Olá leitores do Visão Brasileira aqui no Wrestling.PT.

Nesta semana o tema será as escolhas da WWE para a Wrestlemania, onde vimos no Royal Rumble as vitórias de Rhea Ripley na Royal Rumble Match Feminina e de Cody Rhodes na Royal Rumble Match Masculina, dois nomes mais que esperados e que poderão nos proporcionar dois grandes combates no principal evento do ano.

Visão Brasileira #499 – Escolhas acertadas

No combate masculino era esperada a vitória de Rhodes, ainda mais que ele ficou como o número 30, provavelmente pela volta da lesão. Acho que a WWE não deveria o ter anunciado e que ele tivesse sido uma das surpresas da noite.

Sobre o combate começamos com o Intercontinental Champion Gunther que foi o grande destaque do combate, ficando até o final e durando 71 minutos e 40 segundos e fez cinco eliminações (Booker T, Drew McIntyre, Kofi Kingston, Sheamus, Xavier Woods) e Sheamus. Quando Brock Lesnar entrou como número 12, ele fez seus estragos, mas acabou eliminado por Bobby Lashley que entrou como número 13.

Não gostei de termos apenas 29 lutadores no combate, pois Rey Mysterio, que seria o número 17, sequer veio ao ringue, devido lesão. Que ao menos a WWE tivesse mostrado a Judgment Day o atacando nos bastidores, ou então até mesmo outro lutador qualquer o atacando e pegando sua vaga.

Sobre as surpresas do combate, tivemos apenas Booker T, que entrou como número 21 e Edge, que entrou como número 24. Confesso que teria realizado mais surpresas e retirado alguns nomes irrelevantes que vimos no combate, que sabemos que não causam nenhuma reação do público.

A WWE colocou Logan Paul, como número 29 e este eliminou Seth Rollins, o que achei uma lástima e sinceramente espero que não desperdicem Rollins nesta rivalidade para a Wrestlemania. O número 30 foi Cody Rhodes, que também fez cinco eliminações (Austin Theory, Braun Strowman, Dominik Mysterio, Gunther, Logan Paul).

Ao final do combate tivemos o confronto entre o número 1, o Intercontinental Champion Gunther e o número 30, Cody Rhodes. Como Gunther já é campeão intermediário, era impensável que ele vencesse o combate, assim Rhodes venceu e enfrentará Roman Reigns na Wrestlemania.

Como temos um campeão com dois cinturões, não tivemos o fator escolha por parte de Rhodes para adversário. Reigns ainda terá o combate com Sami Zayn no Elimination Chamber, mas que sabemos que não mudará o campeão às portas da Wrestlemania. Eu confesso que gostaria que tivéssemos dois campeões como regularmente, já passou da hora do cinturão estar na mão de apenas uma pessoa.

Visão Brasileira #499 – Escolhas acertadas

No combate feminino a minha grande aposta se confirmou e vimos Rhea Ripley, sair como vencedora. Ela que entrou como número 1 e ficou até o combate, assim como Liv Morgan, número 2. Rhea por seu destaque individual e também na Judgment Day merece esse momento.

Como destaque vimos a Damage CTRL com Bayley, número 6, Dakota Kai, número 9 e IYO SKY, número 10 a eliminarem várias lutadoras. O trio eliminou Dana Brooke, Emma, NXT Women’s Champion Roxanne Perez, Natalya, Shayna Baszler e Candice LeRae. O domínio só acabou quando tivemos a entrada de Becky Lynch, como número 15.

Nas surpresas da noite tivemos Asuka, número 18 e Michelle McCool, número 25, além claro de muitas lutadoras do NXT como a NXT Women’s Champion Roxanne Perez, Zoey Stark e Indi Hartwell. Outra das surpresas foi Chelsea Green, que foi eliminada rapidamente por Rhea Ripley e Nia Jax, que entrou como a número 30, mas acabou eliminada por uma série de lutadoras.

Como as três últimas em ringue tivemos Asuka, Rhea Ripley e Liv Morgan. Asuka foi atacar Ripley com o green mist mas acabou acertando a Liv Morgan. Na sequência, Ripley eliminou Asuka. Depois Ripley eliminou Morgan e assim tornou-se a vencedora. Rhea Ripley eliminou após 61 minutos e 8 segundos, 7 lutadoras (Asuka, B-Fab, Chelsea Green, Liv Morgan, Michelle McCool, Nia Jax, Raquel Rodriguez).

Visão Brasileira #499 – Escolhas acertadas

Rhea Ripley definiu que sua adversária na Wrestlemania será a Smackdown Women’s Champion Charlotte Flair. Achei a melhor escolha, ao invés de enfrentar a Raw Women’s Champion Bianca Belair. Charlotte Flair assim para de desperdiçar seu tempo com Sonya Deville e assim espero que logo a rivalidade deslanche.

Lembrando que Rhea Ripley e Charlotte Flair voltam a se enfrentar em uma Wrestlemania, desta vez com público. Lembrando que elas lutaram na Wrestlemania 36, quando Ripley era a NXT Champion e Charlotte conquistou o cinturão. Espero que desta vez Rhea saia como vencedora, mas ainda temos uma bela caminhada até este combate.

Visão Brasileira #499 – Escolhas acertadas

Para encerrar deixo uma serie de perguntas para interagirmos.

  • Cody Rhodes era a melhor escolha como vencedor da Royal Rumble Match Masculina? Por quais motivos?
  • Rhea Ripley era a melhor escolha como vencedora da Royal Rumble Feminina? Por quais motivos?
  • Quem tem mais chances de vencer, Rhea ou Rhodes?
  • Charlotte e Reigns correm o risco de chegarem a Wretlemania sem seus cinturões?

Desejo a todos uma excelente semana e até o próximo Visão Brasileira.

3 Comentários

  1. Ótimo artigo Mario

    Cody Rhodes era a melhor escolha como vencedor da Royal Rumble Match Masculina? Por quais motivos?
    Resp: Sim. Tem o melhor momento do plantel masculino da WWE.
    Rhea Ripley era a melhor escolha como vencedora da Royal Rumble Feminina? Por quais motivos?
    Resp: Sim. É a lutadora com melhor potencial de chegar ao topo da WWE, mas preferia que ela tivesse escolhido a Bianca.
    Quem tem mais chances de vencer, Rhea ou Rhodes?
    Resp: Rhea Ripley, mas acho que o Cody Rhodes pode vencer de algum modo
    Charlotte e Reigns correm o risco de chegarem a Wretlemania sem seus cinturões?
    Resp: Não, não faria nenhum sentido.

    • Muito obrigado André.

      Gostei muito das vitórias de Rhea e Cody.

      Espero que pelo menos um tenha êxito na Wrestlemania.

  2. Gaspar2 anos

    Cody não teve na primeira passagem pla wwe nada e agora volta, quer alguma coisa. Será que vai levar?