Visão Brasileira #390 – Tudo é WrestleMania

há 5 dias Artigos 7

Olá leitores do Visão Brasileira, aqui no Wrestling.PT, tivemos neste último domingo o PPV Fastlane, o último PPV da WWE, antes da Wrestlemania. Tivemos um bom PPV, com bons combates e sem muitas surpresas. Tivemos situações esperadas, como o turn de Shane McMahon, a interferência de Ronda Rousey, no combate entre Becky Lynch e Charlotte Flair. As novidades de última hora, foram a Fatal 4-Way pelo United States Championship e o castigo de Vince McMahon a Kofi Kingston.

WWE Photo

No Kickoff tivemos The New Day, com Big E & Xavier Woods a derrotar Shinsuke Nakamura & Rusev, tivemos um bom combate, até acima dos combates que costumamos ter no segmento antes do PPV. Estes quatro para mim até poderiam ter um destaque maior por parte da WWE, mas confesso que ainda não consigo entender muito esta aliança entre Rusev e Nakamura, pois eles tinham rivalidade contra R-Truth, mas do nada pararam de enfrentá-lo e seguiram juntos, esquecendo de vez o United States Championship.

WWE Photo

Na abertura do PPV, tivemos o combate entre os Smackdown Tag Team Champions The Usos contra The Miz e Shane McMahon. Foi bom combate, com The Usos a defenderem os cinturões e o que todos esperávamos aconteceu. Vimos Shane McMahon a atacar The Miz após o combate e assim encadear o inicio da rivalidade entre eles.

Tomara que eles consigam nos proporcionar uma boa rivalidade e um grande combate. Miz nos segmentos sempre é soberbo, como face, será interessante acompanha-lo nas próximas semanas e quero ver como Shane irá comportar-se como heel, espero que ele consiga corresponder a minhas expectativas.

WWE Photo

Na sequência tivemos o combate bem razoável entre a Smackdown Women’s Champion Asuka e Mandy Rose. Asuka reteve o cinturão com sucesso, e parece que a WWE nos deixou transparecer que Sonya Deville acabou atarapalhando Mandy, ao colocar no ringue a borda, em que Mandy acabou escorregando, mas isso ficou tão mal colocado, que poucos perceberam.

No Smackdown vimos Asuka derrotar a Sonya Deville, com Mandy Rose, desta vez a fase Sonya escorregar. Para mim Asuka merecia estar sendo melhor destacada pela WWE. Seu reinado vai parecendo bem ruim, e espero que definam uma boa adversária para ela na Wrestlemania. Eu confesso que escolheria Lacey Evans, até para faze-la parar de realizar aqueles segmentos, que só acabam a desvalorizando.

WWE Photo

Uma das surpresas da noite, ficou por conta de Vince McMahon, que havia dito a Kofi Kingston, que ele seria incluído no combate pelo WWE Championship. Kofi foi ao ringue, mas na verdade ele teve que lutar em uma Handicap Match, contra The Bar. Assim Kofi foi facilmente controlado por Sheamus e Cesaro e foi derrotado, Xavier Woods e Big E até tentaram ajudar Kofi, mas Rusev e Shinsuke Nakamura apareceram e os atacaram.

No Smackdown vimos que Vince mais uma vez apresentou uma nova oportunidade a Kofi Kingston, para que ele venha a ser o desafiante para o WWE Championship e na próxima semana teremos uma Gauntlet Match em que Kofi terá que superar 5 adversários, que serão The Bar, com Cesaro e Sheamus, Rowan, Randy Orton e o United States Champion Samoa Joe.

WWE Photo

Os Raw Tag Team Champions The Revival, Chad Gable & Bobby Roode, assim como Ricochet & Aleister Black, nos proporcionaram um grande combate. Tão bom ver estes valores vindo do NXT, nos mostrar que sim, podemos ter melhores níveis de combate no Main Roster. The Revival conseguiu defender seus cinturões com sucesso e espero outro grande combate de duplas para a Wrestlemania.

