Olá leitores do Visão Brasileira, aqui no Wrestling.PT!

Chegamos a semana de um dos mais esperados PPVs do ano na WWE, o Royal Rumble, um de meus favoritos, pois ele marca o inicio do Road to Wrestlemania. Sei que neste momento de pandemia, não estamos a viver o melhor momento da WWE, mas não gostei da atitude da companhia de divulgar nomes dos participantes e que no sábado anunciará o número 30 do combate masculino e as números 1 e 2 do combate feminino.

Até situação de divulgar os participantes de números chave da Royal Rumble Match, tira uma das grandes magias deste tipo de combate, onde todos ficamos a espera de quem surgirá após a contagem dos 10 segundos. Já sabendo quem aparecerá, confesso que fica sem graça e emoção, um dos grandes pontos altos deste tipo de combate.

Até o momento para o PPV, temos marcados além dos combates temáticos, masculino e feminino, mais 3 combates apenas que envolvem os campeões Drew McIntyre, Roman Reigns e Asuka e Charlotte Flair. Penso que está de bom tamanho para o evento, até mesmo porque a Last Man Standing Match, tem tudo para ser estupenda e espero que venha a ser um combate bem construído. Meu grande temos é no combate pelo WWE Championship.

O WWE Champion Drew McIntyre terá como seu adversário Goldberg, o que para mim é uma lástima. Goldberg tornou-se o desafiante, pura e simplesmente após a aparição na noite do Raw Legends, em que veio após Drew derrotar Keith Lee. McIntyre aceitou o desafio, e a rivalidade acabou perdendo um pouco de força, devido ao campeão ter contraído a Covid 19, e assim ter que ficar afastado do Raw.

Até vimos eles interagirem nesta semana, contra The Miz e John Morrison, unidos, mas para domingo irão para o confronto. Sobre este combate me preocupa como a WWE irá conduzi-lo. Digo isso porque sabemos que Goldberg não tem folego para um extenso combate. Ainda temos o fator The Miz, que pode vir a quem sabe tentar e ter sucesso no cash-in.

Para este combate é claro que minha torcida é toda para Drew McIntyre, mas meu palpite é que infelizmente teremos uma vitória de Goldberg, até porque não esqueçamos que seu contrato de dois combates por ano, tem sempre começado com uma vitória e depois uma derrota. Bem que em 2021 eles podiam inverter esta lógica, para que Drew pudesse continuar como campeão.

As Women’s Tag Team Champions Charlotte e Asuka terão um novo confronto em uma revanche para as ex-campeãs, Nia Jax e Shayna Baszler. Lembrando que Asuka e Charlotte conquistaram o cinturão no TLC, após Charlotte ser revelada a parceira surpresa da Raw Women’s Champions Asuka.

A grande questão é que as campeãs, Asuka e Charlotte além do confronto contra Nia e Shayna, também possuem outras rivalidades neste momento de forma individual. Charlotte anda em rivalidade com Lacey Evans, onde Ric Flair esta a apoiar a adversária e Asuka tem a rivalidade com Alexa Bliss, que penso que deverá evoluir.

Para este combate meu palpite é que teremos novas campeãs. Até porque temos Asuka com dois cinturões e seria interessante vê-la apenas conduzir o Raw Women’s Championship e quem sabe mais adiante, entrar em rivalidade com Charlotte, é um possível caminho. Nia Jax e Shayna Baszler merecem ter um reinado, se nenhuma delas for alçada individualmente a disputa do cinturão feminino, é uma equipe de muita força.

No combate que tem tudo para ser o grande combate do PPV, até porque nos combates temáticos a WWE fez o erro de revelar quem serão os participantes em posições chave do combate, teremos a Last Man Standing Match, entre o Universal Champion Roman Reigns e Kevin Owens.

A WWE nos assustou em meio a esta rivalidade, chegando a colocar Adam Pearce, como adversário de Roman Reigns, mas felizmente era apenas parte da história e Owens continua como o desafiante de Reigns, agora para concluirmos com chave de ouro esta sequência de combates. Eles já vem de uma série de enfrentamentos, em que Jey Uso, sempre salvou Reigns da derrota e claro que isto deverá se repetir mais uma vez no domingo.

Para este combate meu palpite é que Roman Reigns, mais uma vez será o vencedor. Sobre torcida ela é dividida em 50%, pois se Riegns vencer, confirma seu grande reinado e quero ele como campeão até a Wrestlemania e se Owens vencer, gostaria muito de ver Reigns a entrar na Royal Rumble Match, na vaga de Jey Uso e sair vencedor.

Na Royal Rumble Match feminina, até o momento temos confirmada as participações de 12 lutadoras que são Shayna Baszler, Alexa Bliss, Peyton Royce, Bianca Belair, Bayley, Charlotte Flair , Nia Jax , Mandy Rose, Dana Brooke, Tamina, Liv Morgan e Ruby Riott. Deveremos ter mais nomes confirmados no Smackdown. No sábado a WWE divulgará as duas primeiras participantes em ringue, o que para mim, não me agrada, mas menos mal, que serão apenas as duas primeiras participantes.

