Faz login e reduz a publicidade

Visão Brasileira #355 – Ronda pelo cinturão

Pessoal estamos a quatro domingos do próximo PPV da WWE, o Money In The Bank. Os combates definidos para o PPV já se desenham em uma larga escala em um dos eventos temáticos mais importantes do ano. Nesta semana resolvi abordar a questão da oportunidade de Ronda Rousey em já disputar o Raw Women’s Championship, logo em seu primeiro combate individual no dia 17 de junho, contra a campeã Nia Jax.

Lembrando que Ronda Rousey veio para a WWE, no final da Royal Rumble Match, causando grande alvoroço no universo WWE, e apenas demonstrando que queria um combate para a Wrestlemania. Sem dizer que desafiaria, nem as campeãs daquele momento, que eram a Raw Women’s Champion Alexa Bliss, nem a Smackdown Women’s Champion Charlotte e nem mesmo a vencedora da Royal Rumble Match, Asuka. Seu alvo acabou sendo Stephanie McMahon e Triple H.

WWE Photo

Ronda Rousey surpreendeu positivamente e ao lado de Kurt Angle derrotaram Stephanie McMahon e Triple H, em um grande combate, com uma entrada estupenda. Ao final Ronda Rousey fez uma submissão sobre Stephanie McMahon com um armbar e conquistou a vitória para sua equipe.

No Raw Pós-Mania, vimos Ronda a vir atacar Stephanie e todos estávamos na expectativa para saber o que poderia ser reservado para o futuro dela. No shake-up vimos a proximidade dela com Natalya que veio para o Raw e durante algumas semanas a vimos vir a socorrer a amiga, em algo que acredito que futuramente, poderá ser uma boa rivalidade para Ronda, para adquirir mais experiência.

Na Wrestlemania vimos Nia Jax conquistar o Raw Women’s Championship contra Alexa Bliss e assim finalmente conquistar o cinturão, algo que já deveria ter ocorrido a mais tempo. Nia conseguiu retirar rapidamente Mickie James de ação, que poderia a vir interferir no combate e venceu após um belo Samoan Drop da top rope tornando-se campeã. Esperava que Nia viria a ter um reinado sólido e tranquilo na WWE.

WWE Photo

A Raw Women’s Champion Nia Jax, defendeu com sucesso seu cinturão, no combate de revanche de Alexa Bliss no Backlash. O combate foi bem interessante e ao final vimos Nia Jax reverter um Twisted Bliss para aplicar um Samoan Drop e assim continuar como campeã.

Eis que durante o NBC Universal’s Upfront em Nova Iorque, vimos Nia Jax confrontar Ronda Rousey, a desafiando por um combate, com o seu cinturão em jogo e Ronda logo de imediato, aceitou o desafio. O que todos esperávamos era em algum momento por parte de Ronda, de ela pedir uma oportunidade pelo cinturão, mas não por agora e sim, próximo quem sabe ao SummerSlam, contra a campeã, seja ela qual fosse.

WWE Photo

Vimos nestas últimas semanas Ronda Rousey a combater em combates de tag team, ao lado de Natalya e Ember Moon. Ela até viria a realizar combates individuais, mas a WWE acabou mudando os combates e a colocou apenas em combates de trios, acredito que para preservar Ronda e também para que ela possa combater com o maior número possível de lutadoras. Deixando sua estreia em um combate individual para um dos PPVs da WWE, e este será o Money In The Bank, no dia 17 de junho.

WWE Photo

Ronda Rousey nos surpreendeu positivamente em seus combates que já acompanhamos, mas sempre em equipes. Esta na hora dela ser colocada a prova em um combate individual. A grande questão é que será certa esta decisão da WWE de coloca-lá justamente já na rota do cinturão feminino? Não seria melhor ela primeiro ir vencendo uma serie de adversárias do roster, para só mais adiante ter uma oportunidade ao cinturão, já consolidada com uma serie de vitórias na WWE, eu teria optado por este caminho.

Nesta semana no Raw, já tivemos a assinatura do contrato para o combate e também tivemos a presença de Stephanie McMahon. Foi interessante Stephanie citar que Ronda acabou ultrapassando todas as outras lutadoras, para já estar na rota do cinturão. Mas claro temos que lembrar que neste caso, foi a campeã que a desafiou e não ela que pediu a oportunidade. Stephanie poderá ser um fator preponderante no combate, se ela vier a vir interferir, o que é algo que não descartaria.

Outro fator que pode ser preponderante para a questão do resultado do combate entre Nia Jax e Ronda Rousey, pelo Raw Women’s Championship, pode passar pela escolha da vencedora da Money In The Bank Ladder Match feminina, onde se a escolhida for um dos nomes do Raw, poderá atacar a campeã, já no dia 17. Dentre os nomes do Raw, temos Ember Moon, Alexa Bliss e Natalya, restando ainda uma última vaga.

Claro que se a vencedora do combate da pasta for do Smackdown, o risco de um cash-in sobre Nia Jax ou Ronda Rousey passa a não existir, e ficariam como alvos da vencedora, a Smackdown Women’s Champion Carmella ou Asuka, se esta conquistar o cinturão.

WWE Photo

Ronda vem treinando com Natalya e também nos combates da tour europeia, combateu ao lado de Natalya e Ember Moon. Isso pode quem sabe nos indicar quem sabe uma futura rivalidade entre Natalya e Ronda. Mas confesso que já espero por essa rivalidade, mas não a pensava com o Raw Women’s Championship envolvido. Um cenário possível é termos Natalya como vencedora do Money In The Bank, Ronda como nova campeã, e aí mais adiante um turn de Natalya, para retirar o cinturão de Ronda, quem sabe próximo ao SummerSlam.

