Visão Brasileira #374 – Mulheres e a Arábia

há 5 meses Artigos 7

Olá pessoal, bem-vindo a mais um Visão Brasileira, aqui no Wrestling.PT. Nesta semana optei por atrasar um pouco a edição, para que tivéssemos a realização dos dois eventos da WWE da semana, o PPV Evolution, que marcou uma noite histórica, com um PPV exclusivamente feminino e o Crown Jewel, ocorrido na Arábia Saudita, evento ao qual não fiz nenhuma questão de comentar a prévia de seus combates, pois parece que o que eu já estava a esperar se confirmou, um show de trapalhadas do booking da WWE.

WWE Photo

Logo na abertura do Evolution tivemos o combate de duplas entre Trish Stratus & Lita, que retornaram aos ringues, num grande momento de nostalgia e enfrentaram Alicia Fox & Mickie James. Uma pena Alexa Bliss tenha se lesionado e não pode combater. Pois assim reunimos três grandes nomes da história da divisão feminina e Fox, que chegou a falhar bisonhamente em meio ao combate. Gostei de ver a boa forma em ringue, principalmente de Trish. Ao final Trish e Lita venceram, e chegaram também a lutar no Raw, o que foi também interessante, no combate de quintetos.

WWE Photo

A Women’s Battle Royal, reuniu o passado e o presente da WWE, me agradou muito rever uma serie de lutadoras. Gostei do combate, ao final vimos Nia Jax eliminar por último a Ember Moon, que pensei que seria a vencedora, mas Nia é que venceu e agora é a nova desafiante ao Raw Women’s Championship. Vai ser interessante termos novamente, Nia Jax contra Ronda Rousey, e desta vez teremos um desfecho do combate, já que no Money In The Bank, tivemos o cash-in de Alexa Bliss.

WWE Photo

Na final do Final do Mae Young Classic 2018, tivemos um grande combate em que Toni Storm derrotou Io Shirai. Elas nos proporcionaram um grande combate que combinou muito bem as qualidades de ambas, pois as acrobacias aéreas de Shirai são estupendas, assim como a força de Storm, que saiu como vencedora. Espero que ambas venham a fazer parte do NXT e possam contribuir com o crescimento da divisão feminina na WWE.

WWE Photo

No combate de trios da noite, tivemos a vitória de Natalya, Sasha Banks & Bayley contra a Riott Squad, formada por Ruby Riott, Sarah Logan & Liv Morgan. Gostei do desempenho das seis em ringue e só fiquei chateado por mais uma derrota da Riott Squad, pois esta soma de derrotas, apenas acaba desprestigiando a stable. Para Natalya, Bayley e Sasha Banks, espero que a WWE consiga desenvolver novos rumos a elas.

WWE Photo

A única mudança que tivemos de campeã no PPV, foi a perda da NXT Champion Kairi Sane, que perdeu para Shayna Baszler. Tivemos um grande combate, como já esperado e ao final Basler venceu graças a ajudas de Jessamyn Duke e Marina Shafir, que também fazem parte da Four Horsewomen. Assim ela se torna a primeira lutadora a vencer por duas vezes o NXT Championship. Espero que a rivalidade entre elas continue, pois sempre temos a certeza de grandes combates.

WWE Photo

Para mim o ponto alto do Evolution, foi o combate entre a SmackDown Women’s Champion Becky Lynch e Charlotte Flair. A Last Woman Standing Match, foi estupenda e para mim é um dos melhores combates do ano, foi brutal e com grandes spots e fiquei satisfeito ainda mais com o resultado, com uma vitória de Becky Lynch. Espero que ela venha a ter um grande reinado, quem sabe sendo bem otimista, até a Wrestlemania.

WWE Photo

No Main Event, tivmos a Raw Women’s Champion Ronda Rousey a enfrentar Nikki Bella. Foi um bom combate, nada de espetacular, mas me surpreendeu a performance de Nikki no combate, que para mim foi bem. Brie Bella mostrou-se muito útil, tirando por muitas vezes as atenções de Ronda. O resultado foi o esperado e Ronda Rousey venceu e assim continua seu reinado. Ela terá como futura adversária pelo Raw, Nia Jax, que venceu a Battle Royaol, mas antes no Survivor Series, terá um combate contra a Samckdown Women’s Champion Becky Lynch, estou curioso por este confronto.

Na continuidade dos eventos da WWE, tivemos na tarde de ontem (aqui no Brasil), o Crown Jewel, que ocorreu na Arábia Saudita e que foi cheio de controvérsias, já com as desistências de John Cena e Daniel Bryan, que negaram-se a ir ao evento. Só isso já me fez nem escrever nada previamente sobre o evento, pois para mim, a entrada de Bobby Lashley na WWE World Cup, já não me trazia nenhum atrativo ao torneio e a mudança de adversário para o WWE Champion AJ Styles, também não ajudou o evento, pois só serviu para enterrar Samoa Joe.

