Faz login e reduz a publicidade

Visão Brasileira #350 – Lesnar continua

Pessoal tivemos neste último domingo a Wrestlemania 34, um PPV que vinha cercado de grandes expectativas, onde tivemos grandes combates, algumas surpresas. Gostei da edição deste ano do PPV, onde tivemos grandes combates como o de Asuka vs. Charlotte, a volta de Daniel Bryan aos ringues, a estreia de Ronda Rousey na WWE, o combate de duplas do Smackdown e o combate em que Seth Rollins conquistou o Intercontinental Championship.

Outras boas surpresas como a vitória de Undertaker em um squash match contra John Cena e a vitória de Braun Strowman, com o jovem Nicholas. Claro que houveram coisas que não agradaram, mas diria que tivemos mais coisas boas do que ruins, eu mesmo não gostei da vitória de Brock Lesnar sobre Roman Reings, pois para mim essa rivalidade parece que nunca vai ter um fim, enquanto Reigns não vencer Lesnar e assim o Universal Championship não sai desta celeuma.

WWE Photo

Na Andre The Giant Battle Royal, para este ano não visualizava nenhum grande favorito a vencer e temia por alguma má escolha, como a do ano passado, mas felizmente este ano, tivemos um bom vencedor. Tivemos Matt Hardy como vencedor, ao eliminar Baron Corbin. Achei muito interessante por parte da WWE a vitória a Woken Matt Hardy, ainda mais com a ajuda de Bray Wyatt. Espero que esta aliança perdure por um bom tempo.

No Raw “Woken” Matt Hardy & Bray Wyatt venceram Titus O’Neil & Apollo Crews e avançaram no torneio de duplas, para enfrentar The Revival na próxima semana, para terem uma oportunidade para enfrentar Cesaro e Sheamus, no evento Greatest Royal Rumble, que ocorrerá na Arábia Saudita.

Cedric Alexander conquistou o Cruiserweight Championship ao derrotar em um bom combate Mustapha Ali após um Lumbar Check. Eu confesso que não sou grande adepto aos combates desta divisão e sequer tenho assistido ao programa 205 Live da WWE. Mas espero que ele possa ter um bom reinado, pois a divisão ficou meio prejudicada nos últimos meses, pela ausência de um campeão.

WWE Photo

Fechando o Kickoff tivemos a primeira Battle Royal Feminina na Wrestlemania em que como grande destaque, tivemos a estreia de Taynara Conti, que participou do combate, assim como outras lutadoras do NXT. Como já esperava o combate centrou suas emoções finais para Bayley e Sasha Banks, mas quem acabou como vencedora foi Naomi, que sumiu do combate, quando ainda tínhamos 10 lutadoras no ringue, retornou ao ringue, ao final combate, para eliminar Bayley e ser a vencedora, numa velha estratégia, mais que batida da WWE. Não sei o que a vitória irá trazer a Naomi, quem sabe uma ida para o Raw.

Na abertura da Wrestlemania, tivemos a grande Triple Threat pelo Intercontinental Championship. The Miz, Finn Bálor e Seth Rollins nos proporcionaram um grande combate e ao final após um  Curb Stomp sobre The Miz, Rollins venceu o Intercontinental Championship, tornando-se assim Grand Slam Champion. Fiquei muito feliz com a vitória de Rollins e espero que ele possa manter a valorização do cinturão, assim como The Miz vinha exercendo ao longo dos últimos meses.

WWE Photo

A Smackdown Women’s Champion Charlotte a Asuka, nos deram o combate que esperávamos. Pena que a WWE as colocou tão cedo no PPV. Para mim poderiam ter sido até mesmo o main event. O combate foi bem intenso e ao final, para surpresa da maioria do universo WWE, Charlotte venceu e reteve o cinturão após um Figure-Eight Leglock que fez com que Asuka desistisse e assim teríamos o fim da streak de Asuka.

WWE Photo

Também tivemos um novo campeão na Fatal 4 Way pelo United States Championship. O reinado de Randy Orton assim teve final em seu combate contra Rusev, Bobby Roode e Jinder Mahal. O combate foi bom, nada de excepcional, onde no final, parecia que teríamos Rusev a vencer, mas Sunil Samir distraiu-o e assim Mahal aproveitou-se para aplicar o Khallas e conquistar o cinturão.

