Olá leitores do Wrestling.PT, bem-vindos a mais um Visão Brasileira. No último domingo tivemos o PPV Clash of Champions, onde tivemos todos os cinturões da WWE em disputa, onde tivemos bons combates, mas sem nenhuma grande surpresa. Claro que tivemos algumas mudança de campeões, mas em sua grande maioria, as campeãs e campeões confirmaram seus reinados.
Começando pelo Kickoff, onde o Cruiserweight Champion Drew Gulak, reteve o cinturão em um razoável combate em uma Triple Threat contra Humberto Carrillo e Lince Dorado. Espero que a divisão Cruiserweight agora possa a vir ser bem mais aproveitada no NXT, pois o 205 Live, não emplacou e espero que no NXT eles venham a ter mais destaque, com o programa nas noites de quarta-feira.
Outro combate que tivemos no Kickoff, foi entre o United States Champion AJ Styles e Cedric Alexander. Achei uma pena a WWE não dar mais destaque a este combate e apenas relegá-lo ao kickoff, tivemos um bom combate, mas curto e ao final, AJ reteve, de forma limpa, sem precisar dos outros membros da The O. C. que só vieram após o término, para atacar Alexander.
No Raw The O. C. derrotou Cedric Alexander & Viking Raiders em um combate de trios e o pin foi sobre Cedric Alexander, o que deve ser o fim da rivalidade com AJ Styles, após esta grande sequência de derrotas. Resta saber, quem poderia ser um bom novo desafiante a AJ Styles, para as próximas semanas.
Outra que defendeu com sucesso, para mim no combate menos interessante da noite, foi a SmackDown Women’s Champion Bayley, que derrotou rapidamente a Charlotte Flair. Esperava um grande confronto entre elas, mas até agora não entendi o porquê de um combate tão curto e a pressa de Bayley a sair do ringue.
No SmackDown, vimos Bayley a vir interferir e atacar Charlotte no combate em que ela enfrentava a Sasha Banks. Isto deve claro indicar a continuidade da rivalidade, mas provavelmente levará a um combate sem estipulação entre elas no Hell in a Cell, uma vez que Becky Lynch vs. Sasha Banks, já terá esta estipulação. Se bem que Carmella veio ao socorre de Charlotte, algo que me surpreendeu, mas ainda não sei se vai ter maiores desdobramentos.
As Women’s Tag Team Champions Alexa Bliss & Nikki Cross conseguiram reter seus cinturões com sucesso contra Mandy Rose & Sonya Deville. Foi um bom combate, com direito a interrupção, devido a vinda do 24/7 Champion R-Truth, mas depois o combate retomou seu ritmo normal, com direito a boa performance de Nikki Cross, que garantiu a vitoria. Assim a aliança entre Alexa Bliss e Nikki Cross continua, mas não sabemos até quando.
No Raw vimos as Women’s Tag Team Champions Alexa Bliss & Nikki Cross serem derrotadas pela SmackDown Women’s Champion Bayley & Sasha Banks. Sei que aqui queiram destacar o bom momento de Bayley e Sasha Banks, mas achei desnecessário esta afirmação ser logo em cima das campeãs de duplas, só serviu para descredibilizá-las, algo que não me agrada.
Outro campeão que continua com seu cinturão, é o Intercontinental Champion Shinsuke Nakamura. Nakamura teve um bom combate contra The Miz e venceu graças a interferência de Sami Zayn, que tirou a atenção do árbitro, quando The Miz estava prestes a conquistar a vitoria. No SmackDown, vimos Nakamura e Zayn a atacarem Ali, o que pode indicar que ele venha a ser o novo desafiante a este cinturão.
Outra que continua como campeã, mas que perdeu seu combate foi a Raw Women’s Champion Becky Lynch. Ela e Sasha Banks, para mim nos deram o melhor combate do PPV, com muita agressividade e ataques mútuos e aquela sequência de ataques, em meio ao público foi sensacional. Becky acabou derrotada por desqualificação, ao utilizar uma cadeira contra o árbitro.
Estou muito curioso para ver como será o combate entre Becky Lynch e Sasha Banks em uma Hell in a Cell Match. Agressividade elas já mostraram neste primeiro combate e teremos tudo para ter um grande confronto no próximo PPV e quero muito ver se teremos uma nova campeã, ou se Becky, conseguirá manter seu reinado.
O WWE Champion Kofi Kingston derrotou mais uma vez Randy Orton, em um combate que foi melhor que ao do PPV SummerSlam e continua como campeão. Confesso que gostei do combate, mas fiquei surpreendido pelo seu final e pela continuidade do reinado de Kofi.
