Olá pessoal, bem-vindos a mais uma edição do Visão Brasileira, aqui no Wrestling.PT. Tivemos neste último domingo o PPV Elimination Chamber, os grandes combates da noite foram a Elimination Chamber Match masculina, onde tivemos uma estupenda performance de Kofi Kingston, mas que acabou com a vitória de Daniel Bryan, que assim reteve o WWE Championship e a histórica Elimination Chamber Match para decidir a primeira dupla campeã dos cinturões femininos, em que Bayley e Sasha Banks venceram.

WWE Photo

No Kickoff tivemos o WWE Cruiserweight Champion Buddy Murphy a realizar mais um grande combate, desta vez contra Akira Tozawa. estes dois nos deram um grande combate, que para mim não merecia fazer parte apenas do Kickoff do PPV. Murphy venceu e agora aguardará o vencedor do torneio que ocorrerá no 205 Live, para determinar o novo desafiante ao WWE Cruiserweight.

WWE Photo

Logo na abertura do PPV, tivemos a histórica Elimination Chamber Match feminina, para definir as primeiras WWE Women’s Tag Team Champions, onde The Boss ‘N’ Hug Connection, com Sasha Banks & Bayley, Mandy Rose & Sonya Deville, Riott Squad, com Sarah Logan & Liv Morgan, The IIconics, com Billie Kay & Peyton Royce, Carmella & Naomi e Tamina & Nia Jax, entraram na Chamber. Sasha Banks & Bayley e Mandy Rose & Sonya Deville começaram o combate.

WWE Photo

Depois tivemos as entradas de Sarah Logan & Liv Morgan, mais adiante de Billie Kay & Peyton Royce e em seguida de Naomi & Carmella, não tendo até esta altura, nenhuma dupla eliminada. A primeira eliminação da noite foi das IIconics sobre Naomi. Por último tivemos as entradas de Nia Jax & Tamina, que depois eliminaram IIconics e mais adiante a Riott Squad.

Depois tivemos surpreendentemente, Sonya Deville & Mandy Rose a eliminaram Tamina e assim tivemos no encerramento do combate, exatamente as mesmas duplas que inciaram. Ao final, Sasha Banks a aplicou Bank Statement de forma modificada sobre Sonya Deville, que acabou desistindo e assim Sasha e Bayley são, conforme esperávamos, as primeiras WWE Women’s Tag Team Champions.

Eu confesso que gostei da vitória de Sasha Banks e Bayley, para mim elas são merecedoras deste primeiro reinado. Nada contra as outras duplas presentes neste combate, mas achei importante que estas duas, tenham tido a oportunidade de serem as primeiras campeãs. Sasha e Bayley foram confrontadas no Raw por Tamina e Nia Jax, que tem grandes chances de serem as primeiras desafiantes. Mas a questão é que será que nenhuma das duplas do SmackDown, irá buscar um confronto com as campeãs.

WWE Photo

Na sequência tivemos os combate entre os SmackDown Tag Team Champions The Miz & Shane McMahon contra The Usos. Tivemos um bom combate, com o spot já esperado de Shane Mcmahon a voar sobre a mesa dos comentaristas, mas ao final, tivemos a vitória dos Usos e assim temos novos campeões, em um resultado que não esperava, apenas pela questão da prisão de um dos desafiantes, na semana do PPV, mas a WWE deixou tal questão passar batida.

Para o Fastlane já temos a confirmação de um novo combate entre eles, onde claro desta vez, deveremos ter o inicio da rivalidade entre Shane McMahon e The Miz, que lutará em sua cidade natal. Os campeões deverão reter e após o combate deveremos ter um heel turn de Miz a atacar Shane, é o mínimo que espero.

WWE Photo

Na Handicap Match, em que o WWE Intercontinental Champion Bobby Lashley & Lio Rush enfrentaram Finn Bálor, deu a lógica, que era a de Bálor vencer, realizando o pin sobre Lio Rush, o que a mim não me agradou, mas já era o esperado. Após o combate, obviamente tivemos a Lashley a atacar a Rush, por ter perdido o cinturão.

WWE Photo

No Raw, vimos o novo Intercontinental Champion ser confrontado por Lashley e Rush e acabou sendo salvo por Ricochet uma das novidades do Raw, vindo do NXT, em uma noite mais que especial, com a presença destes 4 grandes superstars. Ricochet apresentou grande performance no combate de duplas ao lado de Bálor e eles venceram a Lahsley e Rush.

