Tens sugestões para o nosso site? Envia-nos!

Visão Brasileira #359 – Extreme or PG

Olá pessoal, chegamos a semana de ums PPVs temáticos da WWE que me agradam, mas no ataul formato da WWE na PG Era, fica longe do que poderia realmente nos proporcionar e este é o PPV Extreme Rules. Para o evento deste ano, teremos um card com boas rivalidades, tanto do Raw, quanto do Smackdown. Teremos além de um combate temático no Kivckoff, mais quatro no PPV, mas senti a falta de estipulações temáticas, para os combates de maior relevância para o evento.

Para o PPV deste ano, até o momento temos 11 combates, sendo um no Kickoff, com uma Tables Match. Pelo jeito a WWE decidiu manter fora do PPV, o Cruiserwieght Champion Cedric Alexander, o que é uma pena. Outro ausente é claro, será o Universal Champion Brock Lesnar, que aparece mais no UFC, do que propriamente na WWE e que impediu que tivéssemos um combate para definir seu novo desafiante, o que foi uma lástima. Para domingo, o card, já está de bom tamanho. Teremos 4 combates temáticos no evento principal, mas achei a falta de estipulação para os combates do Hell No e Bludgeon Brothers e de AJ Styles e Rusev.

O combate que teremos no Kickoff, me agrada bastante e teremos The New Day a enfrentar Sanity, em uma Tables Match e confesso que para mim eles poderiam estar no PPV em lugar de alguns outros combates. Sanity, finalmente estreou no Smackdown, e sua rivalidade com The New Day, começou quando a Sanity, interviu em um segmento do New Day, que envolvia panquecas. Nesta semana, vimos The New Day a vir salvar Daniel Bryan e Kane, de um ataque da Sanity e no main event, vimos Hell No e New Day vencerem Sanity e Bludgeon Brothers.

Meu palpite e minha torcida, são por uma vitória da Sanity, até para demonstrar a força desta stable, que já vimos ser derrotada no Smackdown, o que achei uma lástima, mas espero que possam demonstrar sua qualidade, com uma grande vitória sobre o The New Day, mesmo que seja no Kickoff do Extreme Rules.

Dos combate do PPV, começo pelo que sinceramente, para mim, poderia ser o combate do kickoff, pois não me traz nada de relevante para o evento, onde teremos Finn Bálor a enfrentar Baron Corbin. Estes dois já vem em rivalidade a semanas, onde vimos no Raw de 25 de junho, Corbin a fazer o pin sobre Bálor, no combate de duplas em que Corbin e Kevin Owens derrotaram Bálor e Braun Strowman. Na semana seguinte, eles acabaram lutando juntos e se desentendo, atacando um ao outro, até os bastidores, sendo derrotados por cont-out contra Owens e Strowman. Nesta semana Corbin e Elias derrotaram Bobby Roode e Finn Bálor no Raw.

Meu palpite e minha torcida para este combate, vão para Finn Bálor, pois para mim esta nova faceta de Baron Corbin, pouco acrescenta a ele. Como vimos na maioria das vezes, Corbin a sair sempre em vantagem nos segmentos, espero que no domingo venhamos a ter Bálor em vantagem nesta rivalidade, pela primeira vez. Uma derrota para Bálor, acho que pode o colocar rumo ao low card do Raw.

Roman Reigns e Bobby Lashley, farão no domingo, um combate, que sinceramente, não porque a WWE não incluiu nenhuma estipulação temática para ele. Eles foram os primeiros nomes incluídos na multi-man match que acabou cancelada, para definir o novo desafiante ao Universal Champion Brock Lesnar. Lutaram por algumas semanas, como dupla, contra The Revival, mas sempre se desentendo. Nesta semana, finalmente confrontaram-se, em um grande segmento no Raw desta semana.

Para este combate, meu palpite e minha torcida são por Roman Reigns. Nada contra Lashley, mas espero que ele venha a contribuir para o crescimento do apoio a Reigns, pois não aguento mais a ver o público a pegar no pé dele. Espero que essa vitória o alavanque, quem sabe para um combate em que finalmente derrote e Brock Lesnar, quem sabe no SummerSlam, mas acho que isso é bem improvável.

