora surpresa foi a número 21 – Jacqueline, que também foi eliminada por Nia Jax e a número 23 – a NXT Women’s Champion Ember Moon e que acabou eliminada por Asuka, que entrou como número 25.

Naomi staves off elimination and uses a chair to make her way back into the contest.

O momento engraçado do combate foi a não eliminação de Naomi, que foi jogada para fora do ringue por Nia Jax, mas caiu sobre outras lutadoras e andou sobre a barricada e voltou apoiando-se numa cadeira. Mas não teve muita sorte a acabou sendo eliminada por Nia logo na sequência.

The WWE Universe erupts when WWE Hall of Famer Beth Phoenix makes a shocking return and confronts Nia Jax.

A número 24 – Beth Phoenix teve um dos bons momentos da noite ao vir confrontar Nia Jax, mas não obteve sucesso e acabou sendo eliminada por Natalya, que lhe traiu após um abraço. Elas derrubaram Nia Jax, mas não a eliminaram do combate. Nia só veio a ser eliminada quase ao final do combate ao ser atacada por todas as lutadoras.

Bayley enters the fray and takes out The Bellas.

Como número 27 tivemos Nikki Bella e como número 28 veio Brie Bella, a número 29 foi Bayley, que acabou sendo eliminada por Sasha Banks, para mim de forma surpreendente não ficando entre as seis últimas participantes do combate, que foram Natalya, Trish Stratus, Sasha Banks, Brie Bella, Nikki Bella e Asuka.

WWE Photo

A grande expectativa seria quem era a lutadora de número 30, pois todos estavam a esperar por Ronda Rousey, mas na verdade quem veio foi Trish Stratus. Trish eliminou Mickie James, que nos proporcionou um momento nostalgia e depois eliminou Natalya e acabou sendo eliminada por Sasha Banks.

Ao final parecia que teríamos uma aliança das Bella Twins e de Sasha Banks contra Asuka, mas as irmãs acabaram eliminando a Sasha, que não esperava e depois Nikki acabou traindo Brie, restando assim apenas ela e Asuka. Ao final, Asuka e Nikki ficaram lutando no apron do ringue e Asuka derrubou Nikki conquistando a vitória, mais que esperada. Assim Asuka garante um combate por um dos cinturões na Wrestlemania, restando apenas saber qual.

WWE Photo

Depois da vitória de Asuka, as campeãs Charlotte e Alexa Bliss subiram ao ringue e Asuka estava prestes a indicar quem iria enfrentar na Wrestlemania, mas eis que surgiu Ronda Rousey, que finalmente chegou a WWE e apontou para o logo da Wrestlemania. Ronda tentou apertar a mão de Asuka, que lhe negou o aperto de mão e depois foi embora.

Resta saber agora quais serão as escolhas de Asuka e quem restará para ser a adversária de Ronda Rousey na Wrestlemania. Lembrando que ainda temos um bom tempo para a Wrestlemania e que Alexa Bliss terá que colocar seu cinturão em jogo em uma Elimination Chamber Match, conforme anunciado esta semana por Stephanie McMahon e que Charlotte pode perder o cinturão com um cash-in ou até mesmo no PPV Fastlane.

Charlotte avoids Carmella's dropkick...

Quase tivemos a mudança de rumos no cinturão feminino do Smackdown, após o ataque da Riott Squad sobre Charlotte, que permitiu a tentativa de cash-in de Carmella, mas a Ms. Money In The Bank, acabou atingindo ao árbitro, que assim não pode dar inicio ao combate e assim Charlotte segue como campeã.

Asuka is not impressed by Rousey and refuses to shake her hand.

Portanto Ronda Rousey e Asuka ainda não sabem se terão mesmo pela frente Charlotte e Alexa Bliss como adversárias na Wrestlemania. O cenário poderá mudar, mas não sei ainda que emparceiramento de combates a WWE irá realizar, eu se pudesse colocaria Asuka vs. Alexa Bliss e Ronda Rousey vs. Charlotte. Mas não sei se as campeãs chegam até a Wrestlemania. Charlotte eu espero que sim, mas Bliss acho que não resiste a Elimination Chamber Match, agora, quem seria a nova campeã, somente após sabermos que serão as participantes.

