O nosso admin está muito activo no Instagram!

Visão Brasileira #358 – 3 é demais

Olá pessoal, estamos ainda a dois domingos do próximo PPV da WWE o Extreme Rules e seguimos com a montagem do card para o evento. Nesta semana resolvi comentar sobre o excesso de rivalidades que Roman Reigns vem tendo nesse momento na WWE, o que é uma clara situação de que o booking, não sabe muito bem o que fazer com ele, o que é uma pena. Nesse momento temos ele a rivalizar com Bobby Lashley, seu adversário do Extreme Rules, com The Revival, onde tem lutado ao lado de Lashley e com o Intercontinental Champion Dolph Ziggler & Drew McIntyre, onde aqui une forças com seu ex-parceiro de Shield, Seth Rollins.

WWE Photo

A overdose de Roman Reigns no Raw desta semana, iniciou com ele fazendo a abertura do programa e vir a ser atacado pelo Intercontinental Champion Dolph Ziggler e Drew McIntyre, onde acabou vendo a ser salvo por Seth Rollins. O que culminou no primeiro combate da noite, em que Reigns e Rollins, enfrentaram Ziggler e McIntyre. Lembrando que na semana passada Reigns veio socorrer Rollins do ataque de Ziggler e Drew, com bate de revanche de Rollins contra Ziggler. Rollins e Reigns acabaram sendo vencedores, por desqualificação, devido ao ataque do Revival.

Superman Punch!

Esta rivalidade de Roman Reigns, ao lado de Seth Rollins, é justificada é claro, pela parceria dos tempos de Shield e para mim é bem interessante, pena que o momento é de uma overdose de Reigns no Raw. Esta rivalidade, em outro momento e sem as outras a ocorrerem ao mesmo tempo, poderia ser benéfica a Reigns. Mas das três, acredito que esta será a mais temporária, o que é uma lástima. Pois para mim isso poderia quem sabe restabelecer mais adiante, o retorno da Shield, quando Dean Ambrose regressar. Mas isto é apenas o delírio de um fã da Shield, não é nenhum tipo de rumor confirmado.

WWE Photo

The Revival aliás é a  segunda rivalidade em que Roman Reigns está envolvido, e que se arrasta nas últimas semanas no Raw, parecendo até que estamos a ver uma reprise. Pois todas as semanas temos assistido Roman Reigns e Bobby Lashley a enfrentar The Revival. No primeiro combate, após um spear de Lashley e mesmo sem se entenderem eles venceram. No segundo combate, vimos The Revival vencer, após realizarem o pin sobre Reigns e nessa semana, no terceiro combate, que espero que tenha sido o último entre eles, vimos Reigns e Lashley vencerem por desqualificação, devido ao ataque do Revival, que atacou Reigns e Lashley, ficou apenas a assistir.

The fight is on!

Combates unindo dois superstars em rivalidade contra uma dupla, já vimos inúmeras vezes, mas a questão é repetir a exaustão sempre os mesmos adversários, sendo que estes no caso do Revival, atacam sempre única e exclusivamente a Roman Reigns, deixando sempre Lashley a um segundo plano, isso é que acredito que poderia ter sido melhor pensado pelo booking, nesta segunda rivalidade, da qual estou a comentar. Ou Revival devia atacar também a Lashley, ou então poderíamos ter Reigns e Lashley a enfrentarem outras duplas do Raw.

Angle announces that the Superstar that wins the multi-person match at WWE Extreme Rules will challenge Lesnar next, and Reigns and Lashley will both be in that match.

A terceira rivalidade de Roman Reigns, é a com o próprio Bobby Lashley, que culminará com um combate entre eles no PPV Extreme Rules. Eles a princípio estariam presentes no combate com vários superstars, para definir o novo desafiante ao campeão invisível Brock Lesnar pelo Universal Championship, que está em qualquer lugar do universo, menos no Raw. Mas depois vimos que por questões contratuais isso não irá mais ocorrer e o que teremos é apenas um combate entre eles, mas que não sabemos se irá ou não oportunizar ao vencedor um combate contra Lesnar.

WWE Photo

A rivalidade entre Roman Reigns e Bobby Lashley era algo que já almejava a tempos, mas lamento que a WWE venha a ter transformado isso em um simples combate entre eles, para o Extreme Rules, sem nada em jogo. A ideia do combate com vários superstars era interessante, mas já que foi excluída, então que este confronto entre eles definisse o novo desafiante ao cinturão fantasma da WWE. Lutarem apenas por lutar, vai deixar o público tão entediante, quanto nos combates anteriores que não serviram de muita coisa para Reigns, contra Samoa Joe e Jinder Mahal, em que o colocaram em um combate e em rivalidades, que não contribuíram em nada para ele.

Diria que mais prejudicado pela ausência do Universal Champion Brock Lesnar, do que Roman Reigns, seria só o Mr. Money in The Bank Braun Strowman, que possui a pasta, para fazer o cash-in, mas que não serve para nada, porque o Lesnar nunca vai ao Raw, assim o Strowman tem algo que de momento, não serve para absolutamente nada.

Ainda temos que aturar a WWE a dizer que o reinado do Universal Champion Brock Lesnar, é o reinado mais longo dos últimos anos. Mas desta forma sem aparecer, até eu teria um reinado longo como Universal Champion. Se ficar ausente é possível, o Nicholas, nem precisava ter entregue o cinturão que venceu na Wrestlemania ao lado do Strowman e poderia ter retornado as aulas e voltaria para defendê-lo, quem sabe nas próximas férias.