WWE Photo

No Kickoff, tivemos o United States Champion Shinsuke Nakamura a derrotar Rusev, em um razoável combate. Eu sinceramente não sei porque a WWE anda a desvalorizar tanto Nakamura, pois não o coloca sequer no evento e não desenvolve uma rivalidade, com um mínimo de relevância ao seu cinturão. Poderiam ter construído uma rivalidade decente entre ele Rusev, mas o booking da WWE, não faz nenhuma questão disso.

WWE Photo

Tivemos um bom combate em que os SmackDown Tag Team Champions The Bar venceram The New Day e assim conseguiram reter os cinturões. Cesaro e Sheamus acabaram vencendo, graças a interferência de Big Show, que atacou Big E. Com isso a rivalidade deverá ainda ter continuidade, mas não vejo a hora de oportunidade a novas duplas no Smackdown.

WWE Photo

No combate que acabou sendo modificado para o evento, devido a negativa de Daniel Bryan de ir a Arábia Saudita, o WWE Champion AJ Styles enfrentou Samoa Joe. Tivemos um bom combate, nada de excepcional e vimos AJ derrotar Joe e assim continuar como WWE Champion. Para Joe a derrota apenas o enterra ainda mais, pois para mim ele até deveria ter vencido o cinturão em algum dos combates anteriores, agora AJ Styles, deve seguir, para ser derrotado por Brock Lesnar, no Survivor Series.

WWE Photo

Quando chegamos ao combate pelo Universal Championship, estava curioso para ver o que a WWE poderia nos proporcionar para Brock Lesnar contra Braun Strowman, fiquei imensamente decepcionado. O combate foi um squash e não durou 5 minutos. Primeiro o General Manager do Raw Baron Corbin atacou Braun Strowman com o cinturão e ordenou o início do combate. Lesnar dominou por completo e após aplicar cinco F-5, venceu o combate e assim é mais uma vez Universal Champion e irá desaparecer com o cinturão, em uma decisão lamentável da WWE.

WWE Photo
Sobre a WWE World Cup, tivemos uma série de combates, onde vimos nas quartas-de-final, Rey Mysterio a vencer Randy Orton com um roll-up rápido, e depois ser brutalmente atacado, The Miz a vencer Jeff Hardy após um Skull Crushing Finale, Seth Rollins a vencer Bobby Lashley após um Curb Stomp e Dolph Ziggler a vencer Kurt Angle após um Zig Zag. Nas semi-finais vimos The Miz a vencer Rey Mysterio e Dolph Ziggler a derrotar Seth Rollins graças a interferência de Drew McIntyre.

WWE Photo

Assim na final teríamos The Miz representando o Smackdown contra Dolph Ziggler, como representante do Raw. Porém Miz acabou lesionando-se antes do combate iniciar e acabou sendo substituído pelo Comissário do Smackdown Shane McMahon, que acabou derrotando Ziggler, após um Coast 2 Coast e sim venceu a WWE World Cup, em mais uma das lástimas da noite.

WWE Photo

No Main Event, tivemos um momento de volta no tempo na WWE com o combate de duplas entre a D-Generation X, com Triple H & Shawn Michaels, que voltou aos ringues, contra os Brothers of Destruction, com Undertaker & Kane. Claro que pela soma das idades em ringue, tivemos um combate bem lento, mas gostei de ver a forma de Shawn Michaels, que se mostrou em boas condições em ringue. Ao final tivemos a DX a vencer e assim espero que esta rivalidade entre estes quatro tenha tido um fim. Só espero que a WWE decida logo um último combate a The Undertaker, para encerrar de vez sua carreira, pois o Deadman precisa descansar e parar de insistir em combates, pois suas condições físicas de combater estão longe do razoável.

Para mim dos dois eventos, o Evolution foi o melhor, pois ele além de marcar história, sendo um evento exclusivamente feminino, nos apresentou combates com níveis muito melhores. o Crown Jewel, foi apenas um Live Show de luxo, bem pomposo, por ser na Arábia Saudita, mas foi um show de trapalhadas e para mim a WWE tomou uma série de decisões erradas. Mas terá tempo para corrigi-las, já que o próximo PPV é o Survivor Series, que será Raw contra Smackdown. Mas terão que ser pensadas muito bem as rivalidades, dentro de cada brand, pois as coisas após a Arábia, ficaram muito bagunçadas e sem sentido.

Para encerrar deixo uma serie de perguntas para interagirmos.

– Qual dos eventos mais lhe agradou, por quais motivos?

– Qual foi o melhor combate do Evolution? Qual foi o melhor combate do Crown Jewel?

– O que você achou da vitória de Nia Jax na Women’s Battle Royal?

– O que achou da vitória de Shane McMahon na WWE World Cup?

– O que esperar do combate entre as campeãs Ronda Rousey e Becky Lynch?

– O que esperar deste novo reinado do Universal Champion Brock Lesnar?

– Lita e Trish Stratus deveriam combater por mais vezes? O que você achou do desempenho delas?

– Shawn Michaels deverá combater por mais vezes? O que você achou de seu desempenho?

Desejo a todos uma grande semana a todos e até o próximo Visão Brasileira.

7 Comentários

  1. Doughc há 5 meses

    Bom artigo como sempre !!!

