Olá leitores do Visão Brasileira no Wrestling PT, depois de ter um Super Show-Down bem previsível na Austrália, agora caminhamos praticamente em duas frentes por parte da WWE, uma para a divisão feminina para o PPV Evolution, que ocorre em 28 de outubro e outra para a divisão masculina para o evento Crown Jewel, que teremos na Arábia Saudita, em 2 de novembro.

Visão Brasileira #371 - Duas frentes

Claro que começo pela grande notícia da semana, que é o retorno de Shawn Michaels aos ringues. Depois do ataque de Undertaker a Michaels, após a derrota de Taker para Triple H, tivemos no Raw, o anúncio do retorno da DX, para confrontarem os Brothers of Destruction, no Crown Jewel em novembro.

Confesso que estou bem dividido em relação a este retorno do HBK aos ringues. Depois de oito anos e sua derrota na Wrestlemania 26, ele retornará e espero que em condições de nos proporcionar um grande combate. Pois tenho guardado em minha mente, grandes performances dele e espero que ele possa continuar em grande nível. Se for para vê-lo se arrastando em ringue, confesso que sou contrário a este retorno, que só iria fazer desgastar todo o seu legado.

Visão Brasileira #371 - Duas frentes

Pego como exemplo disso, exatamente The Undertaker. A WWE insiste ainda em colocá-lo em combates. Eu sou seu grande fã, mas para mim, ele já deveria ter parado no End of Era e teria fechado sua streak histórica em 20-0. De lá para cá vimos ele em bons combates, mas nada de extraordinários contra CM Punk e Bray Wyatt e depois o vimos ser derrotado, já em combates em que se arrastava em ringue, contra Brock Lesnar e Roman Reigns. Nesse da Austrália, ele mais uma vez mostrou-se lento, devido a idade e gostaria muito que Taker, tivesse seu último combate na próxima Wrestlemania e que pudesse aposentar-se, pois seguir lutando nestas condições, apenas desgasta a imagem desta grande lenda do Wrestling.

Visão Brasileira #371 - Duas frentes

Por falar em lendas do Wrestling, a grande novidade do PPV Evolution, vem de duas delas, que estiveram nesta semana no Raw, que são Trish Stratus e Lita. Inicialmente elas teriam combates individuais contra Alexa Bliss e Mickie James. Eis que em um segmento, vimos Bliss e James a confrontar Stratus e mudar o combate para o PPV, para um combate de duplas e assim Lita juntou-se a Stratus e quase tivemos um Moonsault de Lita sobre James, mas Bliss evitou.

Visão Brasileira #371 - Duas frentes

Confesso que gostei muito desta readequação ao card do Evolution, pois assim espero que tenhamos um grande combate de duplas, ao invés de dois combates individuais, que não viriam a ser espetaculares. O combate entre Trish Stratus e Alexa Bliss até estava curioso em assistir, mas Lita contra Mickie James, serviria apenas para a questão nostalgia. Foi muito boa a decisão da WWE em reunir estas quatro lutadoras em um combate de duplas.

Visão Brasileira #371 - Duas frentes

Por falar no Evolution, finalmente tivemos o heel turn das Bellas Twins e estas atacaram a Raw Women’s Champion Ronda Rousey no Raw, após elas derrotarem mais uma vez a Riott Squad, assim como no Super Show Down. Agora já sabemos que Ronda Rousey terá que defender seu cinturão, no Evolution, contra Nikki Bella. Brie Bella por enquanto fica só como ajudante de Nikki.

Visão Brasileira #371 - Duas frentes

Esta rivalidade era mais que esperada e também já não aguentava mais ver Ronda a ter que ficar lutando ao lado de Nikki e Brie. A WWE vai aproveitar a popularidade de Ronda e a de Nikki, para tentar fazer com que tenhamos grandes expectativas para este combate. Eu confesso que não gosto muito deste enfrentamento, mas estou curioso para ver como vai se desenvolver a rivalidade e quero ver como será o combate. Acredito que Ronda, só perde o cinturão, se tivermos alguma traição, quem sabe de Nataltya.

Visão Brasileira #371 - Duas frentes

Por falar em traição, quem pode estar prestes a realizar isso é Dean Ambrose. Depois de uma vitória da Shield no Super Show Down, onde Reigns acabou atacando Ambrose, mas este não traiu a Shield, no Raw vimos McIntyre conseguir a vitória para os Dogs of War, após um Claymore Kick em Ambrose e conseguir a vitória para Braun Strowman, Dolph Ziggler & Drew McIntyre e vimos um Ambrose a abandonar o ringue, indignado com a derrota.

