Olá leitores do Visão Brasileira, aqui no Wrestling.PT. Depois de algumas semanas de ausência, retorno na semana logo após o PPV Hell in a Cell, que teve excelentes combates e com dois resultados que me agradaram bastante, as vitórias de Sasha Banks e Randy Orton, que conquistaram respectivamente o Smackdown Women’s Championship e o WWE Championship. Mais empolgante ainda foi que ambos conquistaram os cinturões, nos combates temáticos do evento.

Visão Brasileira #462 – Sasha e Orton no momento certo

Claro que começo pelo primeiro combate do PPV a brutal Hell in a Cell Match entre o Universal Champion Roman Reigns e Jey Uso. Reigns mostrou toda a sua força, tentou convencer o primo a dizer “I Quit”, mas Jey Uso recusou-se. Reigns usou as escadas de acesso ao ringue, o árbitro quis interromper o combate, mas Reigns seguiu atacando seu adversário. Gosto muito dessa agressividade de Reigns.

Tivemos a vinda de Jimmy Uso ao ringue. Reigns prendeu Jimmy na Guillotine, e Jey Uso acabou dizendo “I Quit”. Pena que o resultado do combate era previsível, mas mesmo assim tivemos um grande combate e que acabou com a desistência de Jey apenas por salvar Jimmy e não por sua desistência do combate. Um final que para mim poderia ter sido melhor desenvolvido, mas foi bom, para não desvalorizar Jey Uso.

Visão Brasileira #462 – Sasha e Orton no momento certo

Já vimos Jey Uso com outra atitude no Smackdown e tivemos a vitória dele sobre Daniel Bryanl classificando-se para a equipe do Smackdown, no combate de equipes e depois mostrou-se estar ao lado do Universal Champion Roman Reigns, seguindo suas ordens. Jey Uso atacou Bryan de forma violenta, com um Splash da 3ª corda sobre a mesa de comentaristas e depois outro ataque, quando Bryan estava a deixar o ringue com os médicos. Assim provavelmente vimos o heel turn de Jey Uso.

O que me preocupa no Smackdown é a falta de desafiantes credíveis a tirar o cinturão de Roman Reigns. O esvaziamento de adversários na brand azul me preocupa. Nomes como AJ Styles, The Miz, Braun Strowman, Bray Wyatt, Sheamus e Kofi Kingston, foram para o Raw. Dos novos que chegaram eu só colocaria Seth Rollins e com muita boa vontade Kevin Owens a bons adversários a Reigns, com possibilidade de lhe vencerem. Todo o restantes do roster, pode até lhe proporcionar bons combates, mas a chance de lhe derrotarem é inexistente.

Visão Brasileira #462 – Sasha e Orton no momento certo

Outro dos pontos altos da noite, foi o combate em que The Miz tornou-se o novo Mr. Money in The Bank. Claro que no combate já teríamos a interferência de John Morrison que foi expulsou pela árbitra,mas a surpresa foi ao fim, o ataque de Tucker a Otis, que o atingiu com a pasta e deu chance de vitória a Miz. Assim The Miz é o novo portador e agora poderá ser uma futura ameaça ao WWE Champion Randy Orton.

Não sei para que a WWE colocou Otis como Mr. Money in The Bank, se era para faze-lo perder a pasta mais adiante, digo isso até porque se lembrarmos, Otis e Tucker estão em programas distintos, pois Tucker foi draftado ao Raw, então quero ver como desenvolverão essa rivalidade. Então que tivessem dado a pasta a outro dos participantes do combate. Não gosto quando a WWE toma essas decisões sem sentido. Desvaloriza o evento em que a mala esteve em jogo.

Visão Brasileira #462 – Sasha e Orton no momento certo

Miz como Mr. Money in The Bank, para mim seria interessante se ele estivesse no Smackdown, mas como ele com o draft foi para o Raw, me preocupa esse desequilíbrio de nomes postulantes ao cinturão principal da brand vermelha e a ausência de nomes relevantes para fazer frente a Roman Reigns na brand azul. Miz deverá começar em rivalidade com Drew McIntyre e mais adiante ambos, irão entrar na rota do WWE Championship. Mas tem mais alguém que também deverá vir a entrar nessa disputa e comentarei mais ao final do artigo.

Visão Brasileira #462 – Sasha e Orton no momento certo

Os dois combates temáticos finais para mim foram excelentes. A Smackdown Women’s Champion Bayley e Sasha Banks, nos deram uma obra prima de combate. Gostei muito dele do início ao fim. Tivemos grandes momentos como o que Bayley aplicou um Sunset Flip Powerbomb em Sasha Banks, contra uma cadeira no canto do ringue. No fim do combate quando Bayley tentou aplicar um Bayley To Belly com uma cadeira, viu a manobra ser invertida por Sasha Banks, que aplicou um Bank Statement, fazendo Bayley desistir. Assim Sasha é a nova campeã, dando fim ao reinado de 380 dias de Bayley.

