Faz login e reduz a publicidade

Visão Brasileira #372 – SmackDown 1000, merecia mais

Pessoal estamos ainda a dois domingos do próximo PPV da WWE, o Evolution, mas nesta semana não teria como ser diferente e o Visão Brasileira desta semana abordará a Smackdown 1000. Tivemos um bom show, onde a WWE nos agradou trazendo grandes nomes históricos da brand, como Evolution e Edge, para mim faltou a presença de The Rock, que só se manifestou pelo twitter.

Acabamos tendo um show bem modesto, esperava mais…

WWE Photo

Tivemos na abertura um segmento do Truth TV, que serviu apenas para termos um pequeno momento de comédia, bem típico do Smackdown, nestes 1000 episódios, onde tivemos as presenças de R-Truth, Carmella, Stephanie McMahon, Shane McMahon e Vince McMahon. Onde vimos Stephanie e Shane a quererem discutir sobre qual show era melhor, mas Vince acabou com a discussão e tudo terminou em dança.

WWE Photo

Tivemos o WWE Champion AJ Styles & Daniel Bryan que será seu desafiante, a enfrentarem The Usos e saírem derrotados. Styles e Bryan, não se entenderam no combate, Bryan acabou atacando sem querer a AJ, e acabou sofrendo um duplo superkick, dos Usos. Mas não chegaram a se atacar, apenas ficaram se olhando.

A rivalidade assim tem tudo para crescer ainda nas próximas semanas, só não sei quem poderia a vir a sofrer um heel turn, se é que isso virá a ocorrer com algum deles. Não consigo ver neste momento, nem AJ e nem Bryan a assumirem tal postura. Até porque não vejo uma mudança de cinturão para o Crown Jewel. Então espero que eles possam fazer um grande combate e que mais adiante, quem sabe The Miz venha a ser incluído nesta disputa pelo WWE Championship.

WWE Photo

Na sequência tivemos o melhor segmento da noite. Que foi excepcional, onde tivemos a presença da Evolution. Com as presenças de Batista, Ric Flair, Triple H e Randy Orton. Eles estiveram reunidos em ringue mais uma vez, em um momento de grande nostalgia, esta stable era espetacular, aqui falei sobre ela.

Cada um fez sua fala destacando cada membro do grupo e seus momentos no Smackdown e quem roubou a cena foi Batista, que em sua fala, disse que estava feliz em estar em sua cidade natal e que Triple H havia conseguido praticamente tudo na WWE, menos derrotá-lo. The Game e Batistas chegaram a confrontar-se, mas Ric Flair, acabou interferindo e todos se abraçaram.

After a few tense moments, Batista and Triple H hug it out.

Quem sabe esta fala de Batista, venha a ser o inicio de uma rivalidade para a Wrestlemania, entre ele e Triple H. Confesso que seria um combate interessante a vermos. São dois grandes nomes da história de WWE e para mim poderia ser o combate para o encerramento da carreira de ambos. Sobre a Evolution, fico muito feliz de ver estas quatro grandes lendas reunidas. De pensar que em tempo integral, temos ainda apenas a Randy Orton.

The Queen tells Becky she’s gonna love what she does to her right now…

Outro dos grandes momentos da noite, foi a presença de Edge, para um segmento do The Cutting Edge, em que entrevistou a Smackdown Women’s Champion Becky Lynch. Lynch não quis dar muito ouvidos aos conselhos de Edge. Depois vimos a vinda de Charlotte Flair e elas acabaram se atacando dentro do ringue, mostrando que sim a rivalidade continua bem intensa e temos tudo para ter um grande combate entre elas no Evolution.

Sinceramente, espero que Becky Lynch consiga defender com sucesso seu cinturão, na Last Woman Standing Match. Digo isso porque se Charlotte vencer, Becky entrará para a lista de derrotadas por Charlotte em combates históricos, assim como ocorreu com Sasha Banks, quando foi derrotada por Charlotte na primeira Hell in a Cell Match e na 30-Minute Iron Man Match.