Estou curioso para ver o que a WWE irá reservar para este reinado de Finn Bálor. Espero que seu reinado seja sólido e consistente e que não seja apenas transitório. Sobre Ricochet fico feliz que tenha vindo a ter oportunidade no roster principal, ele também fez um grande combate contra Eric Young no SmackDown.

WWE Photo

Outro que subiu ao Main Roster, vindo do NXT foi Aleister Black, que venceu seus dois combates. No Raw ele derrotou Elias e no SmackDown, fez um bom combate contra Andrade. Black tem aquela mística que me agrada para os padrões da WWE e espero que não venha a perdê-la depois que virar um membro fixo do roster da WWE,.

WWE Photo

Finalizando as novidades da semana, também tivemos as subidas ao Main Roster do NXT Champion Tommaso Ciampa e do NXT North American Champion Johnny Gargano. #DIY no Raw, fizeram um grande combate contra os Raw Tag Team Champion The Revival e venceram. No SmackDown eles voltaram a combater e desta vez tiveram uma importante vitória contra The Bar.

WWE Photo

Só para não passar em branco, Johnny Gargano colocou, nesta semana no NXT, o NXT North American Championship em disputa contra Velveteen Dream e acabou derrotado, em um grande combate, perdendo assim o cinturão. Será que esta perda indica que Gargano poderá subir de vez para o Main Roster e deixar o NXT e será que ele ficará fixamente no Raw, ou no SmackDown.

Gostei da subida destes quatro superstars ao Main Roster, uma pena que o público do Raw, tenha sido tão sem ânimo, com eles, já no SmackDown, senti o público mais entusiasmando com a presença deles. Só peço que eles não venham a se perder no roster, devido a má condução do booking. Até para evitar que estes deixem a WWE, como vimos nestes últimos dias o anúncio da saída de alguns nomes, que andavam completamente perdidos em meio ao roster da WWE.

WWE Photo

Voltando ao Elimination Chamber, tivemos o combate, entre a Raw Women’s Champion Ronda Rousey e Ruby Riott, que foi trágico para mim, pois Ronda venceu rapidamente, sem dar nenhuma possibilidade a Ruby Riott. Elas só vieram a ter um combate no Raw do dia seguinte, com nova vitória de Ronda. Mas o que tivemos de melhor foi o pós-combate, em que Charlotte veio ao ringue para confrontar Ronda e depois tivemos a vinda de Becky Lynch, que de muletas, mostrou dificuldade ao entrar no ringue, mas depois atacou Charlotte e também a Ronda Rousey, na sequência.

Não vejo a hora de termos a marcação da Triple Threat, e algo me diz que isso será confirmado, no Raw, durante a festa de aniversário de Ric Flair, após um discurso dele para Charlotte. É puro palpite, mas creio que será este o cenário que dará o pontapé ao confronto entre estas 3. Eu confesso que queria apenas Becky vs. Ronda, mas a WWE parece não querer optar por este caminho.

WWE Photo

No combate No Disqualification Match entre Baron Corbin e Braun Strowman, esperava um massacre de Strowman, mas que não se confirmou. Ao contrário, vimos Baron Corbin sair vencedor, graças as interferências de Bobby Lashley e Drew McIntyre. Se Corbin fosse ainda o General Manager do Raw, até entenderia tal ajuda, mas ele não é mais, então esta vitória, só serviu para descredibilizar ainda mais Strowman.

No Raw, até tivemos uma desforra do combate, em uma Tables Match, em que Strowman venceu, mas que não adianta de muita coisa para sua imagem, ainda mais que nem Lashley, nem McIntyre desta vez apareceram. Fica a impressão que a WWE não esta a saber o que fazer para Corbin, Strowman e McIntyre, e a cada semana que passa o desastre aumenta.

WWE Photo

No Main Event, tivemos a Elimination Chamber Match, pelo WWE Championship, onde o campeão Daniel Bryan enfrentou Kofi Kingston, Randy Orton, AJ Styles, Jeff Hardy e Samoa Joe. Começando o combate, tivemos o WWE Champion Daniel Bryan e Samoa Joe. Depois tivemos a entrada de Kofi Kingston e na sequência AJ Styles. Depois tivemos a primeira eliminação da noite, quando AJ Styles, AJ Styles aplicou um Phenomenal Forearm e eliminou Samoa Joe.