Os Raw Tag Team Champions Bray Wyatt e “Woken” Matt Hardy, terão como seus desafiantes, The B-Team, formado por Bo Dallas e Curtis Axel. The B-Team, tornaram-se os desafiantes, após vencerem uma Tag Team Battle Royal, no Raw de 4 de junho. Nas semanas seguintes, devido a lesão de Bray Wyatt, acabamos vendo seguidas vitórias de Axel e Dallas, sobre Matt Hardy.

Para este domingo, meu palpite e minha torcida, são por uma vitória de “Woken” Matt Hardy e Bray Wyatt. The B-Team vem fazendo uma boa rivalidade, mas não acredito que eles já venham a conquistar os cinturões de duplas. Para Hardy e Wyatt espero um grande desafio para eles no SummerSlam, quem sabe com um combate com muitas duplas, para aí sim, quem sabe perder os cinturões.

Um dos grandes combates que espero para domingo será o do United States Champion Jeff Hardy contra Shinsuke Nakamura e aqui também lamento, não termos uma estipulação específica para este combate.  Jeff Hardy e Nakamura enfrentaram-se em 12 de junho no Smackdown e vimos Jeff vencer por desqualificação após sofrer um low blow. Nesta semana vimos Jeff Hardy a vir socorrer o WWE Champion AJ Styles, do ataque de Rusev e Nakamura, o que resultou em um combate de duplas, vencido por Rusev e Nakamura.

Para este combate meu palpite é que teremos um novo United States Champion e que Shinsuke Nakamura irá conquistar o cinturão, pois não vejo a WWE o fazer perder com tanta frequência, pois já vem de uma série de derrotas para AJ Styles. Mas sinceramente minha torcida será para que Jeff Hardy retenha o cinturão, pois gosto do reinado dele e penso que ainda ele poderia continuar como campeão.

Os Smackdown Tag Team Champions The Bludgeon Brothers, terão um enorme desafio no domingo e terão que derrotar a Hell No, no domingo. Daniel Bryan e os Smackdown Tag Team Champions The Bludgeon Brothers, estranharam-se, quando estes estavam a deixar o ringue, após vencerem Luke Gallows e Karl Anderson e Bryan estava a entrar no combate Gauntlet Match que definiria o novo desafiante ao WWE Championship. Brayn foi atacado pelos campeões, perdendo assim a chance de ser o desafiante de AJ Styles.

Na semana seguinte, após o combate entre Daniel Bryan e Luke Harper. Eric Rowan acabou atacando Bryan, que assim acabou vencendo por desqualificação. Depois os campeões atacaram brutalmente a Bryan e vimos o retorno de Kane, que salvou Bryan e assim tivemos o retorno da Team Hell No.

Para este combate, meu palpite e minha torcida são por uma vitória do Hell No. Nada contra The Bludgeon Brothers, muito pelo contrário, gosto muito desta duplas, mas acho que a WWE vai colocar Bryan e Kane com os cinturões para o SummerSlam, para termos quem sabe um grande combate com um grande número de duplas, onde mesmo que com um reinado curto, eles venham a perder os cinturões.

O último dos combates não temáticos do domingo, que venho a comentar será do WWE Champion AJ Styles que enfrentará Rusev. Rusev tornou-se o desafiante ao cinturão, ao vencer uma Gauntlet Match em que tivemos, Big E, The Miz, Samoa Joe e Daniel Bryan, no Smackdown de 19 de junho. Nas semanas seguintes, vimos Rusev atacar AJ Styles, por diversas vezes, mostrando que ele pode sim almejar o WWE Championship.

Para este combate, meu palpite e minha torcida são por uma vitória de AJ Styles. Nada contra Rusev, mas acredito que se fosse em outro momento do ano, não as portas do SummerSlam, até acreditaria na chance de vitória a Rusev. Mas como o próximo PPV será o SummerSlam, creio que a WWE acabe optando para que AJ Styles chegue ao PPV como o campeão.

Começando os combates temáticos deste domingo, teremos James Ellsworth em uma Shark Cage, no alto do ringue, para o combate entre a Smackdown Women’s Champion Carmella e Asuka. Elas já se enfrentaram no PPV Money in The Bank e Carmella venceu, graças a inteferência de James, que apareceu vestido de Asuka. Depois nas semanas seguintes, vimos Asuka a enfrentar James por duas semanas, onde na primeira, não tivemos vencedor e na segunda Asuka derrotou James e depois acabou atacada por Carmella.

