Pessoal, bem-vindos ao retorno de Visão Brasileira. Tive que me ausentar nas últimas semanas, devido a compromissos particulares, mas agora espero retornar semanalmente a este espaço. Tivemos um grande PPV Money In The Bank a duas semanas, que nos trouxe gratas surpresas, grandes momentos e agora a WWE se encaminha para o próximo PPV o Extreme Rules. Nesta semana, resolvi abordar sobre o retorno de uma de minhas tag teams favoritas a Hell No, formada por Daniel Bryan e Kane.
Na semana passada no SmackDown, quando tivemos aquele momento de estranhamento entre Daniel Bryan e os SmackDown Tag Team Champions The Bludgeon Brothers, quando estes estavam a deixar o ringue, após vencerem Luke Gallows e Karl Anderson e Bryan estava a entrar no combate Gauntlet Match que definiria o novo desafiante ao WWE Championship, até lembrei que isso indicaria a termos Bryan a entrar na rota do cinturão de duplas. Ainda mais após ser atacado pelos campeões, perdendo assim a chance de ser o desafiante de AJ Styles. Mas a grande questão era saber, quem poderia a vir ser sua dupla.
Nesta semana tivemos a resposta, após o combate entre Daniel Bryan e Luke Harper. Eric Rowan acabou atacando Bryan, que assim acabou vencendo por desqualificação. Depois os campeões atacaram brutalmente a Bryan e vimos o retorno de Kane, que vinha ausente nos últimos meses na WWE. Já tivemos o anúncio por parte da General Manager do SmackDown Paige, de que o Team Hell No terá um combate pelos cinturões de duplas, contra The Bludgeon Brothers no PPV Extreme Rules.
Para quem não lembra, Daniel Bryan e Kane, uniram-se em 2012, após seu combate no PPV SummerSlam. Eles vinham naquela altura, em uma rivalidade interessante desde os tempos em que disputavam AJ Lee e o WWE Championship contra CM Punk. Os cânticos de Yes contra os de No de Bryan eram algo espetacular. Em um belo combate, onde Kane parecia vencer ao tentar aplicar um tombstone em Bryan, este conseguiu escapar e ao final com um roll-up venceu Kane. Em seguida já saindo rapidamente do ringue e o que viemos a assistir foi um Kane irritado nos bastidores.
Daniel Bryan vs. Kane – SummerSlam a partir de 26:10
Kane e Daniel Bryan mesmo em desavenças, acabaram unindo-se como dupla, graças ao auxílio de Dr. Shelby que foi um atrativo mais para esta dupla, eles acabaram lutando juntos e mesmo sem se entender, com Kane atacando Bryan, venceram os Prime Time Players, no Raw e tornaram-se desafiantes aos cinturões de duplas. No PPV Night of Champions eles venceram os cinturões de duplas, ao derrotarem os campeões Kofi Kingston e R-Truth. Bryan e Kane acabaram vencendo ao acaso, pois Bryan empurrou Kane da terceira corda, e ele caiu sobre Kingston alcançando assim a vitoria.
Kane & Daniel Bryan vs. Prime Time Players – Raw de 10 de setembro
Hell No vs. Kofi Kingston e R-Truth – Night of Champions
A Hell No, fez sua primeira defesa, contra os ex-campeões, na Raw seguinte ao PPV e o defenderam com sucesso. Na SmackDown seguinte após o grande segmento com Edge, Kane acabou enfrentando Damien Sandow e sendo derrotado, após distração de Bryan. Depois foi Kane que interferiu com sua entrada no combate entre Bryan e Cody Rhodes.
Hell No vs. Kofi Kingston e R-Truth – Raw de 19 de setembro, a partir de 1:15:00
Kane vs. Damien Sandow – SmackDown de 21 de setembro
Daniel Bryan vs. Cody Rhodes – SmackDown de 21 de setembro
Na mesma noite Daniel Bryan e Kane enfrentaram Cody Rhodes e Damien Sandow em uma Lumberjack Match, onde estiveram presentes, The Usos, The Prime Time Players e Justin Gabriel e Tyson Kidd. durante o combate, Rhodes atingiu Kane com uma cadeira, acabando em desqualificação. Após Bryan tira a cadeira de Rhodes e entrega-a a Kane. Assim eles trabalham como equipe pela primeira vez, esquecendo seus momentos de loucura.
Hell No vs. Rhodes Scholars – SmackDown de 21 de setembro
No PPV Hell In a Cell, enfrentaram os Rhodes Scholars, formada por Cody Rhodes e Damien Sandow. A Hell No esteve sempre próxima a vitória, mas acabou não a alcançando-a devido ao não entendimento de Bryan e Kane. Após Kane aplicar um chokeslam em Rhodes, Bryan fez a tag para buscar a vitória, mas a contagem foi interrompida por Kane. Depois Kane se descontrolou e começou a atacar os desafiantes no canto do ringue e não parou de atacar até a contagem de 5, assim o árbitro encerrou o combate por desqualificação. Assim Rhodes e Sandow venceram, mas Bryan e Kane continuam como os WWE Tag Team Champions.