Um caminho bem provável é termos mais cedo ou mais tarde, Ronda Rousey em uma rivalidade contra Natalya, agora se isto já será por agora e com o Raw Women’s Championship em jogo, é algo que só saberemos a partir do dia 17, no Money In The Bank.

Vamos ao espaço de interação:

– O que você achou da Raw Women’s Champion Nia Jax desafiar Ronda Rousey no Money in The Bank?

– Você acha acertada a decisão da WWE, de já colocar Ronda Rousey a disputar o cinturão feminino?

– Se não fosse contra Nia Jax, quem você escolheria para entrar em rivalidade com Ronda Rousey? Quais os motivos?

– Quem será a vencedora deste combate?

– Acredita que podermos ter um cash-in, sobre a vencedora deste combate, já no próprio PPV?

– Quem você escolheria como vencedora do combate feminino? Por quais motivos?

– Você gostaria de ver Ronda Rousey em rivalidade com Natalya?

Abraços a todos e até o próximo Visão Brasileira.

Autor

- Autor da Coluna Visão Brasileira e da pesquisa dos combates em listas elaboradas pela WWE. Um grande fã da WWE, desde os anos 90. Geógrafo de formação, um riograndino, que vive em Porto Alegre.

6 Comentários

  1. ANDRÉ há 3 meses

    Muito bom artigo Mario

    – O que você achou da Raw Women’s Champion Nia Jax desafiar Ronda Rousey no Money in The Bank?
    Resp: Não gostei, queria ver a Ronda em outras rivalidades antes de uma title shot, bem como gostaria de ver outras pessoas a desafiar o titulo feminino do Raw.

    – Você acha acertada a decisão da WWE, de já colocar Ronda Rousey a disputar o cinturão feminino?
    Resp: Em termos de negócios sim, em termos de wrestling, de forma alguma.

    – Se não fosse contra Nia Jax, quem você escolheria para entrar em rivalidade com Ronda Rousey? Quais os motivos?
    Resp: Mickie James. Por falta de boas opções já que Paige aposentou, Alicia Fox está machucada, Natalya é sua mentora e não seria a melhor hora para uma traição, Ember Moon precisa começar por cima em sua primeira rivalidade no main roster e Sasha e Bayley estão em vias de rivalizar e a Alexa Bliss precisa de descanso de sua personagem.

    – Quem será a vencedora deste combate?
    Resp: Se nada acontecer será Ronda Rousey, mas penso que a luta pode acaber em no contest, ou que a Ronda vença de maneira que o titulo não mude de mãos.

    – Acredita que podermos ter um cash-in, sobre a vencedora deste combate, já no próprio PPV?
    Resp: É bem provável, já que do lado azul teremos Carmella vs Asuka, não acho que Carmella ganhe da Asuka de forma limpa, mas também não creio muito que a WWE fará Ronda e Asuka campeãs na mesma noite, a saída é um cash-in imediato, senão a categoria fica estagnada até a WrestleMania 35.

    – Quem você escolheria como vencedora do combate feminino? Por quais motivos?
    Resp: Faria a luta terminar em no contest. Gostaria muito que a Nia Jax tivesse um reinado consistente e a Ronda ficasse invicta até a WrestleMania 35 então, a unica saída seria essa.

    – Você gostaria de ver Ronda Rousey em rivalidade com Natalya?
    Resp: Sim, Natalya é excelente in ring, e seria uma ótima rivalidade futura para Ronda.

    • Muito Obrigado André.

      Também acho que ainda não era o momento para a Ronda, tomara que ela nos demonstre uma grande performance em ringue. Mickie James, foi um dos nomes que também pensei, para dar mais experiência para Ronda. Para mim ela precisava ainda de mais algumas rivalidades, até chegar ao cinturão.

  2. Anónimo há 3 meses

    – O que você achou da Raw Women’s Champion Nia Jax desafiar Ronda Rousey no Money in The Bank?
    Achei diferente.

    – Você acha acertada a decisão da WWE, de já colocar Ronda Rousey a disputar o cinturão feminino?
    Acho que não podiam segurar um pouco mais

    – Se não fosse contra Nia Jax, quem você escolheria para entrar em rivalidade com Ronda Rousey? Quais os motivos?
    Seria manter a rivalidade Natalya e Mickie e colocar a Ronda e a Alexa, então essa seria a rivalidade.

    – Quem será a vencedora deste combate?
    Acho que teremos cash in no meio do combate

    – Acredita que podermos ter um cash-in, sobre a vencedora deste combate, já no próprio PPV?
    Natalya faz o cash in

    – Quem você escolheria como vencedora do combate feminino? Por quais motivos?
    Se dependesse de mim um no contest

    – Você gostaria de ver Ronda Rousey em rivalidade com Natalya?
    Sim.

    • Concordo que Ronda poderia, primeiro ter tido algumas boas rivalidades, para depois ser alçada a disputa do cinturão. Um resultado sem uma vencedora, seria uma boa solução para que Ronda não saísse derrotada e assim Nia continuaria como campeã.

  3. Anónimo há 2 meses

    Eu gostaria que a Ronda entrasse em rivalidade com Asuka

    • Para mim Asuka e Ronda é uma das dream matchs, que podemos esperar para ela e quem sabe na Wrestlemania, não venhamos a ter este combate.

Comentar