Sobre os combates, gostei mais do feminino do que do masculino, acho que pela carga nostálgica que o feminino nos trouxe, com as presenças de várias lendas da divisão feminina. Achei falta de mais lendas no combate masculino, eu teria incluído mais alguém e tirado alguns nomes atuais do roster que são irrelevantes e que não fariam falta ao combate como Apollo Crews, Aiden English, Goldust e Titus O’Neil, pois sabemos que a chance de um destes quatro vencerem é zero.

Agora vamos ao espaço para interagirmos:

– Vocês acharam do PPV Royal Rumble?
– Qual o grande momento da noite?
– Qual a grande decepção da noite?
– Quem será o desafiante para o Universal Champion Brock Lesnar, na Wrestlemania 34?
– O que você espera da rivalidade entre Shinsuke Nakamura e o WWE Champion AJ Styles?
– O que a WWE irá reservar para John Cena na Wrestlemania 34?
– Você gostou das vitorias de Shinsuke Nakamura e de Asuka?
– Quais as grandes ausências na Royal Rumble Match?
– O que esperar de Ronda Rousey na WWE?

Antes de encerrar, só para falar rapidamente da Elimination Chamber Match, para decidir o desafiante ao Universal Champion Brock Lesnar para a Wrestlemania, gostei da presença de Braun Strowman e da ausência de Kane. Elias eu não sei se o escolheria, mas entendo a interferência de Bray Wyatt que custou a vitória a Matt Hardy. Só lamento mesmo foi John Cena ter eliminado Finn Bálor, para mim estes dois poderiam estar no combate. Teria feito Cena vencer Elias, pois eles confrontaram-se as portas do Royal Rumble e Bálor a derrotar Hardy, com ajuda de Bray Wyatt, mas fazer o que, são decisões da WWE.

Desejo a todos uma espetacular semana e até o próximo Visão Brasileira

9 Comentários

  1. ANDRÉ há 10 meses

    Ótimo artigo Mario

    – Vocês acharam do PPV Royal Rumble?
    Resp: Muito bom

    – Qual o grande momento da noite?
    Resp: A vitória da Asuka e do debut da Ronda.

    – Qual a grande decepção da noite?
    Resp: Não diria decepção, mas não gostei do Roman Reigns eliminar o Seth Rollins.

    – Quem será o desafiante para o Universal Champion Brock Lesnar, na Wrestlemania 34?
    Resp: Roman Reigns, obvio

    – O que você espera da rivalidade entre Shinsuke Nakamura e o WWE Champion AJ Styles?
    Resp: Acredito que será extraordinaria e luta será epica, digna de main event.

    – O que a WWE irá reservar para John Cena na Wrestlemania 34?
    Resp: Não sei, depois da declaração do Taker no Raw de 25 anos, to em duvida, e sinceramente, não sei se gostaria de ver o Undertaker em uma WrestleMania depois do que aconteceu ano passado, por isso não sei o que a WWE irá reservar para o cena na WM34.

    – Você gostou das vitorias de Shinsuke Nakamura e de Asuka?
    Resp: Sim, no fim a WWE me fez morder a lingua e deu a vitória a dois japoneses.

    – Quais as grandes ausências na Royal Rumble Match?
    Resp: Paige no feminino e HHH no masculino.

    – O que esperar de Ronda Rousey na WWE?
    Resp: Que popularize o wrestling no mundo e eleve a divisão feminina.

    • Muito Obrigado André.

      Tomara mesmo que a WWE permita que Styles e Nakamura nos deem um grande combate na Wrestlemania. Espero também que a Ronda se divirta muito na WWE e que aumente ainda mais a qualidade da divisão feminina.

  2. Júninho há 10 meses

    Eu amei o ppv pra mim foi um dos melhores do anos , teve verdadeiros , e grande surpresa , que a WWE Tomé esse ppv como exemplo é o melhor Roman reigns não ganhou , realmente Nakamura era o mais capacitado no momento pra vencer .

    Na Royal Rumble feminina tudo mundo sabia que a asuka iria vencer mais , foi um bom combate , a ronda a aparecer no fim deixou um ar de mistério , pois não se sabe quem a asuka vai enfrentar , já ouvi rumores que ela pode ir pro SmackDown e talvez a beckey Lynch ou Naomi venham pro RAW , tinha a Paige mais aparentemente se aposentou , mais foi um bom show.