Kofi e o The New Day derrotou The Revival e Randy Orton em um bom combate no SmackDown, assim poderia indicar que teríamos a continuidade destas duas rivalidades, mas pelo que tivemos no segmento pós combate, que será comentado ao final deste Visão Brasileira, tudo indica que não.
No Main Event, vimos Seth Rollins a defender com sucesso o Universal Championship, contra Braun Strowman. Tivemos um muito bom combate, com grande performance de Rollins e de Strowman, combate me agradou e Rollins assim continua como campeão e Strowman mais uma vez falha, na busca pelo principais cinturões na WWE.
Rollins no Raw lutou contra o campeão de duplas do Raw, Robert Roode e venceu por desqualificação, após o ataque de Dolph Ziggler. Depois tivemos as entradas da The O.C. e depois de Kane para salvar Rollins. Mas depois Bray Wyatt apareceu como The Fiend, atacou Kane e chegou perto de Rollins, em um grande segmento.
Antes de vermos os novos campeões do PPV, tivemos a No Disqualification, entre Roman Reigns contra Erick Rowan, que foi bem agradável e ao final tivemos o retorno de Luke Harper, que atacou Reigns e assim permitiu a vitoria de Rowan, o que para mim foi surpreendente. Agora é aguardar os desdobramentos desta rivalidade, que poderá vir a contar com Daniel Bryan, como vimos no SmackDown, após ser atacado por Rowan e Harper.
Sobre os novos campeões do PPV, na divisão de duplas do Raw, tivemos a já esperada vitoria de Dolph Ziggler & Robert Roode, que derrotaram os campeões Seth Rollins & Braun Strowman, logo na abertura do PPV. Roode foi quem deu a vitoria a dupla, após um Glorious DDT sobre Rollins, foi um bom combate, mas nada de estupendo, mas estou curioso pelo reinado deles.
Também tivemos mudança nos cinturões de duplas do SmackDown, onde The Revival derrotou The New Day em um bom combate, como é bom ver estas duas duplas em ringue. Desta vez espero que a WWE consiga dar um reinado digno a The Revival, para que possam ter o destaque que merecem.
O que me preocupou em relação aos novos campeões de duplas, tanto do Raw, quanto do SmackDown, foi ver eles serem dizimados por Braun Strowman no Raw. Desta forma, nenhuma destas duplas começa com grande ímpeto seus reinados, mas tomara que isto não tenha sido apenas uma má impressão inicial. estou curioso pelos desafiantes aos cinturões de duplas, tanto do Raw, quanto do SmackDown.
No fim do Clash of Champions, tivemos a presença de Bray Wyatt que atacou ao Universal Champion Seth Rollins e assim já credenciou-se a ser o desafiante ao cinturão, no PPV Hell in a Cell, o que é uma grande notícia. Só espero que a WWE dê a oportunidade de Wyatt, como The Fiend a conquistar o cinturão, não o deixando apenas como uma ameaça, assim como Strowman, que chega a rota do cinturão, mas não o conquista.
Já gostei muito dos segmentos iniciais de Brayu Wyatt, no Raw, tanto o segmento inicial com o Universal Champion Seth Rollins, quanto o ataque a Kane, no final. Espero que a rivalidade venha a crescer cada vez mais e que tudo isso possa a vir a resultar em um estupendo combate e com Bray Wyatt como o novo Universal Champion no Hell in a Cell.
Outro que fatalmente virá a se tornar campeão, será Brock Lesnar, que nesta semana apareceu no SmackDown, desafiou o WWE Champion Kofi Kingston e lhe aplicou um F5. Assim Brock Lesnar terá uma oportunidade pelo WWE Championship, na estreia do SmackDown LIVE na FOX em 4 de outubro e acredito que conquistará o cinturão e dará fim ao reinado de Kofi Kingston, o que para mim é uma lástima, pois se isso ocorrer, o SmackDown ficará sem principal cinturão ativamente.
Para encerrar deixo uma serie de perguntas para interagirmos.
– O que vocês acharam do Clash of Champions?
– Qual o momento mais marcante do PPV?
– O que esperar desta rivalidade entre Seth Rollins e Bray Wyatt? Podemos acreditar finalmente em um reinado de Bray Wyatt como Universal Champion?
– Dos campeões que defenderam seus cinturões, o que esperar da continuidade de seus reinados?
– O que esperar dos novos campeões e seus reinados?
– O que esperar desta rivalidade entre Kofi Kingston e Brock Lesnar? Será que Lesnar no primeiro programa do SmackDown na Fox, desaparecerá com o WWE Championship?