    – Qual dos eventos mais lhe agradou, por quais motivos?
    Evolution, teve um book excelente (ou quase)

    – Qual foi o melhor combate do Evolution? Qual foi o melhor combate do Crown Jewel?
    Becky x Charlotte
    Rollins x Ziegler

    – O que você achou da vitória de Nia Jax na Women’s Battle Royal?
    Preferia a Ember, porém a Nia é bem crível para enfrentar a Ronda.

    – O que achou da vitória de Shane McMahon na WWE World Cup?
    Estupido, imagino que isso será o build up para a luta de times mas foi zoado, Shane deve estar no time Smackdown tirando o lugar de um lutador de ponta assim como no ano passado que podiamos ter o Owens e no retrasado que podia ser o Corbin ou o Miz.

    – O que esperar do combate entre as campeãs Ronda Rousey e Becky Lynch?
    Um grande combate

    – O que esperar deste novo reinado do Universal Champion Brock Lesnar?
    Espero que seja curto, que no máximo dure até o Royal Rumble (que o Rollins seja o próximo universal champion)

    – Lita e Trish Stratus deveriam combater por mais vezes? O que você achou do desempenho delas?
    Foram bem, mas não deveriam acho que hoje só iriam tirar o lugar das mais novas

    – Shawn Michaels deverá combater por mais vezes? O que você achou de seu desempenho?
    Foi o melhor do combate, mas não deveria ter combatido nem dessa vez, acho que ele luta como Undertaker na Wrestlemania 35.

    • Muito obrigado Doughc

      Evolution foi muito superior ao Crown Jewel. Também gostaria de uma vitória da Ember Moon, uma pena a WWE ter optado pela Nia.

      A vitória de Shane foi um ultraje a todos, para mim ele nem participaria do Survivor Series.

  2. ANDRÉ há 5 meses

    Mais um bom artigo Mário

    • ANDRÉ há 5 meses

      – Qual dos eventos mais lhe agradou, por quais motivos?
      Resp: Evolution. Achei o desenvolvimento das lutas melhor lá.

      – Qual foi o melhor combate do Evolution? Qual foi o melhor combate do Crown Jewel?
      Resp: Becky vs Charlotte. Rollins vs Ziggler.

      – O que você achou da vitória de Nia Jax na Women’s Battle Royal?
      Resp: Estupendo, vamos ver como será sua rivalidade com a Ronda.

      – O que achou da vitória de Shane McMahon na WWE World Cup?
      Resp: Completamente sem sentido, mas espero que isso signifique entrar rivalidade com alguém no SmackDown, neste caso torço pra ser o Daniel Bryan.

      – O que esperar do combate entre as campeãs Ronda Rousey e Becky Lynch?
      Resp: Minha expectativa é alta pra este combate.

      – O que esperar deste novo reinado do Universal Champion Brock Lesnar?
      Resp: Nada. Começo a achar que o Universal Champion cai estar em jogo na Royal Rumble match.

      – Lita e Trish Stratus deveriam combater por mais vezes? O que você achou do desempenho delas?
      Resp: Sim, mas em lutas especiais, não em rota pelos titulos. Mediano, é perceptível que sentem a idade.

      – Shawn Michaels deverá combater por mais vezes? O que você achou de seu desempenho
      Resp: Gostaria que sim. Dentro das limitações até que foi bom

    • Muito Obrigado André.

      O Evolution foi muito melhor, o Crown Jewel, teve poucos combates que nos prenderam a atenção. Michaels dentro do esperado, foi bem.

  3. BRUNOju. há 5 meses

    – Qual dos eventos mais lhe agradou, por quais motivos?
    Evolution, pois sou um grande fã da divisão feminina e também, o evento por si só foi maravilhoso.

    – Qual foi o melhor combate do Evolution? Qual foi o melhor combate do Crown Jewel?
    Becky Lynch vs Charlotte.

    – O que você achou da vitória de Nia Jax na Women’s Battle Royal?
    Particularmente, eu daria a vitória á Tamina, Asuka ou Ember Moon. Eu não sou muito fã da Nia Jax.

    – O que achou da vitória de Shane McMahon na WWE World Cup?
    Uma merda igual o resto do PPV.

    – O que esperar do combate entre as campeãs Ronda Rousey e Becky Lynch?
    Não sei, acho que há a chance de termos um squash match, pois talvez a WWE queria a Ronda Rousey heel nos próximos tempos e isso ajudaria. Também há o cenário de ter o envolvimento das outras integrantes das 4Horse.

    – O que esperar deste novo reinado do Universal Champion Brock Lesnar?
    Eu não espero nada, cinturão com o Lesnar é igual cinturão vago.

    – Lita e Trish Stratus deveriam combater por mais vezes? O que você achou do desempenho delas?
    Sim, acho que estavam melhores que por exemplo Alexa Bliss, Alicia Fox e Dana Brooke que lutam ativamente todas as semanas.

    – Shawn Michaels deverá combater por mais vezes? O que você achou de seu desempenho?
    Não vi o combate todo.

    • Obrigado Brunoju

      Também sou grande fã da divisão feminina e o Evolutio deu um banho no Crown Jewel. Também não morro de amores por Nia Jax.

Comentar