Visão Brasileira #371 - Duas frentes

Ainda não acredito em um novo fim do Shield, acho que isso ficará para mais adiante, quem sabe para o Survivor Series, ou se quiserem prolongar, até o Road to Wrestlemania. A grande questão é para que serviria para Ambrose, sair do Shield. Sei que ele é o único dos membros que não possui um cinturão, mas se ele entrar na disputa de um deles, sabemos que será pelo Intercontinental Championship, pois o Universal Championship acaba sendo restrito a um numero bem baixo de superstars.

Visão Brasileira #371 - Duas frentes

Por falar em superstars, teremos no Crown Jewel, a Eight-Man World Cup Tournament. O primeiro nome a ser anunciado foi o de John Cena, que lutou no Super Show-Down. A segunda vaga foi definida em uma 10-Man Global Battle Royal, que era para garantir a vaga ao General Manager do Raw Baron Corbin, mas que acabou vencida por Kurt Angle, que entrou disfarçado de Lo Conquistador.

Visão Brasileira #371 - Duas frentes

Pelo lado SmackDown, as duas primeiras vagas foram decididas através de combates. No primeiro deles, Jeff Hardy derrotou Samoa Joe, o que para mim foi surpreendente, mas Joe vendeu bem a sua lesão, que justificou sua derrota para o WWE Champion AJ Styles no Super Show-Down. No segundo combate, vimos Randy Orton a derrotar um regressado Big Show. Assim Orton e Jeff Hardy, que estão em rivalidade, estão na Eight-Man World Cup Tournament.

Visão Brasileira #371 - Duas frentes

Sobre as outras quatro vagas, ainda não consigo visualizar em quais nomes poderiam entrar, eu penso em Bobby Lashley e Braun Strowman pelo lado do Raw e pelo lado do SmackDown em The Miz e Rey Mysterio. Mysterio aliás que irá voltar a WWE no SmackDown 1000, para enfrentar o United States Champion Shinsuke Nakamura, valendo uma vaga a competição e espero que Mysterio vença Nakamura.

Visão Brasileira #371 - Duas frentes

Voltando ao Evolution, gostei muito da definição de combate entra a SmackDown Women’s Champion Becky Lynch e Charlotte Flair, em que teremos uma Last Woman Standing Match. estas duas aliás vem nos proporcionando uma rivalidade muito boa. Vimos Charlotte acabar vencendo no Super Show-Down, por desqualificação, após ser atacada pela campeã com o cinturão e tivemos o empate no SmackDown. Elas seguiram lutando após o término do combate e vimos o spear de Charlotte sobre Becky Lynch, no telão de entrada.

Visão Brasileira #371 - Duas frentes

Espero que a Last Woman Standing Match, seja histórica e que tenhamos um espetacular combate, e que Becky Lynch consiga reter o SmackDown Women’s Championship e quebre a maldição contra Charlotte, em que suas adversárias, sempre que a enfrentam em combates históricos de PPV saem derrotadas. Pois querendo ou não o Evolution é o primeiro PPV, em que Lynch colocará seu cinturão em jogo e espero que não o venha a perder, como vimos acontecer com Sasha Banks e Bayley, quando estas ousaram retirar o cinturão de Charlotte Flair.

Visão Brasileira #371 - Duas frentes

– O que você achou do anúncio do retorno de Shawn Michaels aos ringues? Gostaria que ele voltasse a lutar regularmente? Que lutadores você gostaria que ele enfrentasse?

– O que você achou da reunião de Trish Stratus e Lita, para enfrentarem Alexa Bliss e Mickie James, em um combate de duplas, no PPV Evolution?

– Nikki Bella é a melhor opção para ser a desafiante a Raw Women’s Champion Ronda Rousey? Se achas que não, que outra lutadora escolherias?

– Dean Ambrose acabará abandonando The Shield? De que forma ele poderia se beneficiar, terminando esta aliança?

– Você gostou dos primeiros nomes qualificados para a Eight-Man World Cup? Que outros nomes gostaria de ver na competição e quem escolherias para vencê-la?

– O que você achou da estipulação do combate entre a SmackDown Women’s Champion Becky Lynch e Charlotte?

Abraços a todos e até o próximo Visão Brasileira.

10 Comentários

  1. Muito bom artigo Mario

    – O que você achou do anúncio do retorno de Shawn Michaels aos ringues? Gostaria que ele voltasse a lutar regularmente? Que lutadores você gostaria que ele enfrentasse?
    Resp: Sensacional, ele é um dos melhores de todos os tempos. Se o corpo dele permitir seria uma boa. Seth Rollins e AJ Styles.