WWE Photo

Na tão esperada estreia de Ronda Rousey, felizmente ela não nos decepcionou. Ronda Rousey e Kurt Angle enfrentaram Triple H e Stephanie McMahon, que tiveram uma entrada estupenda. Gostei muito da presença de Ronda no ringue, para uma estreante, achei o nível dela muito bom, temia que Triple H e Kurt Angle quisessem a vir tomar conta da maior parte do combate, mas não foi isso que vimos. Tivemos um combate bem interessante e ao final Ronda Rousey fez uma submissão sobre Stephanie McMahon com um arm bar e conquistou a vitória para sua equipe.

No Raw vimos Ronda a vir atacar Stephanie e agora é esperar pela WWE, para ver o que será reservado para o futuro dela. Primeiro porque acabamos de ter mudanças de campeãs, tanto no Raw, quanto no Smackdown. Depois não vejo uma mudança de Ronda para o Smackdown, seria impensável, mas acho que poderia ser uma grande surpresa para o shake-up da próxima semana, nem que fosse para primeiro ela ir para o Smakdown, só para no dia seguinte ser novamente capturada para o Raw, como última escolha.

WWE Photo

Na Triple Threat pelo Smackdown Tag Team Championship, The Usos, The New Day e Bludgeon Brothers nos deram um grande combate, bem esperado por estas três duplas, que são muito boas. Usos estiveram muitas vezes próximos de reter os cinturões, mas ao final, Harper fez o pin sobre Kofi Kingston após um Assisted Superbomb. Uma conquista mais que justa para Harper e Rowan, que já mereciam um reinado, desde os tempos de Wyatt Family.

WWE Photo

A Dream Match, que todos esperavam, não para 2018, mas sim para quem sabe uma década atrás, veio a acontecer. Muito mais como um combate de despedida, para The Undertaker, do que um combate em si. Tivemos um squash, onde Taker derrotou Cena e assim esperava que ele encerrasse sua carreira, com essa vitória.

Mas já sabemos que Greatest Royal Rumble, teremos The Undertaker de novo nos ringues, desta vez contra Chris Jericho, em uma casket match, eu sinceramente espero que ele reúna condições de nos dar um bom combate, que a princípio era contra Rusev, mas confesso que prefiro a escolha por Jericho, para uma vitória ao Deadman.

WWE Photo

O retorno de Daniel Bryan aos ringues, não nos decepcionou. Bryan e Shane McMahon tiveram um grande combate contra Kevin Owens e Sami Zayn. Tivemos um breve susto, quando Kevin Owens & Sami Zayn em sua entrada atacaram de supresa a Bryan e Shane, deixando Bryan fora do início do combate. Mas ele retornou e ao final após um Yes Lock fez Sami Zayn desistir, fazendo assim ele e Shane vencerem na Wrestlemania.

Daniel Bryan já no Smackdown, teve um bom combate contra AJ Styles, mas que acabou interrompido por Shinsuke Nakamura, o que poderá ser o inicio de uma grande rivalidade entre os 3. Já Kevin Owens e Sami Zayn foram tentar a sorte no Raw, acabaram lutando por uma vaga, mas o combate acabou sem vencedor. Espero que ambos consigam ficar na brand vermelha.

Temos uma nova Raw Women’s Champion e esta é Nia Jax, ela derrotou Alexa Bliss em um bom combate. Nia já começou se livrando de Mickie James, logo no inicio do combate. Bliss fez o possível para reter o cinturão, sem sucesso. Nia venceu após um belo Samoan Drop da top rope tornando-se campeã finalmente. Pois Nia já merecia ter um reinado a muito tempo, na WWE.

O combate que tinha muitas expectativas e fiquei decepcionado, foi entre AJ Styles e Shinsuke Nakamura. Não pelo resultado, mas sim porque esperava muito mais por eles em um confronto. Mas parece que teremos que esperar por mais alguns meses, para ter um combate excepcional entre eles. Ao final Nakamura tentou aplicar o Kinshasa mas AJ Styles conseguiu inverter para um Styles Clash retendo o cinturão. Depois do combate, tivemos o turn de Nakamura que atacou Styles e espero que de agora em diante a rivalidade cresça ainda mais e que para o Backlash tenhamos um combate melhor entre eles.

Uma das grandes curiosidades da noite era quem teríamos como o parceiro de Braun Strowman, para a disputa do Raw Tag Team Championship contra os campeões Cesaro e Sheamus. Todos esperávamos algum retorno de algum superstar, ou uma grata surpresa, mas o que acabamos tendo foi a presença de um fã, Nicholas, escolhido em meio ao público. O combate foi curto e após um Running Powerslam de Strowman em Cesaro, Strowman e Nicholas conquistaram os cinturões.