Hell No vs. Rhodes Scholars – Hell in a Cell
Bryan participou da Traditional Survivor Series Elimination Tag Team Match, onde tivemos o Team Ziggler, formado por Dolph Ziggler, Alberto Del Rio, Damien Sandow, David Otunga e Wade Barrett, contra o Team Foley, formado por Randy Orton, Kane, Daniel Bryan, Kofi Kingston e The Miz. No combate Bryan, prejudicou Kane a ser eliminado por Dolph Ziggler e Bryan acabou eliminado por Alberto Del Rio. Ao final Dolph Ziggler deu a vitória a sua equipe ao eliminar Randy Orton.
Team Foley vs. Team Ziggler – Survivor Series
No PPV TLC, a Hell No e Ryback foram derrotados pela The Shield, em uma Tables, Ladders & Chairs Match. The Shield venceu, quando Roman Reigns conseguiu aplicar um Powerbomb em Daniel Bryan do alto da terceira corda, fazendo com que ele caísse em uma mesa, assim Reigns realizou o pinfall e deu a vitória a The Shield.
Hell No & Ryback vs. Shield – TLC
Em 2013, a Hell No começou o ano com os cinturões de duplas e no PPV Royal Rumble, Daniel Bryan e Kane enfrentaram novamente Cody Rhodes e Damien Sandow. Em um bom combate, onde ambas as duplas estiveram perto da vitória, o que vimos ao final foi Daniel Bryan aplicar em Sandow um No! Lock, fazendo assim com que ele desistisse.
Hell No vs. Rhodes Scholars – Royal Rumble a partir de 37:50
No PPV Elimination Chamber, Daniel Bryan e Kane estiveram presentes no combate pelo contender ao World Heavyweight Championship. Mark Henry eliminou tanto Bryan quanto Kane. Este combate acabou sendo vencido, surpreendentemente naquele momento por Jack Swagger após este fazer um roll-up em Randy Orton para conquistar a vitória.
Elimination Chamber Match – Elimination Chamber
Na Wrestlemania, os WWE Tag Team Champions Daniel Bryan e Kane, enfrentavam Dolph Ziggler e Big E Langston, onde este último fazia sua estreia na WWE. Em um bom combate, Bryan e Kane alcançaram a vitória após um Chokeslam de Kane e um Flying Goat Face de Bryan, sobre Ziggler. Assim a Hell No dominava a divisão de duplas.
Hell No vs. Dolph Ziggler e Big E Langston – Wrestlemania
Após a Wrestlemania 29, a Hell No acabou impedindo que The Shield atacasse The Undertaker e no SmackDown que The Shield atacasse a Triple H. Esta foto com os três para mim é emblemática. Na semana seguinte, tivemos um combate de trios, entre Hell No & The Undertaker contra The Shield, em que a The Shield acabou vencedora.
Hell No impede ataque a The Undertaker – Raw de 8 de abril
Hell No impede ataque a Triple H – SmackDown de 12 de abril
Hell No & The Undertaker vs. The Shield – Raw de 22 de abril
No PPV Extreme Rules, tivemos a Hell No a colocar os cinturões em jogo contra The Shield com Seth Rollins e Roman Reigns em uma Tornado Match. Em um grande combate estes quatro lutadores mostraram suas qualidades, tanto individualmente como quanto equipe e após uma combinação de golpes tivemos a vitória da The Shield, que assim encerrou o belo reinado que a Hell No tinha na WWE.
Hell No vs. The Shield – Extreme Rules
Em 27 de maio no Raw, tivemos o combate de revanche pelos cinturões de duplas, onde Hell No acabou sendo novamente derrotada pela The Shield, após Rollins fazer o pin sobre Kane e assim Bryan e Kane não reconquistaram os cinturões. Em 7 de junho, no SmackDown, Kane e Bryan, se desentenderam e Bryan fez dupla com Orton derrotando Seth Rollins e Roman Reigns por desqualificação, após Dean Ambrose atacá-los. Em 14 de junho no SmackDown, vimos Kane, Daniel Bryan e Randy Orton a derrotarem The Shield, após Bryan fazer Rollins desistir por submissão. Naquela data, a Hell No e Orton colocavam fim a invencibilidade daquela stable, que nunca havia sido derrotada na WWE.
Hell No vs. The Shield – Raw de 27 de maio, a partir de 40:35
Hell No & Randy Orton vs. The Shield – SmackDown de 14 de junho
Como tanto Daniel Bryan, como Kane, ambicionavam o WWE Championship, tivemos o fim da dupla, no Raw de 17 de junho. Depois Bryan partiu em busca do WWE Championship, começando toda a sua saga, que só acabaria na Wrestlemania XXX, onde em meio a ela, vimos Kane a muitas vezes atacá-lo, mas isto é assunto para outro Visão Brasileira.
Fim da Hell No – Raw de 17 de junho
Gostei muito da nova reunião entre Daniel Bryan e Kane. Espero que eles possam elevar a divisão de duplas do SmackDown, assim como fizeram em 2012 e 2013. Não digo que eles necessitam já vencer os cinturões no Extreme Rules, mas poderão contribuir muito para nos proporcionar grandes segmentos e boas rivalidades no SmackDown.