    • Também gostei muito do PPV e a Royal Rumble Match feminina foi uma grande nostalgia, achei excepcional. O combate masculino, teve um vencedor esperado, mesmo assim o combate também foi bom.

  3. Tobias há 10 meses

    – Vocês acharam do PPV Royal Rumble?
    r= No geral bom e as RR matches foram bem legais, já fazia um tempão que faziam com qualidade.

    – Qual o grande momento da noite?
    r= Eu diria a vitória da Asuka, mas sou fã demais da Beth Phoenix, vê-la foi muito bom.

    – Qual a grande decepção da noite?
    r= A volta do Ziggler pra ser humilhado, o RR match acabou pra mim quando ele foi eliminado. Se não queriam que ele vencesse que não voltasse nesse combate.

    – Quem será o desafiante para o Universal Champion Brock Lesnar, na Wrestlemania 34?
    r= Não sei nem pq tem essa pergunta já que todos sabem quem vai ser.

    – O que você espera da rivalidade entre Shinsuke Nakamura e o WWE Champion AJ Styles?
    r= Não gosto do Nakamura (a ponto de ter preferido o Roman vencendo o Royal do que ele), não fez nada na WWE que pudesse encantar, ou seja, que no fim o AJ saia por cima, estará ótimo, mas creio que isso não irá acontecer.

    – O que a WWE irá reservar para John Cena na Wrestlemania 34?
    r= Espero que o Samoa Joe volte a tempo para confronta-lo e vencê-lo.

    – Você gostou das vitorias de Shinsuke Nakamura e de Asuka?
    r= Só da Asuka.

    – Quais as grandes ausências na Royal Rumble Match?
    r= Senti falta de ninguém não, mas bem que gostaria de ter visto o retorno do Lashley.

    – O que esperar de Ronda Rousey na WWE?
    r= Espero que ela possa valorizar mais ainda o wrestler feminino, mas continuo com minha dream match: Charlotte x Asuka.

    • O retorno de diversas lutadoras históricas da WWE foi sensacional na Royal Rumble Match, eu que sou fã da Kelly Kelly e de nomes como Lita e Trish Stratus, achei sensacional revê-las no ringue. Também achei desnecessário aquela entrada do Ziggler, para ser eliminado e nem ficar entre os finalistas do combate.

  4. MY WRESTLEMANIA 34 CARD

    KICKOFF

    Andre The Giant Memorial Battle Royal – Winner: Samoa Joe
    1. Samoa Joe
    2. Jinder Mahal
    3. Samir Singh
    4. Sunil Singh
    5. Big Cass
    6. Bobby Roode
    7. Dolph Ziggler
    8. Elias
    9. Titus O’ Neil
    10. Mike Kanellis
    11. Curtis Axel
    12. Bo Dallas
    13. Shelton Benjamin
    14. Chad Gable
    15. Apollo Crews
    16. Rusev
    17. Rhyno
    18. Heath Slater
    19. Big Show
    20. Goldust
    21. Mojo Rawley
    22. Fandango
    23. Tyler Breeze
    24. Connor
    25. Viktor
    26. Scott Dawson
    27. Dash Wilder
    28. Primo (with Epico)
    29. Aiden English
    30. Curt Hawkins

    US Championship
    Baron Corbin (Champion) x Shinsuke Nakamura – Winner: Shinsuke Nakamura

    Ladder – SmackDown Tag Team Championships
    The Usos (Champions) x The Hardy Boyz – Winners: The Hardy Boyz

    SHOW

    Segment
    The Rock and the 3 members of The Shield starts the Show

    Match
    The Miz x Daniel Bryan – Winner: Daniel Bryan

    SmackDown Women’s Championship (Carmella treats cashing-in)
    Charlotte (Champion) x Asuka – Winner: Asuka

    Segment
    Cesaro attacks Sheamus and the Tag Team ends

    Match
    Shane McMahon x Kurt Angle – Winner: Kurt Angle

    House of Horrors – Intercontinental Championship
    Bray Wyatt (Champion) x Kane – Winner: Bray Wyatt

    Segment
    New Day presents secret new member R-Truth
    Harper and Rowan return and confront The New Day

    No Disqualification – Raw Tag Team Championships
    Dean Ambrose and Seth Rollins (Champions) x Aj Styles and Finn Balor – Winners: The Shield (Gallows and Anderson try to interfere but The Rock takes them down)

