Faz login e reduz a publicidade

Visão Brasileira #360 – Outro PPV em vão

Pessoal, tivemos neste último domingo o PPV Extreme Rules e infelizmente, mais uma vez, neste ano, a WWE nos decepcionou e apresentou um evento bem abaixo de um nível esperado, para um PPV temático, que poderia ter momentos extremos, mas não passou de um PPV comum, tendo muitas vitórias dos heels, sem muitos avanços nas principais rivalidades e poucas coisas acabaram sendo relevantes.

Entre os combates com momentos extremes da noite, tivemos a Extreme Rules Match, em que a Raw Women’s Champion Alexa Bliss, acabou retendo o cinturão e derrotando Nia Jax. Mas diria que vimos um combate em que Mickie James teve mais participação no combate, que a própria campeã. Também tivemos interferências de Natalya e de Ronda Rousey, mas que pouco fizeram, pois quem acabou tomando as ações mais decisivas foi Mickie James, que foi importantíssima para ajudar Alexa a vencer.

No Raw, vimos Ronda Rousey a vir atacar a Alexa Bliss e Mickie James e já tivemos definido pelo General Manager do Raw Kurt Angle, que teremos Ronda a enfrentar Alexa no SummerSlam, o que é uma boa notícia. Mas não sei se já teremos uma nova campeã. Acredito que venhamos a ter alguma interferência inesperada, como de Natalya ou de Nia Jax, que vai acabar causando a impossibilidade de Ronda a vir conquistar o cinturão.

Diria que o momento mais extreme do PPV, foi o arremesso de Braun Strowman, que jogou Kevin Owens do alto da cela, na mesa dos comentaristas, que acabou dando a vitória a Owens, na Steel Cage Match entre eles. Nem mesmo este combate foi tão extreme, mas pelo menos, este momento foi espetacular.

O resultado do combate, não afeta a Strowman, que segue como Mr. Money in The Bank, mas como o Universal Champion Brock Lesnar, só irá aparecer no SummerSlam, não sabemos se no PPV de agosto, será a primeira tentativa de cash-in de Strowman, ou se ele irá aguardar por uma nova oportunidade. Mas eu se fosse ele, já atacaria no SummerSalm, pois não sabemos quando o cinturão poderá aparecer novamente, caso Lesnar consiga reter seu cinturão.

Por falar no desafiante ao Universal Championship, já tivemos no PPV Extreme Rules, uma prévia do combate, que teremos na próxima semana no Raw, que definirá o adversário de Brock Lesnar. No PPV vimos Lashley sair vencedor, será que o resultado se repetirá. Não sei porque a WWE já não fez o combate do PPV já ter esta estipulação e vai repeti-lo no Raw, apenas fazendo o combate do evento, simplesmente, não valer absolutamente nada.

O ataque dos Smackdown Tag Team Champions The Bludgeon Brothers, ao Hell No, nos bastidores, antes do combate entre eles, foi uma boa justificativa da WWE, para que não tivéssemos uma mudança de campeões. Daniel Bryan acabou fazendo boa parte do combate sozinho, e Kane até apareceu, mas pouco pode fazer para tentar ajudar seu parceiro, assim os Bludgeon Brothers seguem como campeões. Agora é aguardar para sabermos que ser]ao os novos desafiantes aos campeões.

A boa notícia da lesão de Kane, é que assim teremos o caminho aberto, finalmente para uma rivalidade relevante para Daniel Bryan, após seu retorno para os ringues. Vimos no Smackdown ele vir a atacar The Miz, no segmento que Miz fazia sobre o funeral do Hell No. Espero que para o SummerSlam tenhamos finalmente um combate entre The Miz e Daniel Bryan, pois a muito tempo esta rivalidade é esperada e nada melhor que eles se enfrentem em um dos melhores PPVs do ano.

Ainda na divisão de duplas, confesso que me surpreendeu a vitória do B-Team, sobre Matt Hardy e Bray Wyatt. Acredito que este reinado acabará sendo transitório e que no SummerSlam, já venhamos a ter uma nova dupla com os cinturões, só não sei se poderiam ser The Revival ou então The Authors of Pain, para mim uma dessas duplas vindas do NXT é que logo se tornarão os novos campeões.