Mas voltando ao tema desta semana, para mim Roman Reigns, já deveria ter vencido o Universal Championship, já no evento da Arábia Saudita, o Greatest Royal Rumble, naquela Steel Cage Match. Bastava a WWE ter seguido as regras, de que vence quem encostar os dois pés primeiro no chão, que Reigns teria conquistado o cinturão e muitos dos problemas que temos visto no Raw, nos últimos tempos, já estariam resolvidos. Mas resolveram mudar a regra e dizer que as costas valem, que Lesnar reteve e seguimos com o Raw, sem o seu principal cinturão.

Vamos ao espaço de interação:

– Você gosta de ver Roman Reigns envolvido em 3 rivalidades simultâneas?

– Das 3 rivalidades de Roman, qual a que mais lhe agrada? Por quais motivos?

– Roman Reigns merece uma nova oportunidade para enfrentar Brock Lesnar?

– A possibilidade de uma nova reunião do Shield, seria benéfica para Roman Reigns? Por quais motivos?

– Se você pudesse fazer o booking de Roman Reigns, o que você reservaria para ele?

– Lhe agrada esta ausência do Universal Champion Brock Lesnar? Quem deveria ser seu próximo desafiante?

Abraços a todos e até o próximo Visão Brasileira.

Autor

- Autor da Coluna Visão Brasileira e da pesquisa dos combates em listas elaboradas pela WWE. Um grande fã da WWE, desde os anos 90. Geógrafo de formação, um riograndino, que vive em Porto Alegre.

6 Comentários

  1. ANDRÉ há 2 semanas

    Ótimo artigo Mário

    – Você gosta de ver Roman Reigns envolvido em 3 rivalidades simultâneas?
    Resp: Não, completamente desnecessário alguém envolvido em 3 rivalidades quando muitos merecem e não estão envolvidos em nenhuma.

    – Das 3 rivalidades de Roman, qual a que mais lhe agrada? Por quais motivos?
    Resp: Lashley. É a melhor opção pra ele e para o retorno do Lashley.

    – Roman Reigns merece uma nova oportunidade para enfrentar Brock Lesnar?
    Resp: Eu não daria, mas dependendo de como a WWE construirá a storyline pode ser interessante.

    – A possibilidade de uma nova reunião do Shield, seria benéfica para Roman Reigns? Por quais motivos?
    Resp: Não. Não é o momento dos dois unirem forças até porque tanto Roman quanto Seth estão de olho em títulos individuais talvez o Seth deve ser colocado na rota pelo título universal

    – Se você pudesse fazer o booking de Roman Reigns, o que você reservaria para ele?
    Resp: Deixaria ele em rivalidade apenas com o Bobby Lashley e lógico faria o heel turn do Roman Reigns.

    – Lhe agrada esta ausência do Universal Champion Brock Lesnar? Quem deveria ser seu próximo desafiante?
    Resp: Não. Seth Rollins.

    • Muito obrigado André.

      Também me agrada a rivalidade dele com Lashley, espero que possam nos proporcionar um bom combate. Um turn para ele acredito também que seria benéfico, mas não espero isso por parte da WWE.

  2. Anónimo há 2 semanas

    quanto a Roman está envolvido em 3 rivalidades ao mesmo tempo.acho completamente desnecessário, mais ao contrário da maioria.eu acho que Roman deve tirar o título do lesnar.sim, nem que ele sofra o cash in do Strowman logo em seguida, pois a única forma de Roman recuperar a sua relevância e credibilidade.é batendo o lesnar…

    • Para mim o Roman já devia ter conquistado o cinturão no evento da Arábia Saudita. Pode até ser que venha a sofrer um cash-in como citaste, mas para mim o cash-in do Strowman poderia ser no Lesnar mesmo.

  3. Railan há 2 semanas

    – Você gosta de ver Roman Reigns envolvido em 3 rivalidades simultâneas?
    Não. Exagero. Ele é um bom Wrestler, mas apenas isso, mas estão tentando fazer dele o cara da WWE sem ele ser.

    – Das 3 rivalidades de Roman, qual a que mais lhe agrada? Por quais motivos?
    Bobby Lashley. Levando em consideração a super valorição de Roman Reins que vem acontecendo, Bobby seria um adversário mais de igual para igual.

    – Roman Reigns merece uma nova oportunidade para enfrentar Brock Lesnar?
    Não. Cara já não faz quanto tempo que Roman vem enfrentando Lesnar, tirando a curiosidade de quem vai ganhar as lutas estão perdendo a graça, dois robôs, que se acham os durões se enfrentando por uma eternidade e sempre Lesnar ganhando. Qual é, a WWE pode ser mais criativa do que isso.

    – A possibilidade de uma nova reunião do Shield, seria benéfica para Roman Reigns? Por quais motivos?
    Seria, pois eu acho que ele tem que ser um heel, e um retorno do The Shield como antes, atacando tudo e a todos ajudaria na figura dele como um cara assim.

    – Se você pudesse fazer o booking de Roman Reigns, o que você reservaria para ele?
    Tornaria ele um heel, com rivalidades contra lutadores como Bobby Lashley.

    – Lhe agrada esta ausência do Universal Champion Brock Lesnar? Quem deveria ser seu próximo desafiante?
    Não. Ele não aparece nos eventos e fica se achando o durão nos ppvs. O próximo desafiante deveria ser o Drew Mcintyre, mas ele não está pronto ainda, precisa melhorar para num futuro próximo chegar ao auge da empresa, mas por enquanto acho que Brawn Stroman é o unico lutador a altura.

    • Assim como tu, estou curioso pelo combate entre Reigns e Lashley. Concordo que a WWE poderia nos surpreender e deixar de nos apresentar o enfrentamento entre Lesnar e Reigns.

      Meu motivo de uma nova reunião do Shield é bem como citaste, de voltarem e atacar a tudo e a todos. Um turn para Reigns, é o que muitos de nós queremos, mas acho improvável por parte da WWE.

Comentar