WWE Photo

No combate com cinturões em jogo, vimos os Samckdown Tag Tema Champions The New Day, com Big E & Xavier Woods, acabar perdendo os cinturões para The Bar, com Sheamus & Cesaro. The Bar acabou vindo a vencer, graças a interferência de Big Show, que atacou a Kofi Kingston, aplicando um chokeslam sobre a mesa de comentaristas e assim distraiu Big E, que acabou levando um brogue kick de Sheamus.

Estou curioso para este novo reinado do The Bar, ainda mais agora que eles terão pelo menos por enquanto, Big Show ao seu lado. Claro que New Day terá seu combate de revanche, mas espero que o Smackdown abra espaço para novas duplas entrarem na rota dos cinturões. Mas quando teremos isso, é que é a grande incógnita. Pode ser também que mais adiante, alguém venha a se aliar a Big Show, para enfrentar The Bar.

The WWE World Cup Qualifying fight is on!

Tivemos a definição das últimas duas vagas para a Eight-Man World Cup. Qualificaram-se The Miz, que venceu Rusev, graças a Aiden English e Rey Mysterio que retornou a WWE e neste Smackdown 1000, venceu o United States Champion Shinsuke Nakamura. É tão bom rever Mysterio a combater no Smackdown, tomara que ele venha a ter uma grande sequência de combates e rivalidades na WWE.

Só o que me preocupa é que a WWE parece que não sabe muito bem o que fazer com o United States Champion Shinsuke Nakamura. Depois de sua rivalidade com Jeff Hardy, ele anda meio que em segundo plano, sem um rival. Pesava que ele ia rivalizar com Randy Orton, mas nada aconteceu e agora pode ser que com Mysterio, ele possa voltar a ter algum destaque.

...

Fechando o Smackdown 1000, é claro, não poderia faltar The Undertaker, um dos grandes nomes da história da brand. Ele veio e apenas disse três palavras para a DX, para o combate entre eles no Crown Jewel e simplesmente disse o famoso Rest… in… peace, para fechar o Smackdown 1000. Mas nem tivemos nenhum tipo de confronto.

Sobre The Undertaker, espero que ele ao lado de Kane, consiga realizar pelo menos um combate razoável, contra DX. E claro também estou curioso pelas condições físicas de Shawn Michaels para este combate de duplas. Espero que ele reúna boas condições para combater. Se HBK voltar aos ringues, assim como estamos vendo Taker praticamente definhar, teremos um grande fiasco no Crown Jewel.

– O que você achou do Smackdown 1000? Qual para ti foi o grande momento da noite?

– O que você achou da reunião do Evolution? Gostaria de ver um confronto entre Batista e Triple H, quem sabe na Wrestlemania?

– O que você achou da conquista do Smackdown Tag Team Championship, pelo The Bar? Que rivalidades gostaria de vê-los ter como campeões?

– Você gostou das qualificações de Rey Mysterio e The Miz para a Eight-Man World Cup? Dos nomes do Raw, Dolph Ziggler e Seth Rollins, também foram boas escolhas?

– Quem você escolheria, para fazer um heel turn, entre Daniel Bryan e AJ Styles? Por quais motivos?

– Quem você gostaria de ter visto no Smackdown 1000?

Para encerrar gostaria de dizer que gostei do Smackdown 1000, mas esperava bem mais do que apenas uma nova reunião da Evolution e de Edge. Fico muito feliz de ver que a brand azul, sempre secundária para a WWE, chegou ao episódio de número 1000, pois sou muito fã do Smackdown. Fiquei muito feliz da presença dos que apareceram, mas para mim faltou The Rock, que sempre fez grandes segmentos nesta brand, mas não se pode ter tudo. Claro que se pudesse outro que me faz lembrar com grande nostalgia destes grandes momentos do Smackdown é Eddie Guerrero, que não está mais entre nós.