Sobre este combate, confesso que para mim não temos uma grande favorita a edição deste ano. Eu daria um pequeno favoritismo a Charlotte Flair, mas acho que Ric Flair pode acabar a prejudicando no combate. Sobre palpite arriscarei e darei a vitória a Alexa Bliss, isso se ela incorporar o personagem de The Fiend em meio ao combate e ser a vencedora. Mas como torcida, gostaria de ver Bianca Belair como vencedora, ou até mesmo Bayley.

Na Royal Rumble Match masculina, temos até o momento confirmadas as presenças de 17 lutadores, que são Randy Orton, Edge, AJ Styles, Big E, Daniel Bryan, Sheamus, Jeff Hardy, Bobby Lashley, Jey Uso, Cesaro, The Miz, John Morrison, Otis, Sami Zayn, Shinsuke Nakamura, Dolph Ziggler e Mustafa Ali. No Smackdown poderemos ter a confirmação de mais alguns nomes. Não gostei da WWE já ter anunciado a presença de Edge, seria muito mais interessante ele retornar sem um anúncio prévio.

Para mim o combate masculino é o grande mistério da noite, sobre quem será o vencedor. Temos muitas opções e possibilidades que para mim poderiam passar por nomes como Braun Strowman e até mesmo de nomes que poderiam retornar como Brock Lesnar ou até mesmo John Cena, mas eu farei uma aposta e colocarei como vencedor do combate Seth Rollins. Por torcida, vou dizer que gostaria de ver Daniel Bryan ou AJ Styles como o vencedor.

Mas antes de finalizar, gostaria de dizer que não descartaria que um dos campeões, Reigns ou McIntyre, que viessem a perder o cinturão no PPV, e depois surgissem para participar da Royal Rumble Match. Para mim um grande momento, seria a vinda de Roman Reigns, a roubar a vaga de Jey Uso e entrar no combate e sair vencedor, caso viesse a perder o cinturão para Owens. No caso de McIntyre, poderia vir na mesma situação a vir substituir alguém atacando, quem sabe o até mesmo The Miz ou o número 30.

Os meus palpites

Os meus palpites para o Royal Rumble são os seguintes:

  • WWE Champion Drew McIntyre vs. Goldberg – Goldberg
  • Women’s Tag Team Champions Asuka e Charlotte Flair vs. Nia Jax & Shayna Baszler – Nia Jax & Shayna Baszler
  • Universal Champion Roman Reigns vs. Kevin Owens – Roman Reigns
  • Royal Rumble Match Feminina – Alexa Bliss
  • Royal Rumble Match Masculina – Seth Rollins

Agora vamos ao espaço para interagirmos e trocarmos opiniões:

  • Qual o grande momento que esperas para o domingo?
  • Você gostou dos nomes confirmados para os combates Royal Rumble Match? Quem você gostaria que estivesse entre as aparições surpresa?
  • Quem serão os vencedores dos combates Royal Rumble Match? Quais campeões, você faria os vencedores desafiarem?
  • Drew McIntyre conseguirá defender com sucesso seu cinturão? Temos a chance de um cash-in de The Miz?
  • Asuka e Charlotte conseguirão manter seus cinturões?
  • Roman Reigns seguirá com seu grande reinado como Universal Champion?

Desejo um grande PPV e uma excelente semana a todas as pessoas e até o próximo Visão Brasileira.

10 Comentários

  1. Emanuel8 meses

    Brasil acha que pais com mais fa de wwe que dar palpite sao Brasil onda que wwe tem mais hater que dar palpite por isso que wwe odeio Brasil vcs num perceber sheamus foi 2 da história ja ganhar mundial drew foi 1escocês da história ja ganhou mundial e Brasil ja teve 6 da história todo jobber nem aparece do show são apenas jobber

    • Primeiro aprende a escrever, depois vens cá comentar. Do que percebi, estás a criticar o facto dos brasileiros não terem destaque na WWE? Melhorem as suas habilidades… A WWE não deve nada ao Brasil, da mesma forma que não deve nada a Portugal, muito menos aos lutadores de cada um dos países.

    • Salvador não perde tempo dando atenção pra um babaca desses

    • Sheamus, pode até ter destaque, mas já era esperado que não figuraria com destaque no Royal Rumble Match. Sobre os comentários xenofóbicos, melhor nem comentar.

  2. Victor X8 meses

    Qual o grande momento que esperas para o domingo?
    O Last Man Standing, que pelo pouco que eu conheço de WWE será o ponto alto da noite.

