Faz login e reduz a publicidade

Visão Brasileira #361 – Evolução até que ponto

Pessoal estamos ainda a 4 domingos do próximo PPV da WWE, o SummerSlam, e estamos tendo a construção das rivalidades para este grande evento. Para esta semana decidi abordar sobre o grande tema da semana, a marcação de um PPV feminino, que será o Evolution, que ocorrerá em New York no dia 28 de outubro.

… and for “turning 30-second matches into main events.”

No Raw desta semana, tivemos Vince McMahon, Stephanie McMahon, e Triple H a realizar o grande anúncio. Assim teremos o PPV Evolution, que será somente para as mulheres. No evento estarão em disputa o Raw Women’s Championship, o SmackDown Women’s Championship e o NXT Women’s Championship, além da final da edição do Mae Young Classic.

Eu sou bem nostálgico em relação a divisão feminina e sou dos bons tempos em que tínhamos os grandes combates entre Lita e Trish Stratus, me lembro até hoje do combate entre elas, que foi o main event do Raw de 6 de dezembro de 2004, aquilo foi algo que jamais pensávamos que iríamos ver.

Trish Stratus vs. Lita – Raw de 4 de janeiro de 2004

The Four Horsewomen squared off against one another at NXT TakeOver: RIVAL in a match that made the whole WWE Universe take notice.

No decorrer dos últimos anos, estamos acompanhando a evolução da divisão feminina, que vimos crescer a olhos vistos desde combates como a histórica Fatal 4 Way, entre Charlotte Flair vs. Bayley vs. Sasha Banks vs. Becky Lynch no PPV NXT TakeOver: RIVAL. Onde neste grande combate vimos Sasha Banks conquistar o cinturão ao fazer o pin sobre Charlotte.

Charlotte Flair vs. Bayley vs. Sasha Banks vs. Becky Lynch no PPV NXT TakeOver: RIVAL

Outro grande combate foi o de Sasha Banks vs. Bayley que tivemos pelo NXT Women’s Championship Match no NXT TakeOver: Brooklyn. Onde vimos Bayley conquistar o cinturão e tivemos aquele lindo momento com Bayley, Sasha Banks, Charlotte e Becky Lynch ao final do PPV.

Bayley vs. Sasha Banks – NXT Takeover: Brooklyn

WWE Photo

Outro grande combate e que diria que foi grande ponto de partida para a divisão feminina na WWE, foi a Triple Threat Match que tivemos na WrestleMania 32 entre Charlotte Flair vs. Sasha Banks vs. Becky Lynch pelo WWE Women’s Championship. Curiosamente 3 das quatro participantes do combate que deu inicio a toda essa revolução que vinha do NXT. Onde vimos Charlotte a vencer Becky Lynch por submissão e assim aposentou o divisão de divas, inaugurando o cinturão feminino da WWE.

Charlotte Flair vs. Sasha Banks vs. Becky Lynch – Wrestlemania 32

Asuka and Ember Moon took their action to the NXT level as they competed at a furious pace at NXT TakeOver: Brooklyn III.

Outras lutadoras que nos proporcionaram um grande combate foram Asuka e Ember Moon, que se enfrentaram pelo NXT Women’s Championship Match no NXT TakeOver: Brooklyn III. Naquele tempo em que Asuka ainda era invicta e sem derrotas catastróficas como as para Carmella. Esse combate para mim foi muito bom e claro vimos aqui a Asuka vencer.

Asuka vs. Ember Moon – NXT TakeOver: Brooklyn III

In another entry to their classic rivalry, Sasha Banks won the WWE Women's Championship for the first time, defeating The Queen in a red brand thriller.

No Raw tivemos bons combates, como os que vimos de novas conquistas do cinturão, onde sempre tivemos Charlotte a ser derrotada. No primeiro deles, tivemos a vitória de Sasha Banks, no Raw de 25 de Julho em 2016. No segundo, vimos Charlotte Flair ser derrotada por Bayley, no Raw de 13 de fevereiro de 2017. Em duas grandes vitórias que foram muito emblemáticas, tanto para Sasha Banks, como para Bayley.

Charlotte vs. Sasha Banks – Raw de 25 de julho de 2016

Charlotte vs. Bayley – Raw de 13 de fevereiro de 2017

Sane and Baszler faced off in a memorable and compelling showdown in the final round of the inaugural Mae Young Classic, each becoming stars in the process.

Outro grande combate que tivemos foi a final do Mae Young Classic entre Kairi Sane vs. Shayna Baszler, este combate aliás o teremos no próximo PPV do NXT e espero que tenhamos o mesmo nível ou até melhor deste combate que já tivemos. Gostou muito destas duas em ringue.

Kairi Sane vs. Shayna Baszler – Mae Young Classic

The Women's Evolution took center stage on The Road to WrestleMania as the first-ever Women's Royal Rumble took place on Jan. 28, 2018.

Outro grande momento foi a histórica Royal Rumble Match, neste ano de 2018, onde tivemos diversas participações como por exemplo de nomes de hoje, como Sasha Banks, Bayley, Becky Lynch, Ember Moon do passado como Michelle McCool, Beth Phoenix, Molly Holly, Jacqueline e do futuro, como Kairi Sane. Vimos Asuka vencer ao final Nikki Bella para enfrentar a SmackDown Women’s Champion Charlotte Flair na WrestleMania.

Royal Rumble Match

In the next step of the Women's Evolution, the Superstars of the Raw Women's division put it all on the line within the confines of the brutal structure.

Outro grande momento foi termos a primeira Elimination Chamber Match feminina. Onde vimos a Raw Women’s Champion Alexa Bliss vs. Bayley vs. Sasha Banks vs. Sonya Deville vs Mandy Rose vs. Mickie James. Vimos um grande combate onde Bliss reteve o cinturão após primeiro eliminar Bayley e depois Sasha Banks.

Elimination Chamber Match

Triple H asks the women to step forward...

Este é um grande prêmio a divisão feminina da WWE, que vem tendo grande evolução nos últimos anos e estou curioso para ver como serão desenvolvidas todas as rivalidades para este evento. Mas diria que a grande questão para a WWE, será a de que quais serão as campeãs dos cinturões femininos nos principais shows, uma vez que tanto Alexa Bliss, no Raw, quanto Carmella no Smackdown, não estão a ter reinados que façam jus ao bom momento da divisão feminina.

A divisão feminina no Raw, vem tendo neste momento como campeã, Alexa Bliss, que iniciou este reinado ao interromper o combate entre Nia Jax e Ronda Rousey no PPV Money in The Bank, ao realizar o cash-in e assim conquistar o cinturão. Para o SummerSlam, Alexa Bliss terá como desafiante Ronda Rousey.

O reinado de Bliss eu até não contestaria tanto, pois gostei de seu momento como campeã, principalmente no ano passado, mas sei que a WWE poderia aproveitar melhor seu roster, principalmente o do Raw, com nomes como Sasha Banks, Bayley e Ember Moon, para nos oportunizar melhores combates e rivalidades, mas teremos que aguardar para ver se Bliss conseguirá continuar como campeã, ou se então Ronda Rousey se tornará campeã e poderá trazer boas novidades a divisão, quem sabe trazendo uma série de boas rivalidades.

No Smackdown temos Carmella como campeã da divisão feminina, em um reinado que agrada a poucos, com vitórias que não empolgaram sobre Charlotte e Asuka e agora para o SummerSlam ela terá como adversária, Becky Lynch.

No Smackdown sim, esse reinado de Carmella me preocupa, pois não agrada a quase ninguém, pois suas vitórias foram bem contestáveis e diria que ela conseguiu duas surpreendentes vitórias sobre Charlotte, assim como as duas vitórias sobre Asuka, estes feitos por parte de Carmella eram para mim impensáveis. O grande problema que vejo não são nem pelas vitórias em si, mas pela forma como elas vieram, pois ela não demonstra nenhuma qualidade em ringue.

No NXT a campeã Shayna Baszler, conquistou o cinturão ao vencer Ember Moon no PPV TakeOver: New Orleans e vem tendo um bom reinado. Para o PPV TakeOver: Brooklyn 4 e terá como adversária Kairi Sane. Elas que se enfrentaram na final do Mae Young Classic, onde Sane derrotou Baszler tornando-se a primeira Mae Young Classic winner. Em novo combate entre elas, no início deste ano, Baszler derrotou Sane, estando assim cada uma com uma vitória.

No caso de NXT, para mim o cinturão esta em boas mãos, e mesmo que venhamos a ter a troca de campeã, acho que estará com uma boa campeã. Dos três shows, o que menos me preocupa em relação ao cinturão é o NXT. O Raw tem um bom roster, mas com uma campeã, que poderia ser outra e o Smackdown precisa trocar de campeã urgentemente.

A boa novidade para este novo PPV é que teremos neste evento a inclusão do United Kingdom Women’s Championship e a final da edição deste ano do Mae Young Classic. Já tivemos como confirmações para o evento, as presenças das Hall of Famers Lita, Trish Stratus e Beth Phoenix, deverão ficar como comentaristas no evento, mas não me custaria as ver novamente em ringue, para contribuir com este grande evento.

Agora vamos ao espaço para interagirmos:

– O que vocês acharam da criação do PPV Evolution?
– Você concorda que estamos tendo uma boa evolução na divisão feminina da WWE?
– Das campeãs femininas, qual a que te mais agrada? Quais os motivos?
– Das campeãs femininas, qual a que te mais desagrada? Quais os motivos?
– Quem você gostaria de ver como campeã feminina do Raw e do Smackdown? Por quais motivos?
– Quem vocês gostariam de ver presentes no PPV Evolution?

Desejo a todos uma grande semana, e até o próximo Visão Brasileira.

18 Comentários

  1. ANDRÉ há 3 meses

    Mais um bom artigo como sempre Mário

    – O que vocês acharam da criação do PPV Evolution?
    Resp: Muito bom, as mulheres mereciam isso há um bom tempo.

    – Você concorda que estamos tendo uma boa evolução na divisão feminina da WWE?
    Resp: Sim, mas ainda há muito a evoluir.

    – Das campeãs femininas, qual a que te mais agrada? Quais os motivos?
    Resp: Nenhuma das duas me agrada completamente.

    – Das campeãs femininas, qual a que te mais desagrada? Quais os motivos?
    Resp: Carmella. Pessoalmente nada contra ela, mas é nítido que ela ainda não estava pronta para ser campeã e tempo de preparara-la a WWE teve já que ficou uns 10 meses com a maleta do MITB.

    – Quem você gostaria de ver como campeã feminina do Raw e do Smackdown? Por quais motivos?
    Resp: Raw Asuka, SmackDown Charlotte. São 2 das mais talentosas e carismáticas do momento; Minha escolha de Asuka como campeã do Raw se deve pela minha opinião que a WWE tinha que ter mantido a coerência e feito Asuka escolher desafiar a campeã da brand que estava quando venceu o Royal Rumble, ou seja a brand vermelha.

    – Quem vocês gostariam de ver presentes no PPV Evolution?
    Resp: Lita, Trish Stratus, Beth Phoenix e porque não a Taynara Conti já que participou da WrestleMania este ano.

    • Muito obrigado André.

      A divisão feminina vem tendo uma grande evolução e mais que merecido esse PPV. Esse reinado de Alexa Bliss não tem me agradado, em 2017 até gostava do reinado dela, mas o de Carmella acho uma lástima.

      Os reinados como citaste com Asuka e Charlotte, também para mim seriam as melhores escolhas.

  2. BRUNOju. há 3 meses

    Obrigado por abordar esse tema.

    – O que vocês acharam da criação do PPV Evolution?
    – Ótimo, era algo que eu nem sequer sonhava, mas, como grande fã da divisão feminina, estou apoiando a ideia.

    – Você concorda que estamos tendo uma boa evolução na divisão feminina da WWE?
    – Sim, isso é nítido, não que hoje em dia tudo seja perfeito, mas, há muitas coisas que melhoraram, começando pelas PERSONAGENS, mais tempo na televisão e outras coisas.

    – Das campeãs femininas, qual a que te mais agrada? Quais os motivos?
    – Alexa Bliss, porquê é menos pior que a outra.

    – Das campeãs femininas, qual a que te mais desagrada? Quais os motivos?
    – Não consigo escolher, hahaha, as duas são péssimas, não me envolvem nada.

    – Quem você gostaria de ver como campeã feminina do Raw e do Smackdown? Por quais motivos?
    – No RAW, Ronda Rousey e no Smackdown Becky Lynch… acho que a Ronda merece ter um reinado, esta se mostrando bem esforçada e com talento. Quanto a Becky, pois estou com saudades de uma campeã face, já me cansa divas heels com o cinturão.

    – Quem vocês gostariam de ver presentes no PPV Evolution?
    – De retornos, além destres 3 mencionados por ti, uma volta da LayCool seria bacana, Eve Torres, e claro AJ LEE! Gostaria de ver do NXT, a Bianca Belair e Taynara Conti.

    • Muito Obrigado Brunoju, fico feliz que tenhas gostado do tema.

      Eu já esperava por um PPV feminino e fico feliz que isto tenha se concretizado. Claro que ainda a muito a se evoluir, mas foi muito bom ver o desenvolvimento da divisão.

      Ronda e Becky Lynch, são dois bons nomes, espero que ambas consigam conquistar os cinturões, já no SummerSlam.

  3. Tobias há 3 meses

    Esqueceu de mencionar o combate HIAC entre Charlotte e Banks, aquilo foi foda bagarai.

    — O que vocês acharam da criação do PPV Evolution?
    R= Bom, mas preferia que anunciasse uma brand exclusiva para elas com um título principal e com todas em uma brand só, poderia ter a criação até do título de tags.

    – Você concorda que estamos tendo uma boa evolução na divisão feminina da WWE?
    R= Sim, antes nem parava pra ver algum combate das mulheres.

    – Das campeãs femininas, qual a que te mais agrada? Quais os motivos?
    R= Nenhuma, gosto da Alexa, mas já foi-se o momento dela. Não curto o estilo de combate da Shayna e a Carmella nem preciso falar…

    – Das campeãs femininas, qual a que te mais desagrada? Quais os motivos?
    R= Carmella, não agrega em nada.

    – Quem você gostaria de ver como campeã feminina do Raw e do Smackdown? Por quais motivos?
    R= Com os combates marcados, que seja, a Rousey e a Lynch.

    – Quem vocês gostariam de ver presentes no PPV Evolution?
    R= Nos comentários, queria ver a Beth Phoenix, Trish e Lita já foram confirmadas.

    • Obrigado pela lembrança Tobias, aquele também foi um bom combate, mas não esta citado entre os melhores pela WWE, por isso não o acabei incluindo, assim como os combates Money in The Bank.

      Uma brand exclusivamente feminina, seria um caminho perigoso, pois cairiam no ostracismo, como por exemplo temos atualmente o 205 Live.

      Concordo que o grande ano de Alexa Bliss foi no ano passado e a Carmella, concordo é displicente termos ela como campeã.

  4. Edge88 há 3 meses

    – O que vocês acharam da criação do PPV Evolution?
    Penso sinceramente que vai ser um fiasco enorme, da mesma forma que o maior royal rumble foi para receber uns cobres das arábias este evento é uma resposta as criticas de esse mesmo evento relativo a falta das mulheres, para mim não funciona assim.

    – Você concorda que estamos tendo uma boa evolução na divisão feminina da WWE?
    Não, na minha opinião existe muita má gestão do sector feminino na empresa , basta vermos por exemplo o caso da bayley , serve para que ? Para vender Merchandising? Porque só a tenho visto as aranhas , como a própria sasha que no inicio da suposta revolução teve umas boas rivalidades com a charlotte ficou se por ali, mas pronto agora tem uma historia as duas , veremos, mas basicamente o que quero referir é que talento não falta , mas mal aproveitado.
    E agora veio a Ronda , por quem tenho enorme admiração mas que me custa ver tantas caras que tentaram elevar o wrestling feminino dentro da empresa serem “atropeladas” descaradamente no marketing e no ringue pela Ronda que agora é usada a sua cara para tudo e mais alguma coisa.

    – Das campeãs femininas, qual a que te mais agrada? Quais os motivos?
    Sem duvida a Alexa Bliss, cheia de carisma , uma actriz soberba , no ringue não se safa nada mal e faz um papelão como Heel , esta no ponto sem duvida, pena que depois de perder o titulo vai se juntar ao resto do pessoal enteado do roster.

    – Das campeãs femininas, qual a que te mais desagrada? Quais os motivos?
    A carmella , simplesmente irritante lol , mas se é esse o objectivo da personagem esta executado na perfeição.

    – Quem você gostaria de ver como campeã feminina do Raw e do Smackdown? Por quais motivos?
    Charlotte sem duvida , penso que a wwe tem que continuar a elevar a wrestler mais completa do roster, neste caso se ela continuar na brand azul o titulo do smackdown, no raw eu gostava que a alexa continua se por mais uns tempos , mesmo numa rivalidade com a ronda , com muito jogo sujo ela fosse ficando com o titulo e acabasse perdendo para a mickie James , um ultimo reinado para a veterana, sou da opinião que a Ronda tem tempo para ganhar seus títulos, no smackdown para o futuro a Asuka retomar a rivalidade com a Charlotte.

    – Quem vocês gostariam de ver presentes no PPV Evolution?
    Sem duvida KILLER KELLY , seria sinal que teria ganho o Mae young classic e que estaria lutando pelo titulo do nxt.

    • Não acredito que o evento será uma catástrofe, como esperas. Sobre o talento mal aproveitado, o mesmo acontece com o roster masculino, não é uma questão da divisão e sim de má realização do booking, que acaba afetando a todos.

      Bliss teve um grande reinado em 2017 e inicio de 18, mas este novo reinado esta longe de me agradar. Carmella é uma lástima, pois não tem condições nenhuma de ser campeã, e acaba travando o bom elenco do Smackdown.

      Charlotte concordo que é um grande nome para ser a campeã da divisão feminina do Smackdown. Eu para o Raw, traria Asuka de volta, pois para mim ela não deveria ter saído da brand vermelha, jamais.

  5. Devitt há 3 meses

    – O que vocês acharam da criação do PPV Evolution?
    ** Com certeza 2018 tem sido um bom ano para o Wrestling feminino e esse PPV só tem a acrescentar, na minha opinião.

    – Você concorda que estamos tendo uma boa evolução na divisão feminina da WWE?
    ** É visível a diferença da divisão de agora, pra divisão de 5 anos atrás. Hoje em dia temos até 3 lutas femininas em um mesmo RAW, sendo algumas main event. A anos atrás, em alguns episódios, elas apareciam em um backstage segment de 1 minuto comentando sobre o Total Divas e só.

    – Das campeãs femininas, qual a que te mais agrada? Quais os motivos?
    Alexa Bliss, sem sombra de dúvidas. É uma das melhores heels que a WWE já teve e, se possível dizer, a melhor desde ** AJ Lee em 2012, quando começou a feud com a Kaitlyn.

    – Das campeãs femininas, qual a que te mais desagrada? Quais os motivos?
    ** Carmella. Não gosto muito da Baszler por conta do estilo de luta dela, mas a personagem é boa e bem construída. Já a Carmella tem a mesma personagem desde o NXT, não tem carisma como heel e na minha opinião, é a pior ring skill da atual divisão, exceto pela Lana.

    – Quem você gostaria de ver como campeã feminina do Raw e do Smackdown? Por quais motivos?
    ** Atualmente no RAW me agradaria bastante ver a Rousey com o título, ou então a Ruby Riott (Separada do grupo). Já no Smackdown, espero que a Becky vença no Summerslam, ou então que a Peyton Royce vá atrás do título em breve.

    – Quem vocês gostariam de ver presentes no PPV Evolution?
    ** Retornos: Michelle McCool, Layla, Lita, Trish, Beth, Eve, AJ, Melina (Pra ser bem sincera, esperava ver um segmento ou uma luta entre Laycool e IIconics).
    Já do NXT gostaria de ver Bianca Belair, Kairi Sane, Taynara Conti.
    São muitos nomes para um show de apenas 3 horas, mas tenho boas expectativas a respeito e espero que a WWE faça um excelente trabalho, assim como tem feito em todos os combates e momentos históricos da divisão (Exceto o 1st MITB)

    • Anónimo há 3 meses

      Alexa Bliss melhor desde AJ Lee?
      Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Tinha que ser vc pra falar esta asneira cega né palhaça

    • A melhor heel foi a sasha banks não a alexa bliss

    • Concordo que o PPV exclusivo é um grande momento a divisão feminina. Todo essa evolução é merecida e espero que continue assim.

      O reinado de 2017 da Bliss foi de bom tamanho, mas ainda não a compararia com AJ, que chegou até a ser General Manager do Raw. Carmella tem feito bem seu papel, mas gostaria de vê-la conseguir lutar um mínimo possível.

      Ronda como campeã seria benéfico para a WWE e a Ruby Riott encontra-se lesionada, mas futuramente pode sim receber uma oportunidade. Becky vencer no SummerSlam seria bem interessante, mas agora com a inclusão da Charlotte, não sei como se encaminhará o combate.

      Gostaria de ver todos estes nomes que citaste, tomara que a WWE faça um grande PPV.

  6. Foster há 3 meses

    Há alguns anos atrás ninguém ligava pra divisão feminina, falavam até em acabar com ela. Tempo muito limitado de TV, eram só beleza.
    Hoje é um assunto muito falado e destacado, o que mostra que a WWE tá fazendo um bom trabalho.

    Na WWE, é primeiro o personagem e depois o ringue. Então não dá pra reclamar da Alexa Bliss e da Carmella. A empresa é assim.

    • A divisão com a transformação de deixar de serem divas, para termos uma divisão feminina, já ajudou bastante. Bliss e Carmella é óbvio que vem desempenhando bem seus papéis, mas confesso que gostaria de ver mais qualidade em ringue por parte de Carmella.

  7. guilherme há 3 meses

    ainda bem que foi criado esse ppv pra as mulheres .
    para que o wrestling feminino evoluir cada vez mais

  8. Grato por dar espaço as mulheres aqui no site!
    – O que vocês acharam da criação do PPV Evolution?
    R: Gostei, espero que a WWE saiba desenvolver bem as rivalidades!!
    – Você concorda que estamos tendo uma boa evolução na divisão feminina da WWE?
    R: Sim, no quesito qualidades dos combates elas vem melhorando muito nos últimos anos mas a WWE ainda peca na escolha das campeãs!!!
    – Das campeãs femininas, qual a que te mais agrada? Quais os motivos?
    R: Alexa Bliss, apesar que ela deixa a desejar no ring!
    – Das campeãs femininas, qual a que te mais desagrada? Quais os motivos?
    R: Shayna Bazler, acho que o NXT precisa de uma campeã mais experiente como Sane ou Cross!
    – Quem você gostaria de ver como campeã feminina do Raw e do Smackdown? Por quais motivos?
    R: Do Raw Ember Moon e no SmackDown Becky Lynch. Ember para elevar os combates pelo title e Becky por que merece mais um reinado!
    – Quem vocês gostariam de ver presentes no PPV Evolution?
    R: Seria interessante uma aparição do Laycool, Beth Phoenix, Victoria, AJ Lee (meio impossível kk)

    • Muito obrigado Samy.

      Concordo que a qualidade dos combates melhoraram imensamente. Também não gostava destas campeãs, espero que Lynch e Ronda nos proporcionem grandes reinados.

      AJ seria um sonho, aparecer no Evolution.

Comentar