Olá leitores do Wrestling.PT, bem-vindos a mais uma edição do Visão Brasileira.
Neste semana irei a abordar a Elimination Chamber e a decisão da WWE de realizar um Premium Live Event, com vitórias esperadas e optando por um caminho, digamos mais seguro, para os combates da Wrestlemania 39.
Como primeiro combate da noite tivemos a Elimination Chamber Match feminina, a Raw Women’s Championship Nº1 Contender’s Elimination Chamber Match que para mim ficou abaixo das expectativas. O combate iniciou com Liv Morgan e Natalya, sem muitas emoções. Depois tivemos as entradas de Raquel Rodriguez e Nikki Cross. Carmella entrou em seguida e a primeira eliminação da noite foi de Raquel Rodriguez eliminando Nikki Cross. A segunda eliminada, para minha decepção foi Liv Morgan que sofreu um ataque combinado de Natalya com o Sharpshooter e de Asuka com um arm-bar.
Na sequência Carmella eliminou Natalya e depois vimos Asuka e Carmella unirem-se para eliminar Raquel Rodriguez. Restando assim apenas Carmella, que não sei por qual motivo ganhou destaque neste combate e Asuka, que foi a vencedora, optando assim a WWE pele escolha mais segura. Esperava Liv Morgan, mas veio Asuka que é a lutadora mais consistente, entre as participantes. Lembrando que só ela possui no currículo a Women’s Royal Rumble Match, Women’s Money in the Bank Ladder Match e o Women’s Elimination Chamber Match.
No segundo combate da noite tivemos o catastrófico e entediante combate entre Bobby Lashley venceu Brock Lesnar que acabou por desqualificação. Digo isso pois o combate se resumiu a uma disputa de F5 por Lesnar vs. spear por Lashley. Ao final, quando Lashley buscava o Hurt Lock, Lesnar aplicou um low blow que fez o combate terminar em desqualificação. Depois Lesnar atacou o árbitro e Lashley.
Assim a WWE opta por não fazer termos um grande derrotado na rivalidade e o cenário inicial desenhado é que Lesnar acabará enfrentando Omos, em um combate sem nenhum atrativo assim como Lashley que deverá entrar em rivalidade com Bray Wyatt. Lamento por ambos, por mim faríamos a desforra entre eles na Wrestlemania, com alguma estipulação interessante e ponto final.
O combate entre Edge & Beth Phoenix contra Judgment Day, com Finn Bálor & Rhea Ripley, foi interessante e com o resultado esperado. O combate ia muito bem até termos a interferência já esperada de Dominik Mysterio. O combate ao final contou com duas Shattered Machine de Edge & Beth que assim venceram.
A rivalidade deve persistir, como vimos no Raw, após o ataque de Balor a Edge no combate pelo cinturão dos Estados Unidos. Assim espero que tenhamos finalmente o Demon Balor de volta e enfrentar Edge em um grande combate na Wrestlemania.
O grande combate da noite foi a Elimination Chamber Match masculina pelo United States Championship. O combate iniciou com Johnny Gargano e Seth Rollins que nos proporcionaram um grande enfrentamento. Depois tivemos a entrada do campeão Austin Theory. Depois tivemos as entradas de Damian Priest e Bronson Reed, onde ambos mostraram momentos de domínio no combate. O último a entrar foi Montez Ford que deu um show em ringue com grande momentos como o quando subiu ao topo da jaula jogou-se sobre os adversários. Ford e Gargano para mim foram os grandes nomes deste combate.
O primeiro eliminado foi Bronson Reed que sofreu ataque combinados de Seth Rollins, Johnny Gargano e Montez Ford. Depois vimos Damian Priest eliminar Johnny Gargano e ser eliminado por Montez Ford. Ford acabou eliminado por Austin Theory. Ao final tínhamos Rollins, o favorito e Theory o campeão, mas como já esperado Logan Paul veio, aproveitando-se da porta aberta e atacou Rollins, para dar a vitória e a Theory, que assim continua como United States Champion.
Assim Austin Theory continua como United States Champion e espero que tenha confirmado o combate contra John Cena na Wrestlemania. Para Seth Rollins, o veremos ser castigado e ter que enfrentar o youtuber Logan Paul e desperdiçar minutos da vida dele e da nossa, em acompanhar este enfrentamento. Quero parabenizar todos os participantes desta elimination chamber match, pois a tempos não tínhamos um combate com participantes tão ativos e com muitas emoções, diria que só o final o estragou.
A atmosfera do público estava espetacular para o combate entre o Undisputed WWE Universal Champion Roman Reigns e Sami Zayn. O combate estava muito bom, mas o problema da WWE é a fórmula repetida do andamento do combate, que acaba nos fazendo parecer que Roman Reigns é limitado pois o cenário é sempre o mesmo. Seja contra quem for, o árbitro é atacado o desafiante venceria, mas não tem ninguém para contar, aí aparece um familiar e ajuda Reigns, desta vez foi Jimmy Uso para atacar Sami Zayn.
Novamente o segundo árbitro caiu e Roman Reigns ia usar uma cadeira mas Jey Uso apareceu e Reigns o ordenou a atacar Zayn, mas antes do ataque, Zayn sem querer acertou um Spear em Jey. Roman Reigns após diversas cadeiradas e um Spear venceu e assim continua campeão. Depois até vimos a vinda de Kevin Owens, para salvar Zayn e a o evento acabou desta forma, já esperada.
Roman Reigns agora volta suas atenções para Cody Rhodes, seu desafiante para a Wrestlemania e Zayn busca destruir a Bloodline, pediu ajuda a Owens no Raw, mas sem sucesso, por enquanto. Espero que Zayn e Owens unam forças mais adiante, para dar fim ao reinado dos Usos na Wrestlemania.
- O que vocês acharam do Elimination Chamber?
- Qual o caminho para Sami Zayn para a Wrestlemania?
- Quem você gostaria como adversário de Austin Theory na Wrestlemania?
- Qual o combate foi o melhor do evento? Por quais motivos?
- Roman Reigns e Cody Rhodes deve ser o combate do Main Event da Wrestlemania?
- O que esperas do confronto entre Bianca Belair e Asuka?
Desejo uma grande semana e até o próximo Visão Brasileira!
Comentar