Para este combate, meu palpite e minha torcida, são por uma vitória de Asuka, uma vez que espero que James Ellsworth não venha a ser decisivo no resultado do combate. Nada contra Carmella, mas acho que seu reinado já passou do tempo e se Asuka for novamente derrotada, temo que se torne uma lutadora comum e acabe sendo deixada de lado no roster do Smackdown, o que seria uma lástima.

O Mr. Money in The Bank Braun Strowman, que tem uma mala que de momento, não serve para nada, terá um grande combate contra Kevin Owens, que será uma Steel Cage Match. Strowman e Owens vem em rivalidade a semanas, em que tivemos desde o grande ataque de Strowman a Owens, no combate do Money in The Bank. Em 25 de junho, Kevin Owens e Baron Corbin derrotaram Braun Strowman e Finn Bálor. Na semana seguinte, eles acabaram lutando juntos e venceram Corbin e Bálor.

Em 2 de julho, no main-event do Raw Braun Strowman e Kevin Owens enfrentaram-se e o combate acabou em count-out e depois Strowman trancou Owens em um banheiro químico e o empurrou da stage. Nessa semana tivemos a marcação da estipulação do combate, pelo General Manager Kurt Angle, que definiu que teremos uma Steel Cage Match.

Para este combate, meu palpite é que teremos uma vitória de Kevin Owens, até pela estipulação do combate, acho que ele acabará favorecido e que poderá escapar da Cage, salvando-se de Strowman. Mas confesso que minha torcida será por uma vitória de Strowman, para que este continue seu grande momento, até a busca do Universal Championship, mas como Lesnar nunca aparece, será difícil dele conseguir fazer o cash-in.

O único combate Extreme Rules Match, que teremos neste domingo, será entre a Raw Women’s Champion Alexa Bliss contra Nia Jax, para mim, algo que favorecerá bastante a campeã. A rivalidade delas vem de longa data, desde que vimos Nia Jax a conquistar o cinturão, sobre Bliss na Wrestlemania. No PPV Money in The Bank, vimos Lexa Bliss conquistar a pasta e na mesma noite, realizar o cash-in sobre Nia, para reconquistar o cinturão feminino.

Meu palpite e minha torcida, são por uma vitória de Alexa Bliss, até porque a estipulação a ajuda e acredito que Mickie James a ajudará bastante neste combate. Claro que poderemos ter a presença de Ronda Rousey, mas espero que ela retorne apenas no Raw, para confrontar-se com Alexa, para que as duas venham a se enfrentar no SummerSlam.

O combate em que tenho as maiores expectativas neste domingo, será a 30-Minute WWE Iron Man Match, entre o Intercontinental Champion Dolph Ziggler e Seth Rollins. Ziggler conquistou o cinturão no Raw de 17 de julho, quando derrotou Rollins. Na revanche, no Raw de semana seguinte, Rollins venceu por desqualificação, devido a interferência de Drew McIntyre. Nesta semana vimos McIntyre derrotar Seth Rollins, e assim ele poderá estar presente no combate entre Ziggler e Rollins.

Meu palpite neste combate será de uma vitória de Dolph Ziggler, até porque a presença de Drew McIntyre será muito benéfica a ele. Mas sinceramente, mesmo com esta desvantagem, torcerei muito por uma vitória de Seth Rollins, pois ele para mim é o grande nome do Raw neste momento e espero que já consiga recuperar o cinturão neste domingo e quem sabe isto possa resultar no fim da união de Ziggler e McIntyre e resultar em um combate entre eles. Torço por isso até para que Drew venha a ter mais adiante um destaque individual no Raw.