No Raw tivemos Aleister Black e Ricochet a derrotar Bobby Roode & Chad Gable. Depois tivemos o ataque dos Raw Tag Team Champions The Revival, sobre Ricochet e Aleister, o que pode indicar que a rivalidade entre estas duplas devam continuar, o que para nós é a garantia de novos bons combates.

WWE Photo

Por falar em grande combate, o United States Champion Samoa Joe, teve um enorme desafio, em uma Fatal 4 Way, contra Andrade, Rey Mysterio e R-Truth. Os 4 conseguiram realizar um combate ainda melhor, do que tivemos nesta semana no Smackdown. Joe conseguiu vencer após aplicar um Coquina Clutch em Rey Mysterio.

No Smackdown em um combate de duplas, vimos Rey Mysterio e R-Truth a derrotar Joe e Andrade. Espero que esta rivalidade entre estes 4 continue. Aqui para mim a indefinição é sobre quem poderia se tornar o campeão depois de Joe. Para mim tanto Andrade, quanto Rey Mysterio seriam merecedores, mas também não gostaria de ver Joe, já perder o cinturão tão rapidamente. Mas espero que eles continuem com essa sequência de grandes combates.

WWE Photo

As WWE Women’s Tag Team Champions Sasha Banks & Bayley fizeram sua primeira defesa de cinturão, em PPVs, contra Tamina e Nia Jax. Tivemos um bom combate, com Sasha e Bayley a vencerem e assim continuarem como campeãs. Mas o interessante ocorreu após o combate, quando Nia e Tamina atacaram as campeãs e vimos Beth Phoenix, que estava nos comentários, a tentar impedir os ataques, mas acabou sendo atacada. Depois vimos Natalya a vir socorrer Beth, mas sem sucesso.

No Raw vimos um combate entre Natalya e Nia Jax, mas que mal ocorreu, pois Beth Phoenix atacou Nia causando a desqualificação. Depois vimos Nia Jax e Tamina a confrontaram-se nos bastidores com as campeãs Bayley e Sasha Banks. Isso pode estar definindo que poderemos ter quem sabe um confronto entre estas 3 duplas, para a Wrestlemania.

WWE Photo

O WWE Champion Daniel Bryan, que a princípio enfrentaria Kevin Owens, acabou vendo o combate sendo transformado em uma Triple Threat, com a inclusão de Mustapha Ali. O público que esperava Kofi Kingston, que acabou enganado por Vince McMahon e chegou a gritar o nome dele, no inicio do combate. O combate foi muito bom, pois Ali mostrou grande desempenho, assim como Owens, que é muito bom em ringue, assim como Daniel Bryan. O Running Knee que Bryan aplicou em Ali para vencer o combate foi soberbo, assim ele reteve o cinturão.

Vimos no Smackdown, Daniel Bryan e Rowan a enfrentar Mustapha Ali e Kevin Owens em um combate de duplas, que acabou vencido pelo WWE Champion e por Rowan, o que pode nos apontar o fim desta rivalidade, se ficar definido que Kofi venha a ser o novo desafiante pelo WWE Championship.

WWE Photo

A grande decepção da noite para mim ficou no combate entre Becky Lynch e Charlotte Flair. Digo isso porque para mim esta história esta completamente contada de uma forma errônea, pois vimos Lynch a vir lutar por um lugar que era dela por mérito e se mostrando sem condições de competir, ficando apenas a mancar e com Charlotte a dominar amplamente o combate. Ao final vimos Ronda Rousey a vir atacar Becky e assim ela venceu o combate por desqualificação e assim teremos uma Triple Threat Match pelo Raw Women’s Championship na Wrestlemania.

Vimos no Raw, a Raw Women’s Champion Ronda Rousey a atacar brutalmente a Dana Brooke, apenas para marcar posição e no Smackdown, Becky Lynch e Charlotte Flair a confrontarem-se com Lynch já recuperada, o que já de grande valia. Estou curioso pelo desenvolvimento desta rivalidade a 3, só espero que ambas participem dos dois shows e que Ronda não fique restrita a aparições no Raw.