Esta situação é até boa, pois assim preserva um pouco Daniel Bryan, de muitos combates solo, pois parece que a WWE segue com muita precaução em relação a ele, tanto que o afastou do combate temático do Money In The Bank e assim o afasta temporariamente a uma ameça ao WWE Championship, e espero que ele venha a ser alçado nesta situação, quem sabe no próximo Road to Wrestlemania.
Vamos ao espaço de interação:
– Você gostou da nova reunião da Hell No?
– Será benéfica para Daniel Bryan o retorno desta parceria com Kane?
– Qual das rivalidades anteriores da Hell No, mais lhe agradaram?
– Após a rivalizar com The Bludgeon Brothers, com quem você rivalizaria a Hell No? Por quais motivos?
– Você espera que Hell No possa contribuir para a divisão de duplas do SmackDown? Por quais motivos?
– Hell No poderá dar inicio a um grande reinado, já no Extreme Rules?
– Daniel Bryan participando da divisão de duplas, permite assim que outros nomes sejam alçados a disputa do WWE Championship? Para quando você gostaria de ver Daniel Bryan vs. AJ Styles?
Abraços a todos e até o próximo Visão Brasileira.
13 Comentários
O SmackDown tem a melhor divisão de tag team tem muitas boas tag team como, os Usos, New Day, Cesaro e o Sheamus, Bludgeon Brothers, Sanity e a Team Hell No.
O Raw as boas tag teams que têm é os Autores of Pain, os Deleters of Worlds (Woken Matt Hardy e Braga Wyatt) e o Luke Gallows e Karla Anderson.
Em comparação o SmackDown tem a melhor divisão de tag teams.
Estas errado num ponto o Luke gallows é Karl Anderson são da smackdown e não da raw
Ok, obrigado por me alertar os.
Gallows e Anderson, com este boa quantidade de duplas, poderiam ter sido mantidos no Raw, acredito que lá poderiam ser melhor aproveitados.
Hell No vem contribuir ainda mais com a divisão de duplas. Diria até que algumas delas, poderiam ir para o Raw, para auxiliar a brand vermelha.
Sendo assim o SmackDown só tem boas tag teams.
O Raw possui um número menor de boas duplas, é verdade. A grande questão para a WWE será a de como comportar todas as duplas e conseguir dar espaço e boas rivalidades a todos.
Muito bom artigo Mário
– Você gostou da nova reunião da Hell No?
Resp: Sim, mas mais pelo Kane que vai voltar a aparecer
– Será benéfica para Daniel Bryan o retorno desta parceria com Kane?
Resp: Não, queria vê-lo rivalizar solo.
– Qual das rivalidades anteriores da Hell No, mais lhe agradaram?
Resp: Contra o Shield.
– Após a rivalizar com The Bludgeon Brothers, com quem você rivalizaria a Hell No? Por quais motivos?
Resp: New Day. Porque é a melhor stable da atualidade na WWE
– Você espera que Hell No possa contribuir para a divisão de duplas do Smackdown? Por quais motivos?
Resp: Sim. Porque a divisão no SmackDown tá pouco movimentada
– Hell No poderá dar inicio a um grande reinado, já no Extreme Rules?
Resp: Acho que sim
– Daniel Bryan participando da divisão de duplas, permite assim que outros nomes sejam alçados a disputa do WWE Championship? Para quando você gostaria de ver Daniel Bryan vs. AJ Styles?
Resp: Na WrestleMania
Muito Obrigado André.
Também já estava a sentir falta do Kane e para mim ele Bryan funcionam muito bem como dupla. Os combates solo para Bryan, acredito que ficaram para mais adiante, não vejo a hora dele rivalizar com nomes como Nakamura, AJ Styles, Jeff Hardy e The Miz.
Eu gosto dessa dupla, mas não gostei do retorno. Não que eu não quisesse o retorno deles, é que se não me engano, eles estavam brigados. Eu queria uma booker maneiro até eles baixassem o ego deles e se unissem contra o BB, parecido como o retorno do Shield ano passado. Achei muito apressado só pra conseguir inserir o Daniel Bryan no Extreme Rules.
Eu gosto muito da dupla, e achei boa a sua união, já que a WWE ainda esta a preservar o Bryan.
Acho que essa nova reunião além de preservar o Bryan, e não fazer com que ele fique perdido ou sem feud decente ( Big Cass foi horrível), tem tudo haver com Kane.
Se ouver a vitória no ER, Kane será o primeiro e possivelmente o único lutador a ter o World, WCW, WWE(Raw) e Smackdown tag Team championships. Fazendo história na na wwe.
Concordo que foi o melhor para Bryan, porque o colocar em uma feud sem relevância, como a com Cass foi um desperdício. Então que ele, por enquanto, lute ao lado de Kane e consiga ser preservado, já que este é o desejo da WWE. Para o Kane a conquista do cinturão será importante, conforme citaste.