Abraços a todos e até o próximo Visão Brasileira.

10 Comentários

  1. ANDRÉ há 1 mês

    Muito bom artigo Mario

    – O que você achou do Smackdown 1000? Qual para ti foi o grande momento da noite?
    Resp: Bom, mas poderia ter sido melhor. A reunião do Evolution.

    – O que você achou da reunião do Evolution? Gostaria de ver um confronto entre Batista e Triple H, quem sabe na Wrestlemania?
    Resp: Sensacional, é sempre bom rever juntos a stable que nos marcou. Sim, a WrestleMania é o melhor palco pra isso.

    – O que você achou da conquista do Smackdown Tag Team Championship, pelo The Bar? Que rivalidades gostaria de vê-los ter como campeões?
    Resp: Muito bacana, eles merecem. Sanity.

    – Você gostou das qualificações de Rey Mysterio e The Miz para a Eight-Man World Cup? Dos nomes do Raw, Dolph Ziggler e Seth Rollins, também foram boas escolhas?
    Resp: Sim, será muito bacana rever Rey Mysterio. Também foi boas as escolhas do Raw, torço pro Seth Rollins mas acho dificil de sair campeão deste torneio.

    – Quem você escolheria, para fazer um heel turn, entre Daniel Bryan e AJ Styles? Por quais motivos?
    Resp: AJ Styles. Se comportaria melhor como heel.

    – Quem você gostaria de ter visto no Smackdown 1000?
    Resp: The Rock, Brock Lesnar, além de Eddie Guerrero.

    • Muito Obrigado André.

      Gostei muito da reunião da Evolution e tomara que tenhamos Batista vs. Triple H, quem sabe para encerrar a carreira de ambos.

  2. SDB_25 há 1 mês

    Eu comentei isto no chat, mas vem a calhar por aqui. Avisei acima, que o Smackdown 1000 seria uma decepção, fãs da WWE entendam uma coisa, se não houver concorrência, não haverá uma boa produção por parte da WWE, enquanto existiu a WCW e a ECW, a WWF teve concorrência e se esforçava para produzir algo que prestasse. Hoje em dia, a concorrência é internacional com a NJPW, que capta um público diferente do estadunidense, o que não causa vontade de esforço por parte da WWE. Precisamos de novas empresas engajadas em produzir algo que prendam os fãs de Pro-Wrestling, não é ser fã somente de uma companhia, mas sim de quem esteja produzindo o melhor conteúdo, que infelizmente no atual momento, não é nenhuma empresa, pois todas apresentam falhas, porém algumas menos que outras, o que não é o caso da WWE.

    • Kick_Ass há 1 mês

      O produto mais consistente e interessante na WWE é o NXT sem dúvida alguma e muito pelo trabalho feito pelo Triple H.
      O 205 Live também melhorou a olhos vistos, muito pelo Triple H ter ficado encarregado da brand.

      O Smackdown e Raw são o problema mesmo, com os rosters super talentosos atualmente que em anos atrás não tinham, não conseguem produzir um produto com qualidade que à anos atrás tinham, e aí aponto o dedo ao Vince e aos bookers dos shows porque se o NXT e 205 Live conseguem porque o main roster onde há mais qualidade não ?
      A minha esperança é que o Triple H tome as rédeas dos shows principais também e que revolucione aquilo, porque assim não saem da cepa torta.

    • Facebook Profile photo
      Codebreaker há 1 mês

      Entendo a opinião de vocês, porém eu não achei o SmackDown tão ruim assim não. Na verdade foi até bem atrativo. Concordo no sentido de que por a WWE não ter um concorrente direto tende a ser meio preguiçosa com seu conteúdo nos shows principiais, porém se fosse tão ruim como vocês falam, já teriam falido.

    • Essa questão da concorrência é algo mesmo a se constatar, mas diria que o Smackdown acabou prejudicado por seu pouco tempo de programa.