WWE Photo

No Main Event, fomos agraciados com o grande combate entre The Shield, que provavelmente vamos ver lutando juntos pela última vez na WWE, contra Drew McIntyre, Bobby Lashley e Baron Corbin. Um combate em que The Shield demonstrou todo o seu repertório de golpes, e nos fez lembrar de seus grandes momentos de supremacia na WWE. Corbin, Lashley e McIntyre, também foram muito bem no combate, o que deu mais felicidade em ver este grande momento. The Shield venceu como esperado e agora cada um segue seu caminho, rumo a Wrestlemania.

Seth Rollins, já foi confrontado por Paul Heyman, acabou atacado por Shelton Benjamim, o que levou a um combate, em que Rollins venceu e espero que Rollins também derrote ao Universal Champion Brock Lesnar na Wrestlemania. Roman Reings, que enfrentaria Drew McIntyre, foi brutalmente atacado por seu adversário, no Raw e quem acabou tomando as dores foi Dean Ambrose, que pediu um combate contra McIntyre e acabou derrotado em uma grande Falls Count Anywhere Match. Resta saber agora, se será mesmo McIntyre que será o adversário de Roman Reigns para a Wrestlemania.

Agora vamos ao espaço para interagirmos:

– Vocês acharam do PPV Fastlane?
– Qual o grande momento da noite?
– Qual a grande decepção da noite?
– O que a WWE irá reservar para Roman Reigns na Wrestlemania?
– Você gostou da inclusão de Becky Lynch para a Triple Threat para a Wrestlemania?
– O que você achou dos ataques de Mr. McMahon sobre Kofi Kingston, impondo-lhe grandes desafios?

Antes de encerrar, convido a todos para lerem minha contribuição, no WWE RS, onde nesta semana participei escrevendo sobre minha Memória de Wrestlemania, você pode ler, clicando aqui.

Desejo a todos uma espetacular semana e até o próximo Visão Brasileira!

7 Comentários

  1. ANDRÉ há 5 dias

    Ótimo artigo Mario

    – Vocês acharam do PPV Fastlane?
    Resp: Resultados previsíveis, mas foi um bom evento.
    – Qual o grande momento da noite?
    Resp: Turn do Shane McMahon e Ronda Rousey interferindo no combate.
    – Qual a grande decepção da noite?
    Resp: Nenhum.
    – O que a WWE irá reservar para Roman Reigns na Wrestlemania?
    Resp: Parece que vai enfrentar o Drew McIntyre, particularmente achei uma boa ideia.
    – Você gostou da inclusão de Becky Lynch para a Triple Threat para a Wrestlemania?
    Resp: Sem duvida, espero que seja main event, e com certeza será uma luta histórica.
    – O que você achou dos ataques de Mr. McMahon sobre Kofi Kingston, impondo-lhe grandes desafios?
    Resp: Muito interessante, tomara que isso termine com ele campeão da WWE na WrestleMania.

    • Muito obrigado, André.

      Também gostei do turn do Shane, ele Miz tem tudo para fazer uma grande rivalidade para a Wrestlemania.

      Kofimania ainda estou cético a isso, mas tomara que ocorra.

  2. Anônimo há 5 dias

    para mim, este combate entre Roman e Drew. ficaria para a wrestlemania 36, Drew como campeão e Roman como desafiante.

  3. Jão há 5 dias

    Bom artigo Mario! Gostei bastante das suas opiniões e previsões. O FastLane realmente é o último impulso para a WrestleMania; nas próximas semanas só vão formalizar os combates que faltam. Só queria fazer uma crítica construtiva acerca da escrita: muitos erros meu amigo! Letras embaralhadas, faltando e até um parágrafo que parece não ter sido terminado. Adoro ler o “Visão”, mas falhas assim deixam a leitura confusa e de difícil entendimento. Nada que uma correçãozinha antes da postagem não resolva 🙂
    Abração do Jão!

    • Obrigado pelo feedback Jão.

      Havia feito a revisão, mas não havia percebido algumas letras trocadas e que não havia concluído a situação do Wwe Championship.

  4. vitor há 4 dias

    bom artigo!
    tbm achei o combate da becky e da charlotte mt decepcionante mas a interferência fez sentido dianta da situação. espero que seja main event pra mostrar o potencial das 3!

Comentar