Na sequência tivemos a entrada de Jeff Hardy, que aplicou seu clássico Swanton Bomb, mas acabou sendo eliminado por Daniel Bryan, após um Yes Knee. Por último tivemos a entrada de Randy Orton no combate, que acabou eliminando AJ Styles, após um RKO.

WWE Photo

Tudo indicava que teríamos um final de combate com Daniel Bryan e Randy Orton, mas eis que Kofi Kingston aplicou um Trouble in Paradise e eliminou Randy Orton. Assim o fim de combate ficou entre Daniel Bryan e Kofi Kingston. O final me remeteu ao combate de 2012, quando Bryan ficou ao final com Santino Marella e o final acabou sendo o mesmo. Todos ficamos na expectativa, mas ao final, Bryan saiu com a vitória.

WWE Photo

No SmackDown tivemos uma Six-Man Tag Team Match, com os seis participantes do combate pelo cinturão da WWE e vimos AJ Styles, Jeff Hardy & Kofi Kingston derrotarem o WWE Champion Daniel Bryan, Randy Orton & Samoa Joe, em um grande combate. Quem garantiu a vitória, foi Kofi Kingston sobre Daniel Bryan. Depois do combate Shane McMahon anunciou que Kofi, será o desafiante de Daniel Bryan, para o Fastlane.

A performance de Kofi Kingston foi soberba na Ekimination Chamber e mereceu cada aplauso naquela noite. Fico feliz que ele venha a ter uma nova oportunidade pelo cinturão e é muito bom ver que quando tem oportunidade, ele demonstra grande nível em ringue.

Visão Brasileira #387 - Chamber e semana com novidades

Agora vamos ao espaço para interagirmos:

– Vocês acharam do PPV Elimination Chamber?
– Qual o grande momento da noite?
– Qual a grande decepção da noite?
– O que esperar destes novos reinados conquistados no PPV?
– O WWE Champion Daniel Bryan conseguirá sair do Fastlane como campeão?
– O que você achou das subidas dos superstars do NXT ao Main Roster? Que cenário definirias, para cada um deles?

Desejo a todos uma espetacular semana e até o próximo Visão Brasileira!

5 Comentários

  1. E por isso que a divisão feminina não vai pra frente …so sabem dar oportunidades para as mesmas pessoas esse era o momento de se construir novas estrelas mais invez disso ficou no mais do mesmo … Pobre da lacey Evans virar jobber .

    • Sobre o cinturão de duplas, penso que ficou em boas mãos, não sei que dupla gostarias de ver com o título. Lacey Evans, penso que pode vir a ser alçada, quem sabe contra Asuka, que ainda não tem uma adversária para a Wrestlemania.

    • Anônimo5 anos

      o problema dele é com a Sasha, se dependesse da vontade dele. ela ficava jogada as traças e esquecida num canto, sem ganhar mais nada e sem ter relevância nenhuma.

  2. Mais unlm ótimo artigo Mário

    – Vocês acharam do PPV Elimination Chamber?
    Resp: Muito bom.

    – Qual o grande momento da noite?
    Resp: Sasha e Bayley coroadas como primeiras campeãs femininas de duplas. E o desempenho do Kofi na EC match.

    – Qual a grande decepção da noite?
    Resp: Não teve nada muito decepcionante na minha opinião.

    – O que esperar destes novos reinados conquistados no PPV?
    Resp: Sasha Banks e Bayley que fazam jus ao primeiro reinado e nos brinde com grandes combates, Balor que finalmente seja valorizado como campeão talentoso que é; usos nada de mais, acho que serão campeões de transição.

    – O WWE Champion Daniel Bryan conseguirá sair do Fastlane como campeão?
    Resp: Sem dúvidas .

    – O que você achou das subidas dos superstars do NXT ao Main Roster? Que cenário definirias, para cada um deles?
    Resp: Muito interessante. Ricochet pra mim já é o favorito pra ganhar a MITB Ladder match, Aleister Black não sei, Tomasso e Gargano se juntariam pra ser campeões de duplas de uma das brands do main roster.

    • Obrigado André.

      O desempenho do Kofi foi de encher os olhos, parece que só não agradou ao Vince. Também espero que o Bálor possa ter um grande reinado.

      Me agradou muito estas subidas do NXT, os quatro me agradam muito e espero que tenham vindo para ficar.