Fico imensamente feliz com uma vitória de Sasha Banks e espero que tenhamos o início de um grande reinado dela. Ela precisa quebrar o estigma de sempre perder o cinturão em sua primeira defesa. Na próxima semana ela defenderá o cinturão contra Bayley no Smackdown e depois deverá ter um grande combate contra Asuka, no confronto de campeãs no Survivor Series. Se Sasha perder o cinturão na primeira defesa, vai continuar estigmatizada, o que confesso não quero que aconteça.

Visão Brasileira #462 – Sasha e Orton no momento certo

No Main Event tivemos o estupendo combate entre o WWE Champion Drew McIntyre e Randy Orton. Gostei muito da agressividade do combate e tivemos todos os ingredientes de um grande combate, com direito a Randy Orton em subir a jaula assim como Drew McIntyre, lutaram no topo da mesma e quando começaram a descer, Randy Orton atirou Drew McIntyre sobre a mesa dos comentaristas. Ao final vimos McIntyre a tentar aplicar um Claymore Kick, mas o que vimos foi uma RKO de Randy Orton que assim conquista o WWE Championship, chegando a seu 14º reinado, um grande feito.

Visão Brasileira #462 – Sasha e Orton no momento certo

Orton para mim vence no momento certo, até porque ele precisava vencer, pois uma nova derrota dele, colocaria por terra, toda o seu ímpeto, nesse grande momento em 2020. Só o que me preocupa em relação a Randy Orton, nesse momento, é o excesso de postulantes a seu cinturão. Temos só de começo, o ex-campeão Drew McIntyre, Bray Wyatt e o Mr. Money in The Bank The Miz. Então assim que passarmos o Survivor Series, onde Rany Orton enfrentará o Universal Champion Roman Reigns, ele tem que se cuidar com seus 3 desafiantes, fora que futuramente também teremos a inclusão de um 4 desafiante, que será Edge.

A questão é que sabemos que Drew, espero que mais adiante volte a se tornar campeão. The Miz é sim um grande adversário a realizar com sucesso o cash-in e dos três eu diria que “The Fiend” é o menos credível, isso porque sabemos como a WWE o trata, como uma eterna ameaça a qualquer campeão, mas que nunca consegue ter o reinado que muitos de nós esperamos e fica sempre em um eterno quase. Confesso que um Orton vs. Edge, na Wrestlemania pelo cinturão, seria algo estupendo. Mas será que é possível? Temos muito tempo até lá.

Visão Brasileira #462 – Sasha e Orton no momento certo

Para encerrar deixo uma serie de perguntas para interagirmos.

  • Vocês acharam do PPV Hell in a Cell?
  • Qual foi o grande momento da noite?
  • Qual o combate mais interessante para ti, por quais motivos?
  • O que esperar dos reinados de Randy Orton e Sasha Banks?
  • Quem deverá ser o futuro desafiante de Roman Reigs?
  • Concorda com esse desequilíbrio de nomes relevantes no Raw e Smackdown?

Desejo a todos uma excelente semana e até o próximo Visão Brasileira.

9 Comentários

  1. Bino4 anos

    Sim Concordo no roster do Smackdown apenas Kevin Owens e Seth Rollins é que teem credibilidade suficiente para derrotar Roman Reigns pelo título Universal já no Raw já deu para perceber que há 3 homens pra rivalizar com Randy Orton Drew McIntyre The Miz e The Fiend Bray Wyatt

  2. Simão Lopes4 anos

    discordo penso que Daniel Bryan tambem tem obviamente star power suficiente para derrotar Roman

  3. mirandelas4 anos

    Eu penso que o miz desta vez vai falhar o cash in

    • WWE4 anos

      The Miz vai manter a mala ate a Wrestlemania Edge vence Randy Orton e depois aparece The Miz e faz o cash in e se torna campeão mundial novamente

    • Gostaria que ele falhasse, mas agora que recuperou a mala, acredito que vá ter sucesso em seu cash-in.

  4. Anônimo4 anos

    não entendo essa pressa das pessoas para que o Roman perca o título, uma derrota agora iria enterrar este seu excelente personagem que está em começo de construção, ele precisa levar esse título pelo menos até a wrestlemania. Roman merece e precisa ter um reinado credível. assim como a Sasha.

  5. Espero todos bons reinados por parte dos recentes campeões, a Sasha vai ter um osso duro de roer pela frente que se chama Bayley e temos feud para muito tempo e muita história para contar e sabendo como a WWE trabalha a Bayley pode reconquistar o título já no próximo Smackdown!
    O Randy Orton já merecia o título pelo trabalho que tinha feito sem tirar o mérito ao Drew Mclntyre que foi um grande campeão e levou a WWE ás costas em tempo de pandemia e não tarda de novo vai ganhar mais um título para a sua conta, o Randy agora têm pela frente em principio Drew e The Fiend pelo título para temos tudo para termos rivalidades bem interessantes!