No dia seguinte no Raw, em um segmento nos bastidores, Braun Strowman e Nicholas entregaram os Raw Tag Team Championships ao General Manager Kurt Angle, isso porque o menino tem escola. Uma pena que eles nem chegaram a tentar defender os cinturões. Mas agora é esperar para ver o que a WWE irá reservar para Strowman, porque querendo ou não esta situação, só serviu a ele e acabou desvalorizando toda a divisão de duplas do Raw.

No Main Event tivemos o combate entre o Universal Champion Brock Lesnar e Roman Reigns. Um combate que todos esperávamos um final, e que fomos surpreendidos com a vitória de Lesnar e assim esta história parece que continuará e não tem fim. Após escapar de um spear, Lesnar aplicou um F-5 e conseguiu assim reter o cinturão e dará continuidade a seu reinado, que empolga a bem poucos no universo WWE.

RAW Pós-Wrestlemania

No Raw tivemos as subidas do NXT de Ember Moon que veio ajudar a Raw Women’s Champion Nia Jax em um combate de duplas contra Alexa Bliss e Mickie James. De No Way Jose, que venceu um lutador local e fez uma festa que até me fez lembrar de Adam Rose e dos Authors of Pain, que enfrentaram Heath Slater & Rhyno. O que meu causou surpresa foram eles abandonarem seu manager Paul Ellering após o combate.

Sobre os retornos, tivemos a volta de Bobby Lashley a WWE e o dos lesionados Jeff Hardy e Samoa Joe. Jeff retornou durante um segmento entre o Intercontinental Champion Seth Rollins, Finn Bálor e The Miz e a Miztourage. Juntando-se a Rollins e Bálor, para uma Six-Man Tag Team Match, que foi o main event. Lashley voltou em um segmento em que atacou Elias e Samoa Joe, veio em meio a uma promo de Roman Reigns e o desafiou para o PPV Backlash.

WWE Photo

Smackdown Pós-Wrestlemania

Um ponto que era do Raw mas vou colocar no Smackdown, foi a retirada de Paige dos ringues, ela que venceu o cinturão feminino a 4 anos atrás, anunciou sua retirada dos ringues, devido à série de lesões no pescoço. Mas no dia seguinte ela foi alçada a ser a nova general manager do Smackdown. Uma excelente escolha, e espero que a presença de Paige, quem sabe venha a fazer a divisão feminina a ter ainda mais destaque na brand azul.

Admiring their work, Royce & Kay stand over the champion.

Sobre estreias, tivemos a subida da The Iconics, Billie Kay e Peyton Royce, que interromperam a celebração da vitória da SmackDown Women’s Champion Charlotte Flair e acabaram atacando-a, mostrando que vem para ter grande destaque na brand azul.

WWE Photo

Com o ataque das The Iconics, Carmella aproveitou-se e realizou o seu cash-in com sucesso, tornando-se assim a nova Smackdown Women’s Champion. Confesso que isso me causou surpresa, mas agora olhando isso, foi até bom ver Asuka perder sua invencibilidade na Wrestlemania, do que para um eventual cash-in de Carmella.

Mas teremos que aguardar a próxima semana, o Shake-Up para termos uma ideia de quais serão as próximas grandes rivalidades para os shows da WWE, tomara que tenhamos grandes mudanças. Temos também ainda este mês o Greatest Royal Rumble, que poderá mudar algumas coisas e será um evento que será praticamente um PPV.

Agora vamos ao espaço para interagirmos:

– O que vocês acharam da Wrestlemania?
– Qual o momento mais marcante do PPV?
– O que esperam destes novos campeões? Quais deles poderá ter o melhor reinado?
– O que acharam da Raw Pós-Wrestlemania? Qual o grande momento desta noite?
– O que acharam da Smackdown Pós-Wrestlemania? Qual o grande momento desta noite?
– O que esperar do Shake-up?
– Até quando Brock Lesnar continuará como Universal Champion? Quem dará fim ao seu reinado?

Desejo a todos uma grande semana, que tenhamos uma excepcional Shake-up e até o próximo Visão Brasileira, com toda a repercussão das transferências de superstars, entre as brands da WWE.