    Lumberjack (Raw and SmackDown) – Raw Women’s Championship
    Alexa Bliss (Champion) x Nia Jax – Winner: Nia Jax

    Segment
    Highlight Reel: Chris Jericho receives Randy Orton
    Orton gives Jericho a RKO
    Jericho puts Orton on The List

    Match
    Undertaker x Braun Strowman – Winner: Undertaker

    WWE Championship
    Kevin Owens (Champion) x Sami Zayn – Winner: Sami Zayn

    No Holds Barred
    John Cena x Stone Cold – Winner: Steve Austin

    Hell in a Cell – Universal Championship
    Brock Lesnar (Champion) x Roman Reings – Winner: Roman Reings

    The Shield celebrates together

    Eu sei que esse card não é possível e nem o melhor agora mas há uns 4 meses atrás essa Wrestlemania seria sensacional.
    Estava um pouco decepcionado com a WWE no final do ano passado pelo rumo que as coisas estavam tomando mas depois desse Royal Rumble voltei a me animar para Road to Wrestlemania.
    Ótimo PPV! Parabéns pelo artigo!

    • Obrigado Joao.

      Este teu card seria bem interessante, claro que tirando eventuais ausências como a de Ambrose por lesão a WWE teria que modificar muita coisa até a Wrestlemania.

      • Obrigado pela atenção! A ausência de Ambrose realmente torna esse card inviável pois o combate Shield vs Club não faria sentido e muito menos um Main Event voltado para The Shield com um membro a menos. Assim, wrestlers como Aj Styles, Seth Rollins e principalmente Finn Balor devem ser mais bem aproveitados. Esse card esconde alguns rumos que a WWE poderia tomar que na minha opinião fariam o ano de 2018 melhor do que o de 2017.

        Por exemplo:
        _Samoa Joe traria o prestígio de volta ao Andre The Giant Memorial Battle Royal depois da Mania 33;
        _Corbin poderia ser testado um pouco mais como Campeão e Nakamura poderia receber um push mais lento porém mais convincente e consequentemente mais duradouro após a Wrestlemania;
        _Hardy Boyz teriam mais oportunidade no SmackDown como lutadores individuais no decorrer de 2018;
        _Bray Wyatt teria a vitória que merece já que perder para Randy Orton na Mania 33 não fez o menor sentido pra mim;
        _The Club com seus quatro membros teriam competição com New Day, agora com 4 membros (por tempo limitado), e com The Wyatt Family (Strowman, Harper, Rowan e o campeão Wyatt) ao longo do ano;
        _Randy Orton que teve um reinado fraco em 2017 (começou e terminou errado) e acabou o ano em uma posição abaixo de seu potencial poderia voltar a ter o status que merece em uma feud com Jericho;
        _Undertaker que já deveria ter encerrado a carreira após a Mania 32, poderia encerrar agora com outra vitória grandiosa. O combate com Roman Reigns provou que o Deadman já deveria ter parado pelo simples fato de poder permanecer como um wrestler que sempre nos deu atuações fenomenais;
        _Kevin Owens merece se manter como Main Eventer e Sami Zayn não pode ter um push pior que do Jinder Mahal. Seria um bom teste;
        _Depois de 2 anos finalmente chegou o momento certo do push do Reigns;

        O restante foi somente um punhado de coisas que eu como fã gostaria de ver (Asuka, Nia Jax, Daniel Bryan, Kurt Angle e Steve Austin). Pode notar que Triple H não está presente e isso tem um motivo. Da WM 25 até a WM 31 Triple H teve combates incríveis no evento. Mas depois do Main Event caótico da Wrestlemania 32 e de uma derrota sem sentido na Wrestlemania 33, The Game deveria ficar de fora do evento para poder retornar triunfante no próximo ano. Não gostei da vitória de Seth Rollins por não ter trazido nada para o restante do seu ano além de um Nickname. Rollins não utiliza mais o Pedigree e nem chegou perto do título mundial em 2017. Foi algo meio sem conexão já que derrotar a Autoridade já havia sido feito na Wrestlemania 30 e a rivalidade com Rollins não tinha como se estender.

        Estes são meus pensamentos e posso estar enganado. Desculpe os textos grandes 😀

Comentar