Desejo a todos uma excelente semana e até o próximo Visão Brasileira.
6 Comentários
Mais um bom artigo Mario
– O que vocês acharam do Clash of Champions?
Resp: Muito bom.
– Qual o momento mais marcante do PPV?
Resp: o regresso do Harper.
– O que esperar desta rivalidade entre Seth Rollins e Bray Wyatt? Podemos acreditar finalmente em um reinado de Bray Wyatt como Universal Champion?
Resp: Um excelente combate ainda mais será HIAC match. Ainda não acho que será o momento do Bray Wyatt.
– Dos campeões que defenderam seus cinturões, o que esperar da continuidade de seus reinados?
Resp: Muito difícil de falar, nas duplas femininas gostaria muito de uma nova chance para Asuka e Kairi Sane, nos títulos secundários poderia dar chance para alguém de aposta como Andrade, Murphy ou Cedric Alexander.
– O que esperar dos novos campeões e seus reinados?
Resp: Que tenham reinados dignos.
– O que esperar desta rivalidade entre Kofi Kingston e Brock Lesnar? Será que Lesnar no primeiro programa do Smackdown na Fox, desaparecerá com o WWE Championship?
Resp: Nada em especial. Com certeza Lesnar sairá como campeão e sumir com o titulo até a Road to WM, o que é uma lástima.
Muito obrigado André.
Também gostei do regresso do Harper. Sinceramente espero que seja o grande momento para o Wyatt, pois do contrário, ele mais uma vez, só vai se mostrar uma ameaça, que não serve de nada.
Ainda não entendi porque as Kabuki Warriors não ganham uma grande oportunidade pelo cinturão.
Sinceramente, espero que o Lesnar não consiga conquistar o cinturão.
– O que vocês acharam do Clash of Champions?
Bem mediano a fraco poderiaser melhor, poucos combates foram bons
– Qual o momento mais marcante do PPV?
Harper retornando foi sem dúvida um dos melhores a aparição do The Fiend já era esperada
– O que esperar desta rivalidade entre Seth Rollins e Bray Wyatt? Podemos acreditar finalmente em um reinado de Bray Wyatt como Universal Champion?
Com o Lesnar indo pro SmackDown sem dúvidas Fiend sai como campeão o tempo do Seth já passou, tinha que ficar com cinturão até o proximo ano
– Dos campeões que defenderam seus cinturões, o que esperar da continuidade de seus reinados?
Aj proporcionou um combate épico gostei muito de ver ele retendo o cinturão mas tambem quero ver ele com o Universal em breve
Nikki e Alexis foram as melhores defesas, porque foi uma dupla que surgiu do nada mas que foi muito boa, por ano as Bellas foram as unicas duplas realmente fortes
– O que esperar dos novos campeões e seus reinados?
Trocas de cinturões foram péssimas não espero nada
– O que esperar desta rivalidade entre Kofi Kingston e Brock Lesnar? Será que Lesnar no primeiro programa do Smackdown na Fox, desaparecerá com o WWE Championship?
O tempo do Kofi ja deu nenhum campeão foi mais forçado que ele até hoje, ele superou o Daniel Bryan na WM derrotando Triple H , depois Batista e Randy Orton
Espero que o Lesnar leve o cinturão no primeiro combate sem nenhuma revanche pra Kofi, e que o Shemaus faça seu retorno e entre em uma feud com o Lesnar
A vinda do Harper foi mesmo um dos bons momentos do PPV.
Espero também que Bray Wyatt vença o cinturão no HIAC.
Confesso que o Lesnar vencendo o cinturão e sumindo com ele, é algo que não me agrada.
É bem possível que o Bray Wyatt entre na rota pra disputar o WWE Universal Champion.Ele está num ótimo momento e seria interessante ver ele sendo coroado com um dos principais títulos da companhia. Já o Brock Lesnar , pelo visto a fase de só querer ostentar o WWE Universal Champion deve ter ficado pra trás ( afff ) e agora ele está focado em outro título principal.Agora se acaso ele vier a tomar posse do WWE Championship e o mesmo vier a ficar sumido como o WWE Universal Champion foi nas mãos dele é bem possível disso acontecer.
Gostaria muito de ver Bray Wyatt a ter um reinado como Universal Champion. Será uma lástima o Lesnar conquistar o WWE Championship e sumir com ele. Acredito que a FOX esta preparando algo, ou ele aparece regularmente, ou alguém o impedirá de vencer o cinturão, meu palpite, The Rock.