10 Comentários

  1. ANDRÉ há 6 meses

    Ótimo artigo Mario

    – O que vocês acharam da Wrestlemania?
    Resp: Muito bom, nota 9.

    – Qual o momento mais marcante do PPV?
    Resp: A vitória da Charlotte, foi inesperada e o combate foi ótimo.

    – O que esperam destes novos campeões? Quais deles poderá ter o melhor reinado?
    Resp: Que tenhaam reinados consistentes e mostrem seu valor. Seth Rollins.

    – O que acharam da Raw Pós-Wrestlemania? Qual o grande momento desta noite?
    Resp: Bacana, como sempre. O anuncio oficial da aposentadoria da Paige, mas quero acreditar que a WWE tá fazendo com ela o que fizeram com o Daniel Bryan.

    – O que acharam da Smackdown Pós-Wrestlemania? Qual o grande momento desta noite?
    Resp: Muito bom também. O cash-in bem sucedido da Carmella, embora que na minha opinião a WWE deveria esperar passar o hype de Charlotte vs Asuka pra depois ter efetuado o cash-in, é sempre emocionante ver alguém ser campeão pela primeira vez.

    – O que esperar do Shake-up?
    Resp: Acho que a WWE vai trocar de novo os títulos secundários de lugar, mas gostaria muito de ver a Sasha Banks indo para o SmackDown, para o Raw gostaria muito que o Nakamura fosse para lá.

    – Até quando Brock Lesnar continuará como Universal Champion? Quem dará fim ao seu reinado?
    Resp: Talvez perca neste live na Arabia Saudita, mas acho que vai ser no SummerSlam. Roman Reigns, óbvio.

    • ShinSlayer há 6 meses

      Seria ótimo o Naka ir pro Raw, mas creio que haverá um fim de rivalidade entre Styles e ele apenas no Backlash, onde espero muito vê-lo como WWE Champion e que possa ter um reinado bom e longo quem sabe.

      • Nakamura agora por estar heel, deve permanecer no Smackdown e isso se confirmou, estou curioso por um reinado dele, se isto vier a ocorrer.

    • Muito Obrigado André.

      Também gostei muito do PPV, ainda mais pelas grandes surpresas que tivemos. Os pós-shows estiveram de bom tamanho.

  2. Anónimo há 6 meses

    como as pessoas gostam de está sempre a reclamar por alguma coisa, antes e reclamação era porque o combate de Lesnar e Roman era previsível demais e todo mundo já sabia o final.e blá blá blá.a wwe surpreendeu a todos e mostrou que não sabiam de nada. agora reclamam porque o lesnar continua campeão.realmente as pessoas gostam de está sempre a reclamar de alguma coisa, espero que tenha chegado ao fim. pelo menos aquela ladainha de o Roman Reigns e invencível. que ele sai sempre por cima. que já se sabe qual vai ser o resultado dos combates dele. se querem continuar criticando ele então arrumem outros argumentos. porque estes não cola mais

    • Ronaldo De Lima Santos há 6 meses

      Duas perguntas ainda pairam no ar: até quando irá durar esse reinado tedioso do Brock Lesnar e quem será que irá por um ponto final nesse reinado,pois se Roman Reigns será esse homem pelo andar da carruagem está sendo mais fácil Brock Lesnar ir pro UFC com o status de campeão invicto da WWE do que alguém tomar o cinturão dele.

      • RonyRó há 6 meses

        Meu sonho: Lesnar campeão até ao MITB. No MITB o Drew McIntyre estreia-se/regressa, ganha e no Raw a seguir cash in.
        (é só um sonho não julguem, mas poh era bom de mais)

      • Eu esperava que tivesse sido na Wrestlemania, mas a WWE só prolonga a nossa dor. Não vejo a hora do Lesnar perder este cinturão, pois já que não quer lutar todas as semanas, então que vá para o UFC, onde se luta só de vez em quando.

      • RonyRó

        Drew já voltou, um cash-in sobre o Lesnar de quem quer que fosse, seria bem interessante.

    • Como diria o ditado, acho que a emenda saiu pior que o soneto. A questão do reinado do Lesnar e o campeão lutar, só quando lhe dá vontade, acaba descredibilizando o cinturão e o acaba prejudicando o Raw, que vira um show parado, por não ter seu principal campeão em ação. A questão para mim nem é em relação ao Reigns. Pois infelizmente, qualquer um que cruza o caminho do Lesnar, acaba derrotado.

Comentar