      O NXT vem tendo grande momento, mas não sei se Triple H, no futuro conseguirá dar o mesmo padrão ao Raw e o Smackdown do que ele nos proporciona no NXT.

  3. Facebook Profile photo
    Codebreaker há 1 mês

    Ótimo artigo. Faço minhas as suas palavras em relação ao que foi o artigo.

    – O que você achou do Smackdown 1000? Qual para ti foi o grande momento da noite?

    A reunião do Evolution, pois não imaginava o desfecho final.

    – O que você achou da reunião do Evolution? Gostaria de ver um confronto entre Batista e Triple H, quem sabe na Wrestlemania?

    Claro que sim. Duas lendas vivas se enfrentando em um ultimo combate. Gostaria de ver a batista em uma ultima turnê em tempo integral tbm.

    – O que você achou da conquista do Smackdown Tag Team Championship, pelo The Bar? Que rivalidades gostaria de vê-los ter como campeões?

    Achei muito merecido. The bar é uma das melhores duplas da atualidade. Espero que o Big Show se junte a eles, pois gostei ver o gigante em ação novamente.

    – Você gostou das qualificações de Rey Mysterio e The Miz para a Eight-Man World Cup? Dos nomes do Raw, Dolph Ziggler e Seth Rollins, também foram boas escolhas?

    Com excessão do Rollins só escolheram os antigos.

    – Quem você escolheria, para fazer um heel turn, entre Daniel Bryan e AJ Styles? Por quais motivos?

    No momento AJ Styles.

    – Quem você gostaria de ter visto no Smackdown 1000 ?

    Acho que faltou o Christian ali.

    • Muito obrigado Codebreaker.

      Batista vs. Triple H é algo fenomenal, tomara que se confirme.
      The Bar tem tudo para fazer um bom reinado, que bom ver a WWE dando alguma boa utilidade e Big Show.
      Christian, foi uma boa lembrança tua, poderia mesmo ter participado.

  4. Kick_Ass há 1 mês

    – O que você achou do Smackdown 1000? Qual para ti foi o grande momento da noite?

    Eu achei bom mas queria mais lendas no episódio.
    O segmento dos Evolution, principalmente a grande promo do Batista.

    – O que você achou da reunião do Evolution? Gostaria de ver um confronto entre Batista e Triple H, quem sabe na Wrestlemania?

    Foi um bom segmento.
    Sim gostava sem dúvida e se for na Wrestlemania ainda melhor.

    – O que você achou da conquista do Smackdown Tag Team Championship, pelo The Bar? Que rivalidades gostaria de vê-los ter como campeões?

    Foi merecido e estava a fazer falta aos de The Bar.
    Contra os Usos talvez contra os Sanity.

    – Você gostou das qualificações de Rey Mysterio e The Miz para a Eight-Man World Cup? Dos nomes do Raw, Dolph Ziggler e Seth Rollins, também foram boas escolhas?

    Sim foram boas escolhas e no final das contas temos bons lutadores escolhidos para o combate.

    – Quem você escolheria, para fazer um heel turn, entre Daniel Bryan e AJ Styles? Por quais motivos?

    Nenhum dos 2 e o motivo é porque estão bem a face neste momento, eu incluiria era o Miz no combate.
    Se tivesse de escolher um para o heel turn era o AJ, enquadra-se melhor no papel heel neste momento.

    – Quem você gostaria de ter visto no Smackdown 1000?

    Mais lenda acima de tudo, e a aparição de mais caras conhecidas.
    E talvez uma homenagem ao Eddie Guerrero mas isso já seria outra história.

    • The Bar em rivalidades contra Usos e Sanity, seriam grandes rivalidades.
      As escolhas para a Eight-Man World Cup foram muito boas, tomara que nos proporcionem um grande torneio.
      A inclusão do Miz na rivalidade viria mesmo a calhar.

Comentar