O novo United States Champion Shinsuke Nakamura, conquistou o cinturão de Jeff Hardy, graças a um low blow, que aplicou antes mesmo do combate iniciar e que claro o árbitro não viu. Depois Nakamura aplicou o Kinshasa e venceu, tornando-se o novo campeão. Depois tivemos o retorno de Randy Orton, que também acabou atacado brutalmente a Jeff Hardy e que assim credencia-se a ser desafiante ao cinturão.

No rematch entre Shinsuke Nakamura e Jeff Hardy no Smackdown, vimos Randy Orton a vir interferir e assim Jeff Hardy acabou vencendo por desqualificação. Depois vimos novo ataque brutal de Orton contra Jeff. Agora teremos que aguardar para ver se isso levará a uma Triple Threat Match pelo United States Championship, ou se teremos Jeff Hardy a ficar afastado e com uma rivalidade entre Shinsuke Nakamura e Randy Orton.

O que me preocupa no Smackdown, foi vermos a quarta vitória relevante da Smackdown Women’s Champion Carmella, a segunda consecutiva sobre Asuka, que vem sendo castigada pelo booking da WWE. Desta vez não foi James Ellsworth que foi decisivo, mas sim a cela, pois foi um empurrão de Carmella que fez Asuka chocar-se contra a cela, que acabou decidindo o combate. Assim Asuka perde mais uma vez e Carmella segue seu reinado irritante.

Segundo o que vimos no Smackdown, parece que a nova desafiante ao cinturão feminino da brand azul será Becky Lynch. Ela derrotou Mandy Rose e se na próxima semana ela derrotar a Smackdown Women’s Champion Carmella, em um combate sem o cinturão em jogo, Lynch terá a oportunidade de enfrentar a campeã no SummerSlam. Eu sinceramente espero que isso aconteça e que Lynch conquiste o cinturão.

O WWE Champion AJ Styles, conseguiu reter seu cinturão em um bom combate contra Rusev. Aiden English, tentou ajudar, mas acabou prejudicando a Rusev e acabou sendo decisivo na vitória de Styles. Agora é esperar para a definição do novo desafiante ao campeão. Os rumores apontam para Samoa Joe, acho que é uma boa opção, para temos um grande combate no SummerSlam.

Para mim um dos poucos combates do PPV que se salvou, foi o main event, com a Iron Man Match, pelo Intercontinental Championship. Dolph Ziggler e Zeth Rollins nos deram um grande combate, que acabou em 4 a 4, com Rollins quase vencendo. Só não gostei muito da crowd, que ficou fazendo contagem regressiva a cada minuto, em um ato, que não contribuiu em nada ao combate.

Depois tivemos a vinda do General Manager do Raw, Kurt Angle, que determinou que o combate fosse reiniciado, para termos um desempate, Drew McIntyre acabou distraindo Rollins e após um Zig-Zag, Ziggler conquistou a vitória, retendo assim o cinturão. Estou curioso para ver o que a WWE irá reservar a Ziggler para o SummerSlam. Pode ser que os derrotados nas duas Triple Threat Matchs, poderiam ter uma oportunidade, mas não sei se será um combate com muitos participantes, que será reservado ao Intercontinental Championship.

O PPV que pela questão temática tinha tudo para ser excelente acabou frustrando mais uma vez o universo WWE, por exemplo a vitória de Sanity sobre New Day, deveria ter feito parte do PPV e não ter ficado apenas no Kickoff, até mesmo por ser uma Tables Match. Foi um desperdício termos Finn Bálor a enfrentar Baron Corbin, no evento em si, e que ficou bem abaixo do que poderia proporcionar. Assim como Andrade “Cien” Almas que venceu Sin Cara no Kickoff e que poderia ter tido melhor história a ser contada nesta rivalidade, com estes dois bons superstars.

Agora vamos ao espaço para interagirmos:

– O que vocês acharam do PPV Extreme Rules?
– Qual o momento mais marcante do PPV?
– O que esperam destes novos campeões? Quais deles poderá ter o melhor reinado?
– O que você tem achado dos últimos PPVs da WWE?
– Qual booking tem melhor te agradado, do Raw ou do Smackdown? Por quais motivos?
– A Women’s Revolution deixou de acontecer? O que você faria para termos realmente uma revolução?
– Quem será o desafiante do Universal Champion Brock Lesnar no SummerSlam? Quem você escolheria?

Desejo a todos uma grande semana, e até o próximo Visão Brasileira.

4 Comentários

  1. Doughc há 5 meses

    Bom artigo como de costume.

    – O que vocês acharam do PPV Extreme Rules?
    Fraco, só foi melhor que o backlash.

    – Qual o momento mais marcante do PPV?
    A queda do Owens

    – O que esperam destes novos campeões? Quais deles poderá ter o melhor reinado?
    B Team reinado de transição e Nakamura sim terá um bom reinado.

    – O que você tem achado dos últimos PPVs da WWE?
    Dos últimos gostei do MITB.

    – Qual booking tem melhor te agradado, do Raw ou do Smackdown? Por quais motivos?
    Do smack um pouco, pois tem um campeão principal presente

    – A Women’s Revolution deixou de acontecer? O que você faria para termos realmente uma revolução?
    Não acho que deixou acontecer, as womans tem mais espaço que tinham alguns anos atrás.

    – Quem será o desafiante do Universal Champion Brock Lesnar no SummerSlam? Quem você escolheria?
    Será Roman e Lashley, escolheria Rollins.

    • Obrigado Doughc

      A queda do Owens, foi realmente o ponto alto da noite. O espaço as mulheres possuem mesmo, mas acredito que elas poderiam ter melhores combates, mas aí é uma questão do booking.

  2. ANDRÉ há 5 meses

    Ótimo artigo Mario

    – O que vocês acharam do PPV Extreme Rules?
    Resp: Deixou a desejar em vários aspectos.

    – Qual o momento mais marcante do PPV?
    Resp: O retorno do RKO e a queda do Kevin Owens.

    – O que esperam destes novos campeões? Quais deles poderá ter o melhor reinado?
    Resp: Do team B que a WWE comece a leva-los a sério e do Nakamura que mantenha essa pegada, to gostando dele assim. Shinsuke Nakamura.

    – O que você tem achado dos últimos PPVs da WWE?
    Resp: Razoáveis, mas este período entre WrestleMania e SummerSlam, a WWE entra em uma queda de qualidade mesmo.

    – Qual booking tem melhor te agradado, do Raw ou do Smackdown? Por quais motivos?
    Resp: SmackDown. Está tratando melhor seus títulos (exceto o feminino) e seu roster.

    – A Women’s Revolution deixou de acontecer? O que você faria para termos realmente uma revolução?
    Resp: Depende do que é visto como revolução, as mulheres estão tendo mais espaço que alguns anos atrás mas a WWE insiste em manter certos vícios na divisão; e é oque eu faria para termos realmente uma revolução, acabaria com estes vícios, sendo o principal é o do titulo sempre ficando mais nas mãos da “bonitinha” ao invés de uma real talentosa e esforçada.

    – Quem será o desafiante do Universal Champion Brock Lesnar no SummerSlam? Quem você escolheria?
    Resp: Roman Reigns, talvez façam uma triple threat com o Lashley e quem sabe até role o cash-in do Strowman; mas eu escolheria o Seth Rollins.

    • Muito Obrigado André.

      O retorno do Orton, com esta faceta mais agressiva, me agrada também. Os PPvs estão deixando mesmo a desejar, tomara que o SummerSalm seja estupendo. Concordo que o Smackdown vive melhor momento, mas como disseste, não vejo a hora da Carmella perder o cinturão.

      Concordo que as campeãs deveriam ser as de melhor talento, Bliss até tem me surpreendido em alguns combates, mas Carmella é um desastre como campeã.

Comentar