    Você gostou dos nomes confirmados para os combates Royal Rumble Match? Quem você gostaria que estivesse entre as aparições surpresa?
    Gostei em ambas as lutas. Nas mulheres, a única surpresa possível seria a Becky Lynch, apesar de que eu daria muita risada se a Madusa aparecesse e tem a Taya Valkyrie, que não precisa passar pelo NXT para subir. Nos homens, eu gostaria de ver o Carlito aparecendo e o Elias tendo uma aparição relevante. Além deles? The Boogeyman ou Booker T tava bom.

    Quem serão os vencedores dos combates Royal Rumble Match? Quais campeões, você faria os vencedores desafiarem?
    Confesso que você me deixou com uma pulga atrás da orelha com a Alexa, apesar de eu ainda acreditar que teremos duas vencedoras esse ano (Bayley e Bianca). Nos homens, minha aposta agora está no Brock Lesnar, apesar do impacto que seria uma vitória do John Cena ou do Seth Rollins.

    Drew McIntyre conseguirá defender com sucesso seu cinturão? Temos a chance de um cash-in de The Miz?
    Acredito que sim, e a vitória do Goldberg se ocorrer será na WM. Cash-in do Miz antes da Wrestlemania só em um Elimination Chamber.

    Asuka e Charlotte conseguirão manter seus cinturões?
    Estão a rivalizar contra todos os nomes minimamente relevantes do RAW. Tem muita gente para custar esse título

    Roman Reigns seguirá com seu grande reinado como Universal Champion?
    Acredito que sim. O Owens é um grande underdog e está a fazer um trabalho estupendo, mas o Reigns deve continuar como campeão até a Wrestlemania.

    • Ainda bem que a Last Man Standing não nos decepcionou. Reigns e Owens, nos deram um combate espetacular.
      Carlito apareceu, ainda bem.

  3. Ótimo artigo Mario

    Qual o grande momento que esperas para o domingo?
    Resp: Royal Rumble é sempre momento de retornos então com certeza haverá um no domingo, gostaria do retorno do Seth Rollins mas não com a gimmick de messiah.
    Você gostou dos nomes confirmados para os combates Royal Rumble Match? Quem você gostaria que estivesse entre as aparições surpresa?
    Resp: Sim. Seth Rollins, Fiend, Rhea Ripley
    Quem serão os vencedores dos combates Royal Rumble Match? Quais campeões, você faria os vencedores desafiarem?
    Resp: Masculino Randy Orton desafiando Drew McIntyre, feminino não sei só sei que não gostaria que a Alexa Bliss vença, nada contra ela e com certeza ganhará a Royal Rumble match em algum momento mas não acho que é o melhor pra agora.
    Drew McIntyre conseguirá defender com sucesso seu cinturão? Temos a chance de um cash-in de The Miz?
    Resp: Sim. Talvez sim The Miz faça o cash in
    Asuka e Charlotte conseguirão manter seus cinturões?
    Resp: Acho que sim.
    Roman Reigns seguirá com seu grande reinado como Universal Champion?
    Resp: Sim

  4. Ótimo artigo Mário , vou com as minhas ideias para às perguntas

    Qual o grande momento que esperas para o domingo?
    Daniel Bryan vencendo do número 1 a RR e o cash in de the miz a vencer o universal title
    Você gostou dos nomes confirmados para os combates Royal Rumble Match? Quem você gostaria que estivesse entre as aparições surpresa?
    Gostaria muito do retorno do Andrade podendo até ser um vencedor fora da caixa que iria enfrentar o Drew remetendo ao NXT onde ele acabou com o reinado do Drew e faria o mesmo
    Quem serão os vencedores dos combates Royal Rumble Match? Quais campeões, você faria os vencedores desafiarem?
    Daniel Bryan vs Universal champ the miz
    E rhea ripley a vencer o feminino e desafia a Charlotte que vai vencer a Asuka pelo caminho
    Drew McIntyre conseguirá defender com sucesso seu cinturão? Temos a chance de um cash-in de The Miz?
    Drew retém limpo e cristalino se consolidando , vejo a Wwe surpreendendo e o Miz a fazer cash in no Owens ou no Reigns e a fazer a eterna rivalidade com Daniel Bryan na wrestlemania
    Asuka e Charlotte conseguirão manter seus cinturões?
    Sim porém com atritos até perderem o título no raw e na chambre rhea ataca ambas (duas últimas ) e joga a Charlotte por cima a fazer o PiN e anuncia q vai se vingar de Charlotte indo ao raw lhe tomar o título como foi ao contrário um ano antes
    Roman Reigns seguirá com seu grande reinado como Universal Champion?
    Creio que Owens vencerá com interferência de Pearce até ateístas com os usos e The miz fara o cash in para vencer o título iniciando o grande ápice de Bryan vs miz na mania enquando Roman começa a preparar mais pilares da gimick do tribal Chief para chegar dominante na mania ano q vem vs o rock num booking de longa data.

    • Muito Obrigado LASS BITW

      Bryan fez boa performance, mas não venceu. Rhea Ripley foi uma grande escolha tua, quase venceu, aquele final foi estupendo com ela e Belair.