Portanto meus palpites para os combates do Extreme Rules são:

– The New Day vs. Sanity – Sanity
– Finn Bálor vs. Baron Corbin – Finn Bálor
– Roman Reigns vs. Bobby Lashley – Roman Reigns
– Raw Tag Team Champions Bray Wyatt & “Woken” Matt Hardy vs. The B-Team – Bray Wyatt & Matt Hardy
– United States Champion Jeff Herdy vs. Shinsuke Nakamura – Shinsuke Nakamura
– Smackdown Tag Team Champions Bludgeon Brothers vs. Hell No – Hell No
– WWE Champion AJ Styles vs. Rusev – AJ Styles
– Smackdown Women’s Champion Carmella vs. Asuka – Asuka
– Braun Strowman vs. Kevin Owens – Kevin Owens
– Raw Women’s Champion Alexa Bliss vs. Nia Jax – Alexa Bliss
– Intercontinental Champion Dolph Ziggler vs. Seth Rollins – Dolph Ziggler

Vamos ao espaço de interação:

– Você achou que faltaram estipular mais combates temáticos, para o PPV?

– Qual seria para você o grande momento deste domingo?

– Qual o combate de maior destaque para este PPV?

– Será que AJ Styles conseguirá defender seu cinturão ou teremos um Rusev Day?

– Carmella conseguirá reter o cinturão de forma limpa contra Asuka?

– O que esperar da Iron Man Match entre o Intercontinental Champion Dolph Ziggler e Seth Rollins?

– Quem serão os vencedores dos combates no PPV?

Abraços a todos e até o próximo Visão Brasileira.

8 Comentários

  1. ANDRÉ há 2 meses

    Mais um bom artigo Mário

    Você achou que faltaram estipular mais combates temáticos, para o PPV?
    Resp: Sem dúvida, pra mim todas as lutas deveriam ter algum tipo de estipulação.

    – Qual seria para você o grande momento deste domingo?
    Resp: Não sei, não estou muito ansioso com este PPV, justamente pela falta de estipulação em muitos combates.

    – Qual o combate de maior destaque para este PPV?
    Resp: Ziggler vs Rollins.

    – Será que AJ Styles conseguirá defender seu cinturão ou teremos um Rusev Day?
    Resp: Acredito que defenderá sem menores problemas.

    – Carmella conseguirá reter o cinturão de forma limpa contra Asuka?
    Resp: De forma limpa não, e por mim nem continuaria como campeã.

    – O que esperar da Iron Man Match entre o Intercontinental Champion Dolph Ziggler e Seth Rollins?
    Resp: Muita coisa boa. São 2 dos mais talentosos da WWE, única luta interessante pra mim no evento.

    – Quem serão os vencedores dos combates no PPV?
    Resp: – The New Day vs. Sanity – Sanity
    – Finn Bálor vs. Baron Corbin – Finn Bálor
    – Roman Reigns vs. Bobby Lashley – Roman Reigns, mas vou torcer pro Lashley
    – Raw Tag Team Champions Bray Wyatt & “Woken” Matt Hardy vs. The B-Team – Bray Wyatt & Matt Hardy
    – United States Champion Jeff Herdy vs. Shinsuke Nakamura – Shinsuke Nakamura, embora não duvido que o Jeff Hardy retenha
    – Smackdown Tag Team Champions Bludgeon Brothers vs. Hell No – Hell No
    – WWE Champion AJ Styles vs. Rusev – AJ Styles, mas pra mim o Rusev tem remotas chances como campeão
    – Smackdown Women’s Champion Carmella vs. Asuka – Acho que vão segurar o reinado da Asuka para o SummerSlam por isso acho possível que a Carmela vença de alguma maneira, mas vou torcer pra Asuka
    – Braun Strowman vs. Kevin Owens – Braun Strowman
    – Raw Women’s Champion Alexa Bliss vs. Nia Jax – Alexa Bliss, mas gostaria muito que a WWE não a protegesse e deixar ela apanhar com armas e não só bater para o combate ter mais qualidade e intensidade
    – Intercontinental Champion Dolph Ziggler vs. Seth Rollins – Dolph Ziggler, mas vou torcer pro Seth Rollins

    • Muito obrigado André.

      Também não gosto de ver Carmella como campeã e não sei como a WWE fez ela derrotar Asuka por duas vezes, assim como a Charlotte. Ziggler e Rollins não nos decepcionaram e nos deram um dos grandes combates da noite, só não gostei da crowd, fazendo aquela contagem estúpida.

  2. Amadeu Jeronimo há 2 meses

    Mais um artigo daqueles top que ja nos habituaste ne doutor magalhaes eheh eheh

    – Você achou que faltaram estipular mais combates temáticos, para o PPV?
    Na minha opinião deveriam fazer aquele combate à moda antiga chamado Strap Match em que dois lutadores estavam presos a uma corda entre si e lutavam ao mesmo tempo que lidavam com o facto de estarem presos um ao outro, tipo de combate top na minha opiniao.

    – Qual seria para você o grande momento deste domingo?
    Na minha opiniao o grande momento deste Domingo será quando o nosso velho amigo Bobby Lashley destruir Roman Reigns no ringue do Extreme Rules, e espero que futuramente Bobby Lashley se torne o novo campeão mundial da wwe, reparem que quando falamos de Bobby Lashley falamos de um dos maiores wrestlers da historia da wwe e do pro-wrestling em si.

    – Qual o combate de maior destaque para este PPV?
    Como ja mencionei acima, na minha opiniao será mesmo o combate entre estes dois gigantes que são Bobby Lashley e Roman Reigns.

    – Será que AJ Styles conseguirá defender seu cinturão ou teremos um Rusev Day?
    Na minha opiniao Aj Styles vai perder o titulo para Rusev pois ouvi dizer que a wwe quer expandir o seu publico e atrair mais a maltinha la pos lados da bulgaria e do ex territorio da uniao sovietica na tentativa de expandir o pro wrestling e o ideal capitalista em territorio sovietico.

    – Carmella conseguirá reter o cinturão de forma limpa contra Asuka?
    Na minha opiniao este combate nao tem muito interesse pois trata-se de um combate entre duas mulheres cujas ring skills estão ao nivel de lutadores semi-profissionais de Timor Leste.

    – O que esperar da Iron Man Match entre o Intercontinental Champion Dolph Ziggler e Seth Rollins?
    Espero que Seth Rollins ganhe e mostre mais uma vez que Dolph Ziggler não consegue ascender ao nivel de um wrestler de alto gabarito, coisa que ao longo dos anos este individuo ex-membro dos spirit squad ja nos tem provado eheh eheh.

    – Quem serão os vencedores dos combates no PPV?
    Acho que vamos ter mudanças de titulo na maioria, vou optar por não dar palpites individuais pois como se costuma dizer, prognósticos so no final do jogo eheh eheh.

    O meu nome é Amadeu Jeronimo e fiquem bemmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm ! !

    • Anónimo há 2 meses

      vai sonhando em ver Roman sendo destruído por este velho, sonhar não custa nada.

    • Obrigado Amadeu Jeronimo.

      A strap match, com uma história bem contada, poderia vir bem a calhar, mas o booking da WWE, não vem tendo grandes ideias. Lashley derrotou Reigns, agora estou curioso pelo combate entre eles no Raw, valendo a posição de novo desafiante a Brock Lesnar. AJ reteve e vamos ver se conforme os rumores, o reinado dele tem fim no SummerSlam. O reinado da Carmella esta a cansar, mas Asuka, acho uma boa lutadora.

  3. Tobias há 2 meses

    Quem serão os vencedores dos combates no PPV?
    Resp: – The New Day vs. Sanity – Sanity
    – Finn Bálor vs. Baron Corbin – Finn Bálor
    – Roman Reigns vs. Bobby Lashley – Roman Reigns, mas minha torcida vai pro Lashley
    – Raw Tag Team Champions Bray Wyatt & “Woken” Matt Hardy vs. The B-Team – Bray Wyatt & Matt Hardy
    – United States Champion Jeff Herdy vs. Shinsuke Nakamura – Shinsuke Nakamura
    – Smackdown Tag Team Champions Bludgeon Brothers vs. Hell No – Hell No, mas vou torcer para BB
    – WWE Champion AJ Styles vs. Rusev – AJ Styles, só o Samoa Joe tira o título
    – Smackdown Women’s Champion Carmella vs. Asuka – Carmella, infelizmente
    – Braun Strowman vs. Kevin Owens – Braun Strowman
    – Raw Women’s Champion Alexa Bliss vs. Nia Jax – Alexa Bliss
    – Intercontinental Champion Dolph Ziggler vs. Seth Rollins – Acho que dar Seth, Drew fica puto e toma as rédeas da situação

Comentar