    – O que você achou da reunião de Trish Stratus e Lita, para enfrentarem Alexa Bliss e Mickie James, em um combate de duplas, no PPV Evolution?
    Resp: Foi a melhor decisão um one a one entre Trish e Alexa poderia ser no mínimo controverso.

    – Nikki Bella é a melhor opção para ser a desafiante a Raw Women’s Champion Ronda Rousey? Se achas que não, que outra lutadora escolherias?
    Resp: Dentro do possivel, sim. Outro nome precisaria de um trabalho mais árduo da WWE, Nikki Bella já e uma superestrela popular.

    – Dean Ambrose acabará abandonando The Shield? De que forma ele poderia se beneficiar, terminando esta aliança?
    Resp:Sim. Não sei, talvez tirando o IC do Rollins. Uma maneira legal poderia ser trabalhar pra Rollins e Reigns também se desentendem fazendo assim uma epica triple threat entre eles na WrestleMania.

    – Você gostou dos primeiros nomes qualificados para a Eight-Man World Cup? Que outros nomes gostaria de ver na competição e quem escolherias para vencê-la?
    Resp: Muito bom, apesar que eu prefiro tournament. Rusev, Nakamura; pra ganhar John Cena.

    – O que você achou da estipulação do combate entre a Smackdown Women’s Champion Becky Lynch e Charlotte?
    Resp: Genial. Se derem liberdade as duas farão um combate épico

    • Muito obrigado André.

      Se HBK voltar a competir em bom nível a tempo integral, Rollins e Styles, realmente seriam dois bons nomes para enfrentá-lo, eu acrescentaria Daniel Bryan.

  2. Bom artigo Mário tal como tu também fico no meio termo em relação ao HBK.

    • Complicado, porque assim:

      Claro que gostaria de vê-lo novamente nos ringues, mas isto é claro se ele puder nos proporcionar a mesma qualidade de anos atrás, mas será que ele conseguirá isso.

      Pois prefiro ficar com as grandes imagens dos combates dele, do que ver um HBK, lento e sem condições, como temos visto por exemplo o Taker.

  3. – O que você achou do anúncio do retorno de Shawn Michaels aos ringues? Gostaria que ele voltasse a lutar regularmente? Que lutadores você gostaria que ele enfrentasse?
    É sempre bom essa sensação de nostalgia, porém espero que não prolonguem muito essa volta aos ringues. Digo esto em respeito ao legado do próprio HBK. Quanto aos combates que gostaria de ver, penso em HBK vs Bryan. Assim o Bryan encerraria sua carreira de vez.

    – O que você achou da reunião de Trish Stratus e Lita, para enfrentarem Alexa Bliss e Mickie James, em um combate de duplas, no PPV Evolution?
    Achei um bom adicional ao Card do evolution, porém assim como o HBK espero que não prolonguem muito esse retorno delas.

    – Nikki Bella é a melhor opção para ser a desafiante a Raw Women’s Champion Ronda Rousey? Se achas que não, que outra lutadora escolherias?
    No momento sim. Temos melhores atletas na companhia para isto, porém nenhum credível ao ponto de combater a Ronda.

    – Dean Ambrose acabará abandonando The Shield? De que forma ele poderia se beneficiar, terminando esta aliança?

    – Você gostou dos primeiros nomes qualificados para a Eight-Man World Cup? Que outros nomes gostaria de ver na competição e quem escolherias para vencê-la?
    São realmente bons nomes. Aposto em uma vitória do Hardy, embora acredite que é mais provável que o Orton leve essa

    – O que você achou da estipulação do combate entre a Smackdown Women’s Champion Becky Lynch e Charlotte?
    Acho bem interessante. Este combate mais a estipulação tem tudo para ser o melhor combate da noite, e além disso entrar para a história.

    • Daniel Bryan a já encerrar sua carreira, não sei se é algo já para agora. HBK espero que consiga lutar em bom nível, até para não começar a apagar todo o seu legado. Trish e Lita, é uma apresentação esporádica, não irão retornar a tempo integral aos ringues.

  4. – O que você achou do anúncio do retorno de Shawn Michaels aos ringues? Gostaria que ele voltasse a lutar regularmente? Que lutadores você gostaria que ele enfrentasse?
    R= Não gostei, por mim, não voltava mais.

    – O que você achou da reunião de Trish Stratus e Lita, para enfrentarem Alexa Bliss e Mickie James, em um combate de duplas, no PPV Evolution?
    R= Decisão acertada, porém queria que fosse com a Sasha e a Bayley.

    – Nikki Bella é a melhor opção para ser a desafiante a Raw Women’s Champion Ronda Rousey? Se achas que não, que outra lutadora escolherias?
    R= Se for pra ser só mais uma defesa aleatória, sim. Mas quero ver a Natalya tirando o título dela.

    – Dean Ambrose acabará abandonando The Shield? De que forma ele poderia se beneficiar, terminando esta aliança?
    R= Sim, mas só mais pra frente. O benefício com isso, nem sei, já que nem me importo com essa stable.

    – Você gostou dos primeiros nomes qualificados para a Eight-Man World Cup? Que outros nomes gostaria de ver na competição e quem escolherias para vencê-la?
    R= Se reparar, é só a velha guarda confirmada até agora para esse torneio, espero que continue assim.

    – O que você achou da estipulação do combate entre a Smackdown Women’s Champion Becky Lynch e Charlotte?
    R= Perfeito, os únicos combates que me desperta interesse em ver o Evolution é a final do MYC e esse combate, que realmente espero que seja brutal e com a Becky saindo por cima. Gosto pra caralho da Charlotte, é a minha wrestler preferida, mas é hora de dar um tempo nela e se realmente for pra ela vencer o RR Match do ano que vem, que ele tenha uma caminhada decadente até lá, pra depois dar a volta por cima.

    • Este combate entre Becky Lynch e Charlotte, tem tudo para ser estupendo e espero que a Becky consiga quebrar a maldição de quem enfrenta a Charlotte em algum combate marcante, saia derrotada.

  5. – O que você achou do anúncio do retorno de Shawn Michaels aos ringues? Gostaria que ele voltasse a lutar regularmente? Que lutadores você gostaria que ele enfrentasse?

    Gostei por um lado e não gostei por outro, gostei por que é sempre bom ver o Shaw de volta e não gostei porque senti que aquele momento da retirada dos ringues ficou a valer zero depois desta decisão.
    Lutar regularmente é um cenário complicado de imaginar e penso que não vai ser o caso, mas era algo interessante de ver.
    AJ Styles, Seth Rollings, Dolph Ziggler…. a muitas boas possibilidades com o roster que existe atualmente na WWE.

    – O que você achou da reunião de Trish Stratus e Lita, para enfrentarem Alexa Bliss e Mickie James, em um combate de duplas, no PPV Evolution?

    Achei inesperado, mas ainda bem que foi a Lita a escolhida, é sempre bom recordar o que elas fizeram pela WWE.

    – Nikki Bella é a melhor opção para ser a desafiante a Raw Women’s Champion Ronda Rousey? Se achas que não, que outra lutadora escolherias?

    Não, o tempo das Divas já passou e sinceramente nada vai acrescentar à evolução da Ronda.
    Se fosse para trazer uma antiga lutadora da WWE para enfrentar a Ronda penso que a Beth Phoenix era a ideal para isso, mas do roster atual tem muitas melhores escolhas que as Bellas, têm Sasha, Bayley, Mickie James “a solo!”, Ember Moon por exemplo que na minha opinião dariam um combate superior ao que iremos assistir.

    – Dean Ambrose acabará abandonando The Shield? De que forma ele poderia se beneficiar, terminando esta aliança?

    Penso que sim, será uma boa ocasião para o heel turn.
    Com heel turn a solo, penso que poderia ter muito mais destaque, visto que a gimmick face dele está muito estagnada e não o vai levar mais longe do que isto.

    – Você gostou dos primeiros nomes qualificados para a Eight-Man World Cup? Que outros nomes gostaria de ver na competição e quem escolherias para vencê-la?

    São nomes consagrados, era previsível visto para ser em um combate de live event glorificado.
    Eu gostaria de ver um candidato de cada pais e não tantos do mesmo, penso que faria mais sentido, para sair coma vitória eu escolheria dos seleccionados para já o Orton, mas penso que será o Cena.

    – O que você achou da estipulação do combate entre a Smackdown Women’s Champion Becky Lynch e Charlotte?

    Bem escolhida, só não quero é que façam da Becky uma campeã covarde, é que não encaixa nela nem um bocadinho.

    • Tenho o mesmo sentimento que tu, gostei em parte e me desagradei em outra.
      Também não me agrada em ver Ronda a lutar contra Nikki, mas vamos ver o que